Da esquerda para a direita: ruim, ruim, muito bom, ruim, ruim...
Antes de Bradford ter sido a 1ª escolha do draft de 2010 ele jogava pelo Oklahoma Sooners, onde ele jogou apenas três anos. Logo no seu primeiro jogo por Oklahoma, Bradford quebrou o recorde de mais jardas em um quarto da escola, 363 jardas, e no jogo seguinte ele quebrou o recorde do ganhador do Heisman Trophy, Jason White, de mais passes completados em sequência, com 22 passes. Na semana seguinte ele quebrou o recorde de mais touchdowns em um jogo com 5 TDs e foi nomeado o ''offensive player of the week''. Ainda naquele ano ele quebrou mais um recorde, com 30 touchdowns ele ultrapassou David Neill, 28 touchdowns, sendo o jogador que mais lançou TDs na sua Freshman season.
2008, um novo ano e novos recordes para serem batidos. Em um jogo contra o Kansas Jayhawks, Bradford acumulou 468 jardas e quebrou o recorde do seu técnico, Josh Heupel, de mais jardas em um jogo, também levou os Sooners a quebrar o recorde de mais pontos em uma temporada com 702 pontos e também foram o primeiro time a anotar 60 pontos ou mais em cinco jogos seguidos. Naquele ano Bradford ganhou o Davey O'Brien Award(prêmio para o melhor quarterback da temporada) e o Heisman Trophy, que disputou com Colt McCoy e Tim Tebow, se tornando apenas o segundo Sophomore a ganhar o troféu, o anterior tinha sido Tebow.
Em 2009 Sam Bradford já poderia ter se inscrevido no draft que seria um dos primeiros jogadores a serem escolhidos, mas preferiu ficar em Oklahoma por mais um ano, infelizmente se machucou uma jogada depois de se tornar o líder em jardas aéreas da escola e só voltou a jogar depois de três semanas, mas acabou machucando o ombro direito novamente e foi fim de temporada para ele.
A lesão de Bradford não impediu que os Rams o escolher, também não impediu ele de ter uma ótima pré-temporada com 60% dos passes completados, 338 jardas, 3 TDs e nenhuma interceptação. Nesse domingo ele faz a sua estréia na NFL e todos o olhos vão estar voltados para ele, talvez até quando ele nem esteja em campo. Bradford carrega a desvantagem da inexperiência, mas também carrega um potencial incrível e um desejo de explorar esse potencial:
''Ele tem um desejo ardente de ser realmente ótimo e é isso que você gosta de ver em um jogador jovem'' Oshiomogho Atogwe(S) falou ''Não apenas ser bom, não ser apenas o titular, mas ser ótimo''.
Mesmo com os Rams sendo rival de divisão, torço muito para que Bradford seja um quarterback excepcional para nós podermos apreciar o bom futebol que ele tem a oferecer.
3 comentários:
mais uma pergunta do fã q pouco sabe das coisas , com a saida do Leinart diminui mtooo a possibilidade dos cards chegarem ao super bowl ?
Se duvidar as chances até aumentaram.
mentira cara, poxa fez meu domingo feliz. abraçao man GO CARDINALS !!!
Postar um comentário