8 de outubro de 2009

"Night Train" Lane

Nome: Richard Lane (1928-2002)
Local de Nascimento: Texas
Posição: CB
Time: Chicago Cardinals (1954-1959)


Nascido no Texas, foi criado por Ella Lane, essa mulher salvou a vida dele quando o achou ainda bebe dentro de um lixo. Depois de completar o ensino médio ele passou um ano no '' junior college'' e foi para o Exército dos Estados Unidos.

Sua carreira na NFL começou em 1952, quando ele entrou no escritório do dono dos Los Angeles Rams(hoje St.Louis Rams) procurando um emprego, porque ele não gostava do que ele tinha na fabrica de aviões, tudo que ele tinha de credenciais era o livro que narrava suas experiências de jogador no Colégio, junior college e no Exercito. Fezilmente o técnico dos Rams, Joe Stydahar, viu o suficiente naquilo e ele entrou no time como Defensive End, mas com Tom Fears e Elroy “Crazylegs” Hirsch, futuros Hall of Famers, jogando na mesma posição ele não tinha muitas chances de jogar.

Dick Lane poderia muito bem ter nascido no Brasil, porque ele nasce no lixo e ainda por cima ele ''não desiste nunca'', ele sempre pedia conselhos para Tom Fears para poder ficar melhor e virar titular, eles ficavam horas conversando no quarto ouvindo na vitrola o hit musical do ano "Night Train'', um dia um companheiro deles entrou no quarto e disse:"Hey, there's Night Train''. E ele começou a ser chamado de "Night Train Lane" a partir daí, no começo ele não gostava do apelido, mas como todo apelido que pega(e o dele pegou nascionalmente) você tem que acabar se acostumando com isso.

Uma vez que o seu técnico colocou ele para jogar como Conerback, ele desmostrou que aquela era a posição dele, ele tinha exelente velocidade, agilidade excepcional, reflexos fantasticos e uma determinação feroz. Ainda no seu ano de rookie ele conseguiu o recorde de interceptações em uma temporada com 14, apesar de ter jogado apenas 12 jogos.

Foi trocado para o Cardinals em 1955, onde ele ficou até 1959 quando ele foi jogar para os Lions.

Terminou a carreira com 68interceptações para 1207jardas(5TD's), 4 fumbles forçados e 11 recuperados para 57jardas(1TD) e 1 safety. Ele também jogou no ataque(coisa comum naquela época) tendo 8 recepções para 253jardas(1TD). Retornou 4 punts para 14jardas(sendo de 8jardas o mais longo.

Foi nomeado para o primeiro ou para o segundo time da NFL em todas as temporadas que jogou, foi 7 vezes para o Pro-Bowl, esta no time da década de 50 da NFL e no time de aniversário de 75anos da NFL.

Nenhum comentário: