17 de setembro de 2010

O Cara do Outro Lado da Linha - Tony Gonzalez

October Gonzalez: A razão de eu achar Tony Gonzalez o melhor tight end de todos os tempos

Tem muito jogadores bons jogando pelos Falcons: Matt Ryan(QB), Michael Turner(RB), Roddy White(WR), John Abraham(DE), Jonathan Babineaux(DT), Dunta Robinson(CB), Curtis Lofton(LB), esse time realmente é recheado de ótimos jogadores dos dois lados da linha de scrimmage, mas eu eu sou obrigado a falar de Tony Gonzalez(TE), porque esse próximo domingo foi declarado o "Tony Gonzalez Day" no Georgia Dome, em comemoração dos 1.000 passes recebidos pelo tight end. O 10 vezes Pro Bowler chegou a marca na prorrogação do jogo contra os Steelers na semana passada, ele é o primeiro não-wide receiver a chegar as 1.000 recepções.

Vindo da University of California Berkeley, Tony foi draftado na 13ª posição do draft de 1997 pelos Chiefs, que fizeram uma trade up com o Houston Oilers apenas para poder escolhe-lo.

Gonzalez teve uma primeira temporada discreta, mas teve uma bela melhora no seu segundo ano na NFL e na terceira temporada ele já foi escolhido para o seu primeiro Pro Bowl e para o First-Team All-Pro.

Tony Gonzalez sempre foi muito consistente em todos os seus anos em Kansas City, de 1999 até 2008(quando saiu do time) sempre conseguiu, pelo menos, 70 recepções por temporada, com exceção de 2002, e ainda uma temporada incrível com 102 recepções(recorde em uma temporada entre tight ends) para 1258 jardas(melhor marca de sua carreira). Também foi de 1999 à 2008 que ele foi selecionado para os seus 10 Pro Bowls.

Em 2009 ele cansou da enterna reestruturação do time e transferiu-se para o Atlanta Falcons, onde espera competir pelo título.

Lista de recordes:
Mais recepções em uma única temporada por um tight end(102)
Mais jardas na carreira entre os tight ends(11.842)
Mais recepções na carreira entre os tight ends (1001)
Mais recepções para TD entre os tight ends(82)
Mais temporadas com 1.000 jardas recebidas, ou mais, entre por um tight end (4)

Por tudo isso, quando se disculte sobre Gonzalez no Hall of Fame, não se disculte se ele deve entrar ou não, mas se ele entra como o melhor tight end de todos os tempos.

Nenhum comentário: