25 de setembro de 2009

Charles Bidwill

Nome:Charles Bidwill (1895-1947)
Local de Nascimento:Illinois
Posição: Fora do campo como Técnico, administrador e dono.
Time: Chicago Cardinals (1933-1947)

O homem mais importante da História dos Cardinals, ele antes de comprar os Cardinals de David Jones era vice-presidente do Chicago Bears.

Ele foi um dos homens que se esforçaram realmente para manter o esporte vivo durante os tempos difíceis. Foi dono do time durante 14 temporadas enquanto o time ainda ficava em Chicago, mesmo com o time nunca ter tido resultados bons, tanto dentro quanto fora de campo, ele sempre manteve a fé que o time um dia seria sinonimo de força e Touchdown. Isso tudo que eu escrevi até agora é apenas uma parte dos feitos dele a favor da NFL.

Apesar de todo o esforço de Bidwill, os Cardinals nunca tiveram grande sucesso durante sua gestão e ainda eram completamente ofuscados pelo seu rival de cidade(Chicago Bears).
Na temporada de 1944, a maioria dos jogadores dos Cardinals foram lutar na II Guerra Mundial, com isso o time se uniu com os Steelers durante essa temporada(diga-se de passagem que foi uma temporada ridícula com 0 vitorias e 10 derrotas).

Com o fim da guerra e com o elenco completo novamente, Charles teve que enfrentar um novo problema chamado Chicago Rockets, mas eles não eram um problema tão grande pois jogavam na AAFC(uma liga de FA paralela a NFL),contudo eles eram um outro time para disputar as atenções na cidade.

Mas Charles impôs uma grande derrota sobre a AAFC depois de contratar a maioria dos jogadores que prestavam naquela liga: Charley Trippi, Pat Harder e Marshall Goldberg são alguns nomes.

Com esses jogadores os Cardinals venceram a Conferencia Oeste e o campeonato de 1947 e campeões de Conferencia do ano seguinte.

Infelizmente e injustamente, Bidwill morreu em Abril de 1947, antes que ele tivesse a oportunidade de testemunhar os frutos do seu trabalho e saborear os triunfos da sua equipe.

Nenhum comentário: