20 de outubro de 2010

Kurt Warner - Parte 02

Nome: Kurtis Eugene Warner (1971-presente)
Local de Nascimento: Iowa
Posição: QB
Time: Arizona Cardinals (2005–2009)

No começo de 2005 o Arizona Cardinals fecha um acordo de $4 milhões com Kurt Warner. Sendo titular logo de cara, Warner tem um desempenho médio nos três primeiros jogos e mais uma vez se machuca. Josh McCown, o titular anterior, volta a comandar o ataque dos Cardinals. Quando tinha condições de jogo novamente, Kurt Warner não tinha sua posição garantida, mas o técnico Dennis Green viu que com McCown o time não iria pra frente e Warner voltou ao seu ''velho eu''. Até a semana 15, quando voltou a se machucar, Warner jogou muito bem, o que levou os Cardinals a darem para ele um contrato de três anos com valor maximo de $22 milhões.

Kurt abriu a temporada de 2006 com 301 jardas e 3TDs na vitória sobre os 49ers, por essa atuação ele ganhou o Player of the Week. Dois jogos depois ele passou das 20,000 jardas na carreira no seu jogo nº76, ele foi o segundo quarterback mais rápido a atingir a marca, atrás apenas de Dan Marino que conseguiu em 75 jogos. Matt Leinart se torna o titular dos Cardinals na semana 5, pois o técnico Green estava sofrendo muita pressão da mídia e dos torcedores para colocar o ganhador do Heisman em campo e a má performance de Warner não ajudou nessa decisão. No penúltimo jogo daquela temporada, Leinart machuca o ombro, Kurt Warner volta aos campos e consegue segurar a vitória sobre os 49ers. No último jogo Leinart ainda não podia jogar e Warner lançou para 356 jardas e 1 TD, mas foram os Chargers que venceram o jogo por 27-20.

Em 2007, Ken Whisenhunt chega em Arizona, mas Leinart continua como titular. Felizmente Whiz percebeu a bobagem que ele estava fazendo e no terceiro jogo da temporada, contra o Baltimore Ravens, com o time perdendo por 23-6 no último quarto do jogo, ele tira o horroroso Matt Leinart e coloca Kurt Warner, que lidera o time a uma reviravolta impressionante, empatando o jogo em 23-23, porém os Ravens chutaram um field goal no último segundo e venceram o jogo. Na semana seguinte, contra o Pittsburgh Steelers, Leinart é o titular mais uma vez e mais uma vez Warner entra no meio do jogo, dessa vez no terceiro quarto, e marca o TD que empata o jogo em 7-7, mas dessa vez Leinart voltou á campo e levou os Cards ao TD de 2 jardas de Edgerrin James.

Depois que Leinart foi parar na injured reserve, Kurt Warner se tornou absoluto no time e terminou a temporada com 3417 jardas, 27 TDs e um rating de 89.8(seu melhor desde 2001), incluindo um jogo de 484 jardas(career-high) contra San Francisco.

Em 2008, Whisenhunt insistia em colocar Matt Leinart como titular, mas ele mesmo avisou que era bem possível que Kurt Warner se tornasse o titular antes da temporada começar e foi isso mesmo o que aconteceu, Warner ganhou a posição de titular durante a pré-temporada, foi titular nos 16 jogos da temporada regular(apenas a terceira vez na carreira) e teve um dos seus melhores anos com 401 passes completados(career-high) para 4583 jardas e 30 TDs(recorde da franquia), levou o Arizona Cardinals ao primeiro titulo de divisão desde 1975 e foi eleito o titular do time da NFC no Pro-Bowl.

Na pós-temporada os Cardinals tiveram apenas o seu segundo jogo de playoff em casa e venceram os Falcons por 30–24, com Warner completando 19/32 dos passes para 271 jardas, 2 TDs e 1 interceptação, essa vitória foi a primeira vitória dos Cards em playoffs desde o título de 1947. No segundo round o Big Red foi a Charlotte enfrentar o favorito para o jogo, o Carolina Panthers, e venceu o jogo por 33-13 com Kurt jogando muito bem outra vez, foram 21/32 passes completados para 220 jardas, 2 TDs e 1 interceptação. Contra os Eagles, na disputa pelo NFC Championship Game, Warner foi heroi mais uma vez, foram nada menos que 4 touchdowns marcados pelo quarterback - vale lembrar da bela atuação de Larry Fitzgerald nesse playoff, ele coletou 30 recepções para 546 jardas e 7 TDs naquela pós-temporada, sendo que 3TDs foram contra os Eagles. Fitz superou todos os recordes de playoffs nestas categorias.

No Super Bowl, Kurt Warner lançou mais 3 TDs(2 para Fitzgerald), 377 jardas(segunda maior marca do Super Bowl, atrás das 414 que ele lançou em 99 e a terceira maior marca, de 365 jardas, também é dele), mas ele também cometeu um erro incomum que resultou na interceptação de James Harrison(LB) que foi retornada para um TD de 100 jardas. Os Steelers venceram o jogo por 27-23.

Em 2009, os Cardinals e Warner tiveram problemas em fechar contrato e o quarterback virou free agent, chegando a conversar com o San Francisco 49ers, que até deu uma proposta melhor do que a dos Cards, mas felizmente Kurt preferiu Arizona. Nesse ano ele chegou a vários marcos, primeiro o recorde de porcentagem de passes completados em um jogo com 92.3%(24/26) dos passes completados contra o Jacksonville Jaguars. Contra os Panthers ele lançou 5 interceptações(career-high empatado), mas também se tornou o único quarterback a ter 14.000 jardas com dois times diferentes. Contra os Bears ele lançou 5 TDs(career-high empatado) e foi o NFC Offensive Player of the Week. No segundo jogo contra o Seattle Seahawks da temporada, Kurt chegou ao seu 200º TD na carreira. Não jogou contra os Titans, jogo que Leinart quase ganhou, e quebrou a sequência de 41 jogos como titular. Contra os Vikinks ele atingiu mais um marco, dessa vez ele teve o quarto jogo consecutivo com um rating de 120 ou mais, apenas o segundo quarterback a conseguir isso, com os três TDs daquela semana ele foi o NFC Offensive Player of the Week mais uma vez. Contra os Rams ele chegou ao 100º TD com os Cardinals e se tornou o segundo quarterback a ter 100 touchdowns com dois time diferentes(o outro é Fran Tarkenton).

Nos playoffs, Warner, o time dos Cardinals e o Green Bay Packers me proporcionaram um dos melhores jogos que eu já vi na vida. Kurt Warner terminou com 5 TDs e um rating quase perfeito de 154.1 e se tornou um dos poucos quarterbacks a laçar mais touchdown(5) do que passes incompletos(4) em um jogo de playoff, o jogo teve o o placar mais alto de toda a história dos playoffs. apesar da bela atuação de ambos os ataque, quem decidiu o jogo foi a defesa com o fumble forçado por Michael Adams(CB) e a recuperação retornada para TD de Karlos Dansby(LB). No jogo contra o  New Orleans Saints, Kurt se machucou tentando fazer o tackle no corredor depois de ter sofrido uma interceptação, ele ainda voltou para o jogo no segundo tempo, mas Matt Leinart teve que terminar a partida por ele.

Para a tristeza da nação, um dos melhores quarterbacks de todos os tempos não voltou para a temporada 2010. Warner disse que queria passar mais tempo com sua esposa e seus sete filhos. Antes de se aposentar Warner completou 2.666 de 4.070 tentados para 32.344 jardas, 208 TDs(e ainda mais 3 corridos) e 128 interceptações, rating de 93.7. Pelos Cards são 1371 passes completos de 2105 tentados para 15843 jardas, 100 TDs e 59 interceptações, rate de 91.9.

Parte 1

3 comentários:

Giovanni L. disse...

Poxa, impressionante a superação e a habilidade do cara...
Realmente aquele jogo dos PO's 2009 contra Green Bay foi emocionante... 2 turnovers nas 3 primeiras jogadas ofensivas dos Packers, um desempenho ESPETACULAR do Warner e uma vitória com um fumble recuperado pra TD...
Eu não acompanho a NFL a muito tempo, mas sem dúvidas foi o melhor jogo que vi até hoje.

Unknown disse...

Estou com vcs, akele jogo foi o melhor que já assisti na vida. e com certeza, Warner foi o melhor quarterback que o cards já teve, pelo menos, desde que eu vivo. Rs
E não digo isso somente pelos jogos de playoffs sensacionais que ele nos proporcionou no começo de 2009, mas por um todo, por tudo o que fez.
Tanks Kurt Warner !

Hobbes disse...

Eu sou Cards por causa dele. Ótimo post! Só achei q ficou faltando o período dele nos Giants. Muitos dizem q ele virou reserva do Eli mas a verdade é q o Baby Manning ate hoje não conseguiu ter um rating médio melhor q o do Kurt lá