15 de setembro de 2010

Pós-Jogo - Arizona Cardinals 17 x 13 St. Louis Rams


Resumo do jogo
Os Cardinals começaram o jogo com a posse da bola, Derek Anderson acertou os seus primeiros quatro passes no jogo e parecia que iria sair um touchdown logo no primeiro drive do jogo, mas Tim Hightower sofreu um fumble, forçado por Oshiomogho Atogwe(S), na linha de 21 jardas do campo do Rams e Bradley Fletcher(CB) retornou até a linha de 32 jardas dos Cardinals, onde Steve Breaston fez o seu primeiro tackle no jogo.

Sam Bradford, no seu primeiro passe do jogo, acertou Mark Clayton para um ganho de 13 jardas, mas os Rams acabaram tento que tentar um field goal de 34, que foi bloqueado por Adrian Wilson. Em sua segunda chance em campo Bradford foi interceptado por Adrian Wilson em um rookie mistake. No fim do jogo Derek Anderson elogiou Bradford, mas ''Eu estava feliz que nós tínhamos um rookie quarterback liderando o outro time''. Pois é, mas daqui a pouco tempo ele já não vai ser apenas um rookie, vai estar muito mais esperto com as coverages dos adversários e vai estar chutando trazeiros por ai.
Até o final do primeiro quarto nenhum dos ataques conseguiu alguma coisa e apenas no começo do segundo quarto aconteceram os primeiros pontos do jogo em um field goal de 22 jardas de Jay Feeley.
Depois de um three-and-out dos Cardinals, com três passes errados de Derek Anderson, faltando 10:04 para o fim do segundo quarto, Sam Bradford comanda um drive de 44 jardas dos Rams, incluindo uma jogada de 36 jardas em conjunto com Danny Amendola(WR), que resultou em um field goal de 46 jardas que deixou o jogo empatado.
No kickoff após o field goal, LaRod Stephens-Howling conseguiu um retorno até a linha de 24 jardas e depois ele corre duas vezes, uma corrida de 21 jardas e outra de 15, deixando os Cardinals na linha de 40 jardas do campo dos Rams em apenas duas jogadas. Então Tim Hightower decidiu entrar no jogo e correu 19 jardas, com belos dribles na linha de scrimmage, e depois correu mais 20 jardas deixando os Cardinals a 1 jarda do TD. O próprio Hightower finaliza na jogada seguinte e deixa o placar 9-6 a favor dos Cards.
O último drive do primeiro tempo, pertencente aos Rams, começou faltando 1:20 para o intervalo. Nesse drive Sam Bradford mostrou porque foi a primeira escolha do draft, conseguiu 63 jardas, incluindo um passe lindo de 39 jardas para Mark Clayton, que não deu chances de defesas a Greg Toler, e mostrou sangue-frio para converter uma 4ªdescida em touchdown em uma jogada Bootleg, que deixou claro a confiança do tecnico Steve Spagnuolo nele.
No começo do terceiro quarto o St. Louis Rams virou o jogo com um fiel goal de 25 jardas, que poderia ter sido evitado se Clark Haggans(LB) não tivesse feito uma falta que anulou o fumble que os Cards tinham recuperado na linha de 7 jardas do campo de defesa.

No drive seguinte aconteceu o momento ''never say never'' da semana(vote Steve Breaston). Derek Anderson sofre um fumble forçado por C.J. Ah You(DE) e quando Clifton Ryan(DT) estava a menos de 5 jardas de marcar o TD, que daria aos Rams uma vantagem de 10 pontos e jogaria um balde de água fria no animo dos Cards, Steve Breaston aparece do nada e força o segundo fumble da jogada, salvando os Cardinals.

No começo do quarto período os Cardinals estavam na red zone e poderiam anotar um touchdown que deixaria o jogo muito mais tranquilo, mas o rookie Max Komar sofreu um fumble na linha de 4 jardas, então os Rams começaram a sua próxima campanha de costas para a parede. Steven Jackson sofreu um tackle para perda de 4 jardas de Darnell Dockett, o que quase ocasionou em um safety, e deixou o situação dos carneiros ainda pior, mas mais uma vez Sam Bradford mostrou o seu potencial e conseguiu converter a terceira para 12, passando de dentro da própria endzone. Na campanha seguinte Derek Anderson completou 5 de 6 passes(101 jardas, por causa de faltas), e consegue o TD em um passe de 21 jardas para Larry Fitzgerald.
O touchdown de Larry Fitzgerald seriam os últimos pontos do jogo, mas não seria o fim da emoção. Sam Bradford cometeu mais um erro de quarterback novato e Kerry Rhodes o interceptou e retornou para 65 jardas aquela interceptação, no fim da jogada deu para ver que ele ficou um pouco cansado de tanto correr, mas ele não teve tempo de descansar porque Tim Hightower sofreu um fumble(o replay mostrou que não foi fumble), mas Bradford não conseguiu levar os Rams muito longe e teve que arriscar um Hail Mary, que foi interceptado por Adrian Wilson.
Destaques Negativos
O principal destaque negativo vai para a conexão Anderson-Fitzgerald. Derek Anderson lançou 15 passes em direção do principal wide receiver do Arizona Cardinals e apenas 3 desses passes foram completados.

Fitzgerald conseguiu o TD da vitória, mas a atuação dele não agradou ninguém. A causa da má atuação dele se deve a dois fatores: Ele ainda está sentindo os efeitos da contusão que ele sofreu no primeiro jogo da pré-temporada contra os Texans, ele até falou para uma emissora de televisão que estava apenas 75% bom. ''Em algumas daquelas jogadas, se Larry estivesse com capacidade total, ele teria feito a recepção, especialmente aquela dentro da endzone'' falou Whisenhunt. Mas a principal razão me pareceu uma má comunicação entre Fitzgerald e seu quarterback, em muitas das jogadas o timing deles estava muito ruim. Os dois estavam muito preocupados antes da partida por eles nunca terem jogado um jogo juntos e pelo pouco tempo que eles tiveram para treinar, para a próximo semana não acho que esse problema já esteja completamente resolvido, mas com o tempo essa conexão vai estar quase tão boa quando a conexão Warner-Fitz ''Eu acho que nós nos estragamos nos últimos dois anos e meio, porque Kurt Warner e Larry tiveram sei lá quantas repetições juntos'' disse Whisenhunt .
Derek Anderson não foi bem no geral, mas também não foi mal. Começou o jogo completando 10 passes de 13 tentados, e então errou os próximos 7. ''Nós ainda vamos ter que descobrir onde estará o nosso ponto forte com Derek, temos que saber que tipo de passes nós vamos fazer'' Whiz disse ''Ele fez alguns ótimos passes, mas ele fez alguns passes que não foram tão bons assim''. ''Eu errei alguns passes, alguns fáceis que eu tinha que ter acertado'' admitiu Derek ''Eu sei disso. Eu tenho que melhorar''.

Tim Hightower voltou a ter problemas com fumbles. Ele já teve problemas com isso na última temporada e agora ele sofreu dois no mesmo jogo, o segundo o replay mostrou que não foi fumble, mas mesmo assim tudo o que ele tinha que ter feito era segurar a bola o mais forte que ele pudesse, nem precisava ganhar muitas jardas, já que o jogo estava perto do fim e o relógio iria continuar rolando. ''Você vai ter que trabalhar nisso e você vai ter que ser profissional e o jeito que você vai lidar com isso vai definir para onde você vai a partir daqui'' disse Whisenhunt para Hightower. ''Por causa de que Tim é'' falou Whiz ''Eu não tenho preocupações de que nós vamos concertar isso''.
O rookie wide receiver e retornador Max Hall conseguiu um passe de 20 jardas no drive do TD de Fitzgerald, mas isso não salva ele de ser um destaque negativo. Em dois retornos de punt ele sofreu fumble, um sem nenhum jogador precionando ele, e ainda sofreu outro na red zone dos Rams. Hall divide os retornos com Stephens-Howling, mas se continuar assim isso mudará em breve. Os Cardinals não sofreram 7 fumbles em apenas um jogo de 1983 até 2008, de 2008 para cá foram 5 jogos sofrendo com esse número negativo.
Destaques Positivos
Sam Bradford parecia estar passando a bola muita mais para o lado da cobertura de Greg Toler, provavelmente para fugir de DRC. Obvio que Toler não conseguiu evitar algumas recepções, mas ele sempre estava do lado do cara que ele tinha que marcar e não deixou ele ganhar nenhuma Yards After Catch(jardas depois da recepção), além disso ele forçou um fumble, parou Danny Amendola(WR) a 1 jarda da endzone e foi o líder em tackle do jogo(13 tackles).
LaRod Stephens-Howling conseguiu muitas jogadas boas e supriu bem a falta de Beanie Wells, que ficou de fora do jogo por causa de uma lesão. Whisenhunt disse que não sabe quantas chances LaRod vai ter quando Hightower e Wells estiverem bem, mas com um belo jogo como esse ele não pode ser ignorado. ''Nós todos podemos ver que isso é importante'' Ken Whisenhunt disse.
Adrian Wilson teve um dos melhores jogos de sua carreira, se ele continuar assim ele rapidamente entra nos 30-30(interceptações-sacks). Ele já tem 21½ sacks e 25 interceptações, quem sabe ele já não consegue os 30-30 esse ano? Wilson bloqueou um field goal no começo do jogo, ''sackou'' Bradford, fez 1 tackle para perda, desviou 2 passes e apressou Bradford no passe uma vez, todos esses números fizeram ele ser escolhido o ''NFC’s Defensive Player of the Week'', agora ele tem 4 prêmios de melhor jogador da semana, pelos Cardinals ele está apenas atrás de Kurt Warner, que tem 5.
Números do jogo
Arizona Cardinals
First Downs: 21
Terceiras Descidas: 5/13 - 38%
Jardas Totais: 378
Jardas Aéreas: 266
Jardas Terrestres: 112
Red Zone: 2-4
Faltas: 10(72 jardas)
Turnovers: 4 fumbles
Tempo de posse: 27:09

St. Louis Rams
First Downs: 20
Terceiras Descidas: 8/20 - 40%
Jardas Totais: 325
Jardas Aéreas: 240
Jardas Terrestres: 85
Red Zone: 1-3
Faltas: 5(40 jardas)
Turnovers: 1 fumble e 3 interceptações
Tempo de posse: 32:51

Destaques
LaRod Stephens-Howling(RB) - 7 corridas para 49 jardas, 7.0 jardas por carregada
Steve Breaston(WR) - 7 recepções para 132 jardas(career-high), 18.9 jardas por recepção, 2 tackles e 1 fumble forçado
Adrian Wilson(S) - 2 tackles(1 para perda de jardas), 1 sack, 2 interceptações e 1 fiel goal bloqueado
Greg Toler(DT) - 13 tackles
Mark Clayton(WR) - 10 recepções para 119 jardas, 11.9 por recepção

4 comentários:

carlos pimentel disse...

Legal o texto.. parabens.. será que o Max Hall tem chances? Não vi o jogo.. só acompanhei pelo Game Center... era tentativa de passe de Anderson p/ Fitz.... incompleto!!! dava uma agonia..
D. Anderson é muito irregular.
Att...

Anônimo disse...

Sinceramente eu também já comecei a pensar nessa possibilidade, mas no blog do site dos Cards, Darren Urban falou que Ken Whisenhunt está confortável com Derek Anderson e mandou pararem de clamar por Hall.

João Pedro disse...

excelente pós-jogo como sempre,parabens!! o Wells volta no proximo ou a contusão é seria??

Anônimo disse...

Beanie Wells deve voltar já na a proxima semana.