Nome: Ernest Alonzo Nevers (1903-1976)
Local de Nascimento: Minnesota
Posição: RB e Treinador
Time: Chicago Cardinals (1929-1931 e 1939)
Nascido em Willow River(Minnesota), foi estudar e jogar football em duas ''High School'':Superior Central High School em Wisconsin e na Santa Rosa High School da Califórnia onde ele se destacou mais no football. Em 1920 ele levou o time de Santa Rosa ao NCS Championships, por esse e por outros feitos, em 1925, o Campo de Futebol Americano da Santa Rosa High School foi renomeado para Nevers Field em sua honra.
Na faculdade ele jogou pela Stanford University, foi nomeado para o All-America e jogou no Rose Bowl de 1925 contra University of Notre Dame e contra o Four Horsemen of Notre Dame( famoso e antigo backfield da University of Notre Dame que era composto por Harry Stuhldreher[QB], Don Miller[halfback direito], Jim Crowley[halfback esquerdo], Elmer Layden[fullback] e treinado por Knute Rockne), ele jogou o jogo inteiro e correu 114jardas naquela noite(mais que todo o Four Horsemen junto) e foi nomeado o MVP daquele jogo.
O seu treinador no time da Universidade o chamou de ''o jogador sem falhas'' e o comparou a outro jogador que ele tinha treinado, o lendário Jim Thorpe, dizia ele que como Thorpe, quando Nevers chegou ao Football ele poderia fazer tudo exepicionalmente bem: passar, correr, chutar, chamar jogadas, jogar contra defesas durar feito pedra, dançar, atuar e quem sabe até achar a cura para o cancêr.
O mais impressionante em Nevers é que ele não era apenas muito bom no Football, ele também chegou a jogar basquete e baseball, incluseve quando ele saiu da Universidade ele jogou Football e Baseball ao mesmo tempo, atuando pelo Duluth Eskimos(time extinto de Football) e pelo St. Louis Browns( hoje Baltimore Orioles) por três anos, sendo que nos Browns ele foi o primeiro jogador/treinador na história a Major League. Ele fez lançamententos para dois homeruns de Babe Ruth no seu histórico 60ºhome run na temporada de 1927.
Uma contusão os fez ficar de fora dos esportes em 1928, mas em 1929 ele ja voltou pegando fogo pelo Chicago Cardinals sendo jogador e treinador e ainda marcando o recorde que sobrevive a mais tempo na NFL: Em 28 de Novembro daquele ano ele fez o recorde de mais pontos de um jogador em apenas um jogo marcando todos os pontos dos Cardinals na vitória sobre o Chicago Bears por 40-6(6 TDs e 4 extrapoints).
Foi eleito para o Hall da Fama da NFL em 1963, foi para o College Football Hall of Fame em 1951 e a ESPN o colocou na 25ª colocação no Top25 jogadores da Universidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário