28 de setembro de 2010

Pós-Jogo - Oalkand Raiders 23 x 24 Arizona Cardinals

Já na primeira jogada os Cardinals marcaram pontos com o retorno de kickoff para 102 jardas do nosso melhor candidato a retornador, LaRod Stephens-Howling(RB). Em seguida a defesa dos Cardinals forçam um three-and-out, mas a defesa dos Raiders também, então o ataque de Oakland entra em campo faltando 11:46min para acabar o primeiro tempo e em apenas três jogadas - um passe de 10 jardas(mais uma falta de 15jardas), uma corrida de 12 jardas e um passe de 22 jardas - chegam a endzone para empatar o jogo.

No drive seguinte os Cards tomam outro three-and-out e a defesa responde na mesma moeda, com um detalhe, no punt de Shane Lechler(P) o special team dos Cardinals fazem a sua primeira lambança no jogo e Jon Condo(LS) fica com a bola na linha de 28 jardas do campo dos Cardinals. Felizmente o Oakland Raiders saiu daquela campanha com apenas um field goal.

Logo em seguida o Big Red chega a um empate graças a um drive com uma corrida de 24 jardas de Beanie Wells(RB) e um Defensive Pass Interference de 27 jardas. Jay Feeley(K) empatou o jogo com um field goal de 41 jardas. Resposta imediata dos Raiders com um longo field goal de 54 jardas de Janikowski)K).

Perdendo por 13-10, o ataque dos Cardinals finalmente conseguem uma campanha mais sólida que durou 6:10min, com 76 jardas(31 aéreas, 18 terrestre e 27 por Defensive Pass Interference), com direito a uma 4th and 1 convertida em first down pelo Hightower(RB), que levou ao TD de 2 jardas de Steve Breaston(WR).

O jogo foi rolando e os Cardinals atiraram mais uma vez no próprio pé ao cometer uma falta de 15 jardas em um punt que deixou os Raiders em uma bela posição de campo, mas que eles desperdiçaram logo na primeira jogada quando Kerry Rhodes(S) interceptou o passe de Bruce Gradkowski(QB). Porém Derek Anderson(QB) retribui o favor quatro jogadas depois. Então o time de Oakland decide parar com a troca de gentilezas e fazem um drive de 2:30min que acaba em touchdown e deixa para os Cards apenas 10 segundos para tentar alguma coisa, claro que não conseguiram nada.

No segundo tempo a defesa de Arizona força mais um three-and-out e o ataque consegue uma campanha razoável, mas que acaba em um punt de Ben Graham. O próximo ponto do jogo foi marcado quase no final do terceiro período quando Fitzgerald(WR), que foi marcado implacavelmente durante todo o jogo por Nnamdi Asomugha(CB), recebeu um passe de 8 jardas de Derek Anderson.

Com o placar 24-20 a favor dos Cardinals, o time de Arizona começou a se autodestruir. Depois de conseguir tirar o ataque dos Raiders de campo o time de especialistas faz mais uma bobagem e entrega a bola, mas não parou por ai, quando a defesa viu que os Raiders não conseguiriam marcar pontos por conta própria ela decidiu cometer duas faltas bobas que transformaram o que seria uma quarta decida em first down, mesmo com toda a ajuda do mundo Oakland conseguiu apenas um field goal.

O ataque de Arizona também estava disposto a entregar o jogo, quando Beanie Wells conseguiu uma bela corrida, ele a jogou fora ao fazer um Face Mask(15jardas) deixando o ataque em uma situacao horrivel de 2nd and 21.

Faltando 3:33min para o fim do jogo Bruce Gradkowski recebe a bola com a chance de vencer o jogo. Bruce conseguiu comandar o ataque até que bem, chegou até converter uma quarta decida para 10 jardas, mas o destaque ofensivo do drive vai para o belo Pass Interference de 39 jardas de DRC, que deixou fácil o jogo para o kicker Janikowski. Só que os Cardinals não eram os únicos que não queriam vencer e o field goal de 32 jardas foi desperdiçado pelo, normalmente exelente, kicker Sebastian Janikowski.

Destaques Positivos
Pouca coisa pode ser colocada aqui, apesar da vitória. O que me vem a cabeça é o grande trabalho da defesa, apesar de ter cedido bastante jardas ela no geral foi muito bem. Joey Porter(LB) conseguiu o seu primeiro sack com a camisa dos Cardinals, Kerry Rhodes teve o seu melhor jogo até agora com 10 tackles e Paris Lenon(LB) conseguiu um sack e uma interceptação, primeira vez que ele consegue as duas coisa em apenas um jogo. O mais imprecionante foi a atuação da defesa na redzone, em sete oportunidades dentro da linha de 20 jardas do ataque o Raiders conseguiram apenas 1 touchdown. A atuação na redzone foi, sem duvida, o determinante da vitória, principalmente pelos dois field goal perdidos por Sebastian Janikowski dentro dela.

Beanie Wells voltou e voltou bem. Teve uma média de 5.4 jardas por carregada, apesar de ter tido algumas corridas para perda de jardas. Se Wells e Tim Hightower continuarem nesse ritmo o ataque vai depender muito menos de Derek Anderson, que não jogou bem em nenhum dos jogos até agora.

Destaques Negativos
Primeiro Derek Anderson que teve menos de 50% dos passes completados. ''Óbvio que eu espero jogar melhor que nas três primeiras semana, eu estou fazendo tudo que posso. O tecnico fala 'Hey, não coloque muita pressão em si mesmo' mas eu quero ser perfeito'' disse Anderson. Ele completou apenas 12 de 26 passes para 122 jardas, sem contar os três pass interference que poderiam resultar em mais 74 jardas.

O special team foi horroroso. LaRod teve aquele retorno do 102 jardas, mas foi só isso. O maior culpado da má atuação é Andre Roberts(WR) que retornou para apenas 6 jardas, sendo que em um desses retornos ele tentou de dentro da linha de 5 jardas. Houve dois outros punts que ele poderia ter recolhido antes de a bola cair no chão e a bola acabou acertando um Cardinal(resultando em um turnover). No segundo fumble ele até tentou fazer um sinal para DRC, mas a bola acabou acertando o cornerback do mesmo jeito. E agora Whisenhunt? Quem é que vai retornar os punts?

Mais uma vez as faltas acabando com o time. Na hora de fazer o pré-jogo eu li sobre um monte de pessoas preocupadas sobre as faltas dos Cards, eu sinceramente não achei que isso seria um problema, mas eu estava errado. Foram 7 faltas para 104 jardas, o time conseguiu até cometer um illegal snap, uma falta que eu nem sabia que existia. Realmente a situação está complicada em Arizona.

Oakland Raiders
First Downs: 20
Terceiras Descidas: 4/15 - 26%
Jardas Totais: 364
Jardas Aéreas: 231
Jardas Terrestres: 133
Red Zone: 1/5 - 20%
Faltas: 11(123 jardas)
Turnovers: 1 interceptação
Tempo de posse: 32:58

Arizona Cardinals
First Downs: 18
Terceiras Descidas: 5/13 - 38%
Jardas Totais: 227
Jardas Aéreas: 108
Jardas Terrestres: 119
Red Zone: 2-2 - 100%
Faltas: 7(104 jardas)
Turnovers: 2 fumbles e 1 interceptação
Tempo de posse: 27:02

Destaques
Darren McFadden(RB) - 25 carregadas para 105 jardas, 1 TD
Louis Murphy(WR) - 5 recepções para 119 jardas, 70 jardas mais longa
Kerry Rhodes(S) - 10 tackles(8 solo), 1 para perda de jardas
Paris Lenon(LB) - 8 tackles(7 solo), 3 para perda de jardas, 1 sack e 1 interceptação

4 comentários:

Anônimo disse...

Os dois times jogaram mal... pelo menos vencemos, mas se continuar assim... semana que vem é outra goleada...

Hobbes disse...

De fato tá foda. O problema é q eu nem sei se eu quero vencer a divisão assim. Pq a chance de ganhar um jogo de playoff é nula. E já q é pra perder é melhor conseguir um bom lugar no proximo draft. Precisamos urgentemente de um QB. Já to olhando pro Mcnaab e pro Vick q viram free agents. Até o Kolb vira opção se ele ficar puto com o Eagles mesmo. O foda é q com o Anderson, ofensivamente a gente só consegue um driver vencedor se contarmos com faltas a favor ou algumas corridas mágicas. Pq se depender do QB, fudeu.

Matheus Luz disse...

Ótimo post novamente! Só me explica, como que funciona esse ilegal snap que conseguimos fazer!!!

O que foi feito para caracterizar a falta!! Pq esse eu tbm nã conhecia!! huahauha

teh+

Anônimo disse...

O ilegal snap aconteceu porque o nosso center, B. Claxton, estava mexendo demais o braço que ele usa para segurar a bola. É tipo um false start(custa o mesmo número de jardas), mas esse só o center é capaz de cometer.