1 de outubro de 2009

John Driscol

Nome: John Leo Driscoll (1895-1968)
Local de Nascimento: Illinois
Posição: QB/HB
Time: Chicago Cardinals (1920-1925)

O termo "franchise player" é usado para descrever uma estrela que tem excelência do seu jogo no campo e desempenha um papel importante no campo para sua equipe, John "Paddy" Driscoll, que se sobressaiu como um Quarterback e Halfback, provou ser um franchise player do tipo mais raro.

Quando o Chicago Cardinals foi desafiado pelo Chicago Tigers para ver quem seria o melhor time da cidade, eles contrataram Driscoll com um bonus de 300 doletas por jogo, um preço baixo para ter esse jogador em campo. Em jogo no meio da temporada de 1920, ele marcou o único Touchdown do jogo e os Cardinals venceram por 6-3, assim os torcedores dos Cardinals poderiam sacanear os ''losers'' do outro time. No ano seguinte os Tigers deixariam de existir.

Driscoll era considerado baixo para jogar na NFL, mas ele provou que mesmo sendo baixo um jogador pode ser espetacular, ele particularmente era espetacular em punts e dropkickis. Em 1921, quando os Staleys(Hoje Chicago Bears) se mudaram para a cidade tornando-se imediatamente os arqui-rivais dos Cardinals, Driscoll mostrou que ele passou a sua carreira inteira no auge, quando em 1922 fez todos os pontos nos jogos entre as duas equipes, primeiro em 30 de Novembro ele marcou 6 pontos com dropkicks e em 10 de Dezembro ele fez 9 pontos da mesma maneira.

Com medo de que Driscoll assinasse com a AFL os Cardinals negociaram ele com os Bears, em 1929 ele parou de jogar, mas em 1956 ele voltaria para a NFL como treinador do Chicago Bears e ganhando o titulo da divisão Oeste e da NFL no mesmo ano.

Terminou a carreira com: 25 TD's corridos, 4 recepções para TD, 1 TD de retorno de punt e 1 de retorno de fumble(31TDs no total) 63 extra-points convertidos e 51 field goals, um total de 402 pontos.

Foi para o First-Team All-Pro seis vezes, entrou para o Hall da Fama da NFl em 1965, é membro do Time da decáda de 20 da NFL e além de tudo isso ele também entrou para o Hall da Fama de Football Universitário.

Nenhum comentário: