5 de dezembro de 2009

Week 13 - Minnesota Vikings

Vindo de uma derrota literalmente no último segundo contra Tennessee, os Cardinals tem pela frente o time de terceira melhor campanha da NFL(10-1), os Vikings só ficam atrás de Colts e Saints. Os Vikings vem de três vitórias consecutiva em casa com um placar total de 98-29(contra Seahawks, Lions e Bears, então não é tão assustador).

Os Vikings venceram os últimos três jogos contra nós(ultimo 35-14 na temporada passada), E 6-2 nos últimos 8 jogos, mas esta com um recorde de 2-6 contra times de campanhas vitoriosas, os Cardinals fazem o caminha inverso, o time está 6-1 contra times de recorde vitorioso, além de eles não irem bem contra times com bons recordes, nós também temos a vantagem climática, já que o clima de Arizona é muito quente e em Minnesota é frio, não sei se isso realmente é uma vantagem, mas funcionou muito bem para New England quando eles jogaram contra Tennessee na neve(0 - 59 para os Pats).

Nas temporadas mais recentes os Vikings nunca foram um time para se realmente ter medo, mas nessas mesmas temporadas eles draftaram, trocaram e contrataram jogadores muito bem:

* O Defensive End Jared Allen que é o numero um da NFL em sacks.
* O Wide Receiver Percy Harvin que é o líder entre os Rookies em Touchdowns com 7 TDs
* O Runningback Adrian Peterson que não tem carregado a bola muito esse ano tanto quanto no ano passado, mas é porque nesse ano eles tem um ataque aéreo muito potente, também porque a linha ofensiva deles é melhor em proteger para passes do que para abrir espaços para corrida, mas se eles precisarem controlar o relógio eles tem com quem contar.
* O Kicker Ryan Longwell que errou apenas um field goal esse ano(18 de 19), sendo que já marcou oito field goals de mais de 50 jardas essa temporada, igualando o recorde da franquia.

Mas todos sabiam que o que realmente faltava para os Vikings se tornarem um dos melhores times da NFL era um bom QB, e foi isso mesmo que eles fizeram, eles contrataram Brett Favre e agora estão caminhando a passos largos para os playoffs. Favre tem o segundo melhor Rating da liga(112,1) ficando atrás apenas de Drew Brees(112.6), caso a defesa consiga parar Favre eles terão que parar Adrian Peterson que é o terceiro em jardas corridas por jogo(98.5) atrás apenas de Steven Jackson e Chris Johnson, nós enfretamos esses dois nas últimas duas semanas e não conseguimos para-los. Além de Favre e Peterson(que já é problema o suficiente para qualquer defesa) o time de Minnesota tem Sidney Rice que é o terceiro Wide Receiver em jardas recebidas(964 jardas), vai ser um dia logo para a defesa.

Para termos uma chance real de vencer Kurt Warner vai ter que jogar, não que com Leinart não teremos, mas só se baixar um Joe Montana no Leinart e de um dia pra outro ele começar a chutar traseiros pelo resto da temporada que teremos uma chance boa, sem Warner no time o ataque tem menos explosão, ele faz com que os outros jogadores joguem melhor(ex: Fitzgerald teve apenas 34 jardas com Leinart lançando), mas é perigoso colocar ele para jogar logo contra a defesa que tem mais sacks da NFL, ele pode levar uma pancada e piorar sua concusão ficando de fora do resto da temporada, ainda mais se Mike Gandy(LT) realmente não jogar, eles virão com tudo para dificultar ao máximo a vida de qualquer que seja o QB que vá jogar.

Ataque
Pontos por jogo:31.1(2º)
Total Jardas por jogo:390.0(5º)
Jardas aéreas por jogo:260.8 (7º)
Jardas aéreas por tentativa:8.1(5º)
Jardas terrestres por jogo:129.2 (9º)
Jardas terrestres por tentativa:4.3(10º)

Defesa
Pontos por jogo:18.5(8º)
Total Jardas por jogo:303.5(8º)
Jardas aéreas por jogo:221.9(19º)
Jardas aéreas por tentativa:7.1(19º)
Jardas terrestres por jogo:81.6(2º)
Jardas terrestres por tentativa:3.9(2º)

Enfermaria

Minnesota Vikings
Anthony Herrera(G) - Concussão - Questionável
Visanthe Shiancoe(TE) - Costelas - Questionável
Chester Taylor(RB) - Costelas - Questionável
Antoine Winfield(CB) - Pé - Questionável
Bernard Berrian(WR) -
Tendão - Provável
Eric Frampton(S) - Concussão - Provável
Bryant McKinnie(T) - Costas - Provável
Adrian Peterson(RB) - Tornozelo - Provável
Naufahu Tahi(RB) -
Tornozelo - Provável
Steve Hutchinson(G) - Ombro - Provável
Benny Sapp(CB) - Polega - Provável

Arizona Cardinals
Will Davis(LB) - Joelho - Fora
Mike Gandy(T) -
Pélvis - Duvidoso
Stephen Spach(TE) - Joelho - Duvidoso
Karlos Dansby(LB) - Ombro - Questionável
Kenny Iwebema(DE) - Polegar - Questionável
Kurt Warner(QB) - Cabeça - Questionável
Tim Hightower(RB) - Polegar - Questionável
Bryant McFadden(CB) - Joelho - Questionável
Neil Rackers(K) - Virilha - Questionável



Local:University of Phoenix Stadium
Horário:
23h30 (Horário de Brasília)
Onde assistir:Atdhe.net; Rojadirecta.org; Homertv.webs.com(precisa de cadastro); Channelsurfing.net e Veetle.com(nem sempre passa o jogo) e claro pela ESPN no SNF.

Torço muito para que Warner jogue, mas o nosso técnito, Ken Whisenhunt, disso que só vai revelar quem vai jogar pucos momentos antes do jogo, nem vou ficar me preocupando muito com isso, mas caso Kurt não possa jogar torço demais para que Leinart tenha seu melhor jogo da carreira e mostre para todo mundo de que os Cardinals são um time a ser respeitado.

Com Warner:35 a 28
Com Leinart: 40 a 18 EU ACREDITO!!!(contrariando um pouco o que eu disse acima)

Nenhum comentário: