25 de setembro de 2010

O Cara do Outro Lado da Linha - Nnamdi Asomugha

''Darrelle Revis apenas pensa ser melhor do que eu''
Nnamdi Asomugha é um dos melhores cornerbacks da NFL na atualidade. Saído da UC Berkeley, foi draftado pelo Oakland Raiders no primeiro round do draft de 2003, mas se tornou titular apenas em 2005.

Apenas em 2006 Asomugha conseguiu a sua primeira interceptação da carreira e ainda no mesmo jogo conseguiu a segunda. Quatro semanas depois ele marca o seu primeiro touchdown da carreira, em um jogo contra o Pittsburgh Steelers, com um retorno de uma interceptação. Naquele ano Nnamdi coletou 8 bolas, segundo empatado em interceptações da NFL naquele ano. Ele foi convidado para o Pro Bowl daquele ano como jogador suplente, mas não pôde ir pois avisaram muito tarde, também recebeu o ''Commitment to Excellence'' dos Raiders e foi eleito o MVP do time.

Em 2007, Asomugha foi nomeado um dos capitães do time e já era extremamente respeitado pelos quarterbacks, que tentaram o passe apenas 31 vezes no lado que Asomugha cobria, sendo apenas 10 passes foram completados. Mais uma vez Nnamdi foi chamado para o Pro Bowl como suplente.

Em 2008 ele virou free agent e os Raiders usaram o franchise tag para mante-lo no time. Mais uma vez Asomugha é um dos capitães de Oakland e mais uma vez o quarterbacks morreram de medo de lançar a bola para o lado dele, apenas 27 passes foram para o lado da cobertura de Asomugh, sendo apenas 8 completados - Randy Moss(New England), com 3 receptções e Tony Gonzalez(Kansas City), com 2 recepções, foram os únicos a conseguir mais de uma recepção em cima de Asomugha naquele ano.

Em Fevereiro de 2009, o Oakland Raiders decide tornar Asomughao defensive back mais bem pago da história dando a ele um contrato de três anos, sendo que nos dois primeiros anos ele tem $28.5 milhões garantidos e no último ano, se ele continuar no time, ele ganha o equivalente a média dos 5 quarterbacks mais bem pagos da liga ou $16.875 milhões, o que valer mais. Naquele ano os quarterbacks lançaram 27 bolas em sua direção e 13 chegaram nas mãos do wide receiver.

Depois de um jogo contra oCleveland Browns, Rob Ryan(coordenador defensivo dos Browns) falou: ''Asomugha é o melhor(corner) que eu já vi enquanto eu estou nessa liga. Ele é grande, rápido. Eles colocam-o lá em uma ilha o jogo todo. Ele é um jogador exepcional''.

Asomugha nunca teve números muito bons, esse ano não está sendo diferente(apenas 2 tackles), mas o modo que ele anula o principal WR adversário é monstruoso, Larry Fitzgerald que se cuide.

Nenhum comentário: