26 de outubro de 2010

Pós Jogo - Arizona Cardinals 10 x 22 Seattle Seahawks

O começo do jogo eu perdi, mas parece que não foi nada bonito. Os Seahawks começaram com a posse da bola e levaram ela até a redzone onde Greg Toler conseguiu bloquear o field goal, mas a jogava foi anulada por um Offside de Adrian Wilson, então na segunda chace Olindo Mare(K) conseguiu converter o field goal. O início ruim não parou por ai, Max Hall foi interceptado na primeira campanha do ataque dos Cardinals no jogo. Felizmente a defesa conseguiu forçar dois passes incompletos de Hasselbeck e ainda fazer um sack que ocasionou em um fumble recuperado por Darnell Dockett.

A partir do fumble, nenhum dos ataques conseguia nada no jogo, até que Tim Hightower sofre um fumble recuperado pelos Seahawks, que começaram a proxima campanha na linha de 28 jardas do próprio campo. Porém a defesa estava lá para dar uma nova chance ao ataque de marcas, ela forçou three-and-out e na hora de receber o punt, Andre Roberts não apenas solta a carner, como quando ele foi se recuperar do bobagem ele faz outra maior ainda, tentando recuperar a bola com apenas uma das mão ele sofre outro fumble e então os Seahawks começam a campanha dele na linha de 2 jardas do nosso campo. Não é preciso dizer que eles marcaram mais 7 pontos né?

Depois do TD foram apenas algumas tentativas frustadas de ataque e acabou o primeiro tempo. Logo na primeira campanha do segundo tempo, Max Hall sofre um sack e um fumble, o que faz que Seattle, mais uma vez, começe em uma voa posição de campo para marcar pontos. Foi exatamente isso que aconteceu, mesmo sem conseguir nenhum first down, os Hawks marcam mais três pontos com o seu kicker. Depois dos pontos dados quase de graça, os Cardinals ainda não estavam satisfeitos e no kickoff aconteçe mais uma lambança e lá vem os Seahawks começando da linha de 16 jardas do campo de ataque. Outra vez sem conseguir nenhum first down eles marcam mais três pontos e aumentam a vantagem para 16-0.

Agora Derek Anderson foi colocado no jogo, porque Max Hall ainda estava meio zonzo depois do sack da última campanha, e apesar de ter tentado apenas dois passes na campanha, parece que o ataque ficou melhor com ele no comando. Beanie Wells correu para 26 jardas e marcou o TD de 2 jardas, mas isso não seria possível sem a ajuda do passe de 29 jardas que acertou Early Doucet. Quando a ataque parecia que iria embalar, a defesa não consegue se manter no mesmo ritimo e cede uma campanha de 74 jardas que acaba em outro field goal. Por sorte LaRod Stephens-Howling consegue um belo retorno de 71 jardas e deixa o ataque na boca do gol, mas apenas um field goal é convertido por J. Feely.

Vez dos Seahawks no ataque e pela 100ª vez no jogo eles marcam um field goal. Então faltando 7:28 para acabar o jogo os Cardinals partem para o desespero, sempre usando a formação Shotgun, mas não adiantou nada, o ataque não consegue converter uma 4th and 6 e os Seahawks começam a gastar o tempo do relógio, quando eles devolveram a bola faltava apenas 1:04 para os Cards tentarem marcar 12 pontos.

Destaques Positivos
A única coisa que eu posso colocar aqui é a defesa. Pra quem não viu o jogo acha que ela foi mal, mas era bem possível que nós tivessemos ganho o jogo de 0 se o ataque ficasse um pouco mais de tempo em campo, deixando a defesa descançar e, principalmente, não tivesse sofrido turnovers bobos que deixaram os Seahawks começar já dentro da nossa redzone.

Vale destaquar que nós temos uma das melhores, senão a melhor, defesa dentro da redzone da NFL. Foram 7 tentativas de Seattle dentro da linha das 20 jardas e eles marcaram apenas 1 TD. Outro destaque vai para Alan Branch, defensive tackle, que conseguiu 2 sacks no jogo.

Quase me esqueci. A linha ofensiva não cometeu nenhum false start durante o jogo, então aquele treinamente com barulho realmente serviu para alguma coisa.

Destaques Negativos
Dificl saber por onde começar. Acho que o principal problema é o ataque, Tim Hightower está correndo bem com a bola, não apenas no ultimo jogo, mas no ano inteiro ele está bem, em 52 carregadas ele conseguiu 298 jardas(5.7 média), o único problema dele é que ele não consegue segurar a m(*) da bola. Sem pânico, Adrian Peterson(RB - Vikings) sofria ainda mais fumbles do que Hightower e hoje é considerado um dos melhores runningbacks da NFL, Peterson só parou de soltar a carne no seu 4º ano na NFL(esse ano). Ano que vem ''é nóis'' Hightower!

Max Hall jogou mal? Jogou, mas não dá pra crucificar ele agora, era apenas o segundo jogo dele, no pior estádio para se jogar fora de casa, contra um rival de divisão e ainda chovendo, era meio que esperado que ele não jogaria muito bem, mas ele mesmo disse que aconteceu por uma ''má decisão'' dele. Enfim, ele passou por alguns testes para ver se ele estava bem e deve ser o titular dos Cards no proximo jogo.

Por último, a razão da derrota. Por que diabos nós sofremos tantos fumble? Em apenas seis jogos o time já sofreu 19 fumbles, 11 recuperados pelo adversário. Tenho certeza que se nós conseguirmos consertar isso seremos facilmente campeões da NFC West pela terceira vez consecultiva.

Seattle Seahawks
First Downs: 16
Terceiras Descidas: 7/21 - 32%
Jardas Totais: 302
Jardas Aéreas: 158
Jardas Terrestres: 144
Red Zone: 1-7
Faltas: 10(95 jardas)
Turnovers: 1 fumble
Tempo de posse: 37:17

Arizona Cardinals
First Downs: 13
Terceiras Descidas: 2/12 - 17%
Jardas Totais: 227
Jardas Aéreas: 114
Jardas Terrestres: 113
Red Zone: 1-2
Faltas: 5(32 jardas)
Turnovers: 4 fumbles e 1 interceptação
Tempo de posse: 22:43

Greg Toler(CB) - 12 tackles(10 solo), 1 tackle para perda de jardas e 1 passe defendido
Daryl Washington(LB) - 11 tackles(7 solo), 1 tackle para perda de jarda e 1 sack
Alan Branch(DT) - 5 tackles, 2 para perda de jardas, 2 sacks e 4 QB hits
Mike Williams(WR) - 11 recepções para 87 jardas, 1 TD

Nenhum comentário: