12 de agosto de 2011

Pós-Jogo - Arizona Cardinals 24 x 18 Oakland Raiders

Ganhamos e jogando bem, melhor do que esperado. "Eu estava falando com um cara na sideline que é incrivel que nós podemos ficar sentados na offseason e fazer pouca coisa, sem full-contact drills e com apenas cinco dias de treinamento entrar lá em um jogo e parecer metade do caminho decente" falou Kolb.

Também não dá para ficar muito animado com a vitória, dava para ver que um dos objetivos dos técnicos era não ir para a prorrogação. Os Raiders tentaram uma conversão de dois pontos para aumentar a vantagem para 4 pontos e Whiz não quis uma conversão que deixaria o jogo 18 a 15.

Quarterbacks
Pra quem disse que só queria aprender com os erros que cometeria, Kevin Kolb foi muito bem. Ele confirmou algo que vai ser importante nessa temporada: Se o Fitz estiver mano-a-mano, manda a bola pra cima que é dele. “A coisa em que ele é ótimo é que se ele não consegue fazer a recepção, ele não vai deixar o outro cara fazer” disse Kolb.

No segundo drive do Kolb ele conseguiu um passe de 43 jardas para Fitzgerald, que conseguiu fazer a recepção com uma mão e a ajuda do capacete. Nesse drive o time andou 90 jardas, mas parou na boca do gol quando a defesa dos Raiders conseguiu parar quatro corridas de Beanie Wells.

O segundo quarterback foi Skelton, ele parece que está firme na posição e a briga deve ser entre Max Hall e Richard Bartel pela terceira vaga. Skelton no geral foi bem, conseguiu um TD e completou 6 de 10 passes para 94 jardas, mas na primeira tentativa em campo foi mal. Ele leu mal a defesa adversária e acabou sendo surpreendido pelas blitz, que, se ele tivesse feito uma leitura ao estilo Peyton Manning(ou seja, a leitura ideal), poderia ter sedo explorada a favor de Skelton.

Entre Bartel e Hall, quem me agradou mais foi Hall. Bartel não foi mal, mas alguns passes foram muito estranhos, fora do alvo enquanto Hall conseguiu uma bela virada jogando com Isaiah Williams, Chansi Stuckey e DeMarco Sampson como alvos, o plano era ele jogar com os três undrafted free agents, mas Whiz foi amigo de Hall e valeu a pena, Isaiah Williams conseguiu uma bela corrida para TD depois de receber a bola de Hall. Vale lembrar que Hall teve a linha ofensiva “reserva-da-reserva” protegendo ele.

Cornerbacks
O cara que chamou atenção para mim foi A.J. Jefferson. Todo mundo esperando para ver o Patrick Peterson jogar e Jefferson pra mim roubou a cena. Conseguiu 3 passes defendidos e enquanto ele estava em campo, praticamente todos os passes foram para o lado de Greg Toler. Toler, alias, não foi muito bem não, mesma coisa para Richard Marshall, que tomou na cabeça uma recepção de 42 jardas de Derek Hagan, mas até que se redimiu ao quebrar um passe para TD pouco depois.

Não deu pra avaliar muito o Patrick Peterson, até porque não lançaram muitas bolas na direção dele, o que é bom, mas quando lançavam ele sempre estava em cima do recebedor e deixava apenas uma janela pequena por onde a bola poderia passar. Nos poucos momentos em que apareceu foi bem.

Se pegar apenas esse jogo, os cornerback no começo da temporada seriam A.J. Jefferson, Patrick Peterson, Greg Toler, Richard Marshall, nessa ordem, mas como não é apenas esse jogo que vale vai ter ainda muita briga.

Outros destaques
Os running backs foram bem no geral. Você pode argumentar que Beanie Wells foi mal naquelas três tentativas de entrar na endzone, ele realmente foi e até admitiu que teve chance de entrar em uma das tentativas, mas pisou no tomate. De resto foi bem, Ryan Willians mostrou muita agilidade e explosão carregando a bola e quebrou alguns tackles, LaRod parecia a formiga atômica e Alfonso Smith foi o que teve melhor média jardas/corridas.

O problema da defesa foi o mesmo que no ano passado, parar corridas, mas eu já disse, ainda é cedo para querer ver uma defesa entrosada, deu pra ver em alguns momentos os jogadores batendo cabeça um pouco, no começo da temporada regular deve estar muito melhor isso ai.

Gostei muito da pressão que Ray Horton colocou no quarterback adversário, o primeiro time da linha defensiva teve alguns problemas para chagar ao quarterback, mas quando eles não chegavam dava pra ver todo mundo com o braço levantado tentando desviar o passe, provavelmente seguindo instruções do Horton. A defesa também continua bem defendendo dentro da redzone, interessante que nos treinos quem ganhava a batalha dentro da redzone era o ataque, no jogo foi o oposto.

A linha ofensiva também foi bem, todos os quarterbacks tinham tempo para achar o recebedor e lançar a bola, teve até uma hora que Kolb não achou ninguém e conseguiu correr para 15 jardas.

E Todd Heap saiu machucado, mas não é grave, ele teria continuado no jogo se valesse pela temporada regular. Esse é o tipo de cara para escolher no finalzinho do draft do fantasy, pouca gente sabe que ele vai ser parte importante do nosso ataque.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vamos Cards!!! \o/

Matheus Luz disse...

Vlw pela dica do fantasy!! Ctza que vou pegar ele!! hehehe