24 de outubro de 2010

Week 7 - Seattle Seahawks

Antes da temporada começar, era um consenso de que era certo que os 49ers iriam vencer a NFC West, os Cardinals estariam em reconstrução, os Rams ainda eram muito jovens e os Seahawks eram simplesmente muito fracos para incomodar. Agora, depois de seis semanas, San Francisco só chegará nos playoffs por um milagre, Sam Bradford não está comprometendo e a defesa de St. Louis está muito bem, Seattle está inconsistente, mas está liderando a divisão junto com Arizona que ano passado ganhava os jogos por causa de um ataque espetacular e agora vence por causa da defesa.

Já faz dois anos que os Cardinals não perdem para os Hawks, mesmo jogando no Qwest Field, que é considerado por muitos o lugar mais difícil para se jogar, mas Larry Fitzgerald pensa exatamente o oposto, ele acha que é o lugar mais divertido para se jogar. ''Você tem aquele sentimente você-contra-o-mundo quando você vai para aquele campo''. O New York Giants pensa diferende de Fitz, principalmente depois de ter sido marcada 11 saídas falsas em um jogo de 2005 por causa do barulho e os Cardinals já se prepararam para enfrentar esse barulho. Todos os dias, durante os treinos, eles tentaram simular o barulho da torcida de Seattle. ''Nós, obviamente, tentamos fazer o mais alto que pudemos para simular o barulho e fazer ficar o mais difícil possível'' disse Whisenhunt ''Nós não suportamos o barulho bem, mais cedo esse ano(fora de casa) e você pode ver que com o progresso da semana nós ficamos melhor nos treinos. Isso não significa que nós iremos bem no jogo, mas pelo menos isso ajuda a nos preparar''.

O que mais chama atençao no time de Seattle é os incriveis 219 movimentos no roster que aconteceram desde que o novo tecnico, Pete Carroll, chegou lá em Janeiro desse ano. Incluindo 13 trocas involvendo 16 jogadores e 21 escolhas no draft. De todas essas trocas, quatro jogadores estão no todo do depth chart dos Seahawks, são eles Marshawn Lynch(RB), Stacy Andrews(G), Leon Washington(RB e que está jogando muito como retornador) e Chris Clemons(DE). Todas essas trocas mudaram a cara do time e Matt Hasselbeck, que jogou os ultimos jogos contra os Cards desconfortável por dores nas costas, dessa vez está desconfortável porque ainda não se acostumou com o time. ''Eu estou tentando me entender com esses caras de primeiro ano, está sendo uma situação de precisamos-nos-conhecer'' falou o quarterback.

Tim Hightower apontou uma das chaves para a vitória: marcar pontos cedo no jogo, nos últimos dois anos os Cardinals começaram afrente no placar e isso diminuiu um pouco o som da torcida. Também será importante correr a bola, tá certo que o time adversário tem a segunda melhor defesa em termos de jardas terrestre, mas ainda assim é preciso correr, os Cardinals não podem deixar que Max Hall seja obrigado a vencer o jogo passando a bola, ainda mais com a chuva forte que estão prevendo.

Ataque
Pontos por jogo: 19.6 (19º)
Total Jardas por jogo: 292.4  (27º)
Jardas aéreas por jogo: 206.6 (21º)
Jardas aéreas por tentativa: 6.5 (20º)
Jardas terrestres por jogo: 85.8 (30º)
Jardas terrestres por tentativa: 3.6 (27º)

Defesa
Pontos por jogo: 19.4 (12º)
Total Jardas por jogo: 361.2 (24º)
Jardas aéreas por jogo: 290.8 (30º)
Jardas aéreas por tentativa: 7.4 (26º)
Jardas terrestres por jogo: 70.4 (2º)
Jardas terrestres por tentativa: 2.9 (2º)

Seattle Seahawks
Kelly Jennings(CB) - Tendão do Jarrete - Questionável
Brandon Mebane(DT) - Panturrilha - Questionável
Dexter Davis(DE) - Tendão do Jarrete - Questionável

Arizona Cardinals
Steve Breaston(WR) - Joelho - Questionável
Will Davis(LB) - Virilha - Questionável
Early Doucet(WR) - Virilha - Questionável
Kenny Iwebema(DE) - Joelho - Questionável
Reggie Walker(LB) - Tendão do Jarrete - Questionável
Matt Ware(S) - Tornozelo -  Provável
Stephen Williams(WR) - Costas - Provável

Palco: Qwest Field(Seattle)
Horário: 18:05(Brasília)
Onde assistir: Atdhe.net; Rojadirecta.org; Channelsurfing.net; Veetle.com; Firstrow.net

Vai ser um jogo duro para decidir o líder da divisão, não ficaria surpreso se fosse para a prorrogação, mas também não ficaria se um dos dois time arrancasse na frente do placar. Creio numa vitória apertada dos Cardinals por três pontos de diferençao com o kicker dos Hawks perdendo um field goal no ultimo segundo.

Nenhum comentário: