29 de outubro de 2009

Aeneas Williams

Nome:Aeneas Demetrius Williams (1968-presente)
Local de Nascimento:Louisiana
Posição: CB/FS
Time: Phoenix/Arizona Cardinals (1991-2000)

Ele tinha duas opções de faculdade para ir depois que saiu da Fortier High School(escola que ele jogou football e estudou claro), a Dartmouth College e a Southern University, ele escolheu a segunda porque seu irmão Achilles já estudava lá, mas na faculdade ele não jogava football, até seu último ano em que ele entrou para o time e ficou empatado na liderança em intercepções da divisão I-AA da NCAA.

Apesar de ter jogado apenas um ano na faculdade, ele foi escolhido no draft de 1991 no terceiro round pelo Phoenix Cardinals, ele já entrou no time como titular e não demorou muito para para virar um ''shutdowncorner'', como nosso velho amigo Roger Wehrli(eu não como ele, eu estou falando que o Aeneas era igual ao Wehrli), e tendo uma rookie season sensacional ficando empatado na liderança em interceptações com 6 interceptações para 60jardas.

A única vez que ele foi para os playoffs pelos Cardinals(já Arizona Cardinals) foi em 1998, no primeiro jogo dos playoffs ele conseguiu duas interceptações e os Cardinals ganharam do Dallas Cowboys(rival de divisão naquela época) por 20 a 7, mas no segundo jogo dos offs contra Minnesota Vikings ele conseguiu apenas uma interceptação(pouco né!?) e acabamos derrotados por 10 a 8.

Ele tem um recorde interessante, ele está empatado com Jack Tatum por ter o retorno de fumble mais longo para TD(104jardas) contra os Redskins em 2000, além de estar empatado em primeiro por ter mais empates em recordes.

Em 2001 ele saiu de Arizona e foi jogar em St. Louis jogando como Free Safety e junto de nosso atual quarterback Kurt Warner, em troca os Cardinals ganharam os picks de 2º e 4ºround do draft de 1991 dos Rams. No mesmo ano Aeneas, Kurt e sua turma eles chegaram aos playoffs e já no primeiro jogo dos playoffs contra Green Bay eles passaram o carro por cima dos Packer vencendo por 47 a 17,Williams interceptou duas vezes Brett Frave para TD, no jogo pelo título da conferência contra os Eagles ele interceptou McNabb no finalzinho do jogo acabando com as chances dos Eagles e os Rams venceram por 29 a 24, mas Super Bowl XXXVI Aeneas não conseguiu nenhuma interceptação e os Rams perderam para os Patriots por 20 a 17.

Ele terminou a carreira com 55 interceptações para 807 jardas(9TDs), forçou 8 fumbles, recuperou 23 fumbles para 268 jardas(3TDs) e ainda mais um TD por ter recuperado uma bola depois de um fiel goal errado do adversário, total de 13 TDs na carreira.

Foi para o Pro-Bowl 8 vezes, foi selecionado para o First-team All-Pro 4 vezes e uma vez para o Second-team All-Pro, está no time da década de 90 da NFL e está sendo avaliado para entrar no Hall da Fama da NFL na classe de 2010.

Nenhum comentário: