12 de outubro de 2010

New Orleans Saints 20 x 30 Arizona Cardinals

No começo do jogo o torcedor dos Cardinals já começou a aceitar uma realidade inconveniente com a interceptação de Jabari Greer(CB) sobre Max Hall, seguida de um belo drive dos Saints que acabou em um field goal de 31 jardas. Para piorar as esperanças dos torcedores os Saints anotam o primeiro touchdown do jogo na segunda chance do seu ataque em campo.

Felizmente o mal começo foi apenas um susto. No segundo quarto os Cards anotam três pontos em um field goal de 37 jardas, depois de um drive de 11 jogadas(5 corridas de Beanie Wells), com direito a uma conversão de 4ªdecida.

Depois de dois drives frustados, um para cada lado, Drew Brees(QB) entra em campo com as costas na parede e é interceptado por Paris Lenon(LB) e o ataque dos Cards entra em capo com a bola na linha de 2 jardas do campo dos Saints. Os Cardinals conseguiram o TD, mas foi em um erro de Max Hall. Hall tentou correr para dentro da end zone, mas sofreu um fumble, por sorte Levi Brow(LT) estava lá para recuperar a bola e marcar o TD.

Faltando 2:19 para acabar o primeiro tempo, os Saints entram em campo precisando atravessar o campo inteiro para marcar pontos. Foram 5 jogadas seguidas na formação Shotgun, mas a defesa dos Cardinals prevaleceu, até cederam algumas jardas, mas permitiram apenas dois passes completados e o field goal de 32 jardas.

A defesa continuou o bom jogo no terceiro quarto e forçou o punt dos Saints. Enquanto o ataque quebrava o galho, dessa vez com um field goal de 44 jardas. Na campanha seguinte New Orleans ficou 7:37 com a posse da bola, atravessou o campo todo até a linha de 9 jardas, variando bem entre jogadas de passe e jogadas terrestre, coisa que eles não estavam fazendo em outros jogos, mas é incrível como nós zicamos os kickers da NFL, dessa vez John Carney(K) perdeu um de 29 jardas, duas semanas atrás foi a 17ªescolha do draft de 2000, Sebastian Janikowski, que perdeu um de 32 jardas que daria a vitória aos Raiders.

Mais uma chance no ataque e mais um field goal, dessa vez de 29 jardas, em um drive bastante consistente de Hall, apenas com passes curtos. Duas jogadas depois do field goal, Darnell Dockett(DT), um cara normalmente fanfarrão, que ficou mais quieto durante a ultima semana, disse que o time tinha que se concentrar muito mais nos treinos e menos e dar entrevistas, forçou um fumble recuperado e retornado para touchdown por Kerry Rhodes. Segundo TD de Rhodes em duas semanas.

No drive seguinte Greg Toler(CB) intercepta Brees, mas o ataque sofre um three-and-out. Por sorte a defesa estava ''on fire'' e também não cede nenhum first down. O ataque decepciona mais uma vez, mas agora Drew Brees não queria mais saber de brincadeira, começou da linha de 20 jardas e quando chegou no meio do campo, quase sendo ''sackado'', deu um passe espetacular para Robert Meachem(WR) que pegou a bola dentro da end zone para deixar os Santos três pontos atrás no placar.

Com 1:49 no relógio e com New Orleans com apenas 1 tempo para pedir o jogo estava praticamente decidido. O ataque não consegue nada, mas deixa apenas 24 segundo para os Santos tentarem um milagre(pegou o trocadilho?). Mas Dominique Rodgers-Cromartie(CB) recebe o passe de Drew Brees e começa a correr, no meio da corrida ele tinha um maluco na minha casa gritando ''SE JOGA NO CHÃO, FDP'', mas Dominique não queria nem saber e correu o caminho inteiro até a end zone para fechar o jogo.

Destaques Negativos
Beanie Wells correu feito um maluco durante o jogo, foram 20 carregadas(maior marca de sua carreira), mas foram apenas 35 jardas, se somar as 6 jardas que Hightower ganhou com suas 4 tentativas os Cardinals ganharam apenas 41 jardas terrestre. Ninguém falou nada sobre isso, mas eu acho que esses números não são bons, não apenas o pouco número de jardas ganhas, mas também a diferença de tentativas entre os dois running backs. ''Não foi nada planejado, simplesmente saiu desse jeito durante o curso do jogo. É o tipo de coisa que você olha no fim do jogo e fala 'Oh, OK, eu nem percebi'' falou Whisenhunt. Eu tenho a noção que eu entendo muito menos de football do que Whiz, mas eu acho que as corridas tinham que ter tido uma divisão mais equilibrada entre os dois backs. Vale lembrar do fumble de Beanie Wells, os fumble já são um problema dos Cards faz tempo, sorte de Wells que dessa vez ele mesmo recuperou o fumble e ninguém repercutiu muito essa mancada dele.

O jogo terrestre fraco refletiu na atuação de Hall. Max poderia, facilmente, ter sofrido 3 turnovers e não apenas 1, mas o destino e Levi Brown quiseram que os Cardinals vencessem o jogo. Os números dele no geral não foram bons, mas também não foram de todo o mal, talvez eu pudesse aliviar para o lado dele e colocar como destaque positivo, já que além de ser rookie ele mostrou determinação na jogada do TD de Levi. ''Ele é um baixinho durão'' Brown falou ''Ele está tentando ganhar o respeito do time e eu acho que ele já tem. Ele não precisa mais fazer aquilo, mas ele está tentado conseguir as jogadas''. Para o azar de Hall eu sou chato e ele vai ficar como destaque negativo mesmo.

Destaques Positivos
Primeiro o que me deixou mais feliz. San Francisco 49ers 0-5. Além da piada do ano.

A defesa foi dominante durante o jogo. Claro que cederam algumas jardas e um TD de 50 jardas, mas vale lembrar que eles jogaram contra o melhor ataque da última temporada que conta com o talento de Drew Brees. Apesar das jardas cedidas, foram 4 turnovers forçados e 14 pontos marcados. Com esses 14 pontos da defesa o Arizona Cardinals se tornou apenas o 2º time na história da NFL a marcar 30 pontos sem marcar nenhum TD corrido ou recebido. Os Bears tinham conseguido isso contra os Packer em 93.

Kerry Rhodes é o primeiro Cardinal a ter dois fumbles retornados para TD em uma temporada desde Leo Sugar(DE), que conseguiu a marca em 1957. Kerry Rhodes também pode ser considerado o melhor jogador dos Cardinals no jogo. Rhodes conseguiu o seu segundo touchdown na temporada, agora quero ver alguém dizer que sente a falta de Antrel Rolle.

New Orleans Saints
First Downs: 19
Terceiras Descidas: 5/11 - 45%
Jardas Totais: 358
Jardas Aéreas: 273
Jardas Terrestres: 85
Red Zone: 1-4
Faltas: 6(45 jardas)
Turnovers: 1 fumble e 3 interceptações
Tempo de posse: 30:01

Arizona Cardinals
First Downs: 12
Terceiras Descidas: 4/15 - 27%
Jardas Totais: 194
Jardas Aéreas: 153
Jardas Terrestres: 41
Red Zone: 1-3
Faltas: 3(20 jardas)
Turnovers: 1 interceptação
Tempo de posse: 29:59

Marques Colston(WR) - 7 recepções para 97 jardas
Larry Fitzgerald(WR) - 7 recepções para 93 jardas
D. Rodgers-Cromartie(CB) - 4 tackles, 1 INT e 1 TD
Kerry Rhodes(S) - 6 tackles, 1 passe defendido e 1 fumble retornado para TD

4 comentários:

alberto disse...

a defesa ta detonando geral em casa!!!
se jogar bem assim fora podemos pensar na pos temporada!

LuQue disse...

@alberto
Acho que temos boas chances de playoffs mesmo, mas nem quero na derrota logo no primeiro jogo :(

Anônimo disse...

Jogão pra secundária.
Se conseguir ser consistente assim e a "primária" conseguir parar o jogo terrestre teremos umas das melhores defesas da liga.

de Campos disse...

Gostei do Max Hall, deu ritmo ao ataque, coisa que o Derek Andreson não conseguiu.

Nossa defesa sempre foi boa, deixa a desejar contra o jogo corrido, mas dá para encarar o problema são apagões.