29 de outubro de 2009

Roger Wehrli

Nome: Roger Wehrli (1947-presente)
Local de Nascimento: Missouri
Posição: CB
Time: St. Louis Cardinals (1969-1982)

No College, Roger Wehrli foi jogar na University of Missouri sendo treinado por Dan Devine, ele era um jogador muito talentoso na defesa, mas se precisace ele também poderia ser uma arma eficiente no ataque. Wehrli foi duas vezes All-Big 8 player e Big 8 Defensive Player no seu ano como veterano, ainda no mesmo ano foi com unanimidade para seleção All-America.

Wehrli teve uma interceptação crucial no Gator Bowl para a vitória do seu time de 35-10 sobre University of Alabama, no total ele tem dez interceptações na carreia na faculdade, sendo sete no seu ano de veterano.

Wehrli não apenas era bom defensor, como eu disse antes, ele tambem atacava, mas retornando punts e kickoffs, Em 1968 ele liderou em média de retorno de punts no país com 12jardas por punts em 40 tentativas, ele é o que tem mais punts retornados, jardas em punts retornados em um jogo, na temporada e na carreira na história da NCAA. Tamém jogou no Senior Bowl(jogo onde participão os jogadores inscritos para o Draft da NFL) e foi nomeado para o 50-year Anniversary All-Senior Bowl team(time de 50 anos do Senior Bowl).

Depois de ter destruido na faculdade, é de se esperar que Wehrli seria escolhido no 1ºround do draft, sorte dos Cardinals que fizeram isso com a sua 19ª escolha no draft de 1969, Wehrli utilizando a sua velocidade e força, facilmente fez a transição para a NFL e pelas proximas 14 temporadas foi uma força estabilizadora na defesa dos Cardinals, os quarterbacks adversários sentiam ''medo'' dele e dificilmente forçavam um passe no lado do campo que ele protegia. Roger Staubach(ex-QB no Hall da Fama) disse que Wehrli era o melhor cornerback que ele ja tinha enfrentado e o descreveu como "shutdown corner".

No seu primeiro ano na NFL(1969), Wehrli ja era titular dos Cardinals conseguindo 2 interceptações, mas foi a partir do segundo ano que ele começou a brilhar conseguindo 6 interceptações naquela temporada e indo pela primeira vez ao Pro-Bowl. Em toda a sua carreira ele conseguiu pelo menos um interceptação na temporada(menos em 1972 em que ele jogou como Strong Safety e 1982 que ele jogou apenas 8 jogos[1 como titular]).

No total ele tem 40 interceptações para 309jardas(2TDs), retornou 42 punts para 310jadas(média de 7.4) e apenas 5 kickoffs para 38jardas, também jogou um pouco como running back tendo tentado 5 corridas para 45jardas(média de 9jardas e e 1TD) e ainda converteu 1 extrapoint.

Foi para o Pro-Bowl sete vezes, eleito 5 vezes First-team All-Pro e uma vez Second-team All-Pro, 7 vezes eleito All-NFC e esta no time da década de 70 da NFL. Entrou no Hall da Fama da NFL na classe de 2007 e no College Football Hall of Fame em 2003.

Nenhum comentário: