16 de dezembro de 2009

Capitulo 3 - O título de 47

Logo do Chicago Cardinals de 1945 até 1959

Esse post era pra sair na segunda, mas tinha o jogo dos Cardinals que eu fiquei assistindo então não deu pra fazer, ai ficou para terça, mas tinha o jogo do Suns contra os Spurs, o meu time na NBA e o time que eu mais odeio na NBA, pelo menos de hoje não passou.

...os Cardinals ''renasceram'', em 1947 o titulo da divisão e o titulo da NFL foi nosso, mas isso não quer dizer que esse foi um bom ano para os Cardinals, em Abril daquele ano morreu Charles Bidwill, talvez por causa da morte dele o time tenha jogado melhor aquele ano.

Bidwill, mesmo morto, teve um grande crédito naquela conquista dos Cardinals, foi ele que montou o "Million-Dollar Backfield" que foi o responsável pelo nosso ultimo título da NFL. Para apreciar melhor esse titulo, nós temos que saber de algumas coisas:

Apenas duas temporadas antes do nosso título, os Cardinals simplesmente apanhou de todo mundo e só ganhou do Chicago Bears, até então rival de cidade, mas na temporada seguinte apareceu Jimmy Conzelman, ele comandou os Cardinals para a sua primeira temporada vitoriosa desde 1935, foram 11 anos de derrotas.

Depois de alguns ajustes de Conzelman, os Cardinals já estavam prontos para vencer, eles tinham no elenco:
*Paul Christman#28, um talentoso Quarterback que tinha sido draftado em 45.
*Elmer Angsman#7, forte Runningback da Universidade de Notre Dame.
*Pat Harder#34, outro excelente Runningback.
*Charley Trippi#62, Runningback e as vezes de QB.
Esses quatro compunham o Million-Dollar Backfield, mas, na NFL, ataque ganha jogos e defesa ganha campeonatos, naquele ano não foi diferente, os Cardinals ainda tinham no elenco:
*Mal Kutner#80, simplesmente um dos mais brilhantes Defensive backs.
*Billy Dewell#41, Defensive End que tinha voltado do serviço militar em 1945.
Mas nenhum time é campeão sem uma grande estrela, a nosso era Marshall Goldberg#42, além de poderoso Runningback ele também era um safety muito seguro(pegou o trocadilho?).

Com o time pronto e o Million-Dollar Backfield sedento de vitórias, tudo que o faltava era o começo da temporada, quando ela começou os Cards não perderam tempo, passaram o carro nos três primeiro adversários, incluindo uma vitória sobre o Chicago Bears de 31 a 7, na semana quatro veio à primeira derrota, mas naquele dia os Cardinals perderam muito mais do que um jogo, Jeff Burkett(Punter Rookie), sofreu um ataque de apendicite e ficou internado por alguns dias em Los Angeles enquanto o time voltava para Chicago, depois de alguns dias ele se recuperou, mas quando ele estava voltando para Chicago o avião dele caiu e ele morreu na tragédia.

Depois de ter perdido o jogo para o Los Angeles Rams e perdido o punter titular, o time parecia estar focado em dar tudo de si pelas mortes que eles enfrentaram, venceram quatro partidas seguidas, mas depois dessa boa sequência de vitórias vieram duas derrotas seguidas, com um recorde de 7-3, tudo o que os Cardinals precisavam para ganhar pela primeira vez o titulo da divisão oeste da NFL era vencer os dois últimos jogos, contra Philadelphia Eagles e Chicago Bears, esses dois times estavam muito bem aquele ano.

O jogo contra os Eagles parecia um jogo difícil, mas quando acabou o primeiro tempo daquela partida, com um placar de 7 a 3 para Philadelphia, Conzelman deve ter dito alguma coisa no vestiário que fez com que os Cards voltassem a campo e marcassem 6 TDs no segundo tempo e garantissem uma vitória por 45 a 21 fora de casa. A vitória fez com que a ultima partida fosse decisiva, eram dois times de Chicago com o mesmo recorde de 8-3 lutando por uma vaga nos playoffs.

Foi um jogo épico no Wrigley Field(casa dos Bears), logo na primeira jogada do ataque dos Cardinals, Paul Christman lançou um TD de 80 jardas para Babe Dimancheff(RB), a jogada executada tinha sido treinada a semana inteira especialmente para aquele jogo, além de uma jogada perfeitamente executada os Cardinals também interceptaram quatro vezes o lendário Quarterback Sid Luckman, dois convertidos em TD e garantindo uma vitória de 30 a 21 e o titulo da conferencia. Uma vitória sobre os Bears naquela época era especial, todos nos consideravam o ''outro time'' de Chicago, agora eles nos aplaudiam.

Depois da vitória sobre os Bears, o que restava aos Cardinals era esperar a definição do seu adversário na final, estava entre Philadelphia Eagles e Pittsburgh Steelers, deu Eagles(21 a 0).

O jogo seria no Comiskey Park(casa dos Cardinals) e o frio estava de congelar a ponta do nariz. As emoções começaram logo no Pré-kickoff, houveram controvérsias depois que descobriram que o time dos Eagles tinham afiado as chuteiras para que pudessem ter mais aderência no campo, já que ele estava praticamente congelado, muitas faltas flagrantes marcaram o começo do jogo, levando o técnico dos Eagles, Earle "Greasy" Neale, a loucura, mas o jogo realmente foi marcado por big-plays terrestres dos Cardinals, logo no começo do jogo uma corrida de 44 jardas para TD de Charlie Trippi e no segundo quarto uma de 70 para TD de Elmer Angsman, mas os Eagles não ficaram para trás, ainda no segundo quarto Tommy Thompson(QB) lançou um ''fogo-na-bomba''(pra quem gosta da transmissão do Bandsports) de 53 jardas para Pat McHugh(DB/RB) que marcou o TD. No terceiro período Charlie Trippi retornou um punt que caiu na linha de 25 jardas do próprio campo, driblou três Eagles na side-line e correu pra End zone com um punt retornado para 75 jardas, no terceiro quarto os Eagles marcam mais um TD com Steve Van Buren(RB). No ultimo quarto, com o jogo 21 a 14, Elmer Angsman mostra que o primeiro TD não foi na cagada e faz outro igual de 70 jardas terrestres e estabelece o recorde de jardas terrestre em uma final com 159 jardas, mas o Eagles ainda não desistem e marcam mais um TD, dessa vez com Russ Craft(RB), a vitória só ficou garantida na interceptação de Goldberg no finalzinho do jogo.

Chupa Chicago Bears, Cardinals campeão da NFL em 1947, mas é triste lembrar que esse é o nosso ultimo título da NFL.

Nenhum comentário: