21 de setembro de 2010

Pós-Jogo - Arizona Cardinals 7 x 41 Atlanta Falcons


Logo no primeiro drive do jogo já dava para ter uma ideia do que iria ser o jogo. Uma falta de 15 jardas na primeira jogada, a defesa inexistente e o Atlanta Falcons já na primeira campanha do jogo com um passe de 7 jardas de Matt Ryan(QB) para Roddy White(WR). Para piorar LaRod Stephens-Howling(RB) retorna o kickoff para TD, mas a jogada é anulada por uma segurada de Kenny Iwebema(DE) longe da jogada e que não deve ter afetado em nada a corrida de LaRod.
O jogo foi correndo normalmente, um punt pra lá e outro pra cá e então Derek Anderson(QB) faz o que não devia e é interceptado pela primeira vez no jogo, deixando os Falcons na linha de 43 jardas do campo de ataque. Matt Ryan talvez não teria conseguido nada naquela campanha se não fossem as faltas cometidas pelos Cardinals, uma falta de 5 jardas, que poupou os Falcons de uma terceira descida, e outra de 15 jardas. O resultado da campanha foi um field goal de 24 anotado por Matt Bryant(K).
Tim Hightower(RB), o danadinho me enganou, achei que o time iria começar a jogar bem depois do TD de 80 jardas(mais longo de sua carreira) que ele marcou(video). Vale frisar o belo bloqueio do fullback, Reagan Maui'a, que voltou ao time na semana passada, talvez dessa vez seja para ficar.

Depois da corrida de Hightower os Falcons colocaram uma sexta marcha e só diminuiram o ritmo quando o jogo já estava decidido. Começando da linha de 28 jardas do próprio campo, Matt Ryan liderou o seu time até a linha de 19 jardas do Cardinals, com direito a mais uma falta dos Cards(19 jardas - D.Rodgers-Cromartie, Defensive Pass Interference) durante a campanha, então os Cardinals mandaram uma blitz na 3ª para 3 e pagou pelo erro levando um touchdown de 19 jardas de Jason Snelling(RB).
O ataque dos Cardinals então entrou em campo com 17 à 7 no placar faltando 9:18 para acabar o 2ºquarto, mas consegue apenas um first down e já devolve a bola para Jason Snelling marcar o seu segundo TD no jogo, depois de uma campanha de 60 jardas dos Falcons, e claro, com faltas do time de Arizona, Unnecessary Roughness de Greg Toler(10 jardas) e Defensive Pass Interference - bem controverso, diga-se de passagem - de DRC dentro da endzone(7 jardas).
Mais uma vez o ataque volta a campo, mas mais uma vez saí frustrado dele. O que pode ter sido o melhor drive dos Cardinals do jogo, sem contar o do TD, acabou com um passo curto incompleto para Stephens-Howling e com um field goal de 54 jardas perdido por Jay Feeley(K). Na jogada seguinte, já dentro do two-minute warning, o time da mais um flash de jogo, ''forçando'' - na verdade Matt Ryan soltou aquela bola - um fumble de Ryan, o que deu mais uma chance para o ataque. Infelizmente foi só uma falsa esperança, Derek Anderson foi muito pressionado, sofreu um fumble, recuperado por Levi Brown(T), e errou os três passes que tentou.
No começo do segundo quarto Anderson faz uma passe um pouco alto para Stephen Williams(WR), que apenas conseguiu tocar na bola, fazendo com que ele ficasse mais tempo no ar e isso resultou na primeira interceptação da carreira de William Moore(S). E lá foi o ataque dos Falcons marcar um TD fácil, já que começaram da linha de 14 jardas do campo de ataque, com uma recepção de 12 jardas de Brian Finneran(WR).
Matt Bryant(K) voltaria a marcar 3 pontos depois de um drive de 16 jogadas, 69 jardas e 6:37 minutos. Com isso o ataque os Cards volta a campo faltando 3:57 para acabar o 3ºquarto e eu já começo a cogitar fazer uma coisa melhor, tipo dar martelada nos meus próprios dedos. Mais uma vez os Cards conseguem apenas um first down e devolvem a bola. A partir desse ponto os Falcons começam a administrar o jogo e começam a correr muito mais com a bola, mas parecia que Ken Whisenhunt ainda não tinha desistido do jogo e faltando 12:06 minutos para acabar o jogo, com o placar 34-7, ele manda o ataque titular para o campo, mas adivinha o que aconteceu, os Cards conseguiram um first down e devolveram a bola. Então os Falcons começaram a correr sem para, foram 11 jogadas terrestres consecutivas e mesmo assim a defesa foi incapaz de parar o ataque de Atlanta e tomaram um TD de 7 jardas Jason Snelling.
No final ainda deu tempo para Max Hall ter o seu momento welcome-to-the-NFL sendo interceptado, antes de Matt Ryan começar a ajoelhar na bola.
Destaques Negativos
Ficou claro que os Falcons não precisavam de ajuda para ganhar dos Cardinals, mas parecia que o time estava disposto a facilitar ainda mais as coisa, foram dez faltas no total, sendo que seis delas resultaram em first down para Atlanta. Os Cards simplesmente atiraram no próprio pé no primeiro tempo com 8 faltas, incluindo um holding que anulou o retorno para TD de Stephens-Howling, que empataria o jogo. É uma jogada que ''muda o jogo'' segundo Whisenhunt. Houveram outras faltas também graves. Kerry Rhodes(S) foi penalizado duas vezes por conduta anti-desportiva e foi expulso do jogo ao reclamar da segunda, já n o final do jogo, tocando o ombro do juiz. ''Foi muito disapontante'' falou Whiz ''Nós não podemos vencer um jogo fora de casa, contra um bom oponente, se o time comete faltas como essas''. 
A defesa foi horrível, tudo bem que temos cinco novos jogadores titulares nela e talvez ainda não estejam totalmente entrosados, mas a temporada regular já começou e isso é um problema que tinha que ser resolvido muito antes. O jogo de abertura contra os Rams maquiou um pouco os erros, mas o ataque dos Falcons mostrou que ainda há muito o que melhorar. O maior exemplo disso foi Jason Snelling(RB), o jogador da terceira unidade dos Falcons fez a festa na defesa depois que Michael Turner(RB) e Jerious Norwood(RB) não puderam jogar por causa de contusões. Snelling conseguiu 129 jardas e 3 TDs(1 recebido). ''Nós temos que jogar muito mais duramente'' falou Joey Porter(LB) ''Nós não fizemos isso e tivemos os nossos traseiros chutados''

O ataque também não foi nada bonito de se ver, se não fosse o TD de 80 jardas de Hightower os Cardinals talvez não teriam marcado nenhum ponto. É até difícil apontar um só problema, o jogo corrido não funcionou, a linha ofensiva não deu tempo para o quarterback e houve alguns drops por parte dos wide receivers. No fim o time estava 0 de 8 em terceiras decidas, Derek Anderson reclamou que eram sempre ''terceira para não manejável'', mas houveram alguns terceira para 3 ou 4 jardas, e foi em uma dessas que ele sofreu uma interceptação. ''Foi provavelmente um monte de tudo, nós tivemos alguns erros nas rotas, nós não protegemos tão bem quanto precisavamos algumas vezes e não fizemos alguns passes'' disse Ken Whisenhunt.
Um último destaque para Stephen Williams, que jogou muito bem durante o training camp até a pré-temporada e agora está cometendo alguns erros bobos e ''dropando'' alguns passes importantes.

Destaques Positivos
Não tivemos ninguém machucado. Essa é a melhor coisa que aconteceu para nós no jogo, ninguém machucado e, para melhorar, Fitzgerald já deve poder jogar sem nenhuma preocupação na semana que vem e Beanie Wells(RB), muito provavelmente, vai voltar para o jogo contra os Raiders.

Ainda está no começo da temporada. Se esses erros tivessem sido cometido lá pra semana 15 ou 16 o time não iria ter tempo de concertar nada. Me lembra um pouco a última temporada quando levamos um sacode dos Colts, ficamos com recorde de 1-2 e fomos para BYE WEEK, depois disso o time deu uma bela melhorada e foi campeão da divisão.
Tim Hightower teve seu melhor jogo da carreira em termos estatísticos, o que não quer dizer que ele jogou bem. Se não fosse aquela corrida de 80 jardas ele terminaria com apenas 35 jardas. Mas o importante é que ele correu aquelas 80 jardas, e o mais importante, não cometeu nenhum fumble.

Andre Roberts(WR) apareceu para retornar um punt, infelizmente não conseguiu retornar e não teve nenhuma outra chance. Talvez isso queira dizer que a batata de Max Komar(WR) esteja assando. Quem também apareceu para retornar foi Steve Breaston, apesar de não ter sido exatamente para retornar. Whisenhunt sabia que Michael Koenen(P) é famoso por deixar a bola bastante tempo no ar, o que não dá chance ao retornador, por isso ele queria alguém que ele pudesse confiar que pegaria a bola.
Arizona Cardinals
First Downs: 11
Terceiras Descidas: 0-0 - 0%
Jardas Totais: 267
Jardas Aéreas: 149
Jardas Terrestres: 118
Red Zone: 0-0
Faltas: 10(109 jardas)
Turnovers: 3 interceptações
Tempo de posse: 20:47

Atlanta Flacons
First Downs: 33
Terceiras Descidas: 11-17 - 64%
Jardas Totais: 444
Jardas Aéreas: 223
Jardas Terrestres: 221
Red Zone: 5-8
Faltas: 6(75 jardas)
Turnovers: 1 interceptação
Tempo de posse: 39:13

Destaques
Tim Hightower(RB) -115 jardas e 1 TD(além de uma corrida para 80 jardas)
Paris Lenon(LB) -  11 tackles
Daryl Washington(LB) - 10 tackles
Matt Ryan(QB) - 21/32 passes completados para 225 jardas, 3 TDs, 117.3 rating
Jason Snelling(RB) - 129 jardas e 2 TDs(além de 57 jardas recebidas 1 TD)

Nenhum comentário: