28 de outubro de 2010

O Cara do Outro Lado da Linha - Barrett Ruud

Barrett Ruud e seus companheiros de equipe secando a bunda de alguma guria
 
O capitão do Tampa Bay Buccaneers, linebacker, queridinho da torcida e atriz, Barrett James Ruud, nasceu em Nebraska, onde foi um grande jogador em uma escola local, ganhando inúmeros prêmios individuais e coletivos. Na faculdade, também em Nebraska, Ruud ganhou vários prêmios, entre eles Third-Team All American em 2004, First-Team All-Big 12 também em 2004, entre outros feitos.

Foi draftado pelos Bucs no segundo round do draft de 2005. No seu primeiro ano na NFl ele teve muito pouco tempo de jogo, conseguindo apenas 17 tackles em toda a temporada e um fumble recuperado. No segundo ano, por causa das contusões de seus companheiros de equipe, Shelton Quarles e Ryan Nece, Ruud pode ser titular em 5 dos 16 jogos da temporada e já mostrou uma melhora nos números, com 57 tackles no fim da temporada.

Apenas em 2007 Barrett Ruud se torna titular nos Buccaneers e corresponde com uma bela temporada, ele foi o líder do time em tackles com 114, além de 2 interceptações e 4 fumbles forçados. Um ano após se tornar ''starter'', Ruud tem o seu melhor ano na carreira, com um total de 137 tackles, 3 sacks e outra interceptação. No ano passado ele manteve o bom ritmo e fez mais 143 tackles.

Essa temporada pode ser a última do linebacker em Tampa. Ele e a franquia de Miami entraram no ano discutindo um novo contrato que até agora não foi acertado e correm boatos de que Ruud esperado que esse seja o último ano dele defendendo o time. No fim desse ano Barrett se torna unrestricted free agent, tenho certeza de que ele não terá problemas em achar um novo time caso os Bucs deixem ele sair.

Nenhum comentário: