8 de outubro de 2010

O Cara do Outro Lado da Linha - Drew Brees

Slam Dunk. Você está fazendo isso certo, mas no esporte errado

Apesar de sua boa performance no college, com vários recordes quebrados, um quarto lugar e um terceiro na votação do Heisman Trophy, Drew Brees não era bem visto pelos times da NFL por não ter a altura padrão procurada para a posição, isso fez com que vários times que precisavam de um quarterback não fossem atrás dele no draft.

Drew foi a escolhido pelo San Diego Chargers como primeira escolha do 2ºround do draft de 2001. Chegando em San Diego ele ficou boa parte do tempo sendo o reserva de Doug Flutie.

Em 2002, Brees se torna o titular dos Chargers, mas devido a um rendimento ruim é substituído por Flutie em alguns jogos da temporada de 2003. Em 2004 San Diego adquire Phillip Rivers no 1ºround do draft, mas Brees, com a ajuda de alguns problemas de contrato de Rivers e de seu jogo, vira titular absoluto do time, sendo nomeado para o Pro Bowl e NFL Comeback Player of the Year.

Os Chargers colocaram o franchise tag em Drew no ano de 2005 e o bom desempenho de Brees continou, mas no ultimo jogo daquela temporada ele sofreu uma contusão séria no ombro, além de não fechar um acordo de contrato com o time. Azar de San Diego. O New Orleans Saints vai atrás do quarterback free agent e deu a Brees os seus melhores anos da NFL até agora. Foram 3 seleções para o Pro Bowl e 3 vezes All-Pro em 4 anos e um titulo do Super Bowl.

Um comentário:

LuQue disse...

Ficou sem o pré-jogo dessa vez? Deve tá na correria hehehe
Belo jogo da defesa contra o Saints ontem, no aguardo pra ver o pós-jogo

Parabéns pelo blog. Como já citaram, é difícil encontrar torcedores do Cardinals como nós, ainda mais encontrar blogs brasileiros de times da NFL que são atualizados.