30 de setembro de 2010

Larry Wilson #8

Nome: Lawrence Frank Wilson (1938-presente)
Local de Nascimento: Idaho
Posição: FS
Camisa: #8
Time: St. Louis Cardinals (1960-1972)

Foi escolhido apenas no 7ºround do draft de 1960 pelo St. Louis Cardinals, vindo da University of Utah, onde ele jogava em ambos os lados do campo, sendo líder em pontos da faculdade. Larry Wilson não tinha lugar garantido no time e quando chegou no training camp ele viu que, na NFL, o ataque não era para ele, o que piorou ainda mais a sua situação. Foi tentar a sorte na defesa jogando de cornerback, que também não deu certo. Apenas no último jogo da pré-temporada, a última chance para Wilson conseguir lugar no time, ele foi movido para safety, onde brilhou durante os 12 anos em que esteve por lá.

Larry Wilson é considerado, por muitos, o jogador mais ''macho man'' que já jogou futebol americano, por uma simples razão: Em 62, num jogo contra o Pittsburgh Steelers , ignorando as ordens médicas, Wilson enfaixou as suas duas mãos, que estavam quebradas e, além de jogar, conseguiu uma interceptação que ajudou os Cardinals a vencerem o jogo por 21-17. Não havia osso fraturado, dente quebrado, inchaços ou contusões no seu corpo que impedissem o homem de jogar.

Chuck Drulis, coordenador defensivo na época, conseguiu usar Larry de uma maneira nunca vista antes na NFL. O safety blitz com Larry Wilson era uma coisa de outro mundo. Drulis estava a esperado do jogador certo para implementar a jogada no playbook e esse jogador era Larry. ''Eu tinha que esperar o jogador certo para executar isso'' falou Chuck Drulis ''Ele tinha que ser rápido, tinha que ser o tackleador forte, e tinha que ter muita coragem porque ele poderia ser atingido muito forte por aqueles offensive linemens se alguma coisa desse errado. Larry tinha todos esses atributos''.

Mas, erroneamente, o invenção do safety blitz é creditada a Chuck, mas certamente foi ele e Wilson que deixaram a jogada famosa. A jogada era apelidada de ''wildcat'', que mais tarde se tornou o apelido de Larry.

Quando Larry não estava amassando o quarterback no chão, ele estava causando problemas nas coberturas. Em 1966, ele foi líder da NFL em interceptações com 10, incluindo uma sequência de sete jogos com pelo menos uma interceptação coletada.

No fim de sua carreira ele acumulou oito Pro Bowls e oito aparições nos All-Pro Teams. Apesar de nunca sequer ter jogado um jogo de playoff na carreira, Larry Wilson foi induzido para o Pro Football Hall of Fame na classe de 78. Em 1994, foi NFL’s all-time team na comemoração de 75 anos da NFL.

No total Larry acumulou: 52 interceptações(líder da franquia) para 800 jardas (5TD's), 2 fumbles forçados, 14 recuperados para 173 jardas(2 TDs) e 1 safety forçado. Os sacks dele não foram contados.

Post original

Nenhum comentário: