10 de agosto de 2011

Pré-Season - Week 1 - Oakland Raiders

Finalmente um pouco de futebol americano para assistir, mas com um problema já de cara. Eu assisto o jogo da ESPN na sala, que fica estrategicamente perto da cozinha, relaxado no sofá ou assisto o jogo do meu time, com a qualidade ruim da Internet e sentado na cadeira do computador, que definitivamente não é amiga das minhas costas?

Com certeza eu vou assistir o meu time e se você também vai então preste atenção nos seguintes jogadores:

Kevin Kolb(QB) - Nº04
Não espere muito dele, afinal ele só treinou 5 dias com o time, por isso Whisenhunt disse que vai deixar Kolb mais tempo em campo do que normalmente deixaria um quarterback titular em um jogo de pré-temporada. Isso é bom, já que o próprio Kolb quer o máximo de tempo possível com o time.

O que se espera de Kolb nesse primeiro jogo não é nada demais, o que os técnicos estão querendo não é que ele consiga jogar em um ataque super complexo, eles apenas esperam que Kevin consiga chamar as jogadas normalmente e ter uma ideia de como está o timing dele com os receivers, apenas o básico.

E não se assuste, vão acontecer jogadas bisonhas. "Eu não quero cometer um monte de erros" disse Kolb, mas ele sabe que é melhor comete-los agora do que depois. Mas não importa o quanto ruim esse joga seja, o próximo será muito melhor. "..."Todo dia é sempre um pouco melhor(que o ultimo)"

Patrick Peterson(CB) - Nº21
O jogador que todos diziam que era o mais preparado para entrar na NFL entre todos o rookies desse draft. Bom, ele ainda tem um caminho pela frente, antes vamos ver como ele se comporta contra os jogadores mais fortes, maiores e mais rápidos da NFL. Não importa quão boa seja a sua divisão na NCAA, na NFL o nível é sempre superior.

Eu particularmente acredito que ele ganhe a vaga de titular até o jogo contra os Panthers, mas isso só depende dele mesmo. Os jogadores que ele terá que "desbancar" até o topo do depth chart são Greg Toler e A.J. Jefferson, que são os titulares no momento, talvez até Richard Marshall, não tenho certeza qual dos dois irá ser o nickelback, mas provavelmente será Marshall. Então PP só entrara em situações bem especificas como dimeback e quando Whiz decidir que for hora do segundo time entrar em campo.

Ryan Williams(RB) - Nº34
Beanie Wells ainda é o cara da posição e deve ser durante a temporada, mas todo mundo em Arizona não para de elogiar como esse rookie está jogando nos treinos. Beanie também está jogando bem e não deve perder a posição, mas deve dividir mais snaps com Williams do que ele esperava. A briga nessa posição é realmente apenas sobre isso, quem recebe mais bolas para a corrida.

Daryn Colledge(G) - Nº71 e Stewart Bradley(LB) - Nº97
Ambos chegaram e atrairão muita atenção. Colledge veio dos Packers onde foi titular em todos os jogos e chegou como titular absoluto para preencher a vaga que a aposentadoria de Faneca deixou e tem feito esse trabalho com êxito, a posição de left guard não deve ser um problema para os Cardinals por um bom tempo.

Bradley é o tipo de linebacker que pode jogar em todos os downs, pra ele não tem tempo ruim. Ele ainda está atrás de Paris Lenon no depth chart, mas esse primeiro depth chart não quer dizer muita coisa, lebra ano passado em que Leinart era titular e acabou nem fazendo parte do time na temporada? Mesma coisa esse ano, talvez nada tão radical, mas haverá muitas mudanças no depth char e essa é uma das mais prováveis a acontecer. Stewart vai ser o cara que vai mudar essa defesa, ele é mais forte, mais alto e mais rápido que Lenon, sem contar que é mais jovem e melhor na cama(...foi o que me disseram). A rotação de linebacker está forte esse ano, com dois bons sophomores, veteranos que ainda tem gasolina no tanque e Bradley voando.

Outros jogador e batalhas por posição
Andre Roberts(WR) vai começar o jogo ao lado de Fitzgerald, mas Whisenhunt disse que vão ser tantas formações com 3 e 4 recebedores que não se pode dizer que ele é da fato titular. Early Doucet(WR) e Chansi Stuckey(WR) são os concorrentes e não estão muito atrás de Roberts na briga.

O titular do ano passado, que foi fazer um pequena viagem a Cincinnati, mas voltou rápido agora é reserva. Deuce Lutui(G) vai brigar com Rex Hadnot pela vaga de RG, ele também briga com a balança, igual ao ano passado e deve ser um dos jogadores a subir posições no depth chart.

Dan Williams(DT), que era absoluto até o começo do camp, quando os treinadores puderam ver como ele chegou fora de forma, tem agora fungando no seu cangote Nick Eason, que nem é da posição, mas pode fazer a tracisão de end para tackle.

E o coordenador defensivo Ray Horton. Esse é o primeiro jogo que nós vamos poder ver o seu trabalho. O que se pode esperar é uma defesa agressiva com muitas blitz e em certas situações especificas os jogadores de linha defensiva estarão em pé para confundir a leitura do quarterback adversário.

Depth Chart
Ataque
QB - Kevin Kolb
FB - Reagan Maui’a
RB - Beanie Wells
TE - Todd Heap
WR1 - Larry Fitzgerald
WR2 - Andre Roberts
LT - Levi Brown
LG - Daryn Colledge
C - Lyle Sendlein
RG - Rex Hadnot
RT - Brandon Keith
Defesa
DE - Calais Campbell
NT - Dan Williams
DT - Darnell Dockett
ROLB - Joey Porter
ILB - Paris Lenon
ILB - Daryl Washington
LOLB - Clark Haggans
RCB - Greg Toler
LCB - A.J. Jefferson
SS - Adrian Wilson(mas como ele está machucado vai ser Rashad Johnson)
FS - Kerry Rhodes
Especialistas
K - Jay Feely
P - Ben Graham
LS - Mike Leach
H - Ben Graham
KR - L. Stephens-Howling(nº36), Patrick Peterson(nº21), Andre Roberts(nº12) e A.J. Jefferson(nº20)
PR - Andre Roberts(nº12), Patrick Peterson(nº21), A.J. Jefferson(nº20) e Marshay Green
(nº30)

Local: Oakland-Alameda County Coliseum(Oakland)
Horário: 23:00(Brasilia)
Onde assistir: Atdhenet.tv; Rojadirecta.me; Livetv.ru/en; Firstrowsports.eu/; Veetle.com

Quanto ao Raiders eu não sei, mas tenho certeza que vamos tomar muitos pontos. Ray Horton não teve nem duas semanas para implementar o seu sistema defensivo, além disso mais da metade do time nunca tinha treinado junto, ainda há muito chão pela frente para poder chamar isso de time. E lembre-se das sábias palavras do nosso técnico "Eu vou te dizer de antemão, algumas partes vão ser muito feias".

2 comentários:

Anônimo disse...

mais jovem e melhor na cama, hahahahaha, rachei aqui

Thiago Andrade disse...

excelente blog, parabens cara.