12 de dezembro de 2009

O Cara do Outro Lado da Linha - Vernon Davis

Deus abençoe o protetor de saco

Antes, quando você enfrentava os 49ers, a sua principal preocupação era o Runningaback Frank Gore, mas nessa temporada ele não anda tão perigoso como em temporadas passadas, isso é por causa do novo esquema ofensiva que o técnico Mike Singletary implantou para que o novo Quarterback titular, Alex Smith(1ºescolhido no draft de 2005), ficasse mais ''confortável'', desde essa mudança o jogador mais dominante dos niner tem sido Vernon Davis.

Nem sempre Davis foi um homem de confiança para os 49ers, a um ano atrás, quando San Francisco estava caminhando para sua quinta derrota consecutiva em um jogo contra o Seattle Seahawks, Vernon Davis fez uma recepção de 7 jardas e ele comemorou dando um tapa no capacete do Brian Russell(safety dos Seahawks), o resultado foi que ele recebeu uma falta e Singletary mandou imediatamente para o chuveiro.
''Eu prefiro jogar com 10 pessoas que são penalizadas somente quando for inevitável do que jogar com 11 quando eu sei que essa pessoa não está completamente comprometida com o time'' - disse Singletary na coletiva depois do jogo - ''Não da pra jogar com ele, não dá pra vencer com ele, não da para treinar com ele, não da pra fazer isso, eu quero vencedores! Quero pessoas que queiram vencer!''.

Hoje a coisa é diferente, o que Singletary tem com Vernon é quase um caso de amor e Vernon retribui dentro de campo, ele esta empatado na liderança em Touchdowns recebidos com Fitzgerald(10 TDs), todo mundo sabe que depois de segunda um cara com o cabelo longo vai ser lider isolado, não vou dizer quem é, só vou dizer que ele tem o mesmo nome que o pai e o primeiro nome dele é Larry e o ultimo é Fitzgerald.

Vernon Davis vem tendo a sua melhor temporada como jogador da NFL, ele lidera os 49ers em recepções(63) e jardas recebidas(781 jardas), isso demonstra o quanto ele evoluiu desde aquele jogo contra Seattle, e já que em San Francisco o amor é reciproco, Davis atribui toda sua evolução ao seu técnico:''Eu aprendi muito, eu aprendi que não é só sobre mim, é sobre o time '' - disse ele em entrevista à repórteres de Arizona - ''Faltas estúpidas podem te custar o jogo, eu aprendi isso com Mike Singletary, também aprendi coisas para a vida sobre o comando dele, ele me ensinou muito''.

Já fazem quatro anos desde que os 49ers draftaram Davis no primeiro round do draft de 2006, mas só agora que ele esta mostrando em San Francisco as habilidades que ele tinha na University of Maryland que fizeram os niners o draftar. ''Isso sempre esteve dentro dele'' - disse Singletary - "Um cara não muda porque alguém lhe diz para mudar, ele muda porque ele toma a decisão de mudar e eu acho que Vernon quis mudar.''

Nenhum comentário: