30 de outubro de 2010

Week 8 - Tampa Bay Buccaneers

Vindo de uma derrota para o Seattle Seahawks, o Big Red enfrenta o Tampa Bay Buccaneers, que está com um bom recorde de 4-2. ''Eu gosto de onde nós estamos. Estamos 4-2. Somos o melhor time da NFC. Sim, eu disse isso. Nós estamos animados'' Raheem Morris(head coach dos Bucs) falou. Certamente essa declaração não pode ser levada a sério, mas se eles vencerem o jogo eles empatam com os Falcons(que está na bye week) na liderança da NFC South.

A chave para a vitória é Beanie Wells. Durante essa ultima semana Whisenhunt falou que o segundo anista será o titular no jogo, o que não quer dizer muita coisa já que ele já estava carregando mais a bola do que Hightower, e ele precisará correr bem desde o primeiro minuto do jogo para evitar que Max Hall cometa algum erro. Começar o jogo bem é muito importante, coisa que os Cardinals ainda não conseguiram fazer sob o comando do rookie quarterback, as três interceptações que Hall sofreu até agora aconteceram no começo do jogo: Duas delas na segunda tentativa de passe e outra na terceira.

A defesa de Tampa é uma das mais fortes contra o jogo aéreo. Ela é a segunda defesa que mais coletou interceptações(10), por outro lado é a segunda pior defesa em termos de jardas terrestres, o que deixa ainda mais importante a atuação de Beanie Wells.

Não é preciso dizer que é importante não sofrer turnovers, né? Mas parece que para o ataque dos Cardinals é. O ultimo jogo nós perdemos por causa de turnovers. Nós entregamos a bola para o oponente 19 vezes até agora na temporada, apenas dois turnovers a menos que os Giants, que lidera a NFL nesse quesito. Além de não cuidar bem da bola, o nosso ataque está em ultimo em quatro categorias, claro que são apenas números, mas dá pra pegar a ideia.

Tampa Bay tem um dos piores ataques terrestres da liga, mas no ultimo jogo eles correram para 124 jardas e o rookie LeGarrette Blount(RB) teve 72 dessas jardas, além de uma corrida de 42 jardas anulada por falta. Não ficaria surpreso se Blount repetisse o bom jogo contra a nossa fraca defesa terrestre. O trabalho da defesa será evitar que isso aconteça, precisamos que Josh Freeman(QB) resolva o jogo. Acima de tudo, precisamos abalar a confiança de Freeman, ele conseguiu 3 comebacks só nessa temporada, mas ele ainda é só um jogador de segundo ano. Em compensação, nas duas derrotas dos piratas, o rating de Freeman ficou abaixo de 80, também foi nas derrotas que ele sofreu 5 dos 12 sacks da temporada.


Ataque
Pontos por jogo: 16.3 (30º)
Total Jardas por jogo: 307.5 (23º)
Jardas aéreas por jogo: 210.8 (18º)
Jardas aéreas por tentativa:6.3 (26º)
Jardas terrestres por jogo: 96.7 (22º)
Jardas terrestres por tentativa: 4.0 (18º)
Defesa
Pontos por jogo: 21.3 (17º)
Total Jardas por jogo: 353.8 (22º)
Jardas aéreas por jogo: 196.2 (6º)
Jardas aéreas por tentativa: 6.8 (15º)
Jardas terrestres por jogo: 157.7 (31º)
Jardas terrestres por tentativa: 5.3 (32º)

Tampa Bay Buccaneers
Keydrick Vincent(G) - Costas -
Brian Price(DT) - Pélvis - Fora
Jeremy Trueblood(T) - Joelho - Fora
Jeff Faine(C) - Quadricepis - Fora
Preston Parker(WR) - Joelho - Duvidoso
Geno Hayes(LB) - Joelho - Questionável
Kyle Moore(DE) - Ombro - Questionável
LeGarrette Blount(RB) - Doente - Provável
Earnest Graham(RB) - Jarretara - Provável
Elbert Mack(CB) - Calcanhar - Provável
Alex Magee(DE) - Doente - Provável
Aqib Talib(CB) - Panturrilha - Provável
Kellen Winslow(TE) - Joelho - Provável

Arizona Cardinals
Clark Haggans(LB) - Virilha - Duvidoso
Alan Branch(DT) - Costas -Questionável
Steve Breaston(WR) - Joelho - Questionável
Will Davis(LB) - Joelho - Questionável
Early Doucet(WR) - Virilha - Questionável
Max Hall(QB) - Cabeça -  Provável
Reggie Walker(LB) - Jarrete - Provável
Dan Williams(DT) - Virilha - Provável
Joey Porter(LB) - Virilha - Provável
Gregory Toler(CB) - Costas - Provável

Palco: University of Phoenix Stadium(Arizona)
Horário: 18:15(Brasília)
Onde assistir: Atdhe.net; Rojadirecta.org; Channelsurfing.net; Veetle.com; Firstrow.net

No dia das bruxas os Cardinals vem usando o seu lindo uniforme preto. Também é o dia que o nosso assistente técnico/coordenador do jogo corrido/coordenador da linha ofensiva Russ Grimm e seu filho Chad Grimm(offensive quality control coach), enfrentaram pela primeira vez outro filho de Russ, Cody Grimm, safety dos Bucs. Enfim, desde 2008 que os Cardinals não perdem dois jogos em sequência e não acho que será diferente dessa vez: Venceremos por 10 pontos de diferença.

29 de outubro de 2010

Guy "The Champ" Chamberlin

Nome: Berlin Guy Chamberlin (1894-1967)
Local de Nascimento: Nebraska
Posição: End e Treinador
Time: Chicago Cardinals (1927-1928)

Chamberlin jogou na University of Nebraska, onde se formou em 1916, depois de ter sido escolhido duas vezes All-America. Quando saiu da faculdade, ele foi servir o exercito dos Estados Unidos por dois anos antes de ir para a NFL.

Seu primeiro ano como profissional não foi na NFL, já que a liga ainda não existia. Portanto, nesse período pré-NFL, o "The Champ" jogou no Canton Bulldogs, sendo um dos melhores ends da época. Em 1920, Guy vai para o Decatur Staleys(Chicago Bears), onde George Halas(técnico) podia colocar Chamberlin em qualquer lugar no campo. Ele era ótimo tanto na defesa quanto no ataque, era forte, alto e rápido, era o tipo de jogador que fica em campo os 60 minutos da partida.

Em 1922, Chamberlin volta a Canton para jogar e ser técnico ao mesmo tempo, isso foi uma das coisa mais geniais que poderiam ter feito. Guy Chamberlin é um dos poucos técnicos que tem mais de 50 vitórias na carreira e isso perdendo apenas 16 partidas e empatando 7, um aproveitamento de 0.759*. No seu primeiro ano como técnico ele levou o seu time a vencer o campeonato invictos, vencendo nove jogos sem levar nenhum ponto. No ano seguinte os Bulldogs levam o titulo da NFL pelo segundo ano consecutivo e novamente de forma invicta.

Em 1924, o Canton Bulldogs foi vendido para um promotor de Cleveland, que levou vários Bulldog(não o cachorro, os jogadores) para o seu time, inclusive Chamberlin, que seguiu como técnico e liderou o seu time a mais um titulo. No ano seguinte Chamberlin se junta ao Frankford Yellow Jackets, mas não é campeão pela primeira vez na carreira como treinador - diga-se de passagem que o campeão do ano foi o Chicago Cardinals. No segundo ano com os Yellow Jackets ele leva o time ao titulo, seu quarto em cinco anos. Em 27 ele se junta aos Cardinals, mas apenas como jogador, em 28 ele é apenas treinador e em 29 ele se aposenta.

Foi induzido ao College Football Hall of Fame em 1962 e ao Pro Football Hall of Fame em 1965.

*Guy Chamberlin é o técnico com a melhor proporção vitórias-derrotas(os empates não contam) da história da NFL, com .784. O segundo melhor é John Madden com .763 e o terceiro é Vince Lombardi com .738.

28 de outubro de 2010

O Cara do Outro Lado da Linha - Barrett Ruud

Barrett Ruud e seus companheiros de equipe secando a bunda de alguma guria
 
O capitão do Tampa Bay Buccaneers, linebacker, queridinho da torcida e atriz, Barrett James Ruud, nasceu em Nebraska, onde foi um grande jogador em uma escola local, ganhando inúmeros prêmios individuais e coletivos. Na faculdade, também em Nebraska, Ruud ganhou vários prêmios, entre eles Third-Team All American em 2004, First-Team All-Big 12 também em 2004, entre outros feitos.

Foi draftado pelos Bucs no segundo round do draft de 2005. No seu primeiro ano na NFl ele teve muito pouco tempo de jogo, conseguindo apenas 17 tackles em toda a temporada e um fumble recuperado. No segundo ano, por causa das contusões de seus companheiros de equipe, Shelton Quarles e Ryan Nece, Ruud pode ser titular em 5 dos 16 jogos da temporada e já mostrou uma melhora nos números, com 57 tackles no fim da temporada.

Apenas em 2007 Barrett Ruud se torna titular nos Buccaneers e corresponde com uma bela temporada, ele foi o líder do time em tackles com 114, além de 2 interceptações e 4 fumbles forçados. Um ano após se tornar ''starter'', Ruud tem o seu melhor ano na carreira, com um total de 137 tackles, 3 sacks e outra interceptação. No ano passado ele manteve o bom ritmo e fez mais 143 tackles.

Essa temporada pode ser a última do linebacker em Tampa. Ele e a franquia de Miami entraram no ano discutindo um novo contrato que até agora não foi acertado e correm boatos de que Ruud esperado que esse seja o último ano dele defendendo o time. No fim desse ano Barrett se torna unrestricted free agent, tenho certeza de que ele não terá problemas em achar um novo time caso os Bucs deixem ele sair.

27 de outubro de 2010

Talvez ele retorne

Nome: Anthony Jefferson Jr
Idade: 22 anos
Experiência na NFL: Rookie
Posição: Cornerback

A.J. Jefferson foi promovido da pratice squad para o active roster, para fazer isso os Cardinals tiveram que se desfazer de outro cornerback, Brandon McDonald. Parece que o cara é bom, e agora nenhum outro time vai poder contratar ele, já que não está mais na pratice squad. Jefferson foi retornado na faculdade, não que isso queira dizer alguma coisa, mas Andre Roberts não está fazendo um bom trabalho nos punts.

26 de outubro de 2010

Pós Jogo - Arizona Cardinals 10 x 22 Seattle Seahawks

O começo do jogo eu perdi, mas parece que não foi nada bonito. Os Seahawks começaram com a posse da bola e levaram ela até a redzone onde Greg Toler conseguiu bloquear o field goal, mas a jogava foi anulada por um Offside de Adrian Wilson, então na segunda chace Olindo Mare(K) conseguiu converter o field goal. O início ruim não parou por ai, Max Hall foi interceptado na primeira campanha do ataque dos Cardinals no jogo. Felizmente a defesa conseguiu forçar dois passes incompletos de Hasselbeck e ainda fazer um sack que ocasionou em um fumble recuperado por Darnell Dockett.

A partir do fumble, nenhum dos ataques conseguia nada no jogo, até que Tim Hightower sofre um fumble recuperado pelos Seahawks, que começaram a proxima campanha na linha de 28 jardas do próprio campo. Porém a defesa estava lá para dar uma nova chance ao ataque de marcas, ela forçou three-and-out e na hora de receber o punt, Andre Roberts não apenas solta a carner, como quando ele foi se recuperar do bobagem ele faz outra maior ainda, tentando recuperar a bola com apenas uma das mão ele sofre outro fumble e então os Seahawks começam a campanha dele na linha de 2 jardas do nosso campo. Não é preciso dizer que eles marcaram mais 7 pontos né?

Depois do TD foram apenas algumas tentativas frustadas de ataque e acabou o primeiro tempo. Logo na primeira campanha do segundo tempo, Max Hall sofre um sack e um fumble, o que faz que Seattle, mais uma vez, começe em uma voa posição de campo para marcar pontos. Foi exatamente isso que aconteceu, mesmo sem conseguir nenhum first down, os Hawks marcam mais três pontos com o seu kicker. Depois dos pontos dados quase de graça, os Cardinals ainda não estavam satisfeitos e no kickoff aconteçe mais uma lambança e lá vem os Seahawks começando da linha de 16 jardas do campo de ataque. Outra vez sem conseguir nenhum first down eles marcam mais três pontos e aumentam a vantagem para 16-0.

Agora Derek Anderson foi colocado no jogo, porque Max Hall ainda estava meio zonzo depois do sack da última campanha, e apesar de ter tentado apenas dois passes na campanha, parece que o ataque ficou melhor com ele no comando. Beanie Wells correu para 26 jardas e marcou o TD de 2 jardas, mas isso não seria possível sem a ajuda do passe de 29 jardas que acertou Early Doucet. Quando a ataque parecia que iria embalar, a defesa não consegue se manter no mesmo ritimo e cede uma campanha de 74 jardas que acaba em outro field goal. Por sorte LaRod Stephens-Howling consegue um belo retorno de 71 jardas e deixa o ataque na boca do gol, mas apenas um field goal é convertido por J. Feely.

Vez dos Seahawks no ataque e pela 100ª vez no jogo eles marcam um field goal. Então faltando 7:28 para acabar o jogo os Cardinals partem para o desespero, sempre usando a formação Shotgun, mas não adiantou nada, o ataque não consegue converter uma 4th and 6 e os Seahawks começam a gastar o tempo do relógio, quando eles devolveram a bola faltava apenas 1:04 para os Cards tentarem marcar 12 pontos.

Destaques Positivos
A única coisa que eu posso colocar aqui é a defesa. Pra quem não viu o jogo acha que ela foi mal, mas era bem possível que nós tivessemos ganho o jogo de 0 se o ataque ficasse um pouco mais de tempo em campo, deixando a defesa descançar e, principalmente, não tivesse sofrido turnovers bobos que deixaram os Seahawks começar já dentro da nossa redzone.

Vale destaquar que nós temos uma das melhores, senão a melhor, defesa dentro da redzone da NFL. Foram 7 tentativas de Seattle dentro da linha das 20 jardas e eles marcaram apenas 1 TD. Outro destaque vai para Alan Branch, defensive tackle, que conseguiu 2 sacks no jogo.

Quase me esqueci. A linha ofensiva não cometeu nenhum false start durante o jogo, então aquele treinamente com barulho realmente serviu para alguma coisa.

Destaques Negativos
Dificl saber por onde começar. Acho que o principal problema é o ataque, Tim Hightower está correndo bem com a bola, não apenas no ultimo jogo, mas no ano inteiro ele está bem, em 52 carregadas ele conseguiu 298 jardas(5.7 média), o único problema dele é que ele não consegue segurar a m(*) da bola. Sem pânico, Adrian Peterson(RB - Vikings) sofria ainda mais fumbles do que Hightower e hoje é considerado um dos melhores runningbacks da NFL, Peterson só parou de soltar a carne no seu 4º ano na NFL(esse ano). Ano que vem ''é nóis'' Hightower!

Max Hall jogou mal? Jogou, mas não dá pra crucificar ele agora, era apenas o segundo jogo dele, no pior estádio para se jogar fora de casa, contra um rival de divisão e ainda chovendo, era meio que esperado que ele não jogaria muito bem, mas ele mesmo disse que aconteceu por uma ''má decisão'' dele. Enfim, ele passou por alguns testes para ver se ele estava bem e deve ser o titular dos Cards no proximo jogo.

Por último, a razão da derrota. Por que diabos nós sofremos tantos fumble? Em apenas seis jogos o time já sofreu 19 fumbles, 11 recuperados pelo adversário. Tenho certeza que se nós conseguirmos consertar isso seremos facilmente campeões da NFC West pela terceira vez consecultiva.

Seattle Seahawks
First Downs: 16
Terceiras Descidas: 7/21 - 32%
Jardas Totais: 302
Jardas Aéreas: 158
Jardas Terrestres: 144
Red Zone: 1-7
Faltas: 10(95 jardas)
Turnovers: 1 fumble
Tempo de posse: 37:17

Arizona Cardinals
First Downs: 13
Terceiras Descidas: 2/12 - 17%
Jardas Totais: 227
Jardas Aéreas: 114
Jardas Terrestres: 113
Red Zone: 1-2
Faltas: 5(32 jardas)
Turnovers: 4 fumbles e 1 interceptação
Tempo de posse: 22:43

Greg Toler(CB) - 12 tackles(10 solo), 1 tackle para perda de jardas e 1 passe defendido
Daryl Washington(LB) - 11 tackles(7 solo), 1 tackle para perda de jarda e 1 sack
Alan Branch(DT) - 5 tackles, 2 para perda de jardas, 2 sacks e 4 QB hits
Mike Williams(WR) - 11 recepções para 87 jardas, 1 TD

24 de outubro de 2010

Week 7 - Seattle Seahawks

Antes da temporada começar, era um consenso de que era certo que os 49ers iriam vencer a NFC West, os Cardinals estariam em reconstrução, os Rams ainda eram muito jovens e os Seahawks eram simplesmente muito fracos para incomodar. Agora, depois de seis semanas, San Francisco só chegará nos playoffs por um milagre, Sam Bradford não está comprometendo e a defesa de St. Louis está muito bem, Seattle está inconsistente, mas está liderando a divisão junto com Arizona que ano passado ganhava os jogos por causa de um ataque espetacular e agora vence por causa da defesa.

Já faz dois anos que os Cardinals não perdem para os Hawks, mesmo jogando no Qwest Field, que é considerado por muitos o lugar mais difícil para se jogar, mas Larry Fitzgerald pensa exatamente o oposto, ele acha que é o lugar mais divertido para se jogar. ''Você tem aquele sentimente você-contra-o-mundo quando você vai para aquele campo''. O New York Giants pensa diferende de Fitz, principalmente depois de ter sido marcada 11 saídas falsas em um jogo de 2005 por causa do barulho e os Cardinals já se prepararam para enfrentar esse barulho. Todos os dias, durante os treinos, eles tentaram simular o barulho da torcida de Seattle. ''Nós, obviamente, tentamos fazer o mais alto que pudemos para simular o barulho e fazer ficar o mais difícil possível'' disse Whisenhunt ''Nós não suportamos o barulho bem, mais cedo esse ano(fora de casa) e você pode ver que com o progresso da semana nós ficamos melhor nos treinos. Isso não significa que nós iremos bem no jogo, mas pelo menos isso ajuda a nos preparar''.

O que mais chama atençao no time de Seattle é os incriveis 219 movimentos no roster que aconteceram desde que o novo tecnico, Pete Carroll, chegou lá em Janeiro desse ano. Incluindo 13 trocas involvendo 16 jogadores e 21 escolhas no draft. De todas essas trocas, quatro jogadores estão no todo do depth chart dos Seahawks, são eles Marshawn Lynch(RB), Stacy Andrews(G), Leon Washington(RB e que está jogando muito como retornador) e Chris Clemons(DE). Todas essas trocas mudaram a cara do time e Matt Hasselbeck, que jogou os ultimos jogos contra os Cards desconfortável por dores nas costas, dessa vez está desconfortável porque ainda não se acostumou com o time. ''Eu estou tentando me entender com esses caras de primeiro ano, está sendo uma situação de precisamos-nos-conhecer'' falou o quarterback.

Tim Hightower apontou uma das chaves para a vitória: marcar pontos cedo no jogo, nos últimos dois anos os Cardinals começaram afrente no placar e isso diminuiu um pouco o som da torcida. Também será importante correr a bola, tá certo que o time adversário tem a segunda melhor defesa em termos de jardas terrestre, mas ainda assim é preciso correr, os Cardinals não podem deixar que Max Hall seja obrigado a vencer o jogo passando a bola, ainda mais com a chuva forte que estão prevendo.

Ataque
Pontos por jogo: 19.6 (19º)
Total Jardas por jogo: 292.4  (27º)
Jardas aéreas por jogo: 206.6 (21º)
Jardas aéreas por tentativa: 6.5 (20º)
Jardas terrestres por jogo: 85.8 (30º)
Jardas terrestres por tentativa: 3.6 (27º)

Defesa
Pontos por jogo: 19.4 (12º)
Total Jardas por jogo: 361.2 (24º)
Jardas aéreas por jogo: 290.8 (30º)
Jardas aéreas por tentativa: 7.4 (26º)
Jardas terrestres por jogo: 70.4 (2º)
Jardas terrestres por tentativa: 2.9 (2º)

Seattle Seahawks
Kelly Jennings(CB) - Tendão do Jarrete - Questionável
Brandon Mebane(DT) - Panturrilha - Questionável
Dexter Davis(DE) - Tendão do Jarrete - Questionável

Arizona Cardinals
Steve Breaston(WR) - Joelho - Questionável
Will Davis(LB) - Virilha - Questionável
Early Doucet(WR) - Virilha - Questionável
Kenny Iwebema(DE) - Joelho - Questionável
Reggie Walker(LB) - Tendão do Jarrete - Questionável
Matt Ware(S) - Tornozelo -  Provável
Stephen Williams(WR) - Costas - Provável

Palco: Qwest Field(Seattle)
Horário: 18:05(Brasília)
Onde assistir: Atdhe.net; Rojadirecta.org; Channelsurfing.net; Veetle.com; Firstrow.net

Vai ser um jogo duro para decidir o líder da divisão, não ficaria surpreso se fosse para a prorrogação, mas também não ficaria se um dos dois time arrancasse na frente do placar. Creio numa vitória apertada dos Cardinals por três pontos de diferençao com o kicker dos Hawks perdendo um field goal no ultimo segundo.

22 de outubro de 2010

O Cara do Outro Lado da Linha - Matt Hasselbeck

Agora eu estou convencido de que o dinheiro realmente atrai mulheres

Hasselbeck foi draftado pelos Packers no sexto round do draft de 1998 e fez parte da practice squad dos cabeças de queijo daquele ano. Em 99 e 2000 foi reserva de Brett Favre.

Em 2001, Matt Hasselbeck se juntou aos Seahawks, tendo que brigar pela posição de titular com Trent Dilfer. Apenas no final da temporada de 2002 que Hasselbeck se tornou titular absoluto, começando todos os jogos em 2003 e levando os Seahawks ao wildcard e levando a si mesmo ao Pro Bowl. No jogo de wildcard, contra o Green Bay Packers, durante o coin toss da prorrogação, Hasselbeck disse a famosa frase "We want the ball, and we’re gonna score!"(Nós queremos a bola e nós vamos marcar!), mas segunda posse dos Seahawks da prorrogação ele lançou uma interceptação que foi retornada para TD.

Em 2004, apesar do recorde fraco de 9-7, Seattle vence a divisão oeste, mas perde no wildcard novamente, dessa vez para os Rams. No ano seguinte Hasselbeck tem um dos seus anos mais produtivos, ele foi o líder da NFC em passer rating e levou o seu time a terceira participação em playoff em três anos. Nesse ano eles foram mais longe nos playoffs, de fato, eles chegaram ao Super Bowl, felizmente o Pittsburgh Steelers venceu aquela partida por 15-4.

Na temporada de 2006, E.J. Henderson(LB -  Minnesota Vikings) machuca Matt que perde 4 semanas, mais tarde Matt voltar a jogar e quebra alguns dedos da mão que ele não usa para passar, então ele continua a liderar os Seahakws sem maiores problemas, prova disse foi que mais uma vez o time de Seattle foi para os playoffs e mais uma vez conseguiram passar do wildcard, mas depois perderam para os Bears no segundo jogo.

Mais uma vez(quarta vez consecutiva) os Seahawks vencem a NFC West e vão para a pós-temporada com Matt Hasselbeck no melhor ano de sua carreira com 352 passes completos(career high) de 562 tentados para 3966 jardas(career high) e 28 TDs(career high), sendo eleito para o seus terceiro e último Pro Bowl. Outra vez o Seattle Seahawks perderam no segundo round, dessa vez para os Packers.

Na pré-temporada para 2008, Hasselbeck já estava sofrendo com dores nas costas e logo no primeiro jogo ele sofreu uma lesão que o deixou de fora dos outros três jogos. Entrou na temporada regular no sacrifício, sendo tratado na base de injeções, mas machucou o joelho no começo do jogo, ainda mais tarde levou um helmet-to-helmet contra os Cardinals. Hasselbeck jogou apenas 7 jogos naquela temporada, perdendo 6 e ganhando apenas 1.

No ano passado Matt sofreu outra lesão, não tão grave quanto a de 2008, mas ele teve que perder 2 jogos. Quando estava em campo foi irregular, lançando 4 TDs contra os Jaguars, mas também conseguindo apenas 112 aéreas contra a defesa dos Cards.

21 de outubro de 2010

Early e Steve devem jogar no domingo

O que a foto tem a ver com o post? Nada, mas é uma bela foto

Todos os Cardinals treinaram nessa quarta-feira. Boa notícia para o rookie Max Hall que deve ter Steve Breaston e Early Doucet como alvos contra o Seahawks. ''Óbviamente vai ter um ajuste com o novo quarterback, mas quando ele lançar, desde que esteja perto da nossa área, como um receiver, você ter que fazer a recepção'' disse Breaston. Whisenhunt disse que só será decidido se os dois vão jogar ou não mais tarde na semana, mas é bom não perder tempo. ''Vai ser essencial, rapidamente, ficar na mesma página com esses caras que estão voltando'' falou Max Hall ''Eu estou gastando um tempo extra com eles, trabalho extra com filmes, qualquer coisa. ...Isso adiciona mais armas ao nosso ataque.''

Assim como Breaston e Douce, que tiveram tempo limitado no treino, Gerald Hayes não fez um treino completo, mas diferentemente dos dois wide receivers, não deve voltar a jogar já nesse domingo. O rookie O’Brien Schofield também teve uma participação limitada no treino de hoje, mas foi melhor do que ele esperava. ''Eu me senti ótimo lá'' disse Schofield ''Agora eu realmente me sinto parte do time''.

Gerald Hayes talvez apareça no jogo de domingo, porém é muito pouco provável e é ainda menos provável que Schofield apareça. O Arizona Cardinals tem três semanas para decidirem se colocam os dois como ativo no roster(e consequentemente cortar alguém do time) ou manter eles sem jogar para o resto da temporada.

20 de outubro de 2010

Kurt Warner - Parte 02

Nome: Kurtis Eugene Warner (1971-presente)
Local de Nascimento: Iowa
Posição: QB
Time: Arizona Cardinals (2005–2009)

No começo de 2005 o Arizona Cardinals fecha um acordo de $4 milhões com Kurt Warner. Sendo titular logo de cara, Warner tem um desempenho médio nos três primeiros jogos e mais uma vez se machuca. Josh McCown, o titular anterior, volta a comandar o ataque dos Cardinals. Quando tinha condições de jogo novamente, Kurt Warner não tinha sua posição garantida, mas o técnico Dennis Green viu que com McCown o time não iria pra frente e Warner voltou ao seu ''velho eu''. Até a semana 15, quando voltou a se machucar, Warner jogou muito bem, o que levou os Cardinals a darem para ele um contrato de três anos com valor maximo de $22 milhões.

Kurt abriu a temporada de 2006 com 301 jardas e 3TDs na vitória sobre os 49ers, por essa atuação ele ganhou o Player of the Week. Dois jogos depois ele passou das 20,000 jardas na carreira no seu jogo nº76, ele foi o segundo quarterback mais rápido a atingir a marca, atrás apenas de Dan Marino que conseguiu em 75 jogos. Matt Leinart se torna o titular dos Cardinals na semana 5, pois o técnico Green estava sofrendo muita pressão da mídia e dos torcedores para colocar o ganhador do Heisman em campo e a má performance de Warner não ajudou nessa decisão. No penúltimo jogo daquela temporada, Leinart machuca o ombro, Kurt Warner volta aos campos e consegue segurar a vitória sobre os 49ers. No último jogo Leinart ainda não podia jogar e Warner lançou para 356 jardas e 1 TD, mas foram os Chargers que venceram o jogo por 27-20.

Em 2007, Ken Whisenhunt chega em Arizona, mas Leinart continua como titular. Felizmente Whiz percebeu a bobagem que ele estava fazendo e no terceiro jogo da temporada, contra o Baltimore Ravens, com o time perdendo por 23-6 no último quarto do jogo, ele tira o horroroso Matt Leinart e coloca Kurt Warner, que lidera o time a uma reviravolta impressionante, empatando o jogo em 23-23, porém os Ravens chutaram um field goal no último segundo e venceram o jogo. Na semana seguinte, contra o Pittsburgh Steelers, Leinart é o titular mais uma vez e mais uma vez Warner entra no meio do jogo, dessa vez no terceiro quarto, e marca o TD que empata o jogo em 7-7, mas dessa vez Leinart voltou á campo e levou os Cards ao TD de 2 jardas de Edgerrin James.

Depois que Leinart foi parar na injured reserve, Kurt Warner se tornou absoluto no time e terminou a temporada com 3417 jardas, 27 TDs e um rating de 89.8(seu melhor desde 2001), incluindo um jogo de 484 jardas(career-high) contra San Francisco.

Em 2008, Whisenhunt insistia em colocar Matt Leinart como titular, mas ele mesmo avisou que era bem possível que Kurt Warner se tornasse o titular antes da temporada começar e foi isso mesmo o que aconteceu, Warner ganhou a posição de titular durante a pré-temporada, foi titular nos 16 jogos da temporada regular(apenas a terceira vez na carreira) e teve um dos seus melhores anos com 401 passes completados(career-high) para 4583 jardas e 30 TDs(recorde da franquia), levou o Arizona Cardinals ao primeiro titulo de divisão desde 1975 e foi eleito o titular do time da NFC no Pro-Bowl.

Na pós-temporada os Cardinals tiveram apenas o seu segundo jogo de playoff em casa e venceram os Falcons por 30–24, com Warner completando 19/32 dos passes para 271 jardas, 2 TDs e 1 interceptação, essa vitória foi a primeira vitória dos Cards em playoffs desde o título de 1947. No segundo round o Big Red foi a Charlotte enfrentar o favorito para o jogo, o Carolina Panthers, e venceu o jogo por 33-13 com Kurt jogando muito bem outra vez, foram 21/32 passes completados para 220 jardas, 2 TDs e 1 interceptação. Contra os Eagles, na disputa pelo NFC Championship Game, Warner foi heroi mais uma vez, foram nada menos que 4 touchdowns marcados pelo quarterback - vale lembrar da bela atuação de Larry Fitzgerald nesse playoff, ele coletou 30 recepções para 546 jardas e 7 TDs naquela pós-temporada, sendo que 3TDs foram contra os Eagles. Fitz superou todos os recordes de playoffs nestas categorias.

No Super Bowl, Kurt Warner lançou mais 3 TDs(2 para Fitzgerald), 377 jardas(segunda maior marca do Super Bowl, atrás das 414 que ele lançou em 99 e a terceira maior marca, de 365 jardas, também é dele), mas ele também cometeu um erro incomum que resultou na interceptação de James Harrison(LB) que foi retornada para um TD de 100 jardas. Os Steelers venceram o jogo por 27-23.

Em 2009, os Cardinals e Warner tiveram problemas em fechar contrato e o quarterback virou free agent, chegando a conversar com o San Francisco 49ers, que até deu uma proposta melhor do que a dos Cards, mas felizmente Kurt preferiu Arizona. Nesse ano ele chegou a vários marcos, primeiro o recorde de porcentagem de passes completados em um jogo com 92.3%(24/26) dos passes completados contra o Jacksonville Jaguars. Contra os Panthers ele lançou 5 interceptações(career-high empatado), mas também se tornou o único quarterback a ter 14.000 jardas com dois times diferentes. Contra os Bears ele lançou 5 TDs(career-high empatado) e foi o NFC Offensive Player of the Week. No segundo jogo contra o Seattle Seahawks da temporada, Kurt chegou ao seu 200º TD na carreira. Não jogou contra os Titans, jogo que Leinart quase ganhou, e quebrou a sequência de 41 jogos como titular. Contra os Vikinks ele atingiu mais um marco, dessa vez ele teve o quarto jogo consecutivo com um rating de 120 ou mais, apenas o segundo quarterback a conseguir isso, com os três TDs daquela semana ele foi o NFC Offensive Player of the Week mais uma vez. Contra os Rams ele chegou ao 100º TD com os Cardinals e se tornou o segundo quarterback a ter 100 touchdowns com dois time diferentes(o outro é Fran Tarkenton).

Nos playoffs, Warner, o time dos Cardinals e o Green Bay Packers me proporcionaram um dos melhores jogos que eu já vi na vida. Kurt Warner terminou com 5 TDs e um rating quase perfeito de 154.1 e se tornou um dos poucos quarterbacks a laçar mais touchdown(5) do que passes incompletos(4) em um jogo de playoff, o jogo teve o o placar mais alto de toda a história dos playoffs. apesar da bela atuação de ambos os ataque, quem decidiu o jogo foi a defesa com o fumble forçado por Michael Adams(CB) e a recuperação retornada para TD de Karlos Dansby(LB). No jogo contra o  New Orleans Saints, Kurt se machucou tentando fazer o tackle no corredor depois de ter sofrido uma interceptação, ele ainda voltou para o jogo no segundo tempo, mas Matt Leinart teve que terminar a partida por ele.

Para a tristeza da nação, um dos melhores quarterbacks de todos os tempos não voltou para a temporada 2010. Warner disse que queria passar mais tempo com sua esposa e seus sete filhos. Antes de se aposentar Warner completou 2.666 de 4.070 tentados para 32.344 jardas, 208 TDs(e ainda mais 3 corridos) e 128 interceptações, rating de 93.7. Pelos Cards são 1371 passes completos de 2105 tentados para 15843 jardas, 100 TDs e 59 interceptações, rate de 91.9.

Parte 1

19 de outubro de 2010

Voltou ao normal

''Pare de jogar coisas em mim'' 
Por isso eles estão 1-5

Como eu havia dito antes, tudo voltou ao normal em Arizona nessa segunda feira depois de uma semana sem jogo. A volta aos treinos veio com notícias boas e ruins.

A notícia ruim é que todos os times da NFC West ganharam os seus jogos, mas talvez essa notícia não seja de todo mal. Tá certo que seria legal se os Seahawks, os Rams e os 49ers tivessem perdido, mas é sempre legal ter um pouco de competição, deixa tudo mais emocionante, ainda mais com um jogo já nesse domingo contra Seattle, que tem o mesmo recorde que nós até o momento.

A notícia boa é a volta dos wide receivers Steve Breaston e Early Douce. Breaston já acabou com qualquer possível especulação sobre ele não poder jogar no domingo dizendo que ''sem dúvida'' ele jogara, por outro lado Early Douce não parecia tão confiante e só mais para frente poderemos saber se ele vai jogar ou não.

Pra fechar, a ''mancada da semana''. Eu falei que Hayes e Schofield iriam treinar nessa segunda-feira, mas os dois só podem treinar a partir da semana 6 da NFL, então eles teriam que esperar o jogo entre Titans e Jaguars acabar para poder treinar. Mas agora eu garanto, quarta-feira eles entraram em campo com o resto do time para o treinos.

PS: A imagem e a legenda eu surrupiei do Up Next In Sports.

17 de outubro de 2010

Kurt Warner - Parte 01

Nome: Kurtis Eugene Warner (1971-presente)
Local de Nascimento: Iowa
Posição: QB
Time: Green Bay Packers (1994), Iowa Barnstormers (1995–1997), Amsterdam Admirals (1998), St. Louis Rams (1998–2003), New York Giants (2004)

Nasceu e cresceu em Iowa, onde estudou e jogou futebol pela Regis High School. Quando terminou o colégio ele foi para a University of Northern Iowa. Kurt não foi titular em nenhum jogo pela faculdade até o seu último ano, quando ele ganhou o Gateway Conference's Offensive Player of the Year.

No draft de 1994, Warner não foi escolhido por nenhum time, mas recebeu um convite do Green Bay Packers para participar do training camp deles. Disputando a vaga com Brett Favre, Ty Detmer(vencedor do Heisman Trophy em 1990) e Mark Brunell, Kurt não conseguiu agradar os treinadores e foi cortado antes da temporada regular começar. Foi nessa época que ele trabalhou como empacotador na Hy-Vee Food Store, por $5.50 por hora. Ele também trabalhou como técnico assistente na Northern Iowa até ser chamado pelo Iowa Barnstormers, da Arena Football League. De 1995 até 1997 Warner ficou com os Barnstormers e levou o time duas vezes ao Arena Bowl(o Super Bowl da AFL) em 96 e 97 e foi nomeado duas vezes AFL's First-team All-Arena nesses mesmos anos.

Depois de sua curta, porém bela, passagem pela AFL, o St. Louis Rams decidiu dar uma chance para Kurt, mas ele foi usado primeiro pelo Amsterdam Admirals, da NFL Europa. Mais uma vez Warner demonstra que é material para a NFL e lidera a liga em touchdowns e jardas passadas. Na volta para os Estados Unidos, em 1998, ele era o reserva de Trent Green. Na pré-temporada de 1999, Green se machuca e Kurt se torna o titular do time.

O quarterback Kurt Warner, o running back Marshall Faulk e os wide receivers Isaac Bruce e Torry Holt formaram o ''The Greatest Show on Turf'', o ataque poderoso do St. Louis Rams que marcou pelo menos 500 pontos em três temporadas seguidas, nenhuma outra franquia conseguiu esse feito. Warner teve uma das melhores temporadas da história para um quarterback no seu primeiro ano na NFL, completou 65.1% dos passes, para 4,353 jardas e 41 TDs, com um rating de 109.2, foi eleito MVP, virou o símbolo da reviravolta dos Rams e liderou o time para o Super Bowl XXXIV. No jogo do Super Bowl, Warner quebrou o recorde de jardas com 414 jardas passadas, incluindo um touchdown de 73 jardas para Isaac Bruce faltando menos de dois minutos para acabar, que desempatou o jogo contra o Tennessee Titans. Para deixar a temporada de Warner ainda mais espetacular, ele foi eleito MVP do Super Bowl e está entre os poucos jogadores que ganharam o MVP da temporada regular e do Super Bowl no mesmo ano. Os outros jogadores na lista são Bart Starr(QB - Green Bay Packers) em 1966, Joe Namath(QB- New York Jets) em 1968, Terry Bradshaw(QB - Pittsburgh Steelers) em 1978, Joe Montana(QB - San Francisco 49ers) em 1989, Emmitt Smith(RB - Dallas Cowboys) em 1993 e Steve Young(QB - San Francisco 49ers) em 1994.

Na temporada de 2000, Kurt Warner continuou seu exelente trabalho, lançando pelo menos 300 jardas em cada um dos 6 primeiros jogos, empatando o recorde de Steve Young. Infelizmente ele teve que perder uma parte da temporada por ter quebrado a mão, mas Trent Green supriu bem a ausência de Warner nos seis jogos que ele perdeu e os Rams foram o time com mais jardas aéreas em uma temporada na história da NFL com 5,232 jardas. Em comparação com a temporada anterior os números de Kurt pioraram, não apenas as jardas, mas a proporção de TD-INT, que foi 21-18 naquele ano. Mesmo assim ele ainda era um dos melhores quarterback na NFL e só não levou o time ao Super Bowl mais uma vez porque a defesa era realmente muito fraca. No ano seguinte nove dos onze titulares da defesa foram cortados do time e Trent Green foi trocado para o Kansas City Chiefs.

Em 2001, mais uma vez Kurt Warner foi sensacional, foi o MVP da NFL pela segunda vez na carreira, foi terceira vez consecutiva que um jogador dos Rams ganha o prêmio(em 2000 Marshall Faulk tinha vencido). Warner também lançou para 4,830 jardas, terceira maior marca da história da NFL, atrás apenas de Drew Brees(5,069 jardas em 2008) e Dan Marino(5,084 jardas em 1984). No Super Bowl ele lançou para 365 jardas(2ª maior marca do Super Bowl, atrás das 414 jardas que ele mesmo passou no Super Bowl XXXIV), além de um TD corrido. Mas os torcedores vão sempre se lembrar daquele jogo como o jogo em que Warner foi dominado pela defesa de Bill Belichick(head coach dos Patriots), que para parar o forte ataque aéreo de St. Louis mandou varias blitz desde o começo do jogo, confundindo Kurt Warner. Depois que a linha ofensiva não conseguia mais proteger Warner, ele ficou nervoso, foi sackado três vezes e sofreu duas interceptações. No fim, Kurt ainda conseguiu lançar um TD para Ricky Proehl empatar o jogo, mas o New England Patriots chutarou um field goal de 48 jardas no ultimo segundo do jogo para vencer por 20-17.

Depois da derrota no Super Bowl os Rams chegam na temporada de 2002 com a expectativa de chegar mais uma vez aos playoffs, mas tinha alguma coisa errada com Warner, os passes dele pareciam estar mais lentos do que o normal na pré-temporada, mesmo assim ele foi titular no começo da temporada, lançando sete interceptações nos três primeiros jogos e ainda mais uma no jogo contra o Dallas Cowboys, antes de quebrar o dedo naquele jogo. Ele chegou a jogar novamente naquele ano, mas apenas dois jogos, duas derrotas onde ele lançou mais três interceptações.

Com o tempo Marc Bulger começou a parecer a melhor opção para os Rams, ainda assim Kurt foi o titular do time no primeiro jogo da temporada de 2003 contra o New York Giants. Foi um desastre. Warner sofreu seis fumbles e foi interceptado uma vez, mais tarde foi revelado que ele tinha quebrado a mão e ainda não estava totalmente saudável. Bulger então ganhou a vaga de titular e levou os Rams aos playoffs, Warner chegou a jogar no último jogo da temporada, mas deve ter sido para poupar Marc Bulger.

Parte 2

15 de outubro de 2010

J.V. Cain #88

Nome: James Victor Cain (1951-1979)
Local de Nascimento: Texas
Posição: TE
Camisa: #88
Time: St. Louis Cardinals (1974-1977)

Cain foi a escolha de primeiro round do St. Louis Cardinal no draft de 1974, o sétimo escolhido daquele ano. Ele foi draftado para substituir Jackie Smith, que já estava em fim de carreira. James gastou a maior parte do tempo das suas duas primeiras temporadas na NFL no banco aprendendo com tight end que foi para o Hall da Fama.

Em 1976, J.V. se torna o titular do time, depois de dois anos focado mais em proteger o quarterback do que em receber a bola. Com a chance da titularidade Cain mostrou suas habilidades e conseguiu 26 recepções(nos dois primeiros anos foram 13 e 12) para 400 jardas e marcou 5 TDs. Na temporada seguinte Cain coletou mais 25 recepções para 328 jardas e marcou duas vezes.

No training camp para a temporada de 1979 J.V. morreu por causa de um ataque do coração. Ele estava correndo uma rota normal quando ele deu alguns passos para trás, caiu no chão e morreu. Para piorar a situação, ele morreu exatamente no dia do seu aniversário de 28 anos, no dia 22 de Julho de 1979.

Post original

14 de outubro de 2010

Segunda volta tudo ao normal

Free hugs: Gerald Hayes(LB) e Bertrand Berry(DE) estão fazendo isso errado

Os Cardinals tiveram um treino curto nesta quarta-feira. ''Claro que você quer ver eles treinando, mas você também quer aproveitar a oportunidade de ter eles saudaveis'' disse Ken Whisenhunt

Essa proposta de treinos leves já tinha sido prometida por Whiz no dia depois da vitória sobre o New Orleans Saints. Até o final da semana esse treino de quarta-feira irá ser o mais pesado que o time irá ter. Muito provavelmente os treinos regulares voltaram a partir da segunda-feira com as ''novas velhas caras''. Early Doucet, terceiro wide receiver do time, que participou apenas de um jogo antes de fazer uma cirurgia na hérnia e Steve Breaston, que perdeu os últimos dois jogos por causa de uma cirurgia no joelho, são dúvida para segunda-feira, mas a esperança de que eles possam voltar aos treinos é grande. Gerald Hayes(LB), titular no ano passado, diferentemente de Breaston e Doucet, já está confirmado para o treino de segunda-feira.

12 de outubro de 2010

New Orleans Saints 20 x 30 Arizona Cardinals

No começo do jogo o torcedor dos Cardinals já começou a aceitar uma realidade inconveniente com a interceptação de Jabari Greer(CB) sobre Max Hall, seguida de um belo drive dos Saints que acabou em um field goal de 31 jardas. Para piorar as esperanças dos torcedores os Saints anotam o primeiro touchdown do jogo na segunda chance do seu ataque em campo.

Felizmente o mal começo foi apenas um susto. No segundo quarto os Cards anotam três pontos em um field goal de 37 jardas, depois de um drive de 11 jogadas(5 corridas de Beanie Wells), com direito a uma conversão de 4ªdecida.

Depois de dois drives frustados, um para cada lado, Drew Brees(QB) entra em campo com as costas na parede e é interceptado por Paris Lenon(LB) e o ataque dos Cards entra em capo com a bola na linha de 2 jardas do campo dos Saints. Os Cardinals conseguiram o TD, mas foi em um erro de Max Hall. Hall tentou correr para dentro da end zone, mas sofreu um fumble, por sorte Levi Brow(LT) estava lá para recuperar a bola e marcar o TD.

Faltando 2:19 para acabar o primeiro tempo, os Saints entram em campo precisando atravessar o campo inteiro para marcar pontos. Foram 5 jogadas seguidas na formação Shotgun, mas a defesa dos Cardinals prevaleceu, até cederam algumas jardas, mas permitiram apenas dois passes completados e o field goal de 32 jardas.

A defesa continuou o bom jogo no terceiro quarto e forçou o punt dos Saints. Enquanto o ataque quebrava o galho, dessa vez com um field goal de 44 jardas. Na campanha seguinte New Orleans ficou 7:37 com a posse da bola, atravessou o campo todo até a linha de 9 jardas, variando bem entre jogadas de passe e jogadas terrestre, coisa que eles não estavam fazendo em outros jogos, mas é incrível como nós zicamos os kickers da NFL, dessa vez John Carney(K) perdeu um de 29 jardas, duas semanas atrás foi a 17ªescolha do draft de 2000, Sebastian Janikowski, que perdeu um de 32 jardas que daria a vitória aos Raiders.

Mais uma chance no ataque e mais um field goal, dessa vez de 29 jardas, em um drive bastante consistente de Hall, apenas com passes curtos. Duas jogadas depois do field goal, Darnell Dockett(DT), um cara normalmente fanfarrão, que ficou mais quieto durante a ultima semana, disse que o time tinha que se concentrar muito mais nos treinos e menos e dar entrevistas, forçou um fumble recuperado e retornado para touchdown por Kerry Rhodes. Segundo TD de Rhodes em duas semanas.

No drive seguinte Greg Toler(CB) intercepta Brees, mas o ataque sofre um three-and-out. Por sorte a defesa estava ''on fire'' e também não cede nenhum first down. O ataque decepciona mais uma vez, mas agora Drew Brees não queria mais saber de brincadeira, começou da linha de 20 jardas e quando chegou no meio do campo, quase sendo ''sackado'', deu um passe espetacular para Robert Meachem(WR) que pegou a bola dentro da end zone para deixar os Santos três pontos atrás no placar.

Com 1:49 no relógio e com New Orleans com apenas 1 tempo para pedir o jogo estava praticamente decidido. O ataque não consegue nada, mas deixa apenas 24 segundo para os Santos tentarem um milagre(pegou o trocadilho?). Mas Dominique Rodgers-Cromartie(CB) recebe o passe de Drew Brees e começa a correr, no meio da corrida ele tinha um maluco na minha casa gritando ''SE JOGA NO CHÃO, FDP'', mas Dominique não queria nem saber e correu o caminho inteiro até a end zone para fechar o jogo.

Destaques Negativos
Beanie Wells correu feito um maluco durante o jogo, foram 20 carregadas(maior marca de sua carreira), mas foram apenas 35 jardas, se somar as 6 jardas que Hightower ganhou com suas 4 tentativas os Cardinals ganharam apenas 41 jardas terrestre. Ninguém falou nada sobre isso, mas eu acho que esses números não são bons, não apenas o pouco número de jardas ganhas, mas também a diferença de tentativas entre os dois running backs. ''Não foi nada planejado, simplesmente saiu desse jeito durante o curso do jogo. É o tipo de coisa que você olha no fim do jogo e fala 'Oh, OK, eu nem percebi'' falou Whisenhunt. Eu tenho a noção que eu entendo muito menos de football do que Whiz, mas eu acho que as corridas tinham que ter tido uma divisão mais equilibrada entre os dois backs. Vale lembrar do fumble de Beanie Wells, os fumble já são um problema dos Cards faz tempo, sorte de Wells que dessa vez ele mesmo recuperou o fumble e ninguém repercutiu muito essa mancada dele.

O jogo terrestre fraco refletiu na atuação de Hall. Max poderia, facilmente, ter sofrido 3 turnovers e não apenas 1, mas o destino e Levi Brown quiseram que os Cardinals vencessem o jogo. Os números dele no geral não foram bons, mas também não foram de todo o mal, talvez eu pudesse aliviar para o lado dele e colocar como destaque positivo, já que além de ser rookie ele mostrou determinação na jogada do TD de Levi. ''Ele é um baixinho durão'' Brown falou ''Ele está tentando ganhar o respeito do time e eu acho que ele já tem. Ele não precisa mais fazer aquilo, mas ele está tentado conseguir as jogadas''. Para o azar de Hall eu sou chato e ele vai ficar como destaque negativo mesmo.

Destaques Positivos
Primeiro o que me deixou mais feliz. San Francisco 49ers 0-5. Além da piada do ano.

A defesa foi dominante durante o jogo. Claro que cederam algumas jardas e um TD de 50 jardas, mas vale lembrar que eles jogaram contra o melhor ataque da última temporada que conta com o talento de Drew Brees. Apesar das jardas cedidas, foram 4 turnovers forçados e 14 pontos marcados. Com esses 14 pontos da defesa o Arizona Cardinals se tornou apenas o 2º time na história da NFL a marcar 30 pontos sem marcar nenhum TD corrido ou recebido. Os Bears tinham conseguido isso contra os Packer em 93.

Kerry Rhodes é o primeiro Cardinal a ter dois fumbles retornados para TD em uma temporada desde Leo Sugar(DE), que conseguiu a marca em 1957. Kerry Rhodes também pode ser considerado o melhor jogador dos Cardinals no jogo. Rhodes conseguiu o seu segundo touchdown na temporada, agora quero ver alguém dizer que sente a falta de Antrel Rolle.

New Orleans Saints
First Downs: 19
Terceiras Descidas: 5/11 - 45%
Jardas Totais: 358
Jardas Aéreas: 273
Jardas Terrestres: 85
Red Zone: 1-4
Faltas: 6(45 jardas)
Turnovers: 1 fumble e 3 interceptações
Tempo de posse: 30:01

Arizona Cardinals
First Downs: 12
Terceiras Descidas: 4/15 - 27%
Jardas Totais: 194
Jardas Aéreas: 153
Jardas Terrestres: 41
Red Zone: 1-3
Faltas: 3(20 jardas)
Turnovers: 1 interceptação
Tempo de posse: 29:59

Marques Colston(WR) - 7 recepções para 97 jardas
Larry Fitzgerald(WR) - 7 recepções para 93 jardas
D. Rodgers-Cromartie(CB) - 4 tackles, 1 INT e 1 TD
Kerry Rhodes(S) - 6 tackles, 1 passe defendido e 1 fumble retornado para TD

Week 5 - New Orleans Saints

No domingo os Cardinals irão receber os atuais campeões do Super Bowl, o New Orleans Saints. O último encontro entre os dois times não foi nada agradável para os torcedores dos Cardinals. Foi o último jogo de Kurt Warner e foi uma derrota humilhante por 45-14. Naquele jogo a defesa não foi nada bem e nesse jogo é possível que a história se repita.

O destaque do jogo é a estreia de Max Hall na NFL. A icongnita que comandará o ataque dos Cardinals tem pela frente uma defesa que adora forçar turnovers. Não vai ser um bom dia para Hall, além de ser seu primeiro jogo, vai ser um jogo sem dois dos que seriam seus principais recebedores(Breaston e Doucet).

A defesa não vai precisar enfrentar o seu pior defeito nesse jogo. Parar o jogo terrestre dos adversários tem sido um terror para os Cards, mas os Saints tem um ataque unidimensional e isso vai ficar ainda mais evidente com os seus dois principais running backs fora do jogo. Reggie Bush, com a fíbula machucada, e Pierre Thomas, com o joelho tornozelo fudido, estão fora do jogo.

Ataque
Pontos por jogo: 19.8 (18º)
Total Jardas por jogo: 346.8  (10º)
Jardas aéreas por jogo: 271.2 (5º)
Jardas aéreas por tentativa: 7.1 (14º)
Jardas terrestres por jogo: 75.6 (31º)
Jardas terrestres por tentativa: 3.3 (30º)


Defesa
Pontos por jogo: 20.4 (19º)
Total Jardas por jogo: 306.4 (9º)
Jardas aéreas por jogo: 187.6 (7º)
Jardas aéreas por tentativa: 7.2 (21º)
Jardas terrestres por jogo: 118.8 (22º)
Jardas terrestres por tentativa: 4.1 (12º)

New Orleans Saints
Reggie Bush(RB) - Fíbula - Fora
Tracy Porter(CB) - Joelho- Fora
Pierre Thomas(RB) - Tornozelo - Fora
Roman Harper(S) - Tendão - Questionável
Pierson Prioleau(S) - Peito - Questionável
Will Smith(DE) - Virilha -  Questionável
Stanley Arnoux(LB) - Tornozelo - Provável
Drew Brees(QB) - Joelho - Provável
Marques Colston(WR) - Costela - Provável
Randall Gay(CB) - Pé - Provável
Jimmy Graham(TE) - Tornozelo - Provável
Chris Ivory(RB) - Joelho - Provável
Jon Stinchcomb(T) - Ombro - Provável
Zach Strief(T) - Joelho - Provável
Leigh Torrence(CB) - Dedo do pé - Provável
Anthony Waters(LB) - Tendão - Provável
Jimmy Wilkerson(DE) -  Joelho - Provável
Usama Young(S) - Quadríceps - Provável
Jeremy Shockey(TE) - Joelho - Provável

Arizona Cardinals
Steve Breaston(WR) - Joelho - Fora
Early Doucet(WR) - Virilha - Fora
Kenny Iwebema(DE) - Joelho - Questionável
Matt Ware(S) - Tornozelo - Questionável
Alan Branch(DT) - Ombro - Provável
Paris Lenon(LB) - Pélvis - Provável

Palco: University of Phoenix Stadium(Arizona)
Horário: 17:15(Brasília)
Onde assistir: Atdhe.net; Rojadirecta.org; Channelsurfing.net; Veetle.com; Firstrow.net

Vamos fingir que eu postei o pré-jogo antes do jogo ter terminado: Meu palcar para o jogo é 30-20 para os Cardinals, com direito a uma interceptação de DRC, retornada para touchdown, no final do jogo.

8 de outubro de 2010

O Cara do Outro Lado da Linha - Drew Brees

Slam Dunk. Você está fazendo isso certo, mas no esporte errado

Apesar de sua boa performance no college, com vários recordes quebrados, um quarto lugar e um terceiro na votação do Heisman Trophy, Drew Brees não era bem visto pelos times da NFL por não ter a altura padrão procurada para a posição, isso fez com que vários times que precisavam de um quarterback não fossem atrás dele no draft.

Drew foi a escolhido pelo San Diego Chargers como primeira escolha do 2ºround do draft de 2001. Chegando em San Diego ele ficou boa parte do tempo sendo o reserva de Doug Flutie.

Em 2002, Brees se torna o titular dos Chargers, mas devido a um rendimento ruim é substituído por Flutie em alguns jogos da temporada de 2003. Em 2004 San Diego adquire Phillip Rivers no 1ºround do draft, mas Brees, com a ajuda de alguns problemas de contrato de Rivers e de seu jogo, vira titular absoluto do time, sendo nomeado para o Pro Bowl e NFL Comeback Player of the Year.

Os Chargers colocaram o franchise tag em Drew no ano de 2005 e o bom desempenho de Brees continou, mas no ultimo jogo daquela temporada ele sofreu uma contusão séria no ombro, além de não fechar um acordo de contrato com o time. Azar de San Diego. O New Orleans Saints vai atrás do quarterback free agent e deu a Brees os seus melhores anos da NFL até agora. Foram 3 seleções para o Pro Bowl e 3 vezes All-Pro em 4 anos e um titulo do Super Bowl.

7 de outubro de 2010

Max Hall será titular contra os Saints

Hall fazendo amizade com o jogador dos Chargers

Ken Whisenhunt corfimou o que todos esperavam: Max Hall será o quarterback titular no jogo contra o New Orleans Saints no próximo domingo.

De certa forma isso é um pouco surpreendente, no pré-temporada o ''cara'' era Matt Leinart, caso Leinart não correspondece Anderson seria o titular, apenas em último caso Max Hall ou John Skelton seriam utilizados. Mas deu tudo errado para Ken Whisenhunt. Matt Leinart deve estar em uma hidromassagem em Houston nesse momento, Derek Anderson foi terrível nos quatro primeiros jogos e acabou espirrado do time titular, resta torcer para que Hall não siga o mesmo caminho que os dois.

Max já teve o seu primeiro treino entre os titulares e Whisenhunt já falou com a imprensa sobre o assunto. ''Houve uma série de pequenos fatores que levaram a essa decisão, eu não vou explicar tudo, mas essa é a direção que nós iremos agora e vamos ver como as coisa funcionam essa semana'' falou Whiz.

Derek Anderson não estava disponível para falar com os repórteres, mas Whiz falou que ele não gostou nem um pouco da decisão, mas que lidou com isso profissionalmente. Anderson também não tem motivo nenhum para ficar nervoso, ele não vem jogando nada, claro que chegaria uma hora que os técnicos iriam perceber que com ele o time não iria muito longe. Eu não espero muito coisa do Hall também, pelo menos não para esse ano, provavelmente essa temporada vai ser mais para pegar experiência, mas ele deve conseguir jogar razoavelmente bem, Hall é um cara inteligente e com talento, é bem possível que com ele no comando nós cheguemos aos playoffs pelo terceiro ano seguido, isso se nem os Seahawks nem os Rams joguem muito bem. Porém não fiquemos animador, Hall vem jogando bem durante os treinos e na pré-temporada, mas regular season é outra coisa. ''É difícil dizer 'OK, ele vai conseguir fazer isso na temporada regular'(mas) eu espero que Max jogue bem e espero que a ofensiva funcione``.

Vale lembrar que se ele jogar mal no primeiro jogo não é motivo para se preocupar, porque vamos ter a defesa do Saints pela frente, que adora mandar blitz e a linha ofensiva não tem conseguido dar tempo para o quarterback em situações normais.

6 de outubro de 2010

Desculpe o trocadilho

Com Gatewood a nossa defesa vai ficar bem fechada

Nome: Edward Gand
Idade: 23 anos
Experiência na NFL: 1 anos
Posição: Wide Receiver

Mais alguns movimentos de menor importância na vida dos Cards. Ed Gant, depois de ter cumprido a suspensão de 4 jogos por ter violado a política da NFL de usar drogas para melhorar o desempenho, foi contratado para fazer parte da practice squad.

Nome: James Curtis Gatewood
Idade: 25 anos
Experiência na NFL: 3 anos
Posição: Linebacker
Times Anteriores: Washington Redskins (2008), Kansas City Chiefs (2008), Detroit Lions (2009), Philadelphia Eagles (2009), Pittsburgh Steelers (2009) e Washington Redskins (2009–2010).
*Apenas offseason ou pratice squad

Curtis Gatewood veio para preecher a vaga que Cyril Obiozor(LB) deixou algumas semanas atrás.

5 de outubro de 2010

Pós-Jogo - Arizona Cardinals 10 x 41 San Diego Chargers

A vergonha alheia começou cedo, os Cards até que enganaram por um tempo e quando Tim Hightower(RB) correu para marcar um TD de 22 jardas a coisa já começou a degringolar. O touchdown foi anulado por uma falta e na jogada seguinte Derek Anderson tenta um passe longo para Fitzgerald e é interceptado. Então San Diego coloca o seu ataque em campo, ataque que não teve muitos problemas para percorrer 89 jardas e marcar um TD de 33 jardas em um passe de Philip Rivers(QB) para Antonio Gates(TE).

Os Cardinals receberam a bola e não demoraram muito para devolve-la, assim como San Diego. Darren Sproles(RB) sofreu um fumble forçado por Greg Toler(CB) que foi retornado para touchdown por Kerry Rhodes(S). O time californiano não demorou muito para se recuperar do golpe e marcou um TD em uma campanha de apenas 5 jogadas(68 jardas).

Mais uma vez o Big Red devolve a bola rapidamente e mais uma vez os Bolts anotam o touchdown com facilidade e mais uma vez em um passe de Rivers para Gates. Outra chance no ataque e outro desastre, Derek Anderson erra o passe na primeira jogada, é ''sackado'' na segunda e é interceptado na terceira, com direito a retorno para TD de Shaun Phillips(LB). No ''Two Minute Drill'' o Arizona Cardinals esboçaram alguma espécie de ataque, mas que acabou como todos os outros anteriores, em punt de Ben Graham(P).

No começo do segundo tempo os Chargers estavam caminhando para anotar mais alguns pontos e só não anotaram porque Nate Kaeding(K) errou um field goal rotineiro de 38 jardas. Infelizmente o ataque continuava a mesma lástima, com um three-and-out devolvem a bola rapidamente para San Diego anotar mais três pontos em um field goal de 48 jardas.

Nesse ponto do jogo Derek Anderson foi chorar em um cantinho escuro ao som de NX0 enquando Max Hall entrava no lugar dele. A vergonha alheia continuou quando Hall sofreu um fumble. Então l[a vai Ryan Mathews(RB) anotar mais um TD para os Charges no jogo.

O sofrimento dos Cardinals não parava e o ataque devolve a bola, mais uma vez, depois de outro three-and-out. Mas Norv Turner(head-coach) não sabe brincar, ele coloca os titulares em campo e eles marcam mais três pontos com um field goal de 47 jardas. A partir daí virou um jogo treino, a única coisa que merece destaque é o field goal de 53 dos Cards(sim, o ataque conseguiu pelo menos um field goal). Boa J.Feely!

Destaques Negativos
O time inteiro pode ser colocado aqui, são tantos destaques negativos que vai ser difícil falar de todos eles, por isso escolhi alguns que mais chamaram atenção:

Foram 9 sacks para San Diego no jogo, tudo bem que Shaun Phillips(dono de 4 dos sacks) jogou muito bem e estava com um timing perfeito na hora do snap, mas a linha ofensiva não pode permitir tantos sacks. Na pré-temporada tinha uma briga tão grande pela vaga, agora ninguém merece ela.

Derek Anderson foi patético no jogo, o rating dele(23.2) fala por si só. Quem não quer ele como titular pode comemorar. Não é nada oficial e Whisenhunt não confirmou nada ainda, mas há uma grande chance de Max Hall ser titular no próximo jogo. Faz sentido, Anderson já teve 4 jogos para provar o seu valor e só fez besteira, mas vale lembrar que Hall é apenas um rookie e ele também não deve fazer muita coisa. Parece que quando Whiz colocou Hall no jogo não era apenas porque ele achava que já estava perdido, era também para Max já pegar um jogo de verdade com o ataque titular para ele se preparar para um possível jogo na semana que vem.

A defesa foi ridícula. ''É um pouco de tudo. É um pouco de de tackling, é um pouco de alinhamento, é um pouco das batalhas mano-a-mano''. Essa frase de Bill Davis, coordenador defensivo, diz tudo. Mas o maior problema tem sido a defesa contra o jogo corrido, foram 180 jardas terrestres para os Chargers, terceiro jogo consecutivo que os Cardinals cedem mais de 100 jardas pelo chão.

Destaques Positivos
Sem comentários

Arizona Cardinals
First Downs: 10
Terceiras Descidas: 4/12 - 32%
Jardas Totais: 124
Jardas Aéreas: 77
Jardas Terrestres: 47
Red Zone: 0-
Faltas: 5(34jardas)
Turnovers: 1 fumbles e 2 interceptações
Tempo de posse: 25:02


San Diego Chargers
First Downs: 23
Terceiras Descidas: 5/10 - 50%
Jardas Totais: 419
Jardas Aéreas: 239
Jardas Terrestres: 180
Red Zone: 2/3 - 67%
Faltas: 5(44 jardas)
Turnovers: 1 fumble
Tempo de posse: 34:58

Destaques 
Paris Lenon(LB) - 10 tackles(8 solo), 1 para perda de jardas
Philip Rivers(QB) - 15/20 passes completados para 241 jardas, 2 TDs, 148.1 rating
Mike Tolbert(FB) - 16 corridas para 100 jardas e 1 TD
Antonio Gates(TE) - 7 recepções para 144 jardas e 2 TDs

2 de outubro de 2010

Week 4 - San Diego Chargers

Mais uma vez o Arizona Cardinals viaja para jogar fora de casa e como da ultima vez a vitória é improvável. Da ultima vez foi aquela vergonha contra o Atlanta Falcons, mas dessa vez eu estou mais confiante, apesar de San Diego também não ser um time para se menosprezar.

O último encontro entre os dois time foi em 2006, quando os Chargers venceram o seu 10º jogo consecutivo. Naquele ano San Diego foi para os playoffs como o time de melhor campanha da AFC.

Philip Rivers(QB) não está tendo muitos problemas para encontrar os seus recebedores, Rivers tem pelo menos 1 TD nos últimos 17 jogos(séria ativa mais longa na NFL) e seus principais recebedores então tendo um belo inicio de temporada: Antonio Gates(TE) tem sete jogos com pelo menos 1 TD, já tem 4 esse ano, e Malcom Floyd tem nada menos do que 20 jardas por recepção. Por outro lado eles tem problemas na proteção da bola. A defesa precisa se aproveitar desse ponto fraco deles, não apenas porque parece ser o único ponto fraco do ataque deles, ainda mais agora com a provável volta de Ryan Mathews(RB), mas porque o nosso ataque não passa a menor confiança. Outro ponto fraco de San Diego é o special team, na semana passada eles cederam 2 TDs em retornos para Leon Washington(SRB - Seattle Seahawk) e outro na week 1 na derrota para Kansas City, mas esse ponto fraco talvez não seja explorado, já que LaRod Stephens-Howling(RB) não deve retornar punts e o resto do nosso time de especialista fede.

O grande problema dos Cardinals nesse jogo é o corpo de wide receivers. Três rookies serão wide receivers pelos Cardinals no jogo, Stephen Williams, Max Komar e Andre Roberts, eles terão que ter um crescimento muito grande nos seus jogos se quiserem ajudar o time a vencer, ainda mais com Larry Fitzgerald sofrendo a, mais que provável, marcação dupla. Fitzgerald, aliás parece que ele se tornou uma espécie de isca da marcação, nos primeiros jogos ele sempre esteve muito marcada enquanto os outros receivers puderam aproveitar os espaços que uma marcação dupla abre.

Um jogador que não irá aparecer no injury report(abaixo) e que não irá jogar é Dan Williams, aparentemente o pequeno gigante da linha defensiva andou comendo muito sorvete e ficou acima do peso, e por estar acima do pesa não poderá jogar nessa semana. Entra no seu lugar(no bom sentido) Gabe Watson.

Ataque
Pontos por jogo: 24.0 (10º)
Total Jardas por jogo: 461.3 (1º)
Jardas aéreas por jogo: 345.0 (2º)
Jardas aéreas por tentativa: 9.0 (2º)
Jardas terrestres por jogo: 116.3 (12º)
Jardas terrestres por tentativa: 4.4 (11º)

Defesa
Pontos por jogo: 20.3 (19º)
Total Jardas por jogo: 272.7 (4º)
Jardas aéreas por jogo: 181.3 (6º)
Jardas aéreas por tentativa: 6.1 (5º)
Jardas terrestres por jogo: 91.3 (9º)
Jardas terrestres por tentativa: 3.9 (13º)

Enfermaria

Arizona Cardinals
Steve Breaston(WR) - Joelho - Fora
Early Doucet(WR) - Virilha - Fora
Paris Lenon(LB) - Pélvis - Provável
Alan Faneca(G) - Costas - Provável
Chris ''Beanie'' Wells(RB) - Joelho - Provável

San Diego Chargers
Larry English(LB) - Pé -Fora
Shawne Merriman(LB) -  Panturrilha - Duvidoso
Darrell Stuckey(S) -  Tendão - Duvidoso
Louis Vasquez(G) - Joelho - Duvidoso
Stephen Cooper(LB) - Joelho - Provável
Kris Dielman(G) - Doença - Provável
Ryan Mathews(RB) - Cotovelo - Provável
Brandon Siler(LB) - Pé- Provável

Palco: Qualcomm Stadium(San Diego)
Horário: 17:15(Brasília)
Onde assistir: Atdhe.net; Rojadirecta.org; Channelsurfing.net; Veetle.com; Firstrow.net

Os Chargers tem um time muito forte e lidera a NFL em termos de jardas ofensivas, mas também tem uma defesa bastante sólida. Vejo uma vitória de San Diego por uma margem de 8 pontos.

1 de outubro de 2010

O Cara do Outro Lado da Linha - Phillip Rivers

BIO


Time : SAN DIEGO CHARGERS
Posição : Quarterback
Idade : 28 Anos
Draft : 4º Pick do 1º Round – Giants – 2004
Universidade de Origem : North Carolina State


Carreira na NFL : Em 68 Jogos , completou 1207 passes, conquistando 14951 Jardas, e anotando 106 TDs

Phillip Rivers teve uma carreira fantástica na Liga Universitária. Jogando por um time apenas mediano (North Carolina State), ele bateu diversos recordes.

Após a recusa de Eli Manning (QB) em jogar pelo Chargers, que tinha o direito ao 1º PICK geral do Draft de 2004, San Diego e New York acertaram uma troca dos 2 jovens jogadores.

Na época, San Diego tinha Drew Brees como Quarterback, mas ele teve uma péssima temporada, a sua primeira como titular do time. Rivers viria então para substituí-lo.

Porém este plano teve que ser adiado, já que Brees melhorou sensivelmente seu desempenho, mantendo a posição de titular, até sofrer uma séria contusão no ombro na última partida da temporada de 2005.

Chegou então a vez de Rivers mostrar seu talento, e não decepcionou! Certamente, ele está entre os 5 melhores QBs da NFL.



Usurpado do 10 jardas.