6 de setembro de 2010

Final Roster: Os 53 escolhidos

LaRod Stephens-Howling, a maior força nominal dos Cards

Quarterbacks(3): Derek Anderson(#3), Max Hall(#6)(Rookie) e John Skelton(#19)(Rookie).
Eu admito que não quis acreditar na saída de Leinart, mas infelizmente aconteceu. Como o próprio Leinart disse, deve ser algum problema fora de campo, porque ele foi até melhor que Derek Anderson na pré-temporada. Mas deixemos Leinart para trás que o nosso futuro também é incerto, com Derek Anderson no comando e Max Hall como seu backup. Torço para que não aconteça, mas a situação a seguir não é muito improvável: Max Hall de titular depois que Derek Anderson demonstra que não pode ser o starter do time.

Running Backs(5): Tim Hightower(#34), Chris "Beanie" Wells(#26), LaRod Stephens-Howling(#36), Jason Wright(#31) e Reagan Mauia(#45).
Hoje, um bom time da NFL não tem apenas um bom corredor, é preciso ter pelo menos dois. Nós temos Tim Hightower e Beanie Wells, mas com duas boas opções na reserva caso algum dos dois não possa jogar e um fullback solitário(Reagan Mauia) sem nenhum miguxo para dividir o fardo de jogar em um das posições mais ingratas no futebol americano. Beanie pediu para receber mais chances de correr esse ano e quer ganhar o dobro de jardas que ele ganhou no ano passado. ''...mas para ser honesto, eu odeio os 49ers''(Beanie Wells), essa frase não tem nada haver com o post, mas achei legal divulgar esse sentimento que eu compartilho com Beanie Wells.

Tight Ends(3): Ben Patrick(#89), Stephen Spach(#83) e Jim Dray(#81)(Rookie).
Jim Dray, ''draftado'' na última rodada do draft, me surpreendeu um pouco por ainda estar em Arizona. Os Cardinals tinham a opção de manter o veterano Anthony Becht, que nas ultimas temporadas não tem mostrado muita coisa. O quesito idade deve ter pesado para o lado de Dray.

Wide Receivers(6): Larry Fitzgerald(#11), Steve Breaston(#15), Early Deucet(#80), Stephen Williams(#14)(Rookie), Max Komar(#18)(Rookie) e Andre Roberts(#10)(Rookie).
Aqui ficamos um pouco inchados na posição, mas realmente nenhum desse jogadores poderiam ser cortados. Um deles é um dos melhores, quiçá o melhor, wide receivers da NFL na atualidade, dois vem forte esse ano para ocupar o espaço que Anquan Boldin deixou e três são grandes promessas para o futuro.

Offensive Linemans(8): Ben Claxton(#62), Lyle Sendlein(#63), Alan Faneca(#66), Deuce Lutui(#73), Rex Hadnot(#70), Jeremy Bridges(#73), Levi Brown(#75) e Brandon Keith(#72).
Com a troca de Reggie Wells com os Eagles por uma escolha da 6ªrodada do draft do ano que vem, Deuce Lutui deve entrar de titular junto com Levi Brow(LT), Alan Faneca(LG), Lyle Sendlein(C) e Brandon Keith(RT). A disputa por posições ainda não acabou e Ben Claxton ainda não pode ser colocado de fora de uma possível titularidade como center no jogo do dia 12 contra os Rams, nem Jeremy Bridges como tackle.


Defensive Linemans(7): Calais Campbell(#93), Kenny Iwebema(#91), Alan Branch(#78), Darnell Dockett(#90), Gabe Watson(#98), Dan Williams(#92)(Rookie) e Bryan Robinson(#97).
Nessa linha as coisas são mais calmas, Darnell Dockett e Calais Campbell tem suas posições garantidas nas extremidades da linha defensiva enquanto no centro Bryan Robinson mostra ao seu pupilo como ser um nose tackle na NFL.

Linebackers(7): Paris Lenon(#51), Reggie Walker(#56), Daryl Washington(#58)(Rookie), Pago Togafau(#95), Will Davis(#59), Clark Haggans(#53) e Joey Porter(#53).
Aqui foi a compensação pelo inchaço na posição de wide receiver, se você pensar que o nosso time usa a formação 3-4, o certo seria 2 jogadores para cada posição em campo, logo deveriam ser 8 linebeackes. A grande questão nessa posição é se Whisenhunt vai mudar a sua tradição de não começar com rookies e colocar Daryl Washington, que provou que merece e ganhou a posição de titular durante a pré-temporada, junto a Paris Lenon de inside linebacker.

Cornerbacks(6): Dominique Rodgers-Cromartie(#29), Greg Toler(#28), Trumaine McBride(#37), A.J. Jefferson(#20)(Rookie), Michael Adams(#27) e Marshay Green(#30)(Rookie).
Mais uma posição que não há muito o que discutir, Greg Toler teve uma certa dificuldade para convencer os treinadores a colocar ele de titular, mas no jogo contra os Bears na semana 3 da pré-temporada já foi titular e não deve deixar a titularidade escapar.

Safeties(5): Adrian Wilson(#24), Kerry Rhodes(#25), Matt Ware(#22), Rashad Johnson(#49) e Hamza Abdullah(#41).
Se com os cornerbacks não houve discussão, aqui foi pior(ou melhor, sei lá). Você nem lia o nome de Adrian Wilson e Kerry Rhodes nas discussões de tão absolutos que eles estão na posição. Nem um prospect nós temos aqui para discutir, no máximo temos Rashad Johnson, segundo-anista draftado no 3ºround do draft do ano passado, mas é difícil ele aparecer com dois bons veteranos afrente dele.

Especialistas: Jay Feely(K)(#4), Ben Graham(P)(#5) e Mike Leach(LS)(#82)
Tudo o que eu tenho a dizer aqui é: Ben Graham é o melhor punter da NFL.

Um comentário:

J.Pedro disse...

Ñ sou torcedor do Cardinals + gosto mto do blog por isso acompanho. Vendo esse roster e 2 jogos q vi na temporada o corpo de WRs da equipe é mto bom, se o Anderson ou o Hall tiver alguma regularidade o ataque aereo tb vai ser importante e ñ só as corridas como dizem.