31 de agosto de 2011

Pre-Season - Week 4 - Denver Broncos



E chegamos a última semana da pré-temporada, este jogo que provavelmente será uma última chance para alguns mostrarem que tem condições de serem mantidos no time como opções viáveis durante a temporada regular. Digo isso pois os prováveis titulares do início da temporada já estão (ao menos na cabeça do técnico) definidos.
Por isso não é de se esperar uma participação marcante dos titulares no jogo, mas sim um time cheio de jogadores lutando pelas últimas vagas no time principal ou para ao menos ser um reserva imediato.

Ainda há o fator lesões que tem assolado o time que é mais um fator que deve contar para a preservação dos principais jogadores.
O time chega mais leve neste final de preparação, não é um fator decisivo mas o fato de Kevin Kolb ter lançado um TD no último jogo dá ânimo e afasta possíveis desconfianças caso não ocorresse na pré-temporada.
O ataque chega neste último jogo preparatório ainda precisando melhorar a OL.

Já a defesa chega ao último jogo precisando mostrar estabilidade e com a lesão de Greg Toller (fora da temporada) fica a expectativa de quem será o CB que assumirá o seu lugar.

Levando em consideração que no Broncos ainda há um certa indefinição na posição de QB, ao menos quem será o 2º (Kyle Orton tem jogado muito bem nesta pré-temporada), será um jogo para parar o ataque aéreo visto a disputa que há entre os QB's adversários.


Depth Chart
Ataque
QB - Kevin Kolb
FB - Reagan Maui’a
RB - Beanie Wells
TE - Todd Heap
WR1 - Larry Fitzgerald
WR2 - Andre Roberts
LT - Levi Brown
LG - Daryn Colledge
C - Lyle Sendlein
RG - Rex Hadnot
RT - Brandon Keith
Defesa
DE - Calais Campbell
NT - Dan Williams
DT - Darnell Dockett
ROLB - Joey Porter
ILB - Paris Lenon
ILB - Daryl Washington
LOLB - Clark Haggans
LCB - A.J. Jefferson
SS - Rashad Johnson
FS - Kerry Rhodes
Especialistas
K - Jay Feely
P - Ben Graham
LS - Mike Leach
H - Ben Graham
KR - L. Stephens-Howling(nº36), Patrick Peterson(nº21), Andre Roberts(nº12) e A.J. Jefferson(nº20)
PR - Andre Roberts(nº12), Patrick Peterson(nº21), A.J. Jefferson(nº20) e Marshay Green
(nº30)

Local: University of Phoenix Stadium(Arizona)
Horário: 23:00(Brasilia)
Onde assistir: Atdhenet.tv; Rojadirecta.me; Livetv.ru/en; Firstrowsports.eu/;

30 de agosto de 2011

Pós Jogo - San Diego Chargers 34 x 31 Arizona Cardinals

A maior perda do jogo não foi no placar, foi Greg Toler que está fora da temporada. Ele foi colocado na injured reserve nessa segunda com uma lesão no joelho, que ele sofreu em uma jogada sem contato, e está oficialmente fora dos planos dos Cards para a temporada.

A conexão Larry-Kevin pareceu muito boa. O primeiro passe de Kolb do jogo foi para Fitz e ainda teve um passe para um TD de 80 jardas, sem contar outro passe longo que foi incompleto. Daqui a pouco esta parceria deve ser um das melhores da NFL.

David Carter vai dar trabalho para Dan Willians manter o posto de nose tackle. Carter ver jogando muito bem nos treinos e os técnicos gostam muito dele. Willians ainda é o titular, mas não seria surpresa nenhuma se no meio da temporada ele começar a sentar no banco.

Beanie Wells melhorou muito nos bloqueios e isso é um enorme upgrade para os Cards, pois agora não significa que 90% das jogadas em que ele estiver em campo vai ser uma corrida, ele pode muito bem reconhecer uma blitz e bloquear um linebacker.

"Foi um daquelas onde (você diz)," o que você está fazendo? 'Oh, boa jogada" disse Whiz sobre a interceptação do Patrick Peterson. Ele disse isso pois PP saiu do cara que ele supostamente teria que marcar e conseguiu a interceptação.

Rich Bartel foi a melhor surpresa do jogo. Ele completou 8 de 10 passes para 76 jardas, colocando uma certa pressão sobre Jonh Skelton. Mas o que se espera dessa briga é que ele seja completamente desnecessária e ninguém precise entrar no lugar de Kolb, apenas em situações em que o jogo esteja ganho para o nosso lado.

26 de agosto de 2011

Pré-Season - Week 3 - San Diego Chargers


O terceiro jogo da pré-temporada é o mais importante, normalmente é nele em que os titulares ficam mais tempo e no jogo seguinte eles são poupados.

Quarterbacks
Antes de tudo Kolb vai ter que achar o estádio. "Eu nem sequer sei chegar lá, eu vou ter que olhar no meu celular para pegar o caminho" disse Kolb. É a primeira vez dele, e de um monte de jogadores e técnicos, no University of Phoenix. Whisenhunt não confirmou nada, nem deve confirmar, mas Kevin disse que deve chegar a jogar um pouco do terceiro período e ele está ansioso para ter a chance para fazer o two-minute drill.

Com Kolb tendo seu tempo de jogo estendido Bartel deve jogar até o finalzinho do jogo, senão até o final. John Croyle, que chegou agora, não deve ter muitas chances mesmo, ninguém da comissão técnica vai admitir, mas ele é só um tapa buraco até o Skelton voltar, Croyle só fica no time se fizer algo incrivelmente incrível no jogo e nos treinos.

O’Brien Schofield
Depois do jogo contra os Raiders ele tomou um puxão de orelha de Matt Raich - treinador de linebackers - e de Ken Whisenhunt. "Nem foi mesmo uma conversa profunda ", disse Schofield." Ele me disse que eu precisava para trabalhar em minha técnica e nas minhas responsabilidades, porque ele não tem dúvida da minha capacidade".

Schofield cometeu alguns erros no primeiro jogo da pré-temporada, o seu alinhamento estava errado em alguns momentos, em umas três ou quatro jogadas dava para ver ele na cobertura errada, muito disso se deve pelo fato de ele nunca ter tido uma offseason com o time, no ano passado ele não participou pro causa da lesão e esse ano por causa do lockout. A bronca dos tecnicos deu resultado e contra os Packers Schofield conseguiu 1 sack, 1 fumble forçado, 1 tackle para perda de jardas e 1 QB hit que gerou um passe incompleto. O melhor de tudo é que ele ainda tem muito espaço para melhorar.

Talvez tenhamos novidade na defesa
"(Darnell) Dockett veio até mim e disse, 'Eu tenho essa nova defesa. Ainda estou aperfeiçoando-a no Madden. Eu disse, 'Oh, meu Deus. "Eu vou ouvi-lo. Se ela funciona para John Madden, eu acho que ele vai funcionar para mim" falou o coordenador defensivo Ray Horton.

Rob Housler talvez não participe do jogo devido a dores na virilha, mas se jogar é um cara para você prestar atenção. No college ele era o tipo de tight end recebedor e conseguindo traduzir isso em resultado na NFL(7 recepções para 86 jardas nos dois primeiros jogos da pré-temporada), mas ele quer se tornar um jogador que fica no campo o tempo todo, para isso ele está treinando bastante a proteção para o passe. Isso é importante pois se ele souber fazer o ataque não fica tão previsível e para isso ele tem Jeff King, que é conhecido por ser bom nos bloqueios, para ensina-lo além de Todd Heap para se aperfeiçoar ainda mais nas recepções, e porque não Whiz, que era tight end na NFL?

Alfonso Smith provavelmente vai ser o running back mais ativo do jogo. Com a lesão de R. Willians o time não pode ser arriscar muito com Beanie Wells e não deve dexar Beanie muito tempo em campo. Então sobraram apenas LaRod Stephens-Howling e Smith, sendo que LaRod está mais para retornador do que para running back. O time ainda vai olhar atentamente para os cortes dos outros times para ver se algum running back agrada, mas por hora, Alfonso é o cara e eu acho que ele aproveitara a chance.

Depth Chart
Ataque
QB - Kevin Kolb
FB - Reagan Maui’a
RB - Beanie Wells
TE - Todd Heap
WR1 - Larry Fitzgerald
WR2 - Andre Roberts
LT - Levi Brown
LG - Daryn Colledge
C - Lyle Sendlein
RG - Rex Hadnot
RT - Brandon Keith
Defesa
DE - Calais Campbell
NT - Dan Williams
DT - Darnell Dockett
ROLB - Joey Porter
ILB - Paris Lenon
ILB - Daryl Washington
LOLB - Clark Haggans
RCB - Greg Toler
LCB - A.J. Jefferson
SS - Rashad Johnson
FS - Kerry Rhodes
Especialistas
K - Jay Feely
P - Ben Graham
LS - Mike Leach
H - Ben Graham
KR - L. Stephens-Howling(nº36), Patrick Peterson(nº21), Andre Roberts(nº12) e A.J. Jefferson(nº20)
PR - Andre Roberts(nº12), Patrick Peterson(nº21), A.J. Jefferson(nº20) e Marshay Green
(nº30)

Local: University of Phoenix Stadium(Arizona)
Horário: 23:00(Brasilia)
Onde assistir: Atdhenet.tv; Rojadirecta.me; Livetv.ru/en; Firstrowsports.eu/;

23 de agosto de 2011

Com apenas dois quarterbacks saudáveis, Croyle deve ir para Arizona

Fãs do Hall não se preocupem, há uma chance dele ir para a injure reserve

John Skelton machucou o tornozelo no ultimo jogo contra os Packers e não treinou ontem, mesma coisa com Max Hall que voltou a sentir dores no ombro, as mesmas dores que fizeram ele sentar no final da ultima temporada. Por isso o quarterback Brodie Croyle é esperado em Arizona ainda hoje.

Brodief foi escolhido pois jogou no sistema de Todd Haley, que é parecido com o de Whisenhunt. E a estadia dele no time deve ser apenas temporária já que as lesões não são graves, mas Whiz não quer ficar com Early Doucet como quarterback de emergência.

UPDATE:  
Nome: John Brodie Croyle
Idade: 28 anos
Experiência na NFL: 5 anos
Posição: Quarterback
Times Anteriores: Kansas City Chiefs(2006–2010)

Croyle realmente assinou com o time, mas foi que Max Hall foi mandado embora. Depois de ter sofrido a lesão no ombro, que deve deixar ele parado de quatro à seis semanas, no ultimo treino a experiência acabou para ele. Talvez John Croyle consiga algum tempo de jogo nesse sábado, mas não muita coisa, os quarterbacks do time devem ser mesmo Kolb, Skelton(que se estivesse saudável o time nem procuraria Croyle) e Bartel. Mas normalmente os titulares ficam mais tempo em campo no terceiro jogo de pré-temporada, então se ele realmente for jogar, vai ser só o ultimo quarto e olha lá.

Os Cardinals também trouxeram Dave Zastudil, punter que passou os ultimos 5 anos com os Browns, sendo ultimo ano inteiro na injured reserve, significando uma boa competição para Ben Graham. O undrafted rookie Jake Vermiglio(T) teve que ser cortado para abrir espaço no roster.

Alguns movimentos

É tão fácil fazer uma piada com essa foto do Iwebema que nem da graça

Kenny Iwebema(DE) está de volta aos Cardinals. Iwebema estava com o time no ano passado mas o seu contrato expirou nessa ultima offseason. Ele está voltando de reabilitação depois de ter estourado o joelho em Novembro do ano passado e deve ter treinos limitados.

Outro cara que volta para o time é William Powell(RB), ele não estava nos planos do time, mas como Ryan Willians se machucou ele está de volta. Provavelmente ele ainda não está em um plano futuro do time, ele deve ser apenas um tapa buraco nas repetições dos treinos até acontecerem os cortes. Se os Cardinals não forem atrás de algum running back nos cortes desse fim de semana eles devem ir no corte final dos times, no dia 3 de Setembro, quando eles devem ficar com apenas 53 jogadores no roster.

Por ultimo o time trouxe Thad Turner(CB), que estava na practice squad dos Patriots ano passado. Para abrir espaço para as aquisições Desia Dunn(CB) - o cara que tomou aquela recepção de 97 jardas na cabeça - e o punter Derek Epperson foram cortados.

22 de agosto de 2011

Pós Jogo - Arizona Cardinals 20 x 28 Green Bay Packers


Quem esperou um jogo morno de pré-temporada se surpreendeu com a intensidade incomum na disputa pela vitória, passando pelo uso dos titulares até parte do segundo quarto e as defesas predominando sobre os ataques na primeira metade.

Superando a expectativa o Cardinals segurou o ataque do Packers até mais ou menos metade do segundo quarto quando Rodgers lançou um TD, o bom trabalho da defesa pode-se ver pelo número de sacks durante o jogo, três no total.
E apesar dos três TD's lançados pelos QB's do Packers o time foi bem contra o ataque aéreo principalmete pela pressão exercida sobre o QB adversário e contra o razoável jogo corrido adversário a contenção foi igualmente razoável cedendo 85 jardas, digo isso pois apesar do número modesto de jardas a defesa permitiu um TD terrestre.

O ataque foi bem, pricipalnente os QB's Kolb e Bartel.
Kolb não lançou nenhum TD mas completou 6 de 11 passes para 80 jardas, dois para Andre Roberts e um para Fitzgerald, que com uma linda recepção usando apenas uma mão, justificou a renovação de contrato para o agora mais bem pago WR da NFL.

Falando ainda em ataque a OL deixou a desejar na proteção aos QB's que em muitos momentos foram pressionados porém sofreram apenas um sack o que já é algo a ser valorizado.
Na "corrida" para ser o segundo WR, Andre Roberts parece sair na frente, porém Early Doucet foi bem, com uma produção pouco abaixo de Roberts.

A notícia ruim vinda deste jogo é a contusão do Ryan Williams que deverá perder a temporada.
O saldo final pode-se dizer que foi negativo devido derrota, mas principalmente pela contusão de Williams, porém deve-se ressalta que Kolb/Fitzgerald parecem estar em sintonia e a defesa fez um boa apresentação.

Ryan Williams deve perder a temporada


No jogo de pré-temporada ma última sexta-feira o RB novato Ryan Williams sofreu uma lesão no joelho e avaliações iniciais mostram uma provável ruptura no tendão patelar. Mais exames serão feitos mas parece inevitável a cirurgia e um longo tempo de recuperação, com isso ele provavelmente perderá toda a temporada.

Todos estavam empolgados com a sua contratação e ele vinha apresentando um bom desempenho nos treinos, agora o Cardinals terá uma lacuna para preencher pois Hightower foi negociado com o Redskins e com exceção de Bennie Wells os outros RB's não demonstraram ainda serem suficientes para as necessidades do time, o mais próximo disso é LaRod Stephens-Howling que têm se saído melhor como retornador.

EDIT por DeMauro: Willians passou pela cirurgia e vai perder toda a temporada. A perna dele vai ficar imobilizada por um mês e em mais ou menos seis meses ele deve voltar ao nível que ele estava. Jerry Rice, wide recaeiver no Hall da Fama, Cadillac Williams, running back dos Rams e Juran Bolden, ex-cornerback dos Falcons, são alguns jogadores que sofreram lesões parecidas com a dele e jogaram por muitos anos.

Whizenhunt disse que está feliz com Alfonso Smith, mas que ainda há muito o que avaliar. Nesse fim de semana os times precisam cortar jogadores para ter apenas 80 no roster e há a possibilidade de os Cards irem atrás de um dos running backs cortados.

20 de agosto de 2011

Fitz em Arizona por mais 8 anos


Depois de algumas semanas de negociação o inevitável aconteceu. O contrato de Fitz saiu hoje. O contrato é de 8 anos valendo $120 milhões, sendo $50 milhões garantidos. Isso faz de Fitzgerald o wide receiver mais bem pago da NFL.

Fitzgerald fez birra querendo um quarterback que pudesse lançar a bola para ele, não tem nada de errado com isso, ele apenas quer ser o melhor e para isso ele precisava de alguém para ajuda-lo. Agora que Kevin Kolb está em Arizona para ser o quarterback do time deve ter muito a ver com a renovação e se a dupla se der bem junta os dois devem ficar nos Cards até o fim das suas carreiras.

18 de agosto de 2011

Pre-Season - Week 2 - Green Bay Packers

Nesta sexta o Cardinals fará o seu segundo jogo da pré temporada, mais um jogo fora de casa, mas desta vez será contra o vencedor do último Superbowl.
Acredito que este, assim como próximo jogo (que será em casa) contra o Chargers, serão os melhores momentos para julgar e ajustar o time.
Mas o Chargers é assunto para a próxima semana, vamos nos ater ao confronto contra o Packers.

A parte mais interessante costuma ser o primeiro quarto quando jogam os prováveis titulares da temporada, porém é aquele jogo "com o freio de mão puxado", há esforço mas não há intensidade.

De qualquer forma será interessante ver o desempenho de Kolb comandando o ataque, agora ele já tem um jogo e mais uma semana de treinamento, porém apesar de ele ter sido contratado para ser novo o herói do time, é possível que o desempenho fique abaixo do esperado talvez nem tanto pelo tempo de treino mas sim pela pressão que está sendo depositada sobre ele. Espero que o nosso novo QB tenha maturidade para se concentrar e esquecer dessa pressão, aí ficará mais fácil para ele deslanchar.

Ainda falando sobre o ataque, Fitzgerald é unanimidade, porém é grande a expectativa para ver quem será o segundo WR, Earley Doucet fez um bom jogo na vitória da pós temporada de 2009/2010 justamente contra o Packers, naquele jogo mítico em que "god" Warner lançou 5 TD's. Ainda há Andre Roberts que no jogo passado foi o segundo WR. Porém acredito que isso só será decidido no decorrer da temporada.
Falando de RB's, vejamos como será o desempenho deles nessa semana, digamos que no jogo passado ele foi aceitável.

Mas o ponto mais importante neste momento não passa nem por WR's ou RB's, mas sim na proteção ao QB, este será um ponto chave para o sucesso da temporada, faz uns anos que este têm sido o ponto fraco do ataque do Cardinals e o momento para eliminar esta falha é agora na pré-temporada. No jogo passado o time protegeu bem o QB, porém vejamos se não será mais uma das tradicionais oscilações da OL, num jogo uma parede, no outro um anteparo.
E o jogo contra o Packers é um bom teste visto que na temporada passada eles tiveram um bom desempenho no quesito sacks, sem contar na pressão no QB adversário.

Agora falando da defesa, enfrentando um bom ataque aéreo fica a expectativa de como será o desempenho da secundária, e também como se sairão os LB's, visto que foram dois os "draftados" para a posição. A secundária acredito que continuará a jogar bem, talvez nesse jogo ainda não lembre o setor de temporadas passadas e até tenha alguma dificuldade em parar o ataque adversário que se baseia principalmente no ataque aéreo, mas sou otimista quanto ao desempenho na temporada regular.
O que parece continuar a ser um problema é parar o jogo corrido adversário, levando em consideração que o jogo corrido do Packers é razoável, é obrigação um bom desempenho parando os RB's adversários.

Falar antes dos jogos sempre é complicado, principalmente na pré-temporada com muitos jogadores novos em ambos os times, os titulares jogando no máximo dois quartos, além de que não costumo acompanhar as contratações dos outros times, fico somente no trivial, então espero os Packers com um bom jogo aéreo e pressionando o QB.

Depth Chart
Ataque
QB - Kevin Kolb
FB - Reagan Maui’a
RB - Beanie Wells
TE - Todd Heap
WR1 - Larry Fitzgerald
WR2 - Andre Roberts
LT - Levi Brown
LG - Daryn Colledge
C - Lyle Sendlein
RG - Rex Hadnot
RT - Brandon Keith
Defesa
DE - Calais Campbell
NT - Dan Williams
DT - Darnell Dockett
ROLB - Joey Porter
ILB - Paris Lenon
ILB - Daryl Washington
LOLB - Clark Haggans
RCB - Greg Toler
LCB - A.J. Jefferson
SS - Rashad Johnson
FS - Kerry Rhodes
Especialistas
K - Jay Feely
P - Ben Graham
LS - Mike Leach
H - Ben Graham
KR - L. Stephens-Howling(nº36), Patrick Peterson(nº21), Andre Roberts(nº12) e A.J. Jefferson(nº20)
PR - Andre Roberts(nº12), Patrick Peterson(nº21), A.J. Jefferson(nº20) e Marshay Green
(nº30)

Local: Lambeau Field (Green Bay)
Horário: 21:00(Brasilia)
Onde assistir: Atdhenet.tv; Rojadirecta.me; Livetv.ru/en; Firstrowsports.eu/; Veetle.com

Treino de noite

Ele não se cansa de impressionar as pessoas

Treino de ontem foi em Coconino High School. O treino foi a noite e com pouco contato físico.

-Joey Porter ficou de fora, pois era dia de folga dos veteranos. O’Brien Schofield supostamente era para entrar no lugar dele, mas foi Sam Acho que ficou como ROLB. Whiz disse que apenas queria ver como o rookie se comportava em um lugar diferente, não quer dizer que Schofield esteja mal.

-também não treinaram Stephen Spach(TE) e D.J. Young(OL), machucados na panturrilha e no joelho respectivamente. Lutui ficou de fora o segundo treino seguido, no ultimo foi porque ele estava na academia para perder peso, desta vez não foi nada confirmado, mas deve ser o mesmo motivo.

-Os receivers trabalharam bem. Isaiah Williams, que esta jogando bem nos treinos, conseguiu uma bela recepção no fundo da endzone em um passe de Skelton, DeMarco Sampson conseguiu uma recepção longa logo no começo do treino, apesar da boa cobertura de Marshay Green e Fitz jjá fez virar rotina as suas recepções incríveis.

-Greg Toler conseguiu uma bela interceptação com um mergulho na frente de Fitzgerald.

-Bartel chamou a atenção no treino, ele vem jogando bem na semana e deve ser por isso que está na frente de Hall no depth chart. Por outro lado Kolb não estava tão bem quanto nos últimos dias, a defesa conseguiu pressionar ele bastante e ele também tem que se preocupar em aprender a linguagem do time. Kevin ainda não está 100% confortável, mas disse que até o jogo contra os Panthers ele estará.

15 de agosto de 2011

Update do camp

Pra não perder o costume, mais uma recepção do Fitz

O time teve o sábado de folga e a maioria dos treinos após um dia tem pouca intensidade, mas esse foi, segundo Whisenhunt, um dos melhores nos seus quatro anos como head coach dos Cards.

"A energia estava bombeando" disse Dockett "Eu acho que todo mundo sabe onde estamos prestes a ir para esta semana". Ele se refere aos Packers, que tem seu primeiro jogo em casa desde que ganharam o Super Bowl e que já passaram o carro em alguns adversários na pré-temporada. Como a vitória em que eles fizeram 48 pontos contra Seattle e uma de 44 contra os Cards em 2009.

LaRod Stephens-Howling(RB) fez um belo bloqueio em O’Brien Schofield(LB) em uma blitz. Bloquear para o passe é uma das fraquezas de Beanie Wells(RB), apesar de ele estar trabalhando nessa área do jogo dele, LaRod e Ryan Willians(RB) vão ser os caras pare esse trabalho.

Max Komar(WR), que não participou do jogo contra os Raiders, já se recuperou da lesão na virilha e volta a treinar hoje. Todd Heap(TE) também está bom para treinar, mas os Cards não vão apressar nada. E a reabilitação de Adrian Wilson(S) e Michael Adams(CB) está indo bem, mas ainda nenhum dos dois tem data para voltar.

Por ultimo: Kent Somers fez um levantamento do salário dos jogadores dos Cards e nós estamos com $13.17 milhões de espaço no salary cap. E esse espaço que já é grande pode aumentar, pois Fitz recebe $11.25 milhões esse ano e com a renovação do seu contrato isso deve diminuir. Para ver a lista completa clique aqui.

12 de agosto de 2011

Pós-Jogo - Arizona Cardinals 24 x 18 Oakland Raiders

Ganhamos e jogando bem, melhor do que esperado. "Eu estava falando com um cara na sideline que é incrivel que nós podemos ficar sentados na offseason e fazer pouca coisa, sem full-contact drills e com apenas cinco dias de treinamento entrar lá em um jogo e parecer metade do caminho decente" falou Kolb.

Também não dá para ficar muito animado com a vitória, dava para ver que um dos objetivos dos técnicos era não ir para a prorrogação. Os Raiders tentaram uma conversão de dois pontos para aumentar a vantagem para 4 pontos e Whiz não quis uma conversão que deixaria o jogo 18 a 15.

Quarterbacks
Pra quem disse que só queria aprender com os erros que cometeria, Kevin Kolb foi muito bem. Ele confirmou algo que vai ser importante nessa temporada: Se o Fitz estiver mano-a-mano, manda a bola pra cima que é dele. “A coisa em que ele é ótimo é que se ele não consegue fazer a recepção, ele não vai deixar o outro cara fazer” disse Kolb.

No segundo drive do Kolb ele conseguiu um passe de 43 jardas para Fitzgerald, que conseguiu fazer a recepção com uma mão e a ajuda do capacete. Nesse drive o time andou 90 jardas, mas parou na boca do gol quando a defesa dos Raiders conseguiu parar quatro corridas de Beanie Wells.

O segundo quarterback foi Skelton, ele parece que está firme na posição e a briga deve ser entre Max Hall e Richard Bartel pela terceira vaga. Skelton no geral foi bem, conseguiu um TD e completou 6 de 10 passes para 94 jardas, mas na primeira tentativa em campo foi mal. Ele leu mal a defesa adversária e acabou sendo surpreendido pelas blitz, que, se ele tivesse feito uma leitura ao estilo Peyton Manning(ou seja, a leitura ideal), poderia ter sedo explorada a favor de Skelton.

Entre Bartel e Hall, quem me agradou mais foi Hall. Bartel não foi mal, mas alguns passes foram muito estranhos, fora do alvo enquanto Hall conseguiu uma bela virada jogando com Isaiah Williams, Chansi Stuckey e DeMarco Sampson como alvos, o plano era ele jogar com os três undrafted free agents, mas Whiz foi amigo de Hall e valeu a pena, Isaiah Williams conseguiu uma bela corrida para TD depois de receber a bola de Hall. Vale lembrar que Hall teve a linha ofensiva “reserva-da-reserva” protegendo ele.

Cornerbacks
O cara que chamou atenção para mim foi A.J. Jefferson. Todo mundo esperando para ver o Patrick Peterson jogar e Jefferson pra mim roubou a cena. Conseguiu 3 passes defendidos e enquanto ele estava em campo, praticamente todos os passes foram para o lado de Greg Toler. Toler, alias, não foi muito bem não, mesma coisa para Richard Marshall, que tomou na cabeça uma recepção de 42 jardas de Derek Hagan, mas até que se redimiu ao quebrar um passe para TD pouco depois.

Não deu pra avaliar muito o Patrick Peterson, até porque não lançaram muitas bolas na direção dele, o que é bom, mas quando lançavam ele sempre estava em cima do recebedor e deixava apenas uma janela pequena por onde a bola poderia passar. Nos poucos momentos em que apareceu foi bem.

Se pegar apenas esse jogo, os cornerback no começo da temporada seriam A.J. Jefferson, Patrick Peterson, Greg Toler, Richard Marshall, nessa ordem, mas como não é apenas esse jogo que vale vai ter ainda muita briga.

Outros destaques
Os running backs foram bem no geral. Você pode argumentar que Beanie Wells foi mal naquelas três tentativas de entrar na endzone, ele realmente foi e até admitiu que teve chance de entrar em uma das tentativas, mas pisou no tomate. De resto foi bem, Ryan Willians mostrou muita agilidade e explosão carregando a bola e quebrou alguns tackles, LaRod parecia a formiga atômica e Alfonso Smith foi o que teve melhor média jardas/corridas.

O problema da defesa foi o mesmo que no ano passado, parar corridas, mas eu já disse, ainda é cedo para querer ver uma defesa entrosada, deu pra ver em alguns momentos os jogadores batendo cabeça um pouco, no começo da temporada regular deve estar muito melhor isso ai.

Gostei muito da pressão que Ray Horton colocou no quarterback adversário, o primeiro time da linha defensiva teve alguns problemas para chagar ao quarterback, mas quando eles não chegavam dava pra ver todo mundo com o braço levantado tentando desviar o passe, provavelmente seguindo instruções do Horton. A defesa também continua bem defendendo dentro da redzone, interessante que nos treinos quem ganhava a batalha dentro da redzone era o ataque, no jogo foi o oposto.

A linha ofensiva também foi bem, todos os quarterbacks tinham tempo para achar o recebedor e lançar a bola, teve até uma hora que Kolb não achou ninguém e conseguiu correr para 15 jardas.

E Todd Heap saiu machucado, mas não é grave, ele teria continuado no jogo se valesse pela temporada regular. Esse é o tipo de cara para escolher no finalzinho do draft do fantasy, pouca gente sabe que ele vai ser parte importante do nosso ataque.

10 de agosto de 2011

Tim Hightower deixa o Cardinals



Depois de três temporadas o running back Tim Hightower está saindo do Cardinals, ele foi negociado com o Redskins.
Tim Hightower vai para o Redskins e em troca o Cardinals recebe o Defensive End Vonnie Holliday mais uma escolha de 6º round no próximo draft.

Vonnie Holliday é um veterano,têm 10 anos de NFL, já jogou em vários times e espera-se que ele traga experiência a uma defesa cujo o ponto forte na últimas temporadas têm sido a secundária.


Porém na minha opinião o Cardinals poderia contratar um DE e manter Tim Hightower no time, mantendo assim um bom número de RB's.
Bennie Wells sofreu na temporada passada com várias contusões e praticamente não jogou além de que Ryan Willians é um novato, levando em consideração estes fatos seria coerente manter Hightower, até porque ele é melhor que Wells e Willians ainda é uma aposta
A favor de Hightower ainda conta o fato dele ser um bom bloqueador, e devemos considerar que a boa proteção ao QB será fundamental para que Kevin Kolb tenha sucesso neste início de sua passagem pelo Cardinals.

Em síntese não gostei desta troca.

Pré-Season - Week 1 - Oakland Raiders

Finalmente um pouco de futebol americano para assistir, mas com um problema já de cara. Eu assisto o jogo da ESPN na sala, que fica estrategicamente perto da cozinha, relaxado no sofá ou assisto o jogo do meu time, com a qualidade ruim da Internet e sentado na cadeira do computador, que definitivamente não é amiga das minhas costas?

Com certeza eu vou assistir o meu time e se você também vai então preste atenção nos seguintes jogadores:

Kevin Kolb(QB) - Nº04
Não espere muito dele, afinal ele só treinou 5 dias com o time, por isso Whisenhunt disse que vai deixar Kolb mais tempo em campo do que normalmente deixaria um quarterback titular em um jogo de pré-temporada. Isso é bom, já que o próprio Kolb quer o máximo de tempo possível com o time.

O que se espera de Kolb nesse primeiro jogo não é nada demais, o que os técnicos estão querendo não é que ele consiga jogar em um ataque super complexo, eles apenas esperam que Kevin consiga chamar as jogadas normalmente e ter uma ideia de como está o timing dele com os receivers, apenas o básico.

E não se assuste, vão acontecer jogadas bisonhas. "Eu não quero cometer um monte de erros" disse Kolb, mas ele sabe que é melhor comete-los agora do que depois. Mas não importa o quanto ruim esse joga seja, o próximo será muito melhor. "..."Todo dia é sempre um pouco melhor(que o ultimo)"

Patrick Peterson(CB) - Nº21
O jogador que todos diziam que era o mais preparado para entrar na NFL entre todos o rookies desse draft. Bom, ele ainda tem um caminho pela frente, antes vamos ver como ele se comporta contra os jogadores mais fortes, maiores e mais rápidos da NFL. Não importa quão boa seja a sua divisão na NCAA, na NFL o nível é sempre superior.

Eu particularmente acredito que ele ganhe a vaga de titular até o jogo contra os Panthers, mas isso só depende dele mesmo. Os jogadores que ele terá que "desbancar" até o topo do depth chart são Greg Toler e A.J. Jefferson, que são os titulares no momento, talvez até Richard Marshall, não tenho certeza qual dos dois irá ser o nickelback, mas provavelmente será Marshall. Então PP só entrara em situações bem especificas como dimeback e quando Whiz decidir que for hora do segundo time entrar em campo.

Ryan Williams(RB) - Nº34
Beanie Wells ainda é o cara da posição e deve ser durante a temporada, mas todo mundo em Arizona não para de elogiar como esse rookie está jogando nos treinos. Beanie também está jogando bem e não deve perder a posição, mas deve dividir mais snaps com Williams do que ele esperava. A briga nessa posição é realmente apenas sobre isso, quem recebe mais bolas para a corrida.

Daryn Colledge(G) - Nº71 e Stewart Bradley(LB) - Nº97
Ambos chegaram e atrairão muita atenção. Colledge veio dos Packers onde foi titular em todos os jogos e chegou como titular absoluto para preencher a vaga que a aposentadoria de Faneca deixou e tem feito esse trabalho com êxito, a posição de left guard não deve ser um problema para os Cardinals por um bom tempo.

Bradley é o tipo de linebacker que pode jogar em todos os downs, pra ele não tem tempo ruim. Ele ainda está atrás de Paris Lenon no depth chart, mas esse primeiro depth chart não quer dizer muita coisa, lebra ano passado em que Leinart era titular e acabou nem fazendo parte do time na temporada? Mesma coisa esse ano, talvez nada tão radical, mas haverá muitas mudanças no depth char e essa é uma das mais prováveis a acontecer. Stewart vai ser o cara que vai mudar essa defesa, ele é mais forte, mais alto e mais rápido que Lenon, sem contar que é mais jovem e melhor na cama(...foi o que me disseram). A rotação de linebacker está forte esse ano, com dois bons sophomores, veteranos que ainda tem gasolina no tanque e Bradley voando.

Outros jogador e batalhas por posição
Andre Roberts(WR) vai começar o jogo ao lado de Fitzgerald, mas Whisenhunt disse que vão ser tantas formações com 3 e 4 recebedores que não se pode dizer que ele é da fato titular. Early Doucet(WR) e Chansi Stuckey(WR) são os concorrentes e não estão muito atrás de Roberts na briga.

O titular do ano passado, que foi fazer um pequena viagem a Cincinnati, mas voltou rápido agora é reserva. Deuce Lutui(G) vai brigar com Rex Hadnot pela vaga de RG, ele também briga com a balança, igual ao ano passado e deve ser um dos jogadores a subir posições no depth chart.

Dan Williams(DT), que era absoluto até o começo do camp, quando os treinadores puderam ver como ele chegou fora de forma, tem agora fungando no seu cangote Nick Eason, que nem é da posição, mas pode fazer a tracisão de end para tackle.

E o coordenador defensivo Ray Horton. Esse é o primeiro jogo que nós vamos poder ver o seu trabalho. O que se pode esperar é uma defesa agressiva com muitas blitz e em certas situações especificas os jogadores de linha defensiva estarão em pé para confundir a leitura do quarterback adversário.

Depth Chart
Ataque
QB - Kevin Kolb
FB - Reagan Maui’a
RB - Beanie Wells
TE - Todd Heap
WR1 - Larry Fitzgerald
WR2 - Andre Roberts
LT - Levi Brown
LG - Daryn Colledge
C - Lyle Sendlein
RG - Rex Hadnot
RT - Brandon Keith
Defesa
DE - Calais Campbell
NT - Dan Williams
DT - Darnell Dockett
ROLB - Joey Porter
ILB - Paris Lenon
ILB - Daryl Washington
LOLB - Clark Haggans
RCB - Greg Toler
LCB - A.J. Jefferson
SS - Adrian Wilson(mas como ele está machucado vai ser Rashad Johnson)
FS - Kerry Rhodes
Especialistas
K - Jay Feely
P - Ben Graham
LS - Mike Leach
H - Ben Graham
KR - L. Stephens-Howling(nº36), Patrick Peterson(nº21), Andre Roberts(nº12) e A.J. Jefferson(nº20)
PR - Andre Roberts(nº12), Patrick Peterson(nº21), A.J. Jefferson(nº20) e Marshay Green
(nº30)

Local: Oakland-Alameda County Coliseum(Oakland)
Horário: 23:00(Brasilia)
Onde assistir: Atdhenet.tv; Rojadirecta.me; Livetv.ru/en; Firstrowsports.eu/; Veetle.com

Quanto ao Raiders eu não sei, mas tenho certeza que vamos tomar muitos pontos. Ray Horton não teve nem duas semanas para implementar o seu sistema defensivo, além disso mais da metade do time nunca tinha treinado junto, ainda há muito chão pela frente para poder chamar isso de time. E lembre-se das sábias palavras do nosso técnico "Eu vou te dizer de antemão, algumas partes vão ser muito feias".

9 de agosto de 2011

They tried to make me go to rehab

Adrian Wilson na reabilitação

Adrian Wilson não está bem, mas também não está tão mal assim. "Eu acho que o termo médico é um rompimento, mas eu só estou machucado. ... Eu vou ficar OK" falou Wilson. O que realmente aconteceu foi que ele rasgou o tendão do bíceps no braço direito. Whisenhunt não está tão confiante quanto ele, mas disse que espera ter Wilson jogando ainda nessa temporada

Mesmo antes da ressonância magnética, que Wilson já começou a reabilitação. "Os jogadores tiveram o dia de folga, mas ele estava lá trabalhando ", disse Whisenhunt." Ele esteve indo lá de um regime de rotina 24/7. Isso parece ser seu foco. Ele está focado em voltar o mais cedo possível e você não esperaria nada diferente de Adrian". Há uma chance de ele voltar para a semana 1 contra os Panthers, se depender dele ele volta já contra os Raiders, ele está tão alucinado na reabilitação que os médicos vão ter que controlar ele para ele não exagerar e arranjar uma lesão maior.

Michael Adams(CB) teve que passar por cirurgia parecida com a que Beanie Wells e Steve Breaston passaram ano passado. Ele deve perder um tempo e Whiz não quer apressar o processo, foi isso que machucou Wells no ultimo ano.

E Matt Ware(S) voltaria para o time mesmo se Wilson milagrosamente ficasse melhor amanhã, Whiz disse que o motivo da volta de Ware é porque Andrew Rich decidiu que não quer mais brincar jogar.

7 de agosto de 2011

Bad news, fellas

 Se eu quisesse, eu postaria todo dia uma foto de Fitz fazendo uma
puta recepção até o fim dos treinamentos

A grande notícia hoje, infelizmente, foi a contusão e Adrian Wilson. Wilson saiu no meio do treino com o cotovelo no gelo. Ele passará por teste e a gravidade da lesão só vai ser revelado segunda-feira, mas há uma grande preocupação de que o músculo possa estar rasgado, implicando na necessidade de uma cirurgia e isso faria ele perder um bom tempo. Exatamente por isso que a diretoria já está trabalhando para trazer Matt Ware de volta. O substituto imediato de Wilson no treino foi Rashad Johnson.

O outro único machucado do dia era Michael Adams(CB), mas nada muito grave, ele até queria participar do treino, mesmo com as dores no joelho.

Kevin Kolb ainda está longe da sua potência máxima, mas ele está tentando. Os técnicos estão felizes que ele, pelo menos, não está abalado pelos eventos das ultimas semana: Ser trocado, ter que aprender um novo sistema ofensivo e ter apenas dois dias de treino até agora, tudo isso não parece te-lo estressado. Kolb sofreu três interceptações no treino, duas por más decisões e a outro foi uma boa jogada do D.Dockett.

Lembra que eu falei que Whisenhunt talvez estivesse passando uma mensagem para Dan Willians. Pois é, Whiz realmente não está feliz com Dan porque ele não está em forma. Willians já enfrentou esse problema na ultima temporada e até chegou a ficar fora de um jogo por estar muito acima do peso.

Você pode ver um pouco do treino nesse e nesse vídeo.

6 de agosto de 2011

Notas de sexta-feira

A recepção com uma mão de Fitzgerald mencionada ontem

-Nick Eason está sendo o backup de Dan Williams, até algumas vezes fazendo repetições com o primeiro time, deixando Williams no banco. Whisenhunt não é muito de comentar esse tipo de decisão, mas ele talvez esteja querendo passar alguma mensagem para o jogador, como ele já fez antes com outros jogadores.

-Braylon Edwards(WR) foi para os 49ers. Talvez não seja tão ruim assim, pelo o que eu vi dos Cardinals nessa offseason, se eles realmente quisessem Edwards eles iriam ser bem agressivos. Também tem o fato de que Andre Roberts está sendo um dos destaques nos treinamentos esse ano. No final da ultima temporada ele tinha conseguido achar o seu jogo e continuou o bom trabalho nos treinos desse ano, ele deve ser o titular ao lado de Fitz.

-Whisenhunt já avisou hoje, uma semana antes do jogo, que o que os Cardinals vão fazer contra os Raiders não vai ser para pessoas de estômago fraco. "Eu vou te dizer de antemão, algumas partes vão ser muito feias" falou Whiz.

5 de agosto de 2011

Agora sim podemos chamar isso de treino

Fitz prestes a fazer outra recepção estupidamente incrível

O susto de ontem não passou disso, um susto. O CBA foi assinado hoje, mas foi bem no limite, os Cardinals até adiaram um pouco o treino para todo mundo poder treinar normalmente sem infringir nenhuma regra.

Quanto ao treino, é difícil de analisar, já que eu não estava lá, mas dizem que foi muito bom. Kevin Kolb e os outros que só começaram a treinar agora cometeram os seus erros, que já era esperado. Mas Kolb também mostrou alguns momentos de brilho, como um passe de 20 jardas para Fitzgerald na endzone, Fitz conseguiu fazer a recepção com uma mão enquanto era marcado por Patrick Peterson.

O principal objetivo do primeiro treino de Kolb foi conquistado, que era ele conseguir chamar as jogadas sem se embaralhar todo. "Se ele pode recitar a jogada sem problemas e entrar e sair do huddle, você sabe que ele tem uma compreensão do que ele está dizendo" falou Whisenhunt "Obviamente, ele tem que executar uma vez que ele faz isso, mas se você tem um jogador que está lutando para chamar a jogada chamada no huddle, você sabe que ele está lutando com a terminologia e o conceito...Se você está lutando apenas para fazer uma chamada, então dificulta a sua capacidade de processar as coisas que você precisa para tornar a jogada bem sucedida".

Eu sei que o Kolb vai ser a principal história dos Cardinals durante a offseason, mas muitos outros jogadores também entraram em campo pela primeira vez hoje. Kent Somers diz que Stewart Bradley(ILB) esteve em todo o campo hoje, se ele ficar saudável ele deve ser o titular na posição. Ryan William(RB) também foi muito elogiado hoje, principalmente pelo treino de goal line. O treino na goal line dá pra ver nesse vídeo. Para você se achar: Kevin Kolb é nº4, Beanie Wells nº26, Ryan Willians nº34, o nº19 é o Skelton e Alfonso Smith é nº46.

"Sei que temos muito trabalho a fazer. Para ser tão bom como eu acho que precisamos ser, tão bom como nós queremos ser, temos um longo caminho a percorrer ", disse Kolb. "Mas", ele acrescentou, "é um ponto de partida."

4 de agosto de 2011

Mais espera

A nova dupla dinâmica da NFL

O CBA(Collective bargaining agreement) ainda não foi assinado, isso significa que os jogadores que eram free agent ainda não podem treinar nessa quinta-feira, como era planejado.

O problema é que ainda há discussão quanto a politica de drogas, benefícios, etc. Isso afeta muito o time pois 41 dos Cards estão podendo treinar até agora, enquanto 24 só podem ficar ao lado do campo observando, entre eles temos jogadores que vão ser de grande importância nessa temporada, como Kolb(QB), Stewart Bradley(LB), Joey Porter(LB), Todd Heap(TE), Jeff King(TE), Richard Marshall(CB), Lyle Sendlein(C) e Daryn Colledge(G).

O principal jogador dessa lista, sem dúvida, é Kevin Kolb. Ele já conversou muito com Fitzgerald. "Nós estamos nos divertindo. Ele está aprendendo. Ele é o filho do técnico e está sempre olhando nos filmes. Ele te liga a noite e pergunta 'Eu estou olhando essa jogada, o que você acha?' e eu estou tipo 'Kevin, eu estou dormindo'. Mas ele é assim, ele quer ser grande" falou Fitz.

Sei que esse atrazo atrapalha todo mundo, mas atrapalha ainda mais times como o nosso, que tem um quarterback novo que precisa aprender o sistema e se entrosar com os jogadores, dúvido que Kevin sequer já tenha decorado o nome de todo mundo.

2 de agosto de 2011

Seguindo o plano, mas nem tanto

Cara, quando eu ganhar na Mega-Sena a primeira coisa que eu vou fazer é comprar uma dessas coisas

Há um tempo atrás, acho que em Fevereiro, Whisenhunt e Graves já tinham um plano em mente, que era de ser agressivo no mercado. E foi exatamente isso que eles colocaram em prática. Certamente não é o mesmo velho Arizona Cardinals que os fãs conheciam. O maior exemplo está na troca pelo Kolb, eu nunca vi o time ser tão agressivo em uma troca, no passado eles sempre pegaram quarterbacks medianos que, com sorte, poderia virar jogadores sólido. De 1993 para cá foram Steve Beuerlein, Jay Schroeder, Jim McMahon, Dave Krieg, Boomer Esiason, Kent Graham, Dave Brown, Jeff Blake, Shaun King, Kurt Warner e Derek Anderson, todos eles foram movimento relativamente cautelosos e todos eles falharam miseravelmente, com uma exceção(tente advinhar quem).

Além de Kolb, os Cardinals também já haviam planejado o interesse em Daryn Colledge, então foram atrás dele e não demoraram para pega-lo. Mas esse não é o mesmo Cardinals de antes, esse Cardinals não quer seguir "o plano" a risca e quando eles viram a oportunidade de trazer Todd Heap(TE), que foi cortado pelos Ravens em um movimento para diminuir a folha salárial, eles foram atrás dele e ganharam uma disputa com o NY Jets, que também investiram pesado nele, o próprio Rex Ryan chegou a ir ao aéroporto buscar Heap. Sem contar Deuce Lutui, que por não ter passado no teste do Bengals deviado a estar acima do peso, o time pôde contrata-lo, o que também é uma aposta, Lutui sempre teve problemas com o peso, mas sempre que ele consegue controla-lo ele joga bem, o problema é se ele vai conseguir fazer isso novamente.

Até agora os Cardinals adquiriram 51 jogadores no mercado, eu não posso dizer com certeza pois não acompanho de perto os outros times, mas os Cards devem ser o time mais ativo ne ainda não acabou de fazer todos os movimentos, fala-se muito em Braylon Edwards(WR) para tirar um pouco a atenção dos defensores de cima de Larry Fitzgerald. Aliás, as conversas sobre o contrato de Fitz voltaram e o GM Rod Graves espera conseguir fechar negócio antes da temporada começar.

1 de agosto de 2011

Mais e mais contratações

Sério cara, o Whiz tem que parar de contratar tanta gente, não tá dando pra acompanhar

Nome: Floyd Seneca "Pork Chop" Womack
Idade: 32 anos
Experiência na NFL: 10 anos
Posição: Guard
Times Anteriores: Seattle Seahawks(2001–2008) e Cleveland Browns(2009–2010)

Deuce Lutui(G) que foi para Cincinnati jogar pelos Bengals não passou no exame fisico por alguma razão, mas o estranho é que os Cardinals querem ele devolta, então depois de passar pelos exames(se passar) ele deve assinar um contrato de 1 ano. Outra adição à linha ofensiva foi o veterano Floyd Womack, também guard.

Para fechar o dia, Joey Porter aceitou reconstruir o seu contrato. Ele iria ganhar $5.75 essa temporada, então Whisenhunt ou diminuía esse valor ou mandava ele embora, porque não dá pra pagar tudo isso para um cara que tá jogando no nível dele. Porter vai brigar com O’Brien Schofield pela posição de titular e acho que vão ser apenas os dois nessa briga, os Cardinals ainda não foram atrás de ninguém pela posição e eles tem fé em Schofield. Segundo Whisenhunt o problema de Porter no ano passado é que ele jogava muito, com Schofield saudável e talvez virando titular, isso não será mais um problema.