29 de setembro de 2009

Jimmy Conzelman

Nome:James Gleason Dunn (1898-1970)
Local de Nascimento:Missouri
Posição: Treinador
Time: Chicago Cardinals(1940-1942 e 1946-1948)


Jimmy Conzelman foi editor de jornal, dramaturgo, escritor, orador e ator, mas principalmente foi Halfback e treinador.

Sua carreira depois que saiu da faculdade de St. Louis começou em Great Lakes Navy, o time que ganhou o Rose Bowl de 1919. Em 1920 George Halas, um dos seu companheiros de equipe, chamou ele para jogar em Decatur Staleys, time da American Professional Football Association(que mais tarde se tornou a NFL).

Depois de uma temporada com os Staleys, ele se mudou para jogar com o time Rock Island Independents onde começou a ser treinador e jogador ao mesmo tempo. Depois de apenas 7 jogos da temporada de 1922 com seu novo time ele ainda não conseguia parar em lugar nenhum e foi para Milwaukee até o fim daquela temporada, e acabou indo para seleção All-Pro daquele ano, ainda não satisfeito,em 1915 ele comprou o Detroit Panthers(hoje Detroit Lions), sendo dono do time e jogando ele foi para a seleção All-Pro novamente. Mesmo com o time indo bem, ele não conseguia o apoio dos fãns.

Eventualmente, em 1927, ele voltaria para Providence Steam Roller como jogador-treinador, jogando de Quarterback pelo time ele atpe sofrer uma lesão em 1928, mas como treinador ele liderou o time para o titulo da NFL, em 1930 ele saiu do time para tentar coisas novas, mas em 1940 ele acabou voltando para a NFL treinando o Chicago Cardinals.

Nas sua primeira passagem no time de Chigado ele tentou manter o time forte durante a II Guerra Mundial, mas não conseguiu e acabou tendo tendo três temporada péssimas pelos Cardinals, mas depois que ele saiu do time as coisas ficaram piores para os Cardinals que acabou não tendo nenhuma vitória nas duas temporadas seguintes.

Em 1946, nosso ''andarilho'' Jimmy Conzelman volta para Chicago e nas temporadas de 1947 e 1948 ele consegue o titulo da divisão e o titulo da NFL em 1947.

Foi eleito para o Hall da Fama da NFL em 1964.

Nenhum comentário: