22 de outubro de 2010

O Cara do Outro Lado da Linha - Matt Hasselbeck

Agora eu estou convencido de que o dinheiro realmente atrai mulheres

Hasselbeck foi draftado pelos Packers no sexto round do draft de 1998 e fez parte da practice squad dos cabeças de queijo daquele ano. Em 99 e 2000 foi reserva de Brett Favre.

Em 2001, Matt Hasselbeck se juntou aos Seahawks, tendo que brigar pela posição de titular com Trent Dilfer. Apenas no final da temporada de 2002 que Hasselbeck se tornou titular absoluto, começando todos os jogos em 2003 e levando os Seahawks ao wildcard e levando a si mesmo ao Pro Bowl. No jogo de wildcard, contra o Green Bay Packers, durante o coin toss da prorrogação, Hasselbeck disse a famosa frase "We want the ball, and we’re gonna score!"(Nós queremos a bola e nós vamos marcar!), mas segunda posse dos Seahawks da prorrogação ele lançou uma interceptação que foi retornada para TD.

Em 2004, apesar do recorde fraco de 9-7, Seattle vence a divisão oeste, mas perde no wildcard novamente, dessa vez para os Rams. No ano seguinte Hasselbeck tem um dos seus anos mais produtivos, ele foi o líder da NFC em passer rating e levou o seu time a terceira participação em playoff em três anos. Nesse ano eles foram mais longe nos playoffs, de fato, eles chegaram ao Super Bowl, felizmente o Pittsburgh Steelers venceu aquela partida por 15-4.

Na temporada de 2006, E.J. Henderson(LB -  Minnesota Vikings) machuca Matt que perde 4 semanas, mais tarde Matt voltar a jogar e quebra alguns dedos da mão que ele não usa para passar, então ele continua a liderar os Seahakws sem maiores problemas, prova disse foi que mais uma vez o time de Seattle foi para os playoffs e mais uma vez conseguiram passar do wildcard, mas depois perderam para os Bears no segundo jogo.

Mais uma vez(quarta vez consecutiva) os Seahawks vencem a NFC West e vão para a pós-temporada com Matt Hasselbeck no melhor ano de sua carreira com 352 passes completos(career high) de 562 tentados para 3966 jardas(career high) e 28 TDs(career high), sendo eleito para o seus terceiro e último Pro Bowl. Outra vez o Seattle Seahawks perderam no segundo round, dessa vez para os Packers.

Na pré-temporada para 2008, Hasselbeck já estava sofrendo com dores nas costas e logo no primeiro jogo ele sofreu uma lesão que o deixou de fora dos outros três jogos. Entrou na temporada regular no sacrifício, sendo tratado na base de injeções, mas machucou o joelho no começo do jogo, ainda mais tarde levou um helmet-to-helmet contra os Cardinals. Hasselbeck jogou apenas 7 jogos naquela temporada, perdendo 6 e ganhando apenas 1.

No ano passado Matt sofreu outra lesão, não tão grave quanto a de 2008, mas ele teve que perder 2 jogos. Quando estava em campo foi irregular, lançando 4 TDs contra os Jaguars, mas também conseguindo apenas 112 aéreas contra a defesa dos Cards.

Nenhum comentário: