9 de janeiro de 2010

Wild Card Week - Green Bay Packers


Os playoffs começam nesse Sábado com New York Jets @ Cincinnati Bengals às 19:30 na ESPN e logo depois Philadelphia Eagles @ Dallas Cowboys às 23:00 também na ESPN, no Domingo Baltimore Ravens @ New England Patriots ás 16:00 e o melhor jogo fica pro final, Green Bay Packers @ Arizona Cardinals às 19:40 no BANDSPORTS, mas o time que interessa aos Cardinals essa semana é só o Green Bay Packers, então vamos lá:

O jogo de Domingo vai ser uma ''revanche'' do jogo da semana 17 que nós fomos massacrados por 33 a 7, mas não foi só por causa de que os titulares foram poupados que perdemos o jogo, com eles em campo não marcamos nenhum ponto, isso por causa da defesa dos Packers que é a segunda melhor em termos de jardas cedidas e a melhor contra jogo corrido. Uma estatupida chamada Defensive Hog Index baseada em alguns quesito da defesa definiu a melhor defesa dos playoffs, esses quesitos são: Jardas por tentativa, habilidade da defesa em parar o jogo corrido, tackles para perdas de jardas, interceptações, sacks, percentagem do oponente em terceiras decidas e habilidade para tirar o ataque adversário de campo, nos dois anos que eles fizeram essa matemática doida, os times que ficaram com as melhores colocações ganharam o Super Bowl. Nesse ano, os três melhores colocados são: Green Bay, Philadelphia e Minnesota, o trio de Linebackers Nick Barnett, A.J. Hawk e Clay Matthews III(rookie) é a principal razão de essa defesa ser tão forte, se os três estiverem juntos em campo, e com uma condição física em pelo menos uns 70%, eles serão o pesadelo de qualquer ataque.

A defesa é forte, mas não esta 100%, Al Harris(CB) sofreu uma concussão e agora Dom Capers(Coordenador Defensivo) tem chamados mais jogadas de zone coverage, isso abre espaços pelo meio, bom para o nosso Tight End Anthony Becht e para Tim Hightower que são jogadores de posições que correm rotas curtas.

O ataque não fica muito para traz da defesa, terceiro melhor em pontos por jogo(
28.8 pts), eles parecem não sentir falta de Brett Favre, Aaron Rodgers tem feito um ótimo trabalho, apesar das condições ruins que a sua linha ofensiva oferece para ele, Rodgers foi sacado mais vezes do que qualquer QB que não tenha o nome de Ben Roethlisberger(sim, eu procurei no Google para escrever o nome dele), os dois sofreram 50 sacks na temporada, os Cards fizeram o Quarterbacks adversário ''comer grama'' ou ''fizeram o verme rastejar'' 43 vezes(6º na NFL), má notícia para Rodgers, eu não queria ser o cara de serve agua para o Dockett, porque ele vai tar com sangue no olho no Domingo. Além de uma bom Quarterback, eles também tem Donald Driver(nem preciso falar quem é esse cara né?!) e Greg Jennings fazendo o papel de Wide Receiver secundário, os dois terminaram a temporada com mais de 1.000 jardas recebidas e somaram 10 TDs. Tendo bons Wide Receivers e um bom Quarterback para o jogo corrido, só o que falta e ter um bom Runningback para não deixar o ataque unidimensional, infelizmente, para nós, eles tem Ryan Grant que quebrou os seus recordes de jardas corridas e TDs essa temporada e vai ser uma arma perigosa contra a nossa fraca defesa contra jogo corrido.

Ataque
Pontos por jogo:28.8 (3º)
Total Jardas por jogo:379.1(6º)
Jardas aéreas por jogo:261.2 (7º)
Jardas aéreas por tentativa:8.1(5º)
Jardas terrestres por jogo:117.8 (14º)
Jardas terrestres por tentativa:4.3(11º)

Defesa
Pontos por jogo:18.6 (7º)
Total Jardas por jogo:284.4 (2º)
Jardas aéreas por jogo:201.1(5º)
Jardas aéreas por tentativa:6.4(5º)
Jardas terrestres por jogo:83.3 (1º)
Jardas terrestres por tentativa:3.6 (2º)

Local: University of Phoenix Stadium(Arizona)
Horário:
19:40(horário de Brasilia)
Onde assistir:Atdhe.net; Rojadirecta.org; Homertv.webs.com(precisa de cadastro);
Channelsurfing.net, Veetle.com(nem sempre passa o jogo)
e BANDSPORTS.

Eu falei muito bem da defesa deles até aqui, não é pra menos, ele tem uma baita defesa, mas o nosso ataque é capaz de marcar pontos em qualquer defesa, mas dessa vez marcaremos pouco, acho que uns 17 a 17 no tempo normal.

PS1: Os jogadores que estão machucados eu pego no site da NFL e eles ainda não emitiram a lista dos lesionados, então acho que só sai amanha.
PS2: Pelo que eu ando lendo, Boldin não vai jogar mesmo e DRC e
Calais Campbell estão praticamente confirmados para o jogo.

2 comentários:

carlos pimentel disse...

Putz!!!! Pôem apertado nisto!!! vencer na OT com o QB adversário entregando o jogo!!!! hehehee.... valeu CARDS rumo a New Orleans...

Parabens teu blog tá muito bom!!!

Anônimo disse...

Valew Carlos e rumo ao Super Bowl.