24 de setembro de 2010

Stan Mauldin #77

Nome: Stanley Hubert Mauldin (1920-1948)
Local de Nascimento: Texas
Posição: OT
Camisa: #77
Time: Chicago Cardinals (1946-1948)

Stan Mauldin jogou três anos no College, pela Universidade do Texas, e foi draftado pelos Cardinals na posição 53(7ºround) do draft de 1943, mas só começou a jogar pelo time em 1946, pois foi servir os Estados Unidos na II Guerra Mundial.

Mauldin era um dos melhores jogadores que os Cardinals já tiveram. Dizem que um técnico da NFL ficou tão impressionado com Mauldin que compilou uma fita de uma hora só com Mauldin jogando, para mostrar para os seus jogadores como é a técnica perfeita de um offensive tackle. Blair Cherry, técnico de Stan no High School, disse que ele era ''um dos melhores competidores que eu já vi''.

Nos seus três anos da NFL, Stan Mauldin sempre jogou em alto nível, ele fez parte do time campeão da NFL de 1947, mas no primeiro jogo da temporada de 48 aconteceu o acidente. Foi em 24 de Setembro, Dan Mauldin, filho de Stan, não pode entrar no vestiário depois do jogo, coisa que ele sempre fazia. Não se sabe ao certo o que aconteceu durante o jogo, talvez ele tivesse tomado uma pancada na cabeça, mas sabe-se que Stan saiu do chuveiro reclamando de uma tontura, depois caiu no chão e não levantou mais. A causa da morte foi uma trombose coronária, doença que causa uma morte súbita.

Stan Mauldin é um dos dois jogadores da NFL que já morreram dentro do estádio, o outro é Chuck Hughes, que morreu em 1971 jogando pelo Detroit Lions. O último jogo de Mauldin foi uma vitória contra o Philadelphia Eagles por 21 a 14, o mesmo Philadelphia Eagles que, segundo Greasy Neale(head coach do Eagles na época), não teria vencido a final daquele ano se Mauldin estivesse jogando.

Post original

Nenhum comentário: