1 de dezembro de 2009

Capitulo 1 - A Fundação da Franquia

Pra quem nunca viu, isso é um Cardinal

Os Cardinals, como a franquia mais velha de NFL, deve ter torcedores que conheçam pelo menos um pouco da sua história. Como prometido eu vou fazer vários posts sobre essa bela história e vou começar, obviamente, pelo começo.

Tudo começou em 1889, quando um grupo de amigos do Sul de Chicago decidiram criar um clube para jogarem juntos, esse grupo de amigos eram liderados pelo principal fundador da franquia, Chris O'Brien, e eram chamados de Morgan Athletic Club. Eles eram apenas um clube amador, mas isso foi crescendo e depois de um tempo eles já jogavam regularmente no Normal Field, esse estádio ficava em Racine Avenue(Chicago), isso gerou uma mudança de nome para Racine Normals.

Em 1901, O'Brien comprou uniformes usados da Universidade de Chicago, segundo o próprio O'Brien foi uma pechincha, porque os uniformes eram fedidos e tinham os nomes dos jogadores da Universidade, mas pelo menos foi barato. Depois disso veio um momento de rara criatividade de um ser humano: Todos falavam que os uniformes tinham uma cor meio Castanho-Avermelhada, mas O'Brien exclamou"That's not maroon, it's Cardinal red!''(Isso não é Castanho-Avermelhado, é Vermelho Cardinal), por isso o nome mudou para Racine Cardinals.

Naquela época, em Chicago, o Futebol Americano era apenas amador e tinham cada vez menos competições para se participar, por causa disso, em 1906, a equipe acabou, mas alguns anos depois O'Brien reorganizou o time e, em 1917, quando eles compraram novos uniformes e contrataram um treinador(Marshall Smith), os Cardinals perderam apenas dois jogos e acabaram campeões da Chicago Football League.

Em 1918 eles foram obrigados a fechar novamente, mas dessa vez foi por causa da Primeira Guerra Mundial e quando O'Brien reorganizou a equipe novamente, eles tinham voltado para ficar.

Nenhum comentário: