18 de agosto de 2011

Pre-Season - Week 2 - Green Bay Packers

Nesta sexta o Cardinals fará o seu segundo jogo da pré temporada, mais um jogo fora de casa, mas desta vez será contra o vencedor do último Superbowl.
Acredito que este, assim como próximo jogo (que será em casa) contra o Chargers, serão os melhores momentos para julgar e ajustar o time.
Mas o Chargers é assunto para a próxima semana, vamos nos ater ao confronto contra o Packers.

A parte mais interessante costuma ser o primeiro quarto quando jogam os prováveis titulares da temporada, porém é aquele jogo "com o freio de mão puxado", há esforço mas não há intensidade.

De qualquer forma será interessante ver o desempenho de Kolb comandando o ataque, agora ele já tem um jogo e mais uma semana de treinamento, porém apesar de ele ter sido contratado para ser novo o herói do time, é possível que o desempenho fique abaixo do esperado talvez nem tanto pelo tempo de treino mas sim pela pressão que está sendo depositada sobre ele. Espero que o nosso novo QB tenha maturidade para se concentrar e esquecer dessa pressão, aí ficará mais fácil para ele deslanchar.

Ainda falando sobre o ataque, Fitzgerald é unanimidade, porém é grande a expectativa para ver quem será o segundo WR, Earley Doucet fez um bom jogo na vitória da pós temporada de 2009/2010 justamente contra o Packers, naquele jogo mítico em que "god" Warner lançou 5 TD's. Ainda há Andre Roberts que no jogo passado foi o segundo WR. Porém acredito que isso só será decidido no decorrer da temporada.
Falando de RB's, vejamos como será o desempenho deles nessa semana, digamos que no jogo passado ele foi aceitável.

Mas o ponto mais importante neste momento não passa nem por WR's ou RB's, mas sim na proteção ao QB, este será um ponto chave para o sucesso da temporada, faz uns anos que este têm sido o ponto fraco do ataque do Cardinals e o momento para eliminar esta falha é agora na pré-temporada. No jogo passado o time protegeu bem o QB, porém vejamos se não será mais uma das tradicionais oscilações da OL, num jogo uma parede, no outro um anteparo.
E o jogo contra o Packers é um bom teste visto que na temporada passada eles tiveram um bom desempenho no quesito sacks, sem contar na pressão no QB adversário.

Agora falando da defesa, enfrentando um bom ataque aéreo fica a expectativa de como será o desempenho da secundária, e também como se sairão os LB's, visto que foram dois os "draftados" para a posição. A secundária acredito que continuará a jogar bem, talvez nesse jogo ainda não lembre o setor de temporadas passadas e até tenha alguma dificuldade em parar o ataque adversário que se baseia principalmente no ataque aéreo, mas sou otimista quanto ao desempenho na temporada regular.
O que parece continuar a ser um problema é parar o jogo corrido adversário, levando em consideração que o jogo corrido do Packers é razoável, é obrigação um bom desempenho parando os RB's adversários.

Falar antes dos jogos sempre é complicado, principalmente na pré-temporada com muitos jogadores novos em ambos os times, os titulares jogando no máximo dois quartos, além de que não costumo acompanhar as contratações dos outros times, fico somente no trivial, então espero os Packers com um bom jogo aéreo e pressionando o QB.

Depth Chart
Ataque
QB - Kevin Kolb
FB - Reagan Maui’a
RB - Beanie Wells
TE - Todd Heap
WR1 - Larry Fitzgerald
WR2 - Andre Roberts
LT - Levi Brown
LG - Daryn Colledge
C - Lyle Sendlein
RG - Rex Hadnot
RT - Brandon Keith
Defesa
DE - Calais Campbell
NT - Dan Williams
DT - Darnell Dockett
ROLB - Joey Porter
ILB - Paris Lenon
ILB - Daryl Washington
LOLB - Clark Haggans
RCB - Greg Toler
LCB - A.J. Jefferson
SS - Rashad Johnson
FS - Kerry Rhodes
Especialistas
K - Jay Feely
P - Ben Graham
LS - Mike Leach
H - Ben Graham
KR - L. Stephens-Howling(nº36), Patrick Peterson(nº21), Andre Roberts(nº12) e A.J. Jefferson(nº20)
PR - Andre Roberts(nº12), Patrick Peterson(nº21), A.J. Jefferson(nº20) e Marshay Green
(nº30)

Local: Lambeau Field (Green Bay)
Horário: 21:00(Brasilia)
Onde assistir: Atdhenet.tv; Rojadirecta.me; Livetv.ru/en; Firstrowsports.eu/; Veetle.com

Nenhum comentário: