30 de setembro de 2010

Larry Wilson #8

Nome: Lawrence Frank Wilson (1938-presente)
Local de Nascimento: Idaho
Posição: FS
Camisa: #8
Time: St. Louis Cardinals (1960-1972)

Foi escolhido apenas no 7ºround do draft de 1960 pelo St. Louis Cardinals, vindo da University of Utah, onde ele jogava em ambos os lados do campo, sendo líder em pontos da faculdade. Larry Wilson não tinha lugar garantido no time e quando chegou no training camp ele viu que, na NFL, o ataque não era para ele, o que piorou ainda mais a sua situação. Foi tentar a sorte na defesa jogando de cornerback, que também não deu certo. Apenas no último jogo da pré-temporada, a última chance para Wilson conseguir lugar no time, ele foi movido para safety, onde brilhou durante os 12 anos em que esteve por lá.

Larry Wilson é considerado, por muitos, o jogador mais ''macho man'' que já jogou futebol americano, por uma simples razão: Em 62, num jogo contra o Pittsburgh Steelers , ignorando as ordens médicas, Wilson enfaixou as suas duas mãos, que estavam quebradas e, além de jogar, conseguiu uma interceptação que ajudou os Cardinals a vencerem o jogo por 21-17. Não havia osso fraturado, dente quebrado, inchaços ou contusões no seu corpo que impedissem o homem de jogar.

Chuck Drulis, coordenador defensivo na época, conseguiu usar Larry de uma maneira nunca vista antes na NFL. O safety blitz com Larry Wilson era uma coisa de outro mundo. Drulis estava a esperado do jogador certo para implementar a jogada no playbook e esse jogador era Larry. ''Eu tinha que esperar o jogador certo para executar isso'' falou Chuck Drulis ''Ele tinha que ser rápido, tinha que ser o tackleador forte, e tinha que ter muita coragem porque ele poderia ser atingido muito forte por aqueles offensive linemens se alguma coisa desse errado. Larry tinha todos esses atributos''.

Mas, erroneamente, o invenção do safety blitz é creditada a Chuck, mas certamente foi ele e Wilson que deixaram a jogada famosa. A jogada era apelidada de ''wildcat'', que mais tarde se tornou o apelido de Larry.

Quando Larry não estava amassando o quarterback no chão, ele estava causando problemas nas coberturas. Em 1966, ele foi líder da NFL em interceptações com 10, incluindo uma sequência de sete jogos com pelo menos uma interceptação coletada.

No fim de sua carreira ele acumulou oito Pro Bowls e oito aparições nos All-Pro Teams. Apesar de nunca sequer ter jogado um jogo de playoff na carreira, Larry Wilson foi induzido para o Pro Football Hall of Fame na classe de 78. Em 1994, foi NFL’s all-time team na comemoração de 75 anos da NFL.

No total Larry acumulou: 52 interceptações(líder da franquia) para 800 jardas (5TD's), 2 fumbles forçados, 14 recuperados para 173 jardas(2 TDs) e 1 safety forçado. Os sacks dele não foram contados.

Post original

29 de setembro de 2010

Breaston operado

Não veremos essa bailarina em campo por algum tempo

Nome: Onrea Jones
Idade: 26 anos
Experiência na NFL: 4 anos
Posição: Wide Receiver
Times Anteriores: Houston Texans (2007)*, San Diego Chargers (2007)*, Green Bay Packers (2007)*, Indianapolis Colts (2007–2008)*, Arizona Cardinals (2008–2009)* e Washington Redskins (2009)*.
*Apenas offseason ou pratice squad

Os Cardinals trouxeram de volta, mais uma vez, o veterano wide receiver, que nunca jogou um jogo de temporada regular, Onrea Jones. Para isso tiveram que se desfazer do safety A.J. Jefferson.

A contratação de Jones foi meio que na base do desespero, já que os Cards não podem contar com Early Douce, que operou a hérnia, e agora nem com Steve Breaston, que fez uma cirurgia no joelho direito. Não há previsão para a volta de Breaston, mas sabe-se que não será muito cedo.

UPDATE: A.J. Jefferson voltou ao time para fazer parte da pratice squad.

28 de setembro de 2010

Pós-Jogo - Oalkand Raiders 23 x 24 Arizona Cardinals

Já na primeira jogada os Cardinals marcaram pontos com o retorno de kickoff para 102 jardas do nosso melhor candidato a retornador, LaRod Stephens-Howling(RB). Em seguida a defesa dos Cardinals forçam um three-and-out, mas a defesa dos Raiders também, então o ataque de Oakland entra em campo faltando 11:46min para acabar o primeiro tempo e em apenas três jogadas - um passe de 10 jardas(mais uma falta de 15jardas), uma corrida de 12 jardas e um passe de 22 jardas - chegam a endzone para empatar o jogo.

No drive seguinte os Cards tomam outro three-and-out e a defesa responde na mesma moeda, com um detalhe, no punt de Shane Lechler(P) o special team dos Cardinals fazem a sua primeira lambança no jogo e Jon Condo(LS) fica com a bola na linha de 28 jardas do campo dos Cardinals. Felizmente o Oakland Raiders saiu daquela campanha com apenas um field goal.

Logo em seguida o Big Red chega a um empate graças a um drive com uma corrida de 24 jardas de Beanie Wells(RB) e um Defensive Pass Interference de 27 jardas. Jay Feeley(K) empatou o jogo com um field goal de 41 jardas. Resposta imediata dos Raiders com um longo field goal de 54 jardas de Janikowski)K).

Perdendo por 13-10, o ataque dos Cardinals finalmente conseguem uma campanha mais sólida que durou 6:10min, com 76 jardas(31 aéreas, 18 terrestre e 27 por Defensive Pass Interference), com direito a uma 4th and 1 convertida em first down pelo Hightower(RB), que levou ao TD de 2 jardas de Steve Breaston(WR).

O jogo foi rolando e os Cardinals atiraram mais uma vez no próprio pé ao cometer uma falta de 15 jardas em um punt que deixou os Raiders em uma bela posição de campo, mas que eles desperdiçaram logo na primeira jogada quando Kerry Rhodes(S) interceptou o passe de Bruce Gradkowski(QB). Porém Derek Anderson(QB) retribui o favor quatro jogadas depois. Então o time de Oakland decide parar com a troca de gentilezas e fazem um drive de 2:30min que acaba em touchdown e deixa para os Cards apenas 10 segundos para tentar alguma coisa, claro que não conseguiram nada.

No segundo tempo a defesa de Arizona força mais um three-and-out e o ataque consegue uma campanha razoável, mas que acaba em um punt de Ben Graham. O próximo ponto do jogo foi marcado quase no final do terceiro período quando Fitzgerald(WR), que foi marcado implacavelmente durante todo o jogo por Nnamdi Asomugha(CB), recebeu um passe de 8 jardas de Derek Anderson.

Com o placar 24-20 a favor dos Cardinals, o time de Arizona começou a se autodestruir. Depois de conseguir tirar o ataque dos Raiders de campo o time de especialistas faz mais uma bobagem e entrega a bola, mas não parou por ai, quando a defesa viu que os Raiders não conseguiriam marcar pontos por conta própria ela decidiu cometer duas faltas bobas que transformaram o que seria uma quarta decida em first down, mesmo com toda a ajuda do mundo Oakland conseguiu apenas um field goal.

O ataque de Arizona também estava disposto a entregar o jogo, quando Beanie Wells conseguiu uma bela corrida, ele a jogou fora ao fazer um Face Mask(15jardas) deixando o ataque em uma situacao horrivel de 2nd and 21.

Faltando 3:33min para o fim do jogo Bruce Gradkowski recebe a bola com a chance de vencer o jogo. Bruce conseguiu comandar o ataque até que bem, chegou até converter uma quarta decida para 10 jardas, mas o destaque ofensivo do drive vai para o belo Pass Interference de 39 jardas de DRC, que deixou fácil o jogo para o kicker Janikowski. Só que os Cardinals não eram os únicos que não queriam vencer e o field goal de 32 jardas foi desperdiçado pelo, normalmente exelente, kicker Sebastian Janikowski.

Destaques Positivos
Pouca coisa pode ser colocada aqui, apesar da vitória. O que me vem a cabeça é o grande trabalho da defesa, apesar de ter cedido bastante jardas ela no geral foi muito bem. Joey Porter(LB) conseguiu o seu primeiro sack com a camisa dos Cardinals, Kerry Rhodes teve o seu melhor jogo até agora com 10 tackles e Paris Lenon(LB) conseguiu um sack e uma interceptação, primeira vez que ele consegue as duas coisa em apenas um jogo. O mais imprecionante foi a atuação da defesa na redzone, em sete oportunidades dentro da linha de 20 jardas do ataque o Raiders conseguiram apenas 1 touchdown. A atuação na redzone foi, sem duvida, o determinante da vitória, principalmente pelos dois field goal perdidos por Sebastian Janikowski dentro dela.

Beanie Wells voltou e voltou bem. Teve uma média de 5.4 jardas por carregada, apesar de ter tido algumas corridas para perda de jardas. Se Wells e Tim Hightower continuarem nesse ritmo o ataque vai depender muito menos de Derek Anderson, que não jogou bem em nenhum dos jogos até agora.

Destaques Negativos
Primeiro Derek Anderson que teve menos de 50% dos passes completados. ''Óbvio que eu espero jogar melhor que nas três primeiras semana, eu estou fazendo tudo que posso. O tecnico fala 'Hey, não coloque muita pressão em si mesmo' mas eu quero ser perfeito'' disse Anderson. Ele completou apenas 12 de 26 passes para 122 jardas, sem contar os três pass interference que poderiam resultar em mais 74 jardas.

O special team foi horroroso. LaRod teve aquele retorno do 102 jardas, mas foi só isso. O maior culpado da má atuação é Andre Roberts(WR) que retornou para apenas 6 jardas, sendo que em um desses retornos ele tentou de dentro da linha de 5 jardas. Houve dois outros punts que ele poderia ter recolhido antes de a bola cair no chão e a bola acabou acertando um Cardinal(resultando em um turnover). No segundo fumble ele até tentou fazer um sinal para DRC, mas a bola acabou acertando o cornerback do mesmo jeito. E agora Whisenhunt? Quem é que vai retornar os punts?

Mais uma vez as faltas acabando com o time. Na hora de fazer o pré-jogo eu li sobre um monte de pessoas preocupadas sobre as faltas dos Cards, eu sinceramente não achei que isso seria um problema, mas eu estava errado. Foram 7 faltas para 104 jardas, o time conseguiu até cometer um illegal snap, uma falta que eu nem sabia que existia. Realmente a situação está complicada em Arizona.

Oakland Raiders
First Downs: 20
Terceiras Descidas: 4/15 - 26%
Jardas Totais: 364
Jardas Aéreas: 231
Jardas Terrestres: 133
Red Zone: 1/5 - 20%
Faltas: 11(123 jardas)
Turnovers: 1 interceptação
Tempo de posse: 32:58

Arizona Cardinals
First Downs: 18
Terceiras Descidas: 5/13 - 38%
Jardas Totais: 227
Jardas Aéreas: 108
Jardas Terrestres: 119
Red Zone: 2-2 - 100%
Faltas: 7(104 jardas)
Turnovers: 2 fumbles e 1 interceptação
Tempo de posse: 27:02

Destaques
Darren McFadden(RB) - 25 carregadas para 105 jardas, 1 TD
Louis Murphy(WR) - 5 recepções para 119 jardas, 70 jardas mais longa
Kerry Rhodes(S) - 10 tackles(8 solo), 1 para perda de jardas
Paris Lenon(LB) - 8 tackles(7 solo), 3 para perda de jardas, 1 sack e 1 interceptação

26 de setembro de 2010

Week 3 - Oakland Raiders

Os Cardinals voltam a jogar depois daquela humilhante derrota para os Falcons na semana passada com sague nos olhos em busca da vitória. O primeiro jogo em casa não poderia ter vindo em melhor hora, pois esse jogo contra os Raiders é um jogo vital para a moral do time, se vencer o time se anima um pouco, se perder vai ficar com a moral abalado e irá à San Diego enfrentar o time fortissimo dos Charges precisando vencer de qualquer maneira.

Os Raiders devem vir com um novo quarterback de titular, o nome dele é Bruce Gradkowski, ele deve ser precionado desde o começo do jogo. Os Cardinals não podem deixar Gradkowski ganhar confiança, senão pode acabar tendo um dia duro, assim como foi contra Bradford. A defesa também deve tomar muito cuidado com Darren McFadden(RB), contra os Falcons a defesa não conseguiu parar Jason Snelling, running back do terceira esquadrão, que correu feito maluco, McFadden e certamente melhor do que ele e se a defesa jogar da mesma maneira vai ser mais uma festa. Caso o jogo corrido dos Raiders seja contido, Bruce Gradkowski vai ser obrigado a tentar ganhar o jogo com o seus próprios braços, o que não deve funcionar e nem deve estar nos planos dos Raiders.

Beanie Wells deve voltar a jogar, mas certamente não deve receber mais chances de corrida do que Hightower, pelo menos não nessa semana. Beanie ainda não conseguiu treinar normalmente desde que ele se machucou na pré-temporada. Wells deve começar jogando e deve abrir caminho para alguns play-actions, o que deverá deixar Derek Anderson mais confortável, coisa que ele precisa, porque Larry Fitzgerald deve ser anulado por Nnamdi Asomugha em algumas jogadas e Anderson vai ter que achar alguém livre, é muito provável que Steve Breaston tenha um grande jogo nessa semana.


Ataque  
Pontos por jogo: 14.5 (22º)
Total Jardas por jogo: 345.0 (9º)
Jardas aéreas por jogo: 190.5 (22º)
Jardas aéreas por tentativa: 5.8 (26º)
Jardas terrestres por jogo: 154.5(3º)
Jardas terrestres por tentativa: 4.7 (5º)

Defesa
Pontos por jogo: 26.0  (25º)
Total Jardas por jogo: 277.5  (9º)
Jardas aéreas por jogo: 137.5(5º)
Jardas aéreas por tentativa: 7.6 (26º)
Jardas terrestres por jogo: 140.0 (29º)
Jardas terrestres por tentativa: 4.7 (26º)

Enfermaria
 
Oakland Raiders
Robert Gallery(G) - Tendão - Fora
Travis Goethel(LB) - Costas - Fora
Chaz Schilens(WR) - Joelho - Fora
John Henderson(DT) - Pé - Questionável
Chris Johnson(CB) - Pescoço - Questionável
Hiram Eugene(S) - Tendão - Questionável
Walter McFadden(CB) - Tendão - Questionável
Ricky Brown(LB) - Tendão - Provável
Michael Bush(RB) - Dedão - Provável
Richard Seymour(DT) - Tendão  - Provável

Arizona Cardinals
Early Doucet(WR) - Virilha - Fora
Steve Breaston(WR) - Joelho - Questionável
Will Davis(LB) - Cabeça - Questionável
Alan Faneca(G) - Costas - Questionável
Chris ''Beanie'' Wells(RB) - Joelho - Questionável
Hamza Abdullah(S) - Tendão - Provável
Clark Haggans(LB) - Calcanhar - Provável
Kenny Iwebema (DE) - Joelho - Provável

Palco: University of Phoenix Stadium(Arizona)
Horário:
17:15(Brasília)
Onde assistir:Atdhe.net; Rojadirecta.org; Channelsurfing.net; Veetle.com; Firstrow.net

Esse é um jogo que os Cards tem obrigação de vencer, não quero nem pensar na possibilidade de derrota. Prevejo uma vitória por mais de 10 pontos do time do Vale do Sol.

Ps: Quandos Ken Whisenhunt foi perguntado sobre a possibilidade de Chris Wells jogar ele balançou a cabeça e disse ''Existe uma grande chance, nada certo, tudo pode acontecer''.

25 de setembro de 2010

O Cara do Outro Lado da Linha - Nnamdi Asomugha

''Darrelle Revis apenas pensa ser melhor do que eu''
Nnamdi Asomugha é um dos melhores cornerbacks da NFL na atualidade. Saído da UC Berkeley, foi draftado pelo Oakland Raiders no primeiro round do draft de 2003, mas se tornou titular apenas em 2005.

Apenas em 2006 Asomugha conseguiu a sua primeira interceptação da carreira e ainda no mesmo jogo conseguiu a segunda. Quatro semanas depois ele marca o seu primeiro touchdown da carreira, em um jogo contra o Pittsburgh Steelers, com um retorno de uma interceptação. Naquele ano Nnamdi coletou 8 bolas, segundo empatado em interceptações da NFL naquele ano. Ele foi convidado para o Pro Bowl daquele ano como jogador suplente, mas não pôde ir pois avisaram muito tarde, também recebeu o ''Commitment to Excellence'' dos Raiders e foi eleito o MVP do time.

Em 2007, Asomugha foi nomeado um dos capitães do time e já era extremamente respeitado pelos quarterbacks, que tentaram o passe apenas 31 vezes no lado que Asomugha cobria, sendo apenas 10 passes foram completados. Mais uma vez Nnamdi foi chamado para o Pro Bowl como suplente.

Em 2008 ele virou free agent e os Raiders usaram o franchise tag para mante-lo no time. Mais uma vez Asomugha é um dos capitães de Oakland e mais uma vez o quarterbacks morreram de medo de lançar a bola para o lado dele, apenas 27 passes foram para o lado da cobertura de Asomugh, sendo apenas 8 completados - Randy Moss(New England), com 3 receptções e Tony Gonzalez(Kansas City), com 2 recepções, foram os únicos a conseguir mais de uma recepção em cima de Asomugha naquele ano.

Em Fevereiro de 2009, o Oakland Raiders decide tornar Asomughao defensive back mais bem pago da história dando a ele um contrato de três anos, sendo que nos dois primeiros anos ele tem $28.5 milhões garantidos e no último ano, se ele continuar no time, ele ganha o equivalente a média dos 5 quarterbacks mais bem pagos da liga ou $16.875 milhões, o que valer mais. Naquele ano os quarterbacks lançaram 27 bolas em sua direção e 13 chegaram nas mãos do wide receiver.

Depois de um jogo contra oCleveland Browns, Rob Ryan(coordenador defensivo dos Browns) falou: ''Asomugha é o melhor(corner) que eu já vi enquanto eu estou nessa liga. Ele é grande, rápido. Eles colocam-o lá em uma ilha o jogo todo. Ele é um jogador exepcional''.

Asomugha nunca teve números muito bons, esse ano não está sendo diferente(apenas 2 tackles), mas o modo que ele anula o principal WR adversário é monstruoso, Larry Fitzgerald que se cuide.

24 de setembro de 2010

Stan Mauldin #77

Nome: Stanley Hubert Mauldin (1920-1948)
Local de Nascimento: Texas
Posição: OT
Camisa: #77
Time: Chicago Cardinals (1946-1948)

Stan Mauldin jogou três anos no College, pela Universidade do Texas, e foi draftado pelos Cardinals na posição 53(7ºround) do draft de 1943, mas só começou a jogar pelo time em 1946, pois foi servir os Estados Unidos na II Guerra Mundial.

Mauldin era um dos melhores jogadores que os Cardinals já tiveram. Dizem que um técnico da NFL ficou tão impressionado com Mauldin que compilou uma fita de uma hora só com Mauldin jogando, para mostrar para os seus jogadores como é a técnica perfeita de um offensive tackle. Blair Cherry, técnico de Stan no High School, disse que ele era ''um dos melhores competidores que eu já vi''.

Nos seus três anos da NFL, Stan Mauldin sempre jogou em alto nível, ele fez parte do time campeão da NFL de 1947, mas no primeiro jogo da temporada de 48 aconteceu o acidente. Foi em 24 de Setembro, Dan Mauldin, filho de Stan, não pode entrar no vestiário depois do jogo, coisa que ele sempre fazia. Não se sabe ao certo o que aconteceu durante o jogo, talvez ele tivesse tomado uma pancada na cabeça, mas sabe-se que Stan saiu do chuveiro reclamando de uma tontura, depois caiu no chão e não levantou mais. A causa da morte foi uma trombose coronária, doença que causa uma morte súbita.

Stan Mauldin é um dos dois jogadores da NFL que já morreram dentro do estádio, o outro é Chuck Hughes, que morreu em 1971 jogando pelo Detroit Lions. O último jogo de Mauldin foi uma vitória contra o Philadelphia Eagles por 21 a 14, o mesmo Philadelphia Eagles que, segundo Greasy Neale(head coach do Eagles na época), não teria vencido a final daquele ano se Mauldin estivesse jogando.

Post original

23 de setembro de 2010

Marshall Goldberg #99

Nome: Marshall Goldberg (1917-2006)
Local de Nascimento: West Virginia
Posição: FB/DB
Camisa: #99
Time: Chicago Cardinals (1939–1943, 1946–1948)

Começou sua carreira no esporte em 1935, jogando na Elkins High School, West Virginia, onde foi capitão do time de futebol americano e de basquete, sendo escolhido All-State em ambos.

No nível universitário ele jogou na University of Pittsburgh, liderando os Panthers à dois títulos nacionais consecutivos(1936 e 1937). Pittsburgh também ganhou o Rose Bowl de 1937, jogo que eles venceram com facilidade o Washington Huskies por 21-0. Nesse mesmo ano Marshall foi nomeado first-team All-American jogando como halfback e em 1938 ele voltaria a ser escolhido para o first-team, mas desta vez jogando como fullback, pois o seu time estava sem fullback e Marshall, voluntariamente, se colocou a disposição do técnico Jock Sutherland(treinador lendário que está no College Football Hall of Fame). Marshall também foi segundo colocado na votação do Heisman Trophy daquele ano.

No total Goldberg acumulou 1,957 jardas corridas, recorde da faculdade de Pittsburgh que permaneceu até 1974, quando Tony Dorsett ultrapassou a marca.

Marshall Goldberg foi draftado por um Chicago Cardinals simplesmente horroroso no draft de 1939. Goldberg sem dúvida era um jogador espetacular, no seu primeiro ano chegou a correr com a bola com um pé quebrado, mas o time ao redor dele não ajudava e os Cardinals terminaram a temporada com um recorde de 1-10. Em 1941, apesar dos pesares, Goldberg liderou a liga em interceptações(7), foi o terceiro em jardas corridas(427 jardas) e líder em retornos de kickoffs(290 jardas), com esses números ele foi nomeado para o All-Pro team pela primeira e ultima vez.

Apesar da boa performance de Goldberg os Cardinals não conseguiam jogar bem, o próprio Goldberg explica: ''Naqueles anos os Bears, Packers e Redskins controlavam a liga, os outros times eram apenas bucha de canhão para eles. Nós nunca tínhamos um elenco. Teve um ano que terminamos com 17 jogadores, o resto foi cortado. Eles não queriam pagar $150 por jogo para um cara se eles não iriam usa-lo''.

Em 1943, Marshall jogou apenas um jogo pelos Cardinals, depois disso ele foi para o Pacífico Sul passar dois anos servindo os Estados Unidos na II Guerra Mundial. Só em 46 ele volta para os Cardinals, sendo nomeado três vezes consecutiva All-Pro Defensive Back(1946, 1947 e 1948) e ajudou o time a conquistar a NFL em 1947, foi a interceptação dele na final contra o Philadelphia Eagles que fechou o jogo, garantindo a vitória dos Cards. No ano do título, no meio da temporada, ele sofreu uma contusão e começou a jogar apenas na defesa, acredita-se que ele foi o primeiro jogador a jogar exclusivamente na defesa.

Goldberg se aposentou em 1948, depois de mais um jogo pelo título da NFL, mas dessa vez os Cardinals perderam para o Philadelphia Eagles. Ele ganhou muitas honrarias como jogador de futebol americano, como a nomeação para o 1930s College Football Team of the Decade da Sports Illustrated, ter a suas camisas aposentadas pela University of Pittsburgh(#42) e pelos Cardinals(#99), também entrou para o College Football Hall of Fame em 1958, mas ele não foi eleito para o Pro Football Hall of Fame(NFL). ''Eu não pensei muito sobre isso'' disse Marshall sobre não entrar no Hall da Fama ''Eu conheço um monte de ótimos jogadores que não estão lá. Eu não me preocupo com isso. Há um velho ditado italiano que diz 'A vida começa amanha'. Eu não posso me preocupar com esse tipo de coisa. Eu me preocupo mais com o mercado de ações do que entrar no Hall da Fama''.

Ele jogou no total 77 jogos pelos Cardinals em 8 temporadas e teve 17 touchdowns , 1644 jardas corridas, 60 recepções para 775 jardas, 19 interceptações, 259 jardas em retornos de punt e 844 jardas em retornos de kickoff(1 TD).

Post original

21 de setembro de 2010

Novo linebacker e um velho dançarino

Nome: Alex Hall
Idade: 25 anos
Experiência na NFL: 3 anos
Posição: Linebacker
Times Anteriores: Cleveland Browns (2008–2009), Philadelphia Eagles (2010)* e New York Giants (2010)*.
*Apenas offseason ou pratice squad

Os Cardinals fizeram um movimento no roster hoje. Cyril Obiozor(LB) foi cortado para Alex Hall(LB) tentar a sua chance no time. Curtis Gatewood(LB) também foi cortado, ele fazia parte da practice squad.

Pra compensar o post pequeno, segue um vídeo de Kurt Warner no Dancing With the Stars da ABC.

Pós-Jogo - Arizona Cardinals 7 x 41 Atlanta Falcons


Logo no primeiro drive do jogo já dava para ter uma ideia do que iria ser o jogo. Uma falta de 15 jardas na primeira jogada, a defesa inexistente e o Atlanta Falcons já na primeira campanha do jogo com um passe de 7 jardas de Matt Ryan(QB) para Roddy White(WR). Para piorar LaRod Stephens-Howling(RB) retorna o kickoff para TD, mas a jogada é anulada por uma segurada de Kenny Iwebema(DE) longe da jogada e que não deve ter afetado em nada a corrida de LaRod.
O jogo foi correndo normalmente, um punt pra lá e outro pra cá e então Derek Anderson(QB) faz o que não devia e é interceptado pela primeira vez no jogo, deixando os Falcons na linha de 43 jardas do campo de ataque. Matt Ryan talvez não teria conseguido nada naquela campanha se não fossem as faltas cometidas pelos Cardinals, uma falta de 5 jardas, que poupou os Falcons de uma terceira descida, e outra de 15 jardas. O resultado da campanha foi um field goal de 24 anotado por Matt Bryant(K).
Tim Hightower(RB), o danadinho me enganou, achei que o time iria começar a jogar bem depois do TD de 80 jardas(mais longo de sua carreira) que ele marcou(video). Vale frisar o belo bloqueio do fullback, Reagan Maui'a, que voltou ao time na semana passada, talvez dessa vez seja para ficar.

Depois da corrida de Hightower os Falcons colocaram uma sexta marcha e só diminuiram o ritmo quando o jogo já estava decidido. Começando da linha de 28 jardas do próprio campo, Matt Ryan liderou o seu time até a linha de 19 jardas do Cardinals, com direito a mais uma falta dos Cards(19 jardas - D.Rodgers-Cromartie, Defensive Pass Interference) durante a campanha, então os Cardinals mandaram uma blitz na 3ª para 3 e pagou pelo erro levando um touchdown de 19 jardas de Jason Snelling(RB).
O ataque dos Cardinals então entrou em campo com 17 à 7 no placar faltando 9:18 para acabar o 2ºquarto, mas consegue apenas um first down e já devolve a bola para Jason Snelling marcar o seu segundo TD no jogo, depois de uma campanha de 60 jardas dos Falcons, e claro, com faltas do time de Arizona, Unnecessary Roughness de Greg Toler(10 jardas) e Defensive Pass Interference - bem controverso, diga-se de passagem - de DRC dentro da endzone(7 jardas).
Mais uma vez o ataque volta a campo, mas mais uma vez saí frustrado dele. O que pode ter sido o melhor drive dos Cardinals do jogo, sem contar o do TD, acabou com um passo curto incompleto para Stephens-Howling e com um field goal de 54 jardas perdido por Jay Feeley(K). Na jogada seguinte, já dentro do two-minute warning, o time da mais um flash de jogo, ''forçando'' - na verdade Matt Ryan soltou aquela bola - um fumble de Ryan, o que deu mais uma chance para o ataque. Infelizmente foi só uma falsa esperança, Derek Anderson foi muito pressionado, sofreu um fumble, recuperado por Levi Brown(T), e errou os três passes que tentou.
No começo do segundo quarto Anderson faz uma passe um pouco alto para Stephen Williams(WR), que apenas conseguiu tocar na bola, fazendo com que ele ficasse mais tempo no ar e isso resultou na primeira interceptação da carreira de William Moore(S). E lá foi o ataque dos Falcons marcar um TD fácil, já que começaram da linha de 14 jardas do campo de ataque, com uma recepção de 12 jardas de Brian Finneran(WR).
Matt Bryant(K) voltaria a marcar 3 pontos depois de um drive de 16 jogadas, 69 jardas e 6:37 minutos. Com isso o ataque os Cards volta a campo faltando 3:57 para acabar o 3ºquarto e eu já começo a cogitar fazer uma coisa melhor, tipo dar martelada nos meus próprios dedos. Mais uma vez os Cards conseguem apenas um first down e devolvem a bola. A partir desse ponto os Falcons começam a administrar o jogo e começam a correr muito mais com a bola, mas parecia que Ken Whisenhunt ainda não tinha desistido do jogo e faltando 12:06 minutos para acabar o jogo, com o placar 34-7, ele manda o ataque titular para o campo, mas adivinha o que aconteceu, os Cards conseguiram um first down e devolveram a bola. Então os Falcons começaram a correr sem para, foram 11 jogadas terrestres consecutivas e mesmo assim a defesa foi incapaz de parar o ataque de Atlanta e tomaram um TD de 7 jardas Jason Snelling.
No final ainda deu tempo para Max Hall ter o seu momento welcome-to-the-NFL sendo interceptado, antes de Matt Ryan começar a ajoelhar na bola.
Destaques Negativos
Ficou claro que os Falcons não precisavam de ajuda para ganhar dos Cardinals, mas parecia que o time estava disposto a facilitar ainda mais as coisa, foram dez faltas no total, sendo que seis delas resultaram em first down para Atlanta. Os Cards simplesmente atiraram no próprio pé no primeiro tempo com 8 faltas, incluindo um holding que anulou o retorno para TD de Stephens-Howling, que empataria o jogo. É uma jogada que ''muda o jogo'' segundo Whisenhunt. Houveram outras faltas também graves. Kerry Rhodes(S) foi penalizado duas vezes por conduta anti-desportiva e foi expulso do jogo ao reclamar da segunda, já n o final do jogo, tocando o ombro do juiz. ''Foi muito disapontante'' falou Whiz ''Nós não podemos vencer um jogo fora de casa, contra um bom oponente, se o time comete faltas como essas''. 
A defesa foi horrível, tudo bem que temos cinco novos jogadores titulares nela e talvez ainda não estejam totalmente entrosados, mas a temporada regular já começou e isso é um problema que tinha que ser resolvido muito antes. O jogo de abertura contra os Rams maquiou um pouco os erros, mas o ataque dos Falcons mostrou que ainda há muito o que melhorar. O maior exemplo disso foi Jason Snelling(RB), o jogador da terceira unidade dos Falcons fez a festa na defesa depois que Michael Turner(RB) e Jerious Norwood(RB) não puderam jogar por causa de contusões. Snelling conseguiu 129 jardas e 3 TDs(1 recebido). ''Nós temos que jogar muito mais duramente'' falou Joey Porter(LB) ''Nós não fizemos isso e tivemos os nossos traseiros chutados''

O ataque também não foi nada bonito de se ver, se não fosse o TD de 80 jardas de Hightower os Cardinals talvez não teriam marcado nenhum ponto. É até difícil apontar um só problema, o jogo corrido não funcionou, a linha ofensiva não deu tempo para o quarterback e houve alguns drops por parte dos wide receivers. No fim o time estava 0 de 8 em terceiras decidas, Derek Anderson reclamou que eram sempre ''terceira para não manejável'', mas houveram alguns terceira para 3 ou 4 jardas, e foi em uma dessas que ele sofreu uma interceptação. ''Foi provavelmente um monte de tudo, nós tivemos alguns erros nas rotas, nós não protegemos tão bem quanto precisavamos algumas vezes e não fizemos alguns passes'' disse Ken Whisenhunt.
Um último destaque para Stephen Williams, que jogou muito bem durante o training camp até a pré-temporada e agora está cometendo alguns erros bobos e ''dropando'' alguns passes importantes.

Destaques Positivos
Não tivemos ninguém machucado. Essa é a melhor coisa que aconteceu para nós no jogo, ninguém machucado e, para melhorar, Fitzgerald já deve poder jogar sem nenhuma preocupação na semana que vem e Beanie Wells(RB), muito provavelmente, vai voltar para o jogo contra os Raiders.

Ainda está no começo da temporada. Se esses erros tivessem sido cometido lá pra semana 15 ou 16 o time não iria ter tempo de concertar nada. Me lembra um pouco a última temporada quando levamos um sacode dos Colts, ficamos com recorde de 1-2 e fomos para BYE WEEK, depois disso o time deu uma bela melhorada e foi campeão da divisão.
Tim Hightower teve seu melhor jogo da carreira em termos estatísticos, o que não quer dizer que ele jogou bem. Se não fosse aquela corrida de 80 jardas ele terminaria com apenas 35 jardas. Mas o importante é que ele correu aquelas 80 jardas, e o mais importante, não cometeu nenhum fumble.

Andre Roberts(WR) apareceu para retornar um punt, infelizmente não conseguiu retornar e não teve nenhuma outra chance. Talvez isso queira dizer que a batata de Max Komar(WR) esteja assando. Quem também apareceu para retornar foi Steve Breaston, apesar de não ter sido exatamente para retornar. Whisenhunt sabia que Michael Koenen(P) é famoso por deixar a bola bastante tempo no ar, o que não dá chance ao retornador, por isso ele queria alguém que ele pudesse confiar que pegaria a bola.
Arizona Cardinals
First Downs: 11
Terceiras Descidas: 0-0 - 0%
Jardas Totais: 267
Jardas Aéreas: 149
Jardas Terrestres: 118
Red Zone: 0-0
Faltas: 10(109 jardas)
Turnovers: 3 interceptações
Tempo de posse: 20:47

Atlanta Flacons
First Downs: 33
Terceiras Descidas: 11-17 - 64%
Jardas Totais: 444
Jardas Aéreas: 223
Jardas Terrestres: 221
Red Zone: 5-8
Faltas: 6(75 jardas)
Turnovers: 1 interceptação
Tempo de posse: 39:13

Destaques
Tim Hightower(RB) -115 jardas e 1 TD(além de uma corrida para 80 jardas)
Paris Lenon(LB) -  11 tackles
Daryl Washington(LB) - 10 tackles
Matt Ryan(QB) - 21/32 passes completados para 225 jardas, 3 TDs, 117.3 rating
Jason Snelling(RB) - 129 jardas e 2 TDs(além de 57 jardas recebidas 1 TD)

18 de setembro de 2010

Week 2 - Atlanta Falcons

Os Cardinals vão mais uma vez jogar fora de casa, dessa vez no Georgia Dome contra o Atlanta Falcons. Para vencer o time de Atlanta os Cardinals vão ter que jogar muito melhor do que na semana passada, porque os Falcons são, sem dúvida, melhor do que os Rams. Mas a obrigação de fazer um jogo melhor do que o da semana passada também é dos Falcons, no jogo contra os Steelers ele conseguiram apenas 3 field goals.

O último encontro entre essas duas franquias foi no wild card dos playoffs de 2009, quando os Cardinals ganharam dos favoritos à vitória, acabando com a bela campanha de Matt Ryan(rookie na época). Aposto que todos se lembram como foi o fim daquela temporada para os Cardinals.

Falei de um jogador importante dos Falcons ontem, mas o jogador que deve desequilibrar o jogo, para qualquer um dos lados dependendo de como jogar, é Michael Turner.Matt Ryan é bom, mas não é nenhuma maravilha e ele precisa que o jogo corrido funcione bem para que ele possa jogar com tranquilidade e a peça fundamental desse jogo corrido é Turner, ele jogou mal contra os Steelers, mas ele sabe correr muito bem e deve fazer um belo de um estrago na defesa.

Early Doucet vai ter que passar por uma cirugia e deve perder de 3 até 6 semanas. Quem também não deve jogar é Beanie Wells, era esperado que ele pudesse treinar normalmente na sexta-feira, mas acabou que não foi bem assim. Wells ainda tem chance de jogar, mas isso será decidido apenas no dia do jogo. Acho que ele não joga, ele não teve um treino normal a semana toda, com certeza ele não está 100% e pode acabar mais atrapalhando do que ajudando.

Contusões, felizmente(ou infelizmente), não ocorrem apenas em Arizona. Michael Jenkins(WR) está de fora do jogo se recuperando de uma lesão, isso deixa Harry Douglas como segundo wide receiver de Matt Ryan.


Ataque  
Pontos por jogo: 9.0 (28º)
Total Jardas por jogo: 295.0 (20º)
Jardas aéreas por jogo: 237.0(11º)
Jardas aéreas por tentativa: 5.7 (22º)
Jardas terrestres por jogo: 58.0(27º)
Jardas terrestres por tentativa: 2.3 (30º)

Defesa
Pontos por jogo: 15.0 (15º)
Total Jardas por jogo: 354.0 (22º)
Jardas aéreas por jogo: 211.0(17º)
Jardas aéreas por tentativa: 9.1 (30º)
Jardas terrestres por jogo: 143.0(29º)
Jardas terrestres por tentativa: 4.6 (23º)

Enfermaria
Arizona Cardinals 
Early Doucet(WR) - Virilha - Fora
Hamza Abdullah(S) - Tendão - Questionável
Kenny Iwebema (DE) - Joelho - Questionável
Chris ''Beanie'' Wells(RB) - Joelho - Questionável
Larry Fitzgerald(WR) - Joelho - Provável
Jason Wright(RB) - Dedo do pé - Provável

Atlanta Falcons
Dominique Franks(CB) - ??? - ???
Michael Jenkins(WR) - Ombro - Fora
Erik Coleman(S) - Joelho - Questionável
Tyson Clabo(T) - Tornozelo - Provável
Joe Hawley(C) - Quadril - Provável
Christopher Owens(CB) - Joelho - Provável
Dunta Robinson(CB) - Tornozelo - Provável
Brian Williams(CB) - Tendão - Provável

Palco: Georgia Dome(Atlanta)
Horário:
14:00(Brasília)
Onde assistir:Atdhe.net; Rojadirecta.org; Channelsurfing.net; Veetle.com; Firstrow.net

Pela primeira vez eu vou apostar contra os Cards. O time jogou muito mal na semana passada e não acho que é possível resolver todos os problemas em apenas uma semana e ainda tem as contusões de Doucet e Wells que deixa tudo mais difícil, para finalizar é contra um time forte que perdeu o primeiro jogo em casa e vai fazer de tudo para não começar a temporada com 0-2.

17 de setembro de 2010

O Cara do Outro Lado da Linha - Tony Gonzalez

October Gonzalez: A razão de eu achar Tony Gonzalez o melhor tight end de todos os tempos

Tem muito jogadores bons jogando pelos Falcons: Matt Ryan(QB), Michael Turner(RB), Roddy White(WR), John Abraham(DE), Jonathan Babineaux(DT), Dunta Robinson(CB), Curtis Lofton(LB), esse time realmente é recheado de ótimos jogadores dos dois lados da linha de scrimmage, mas eu eu sou obrigado a falar de Tony Gonzalez(TE), porque esse próximo domingo foi declarado o "Tony Gonzalez Day" no Georgia Dome, em comemoração dos 1.000 passes recebidos pelo tight end. O 10 vezes Pro Bowler chegou a marca na prorrogação do jogo contra os Steelers na semana passada, ele é o primeiro não-wide receiver a chegar as 1.000 recepções.

Vindo da University of California Berkeley, Tony foi draftado na 13ª posição do draft de 1997 pelos Chiefs, que fizeram uma trade up com o Houston Oilers apenas para poder escolhe-lo.

Gonzalez teve uma primeira temporada discreta, mas teve uma bela melhora no seu segundo ano na NFL e na terceira temporada ele já foi escolhido para o seu primeiro Pro Bowl e para o First-Team All-Pro.

Tony Gonzalez sempre foi muito consistente em todos os seus anos em Kansas City, de 1999 até 2008(quando saiu do time) sempre conseguiu, pelo menos, 70 recepções por temporada, com exceção de 2002, e ainda uma temporada incrível com 102 recepções(recorde em uma temporada entre tight ends) para 1258 jardas(melhor marca de sua carreira). Também foi de 1999 à 2008 que ele foi selecionado para os seus 10 Pro Bowls.

Em 2009 ele cansou da enterna reestruturação do time e transferiu-se para o Atlanta Falcons, onde espera competir pelo título.

Lista de recordes:
Mais recepções em uma única temporada por um tight end(102)
Mais jardas na carreira entre os tight ends(11.842)
Mais recepções na carreira entre os tight ends (1001)
Mais recepções para TD entre os tight ends(82)
Mais temporadas com 1.000 jardas recebidas, ou mais, entre por um tight end (4)

Por tudo isso, quando se disculte sobre Gonzalez no Hall of Fame, não se disculte se ele deve entrar ou não, mas se ele entra como o melhor tight end de todos os tempos.

16 de setembro de 2010

Notícias boas e ruins

Começando com as ruins. Early Doucet vai ter que passar por uma cirurgia e deve perder algumas semanas, mas voltará antes do fim da temporada regular. ''Earlyé um cara durão e algumas das lesões tem sido infelizes'' falou Whisenhunt ''Eu acho que é bastante óbvio, com as duas recepções dele, o tipo de impacto que ele pode ter''. Kenny Iwebema(DE) e Hamza Abdullah(S) foram os outros dois desfalques no treino.

Beanie Wells voltou aos treinos, mas ainda com um tempo limitado. Ele já deve voltar a treinar normalmente na sexta-feira para o jogo contra os Falcons.

15 de setembro de 2010

Reagan Maui’a volta aos Cardinals(de novo)

Nome: Reagan Maui'a
Idade: 26 anos
Experiência na NFL: 3 anos
Posição: Fullback
Times Anteriores: Miami Dolphins(2007) e Cincinnati Bengals(2008).

Na terça-feira, os Cardinals trouxeram devolva, mais uma vez, Reagan Maui’a(FB), para isso tiveram que cortar Jerome Johnson(FB), que durou apenas uma semana no time. Claramente o time está procurando um fullback para o time titular, e Maui’a não deve ser esse cara, mas certamente ele é melhor do que Johnson.

Pós-Jogo - Arizona Cardinals 17 x 13 St. Louis Rams


Resumo do jogo
Os Cardinals começaram o jogo com a posse da bola, Derek Anderson acertou os seus primeiros quatro passes no jogo e parecia que iria sair um touchdown logo no primeiro drive do jogo, mas Tim Hightower sofreu um fumble, forçado por Oshiomogho Atogwe(S), na linha de 21 jardas do campo do Rams e Bradley Fletcher(CB) retornou até a linha de 32 jardas dos Cardinals, onde Steve Breaston fez o seu primeiro tackle no jogo.

Sam Bradford, no seu primeiro passe do jogo, acertou Mark Clayton para um ganho de 13 jardas, mas os Rams acabaram tento que tentar um field goal de 34, que foi bloqueado por Adrian Wilson. Em sua segunda chance em campo Bradford foi interceptado por Adrian Wilson em um rookie mistake. No fim do jogo Derek Anderson elogiou Bradford, mas ''Eu estava feliz que nós tínhamos um rookie quarterback liderando o outro time''. Pois é, mas daqui a pouco tempo ele já não vai ser apenas um rookie, vai estar muito mais esperto com as coverages dos adversários e vai estar chutando trazeiros por ai.
Até o final do primeiro quarto nenhum dos ataques conseguiu alguma coisa e apenas no começo do segundo quarto aconteceram os primeiros pontos do jogo em um field goal de 22 jardas de Jay Feeley.
Depois de um three-and-out dos Cardinals, com três passes errados de Derek Anderson, faltando 10:04 para o fim do segundo quarto, Sam Bradford comanda um drive de 44 jardas dos Rams, incluindo uma jogada de 36 jardas em conjunto com Danny Amendola(WR), que resultou em um field goal de 46 jardas que deixou o jogo empatado.
No kickoff após o field goal, LaRod Stephens-Howling conseguiu um retorno até a linha de 24 jardas e depois ele corre duas vezes, uma corrida de 21 jardas e outra de 15, deixando os Cardinals na linha de 40 jardas do campo dos Rams em apenas duas jogadas. Então Tim Hightower decidiu entrar no jogo e correu 19 jardas, com belos dribles na linha de scrimmage, e depois correu mais 20 jardas deixando os Cardinals a 1 jarda do TD. O próprio Hightower finaliza na jogada seguinte e deixa o placar 9-6 a favor dos Cards.
O último drive do primeiro tempo, pertencente aos Rams, começou faltando 1:20 para o intervalo. Nesse drive Sam Bradford mostrou porque foi a primeira escolha do draft, conseguiu 63 jardas, incluindo um passe lindo de 39 jardas para Mark Clayton, que não deu chances de defesas a Greg Toler, e mostrou sangue-frio para converter uma 4ªdescida em touchdown em uma jogada Bootleg, que deixou claro a confiança do tecnico Steve Spagnuolo nele.
No começo do terceiro quarto o St. Louis Rams virou o jogo com um fiel goal de 25 jardas, que poderia ter sido evitado se Clark Haggans(LB) não tivesse feito uma falta que anulou o fumble que os Cards tinham recuperado na linha de 7 jardas do campo de defesa.

No drive seguinte aconteceu o momento ''never say never'' da semana(vote Steve Breaston). Derek Anderson sofre um fumble forçado por C.J. Ah You(DE) e quando Clifton Ryan(DT) estava a menos de 5 jardas de marcar o TD, que daria aos Rams uma vantagem de 10 pontos e jogaria um balde de água fria no animo dos Cards, Steve Breaston aparece do nada e força o segundo fumble da jogada, salvando os Cardinals.

No começo do quarto período os Cardinals estavam na red zone e poderiam anotar um touchdown que deixaria o jogo muito mais tranquilo, mas o rookie Max Komar sofreu um fumble na linha de 4 jardas, então os Rams começaram a sua próxima campanha de costas para a parede. Steven Jackson sofreu um tackle para perda de 4 jardas de Darnell Dockett, o que quase ocasionou em um safety, e deixou o situação dos carneiros ainda pior, mas mais uma vez Sam Bradford mostrou o seu potencial e conseguiu converter a terceira para 12, passando de dentro da própria endzone. Na campanha seguinte Derek Anderson completou 5 de 6 passes(101 jardas, por causa de faltas), e consegue o TD em um passe de 21 jardas para Larry Fitzgerald.
O touchdown de Larry Fitzgerald seriam os últimos pontos do jogo, mas não seria o fim da emoção. Sam Bradford cometeu mais um erro de quarterback novato e Kerry Rhodes o interceptou e retornou para 65 jardas aquela interceptação, no fim da jogada deu para ver que ele ficou um pouco cansado de tanto correr, mas ele não teve tempo de descansar porque Tim Hightower sofreu um fumble(o replay mostrou que não foi fumble), mas Bradford não conseguiu levar os Rams muito longe e teve que arriscar um Hail Mary, que foi interceptado por Adrian Wilson.
Destaques Negativos
O principal destaque negativo vai para a conexão Anderson-Fitzgerald. Derek Anderson lançou 15 passes em direção do principal wide receiver do Arizona Cardinals e apenas 3 desses passes foram completados.

Fitzgerald conseguiu o TD da vitória, mas a atuação dele não agradou ninguém. A causa da má atuação dele se deve a dois fatores: Ele ainda está sentindo os efeitos da contusão que ele sofreu no primeiro jogo da pré-temporada contra os Texans, ele até falou para uma emissora de televisão que estava apenas 75% bom. ''Em algumas daquelas jogadas, se Larry estivesse com capacidade total, ele teria feito a recepção, especialmente aquela dentro da endzone'' falou Whisenhunt. Mas a principal razão me pareceu uma má comunicação entre Fitzgerald e seu quarterback, em muitas das jogadas o timing deles estava muito ruim. Os dois estavam muito preocupados antes da partida por eles nunca terem jogado um jogo juntos e pelo pouco tempo que eles tiveram para treinar, para a próximo semana não acho que esse problema já esteja completamente resolvido, mas com o tempo essa conexão vai estar quase tão boa quando a conexão Warner-Fitz ''Eu acho que nós nos estragamos nos últimos dois anos e meio, porque Kurt Warner e Larry tiveram sei lá quantas repetições juntos'' disse Whisenhunt .
Derek Anderson não foi bem no geral, mas também não foi mal. Começou o jogo completando 10 passes de 13 tentados, e então errou os próximos 7. ''Nós ainda vamos ter que descobrir onde estará o nosso ponto forte com Derek, temos que saber que tipo de passes nós vamos fazer'' Whiz disse ''Ele fez alguns ótimos passes, mas ele fez alguns passes que não foram tão bons assim''. ''Eu errei alguns passes, alguns fáceis que eu tinha que ter acertado'' admitiu Derek ''Eu sei disso. Eu tenho que melhorar''.

Tim Hightower voltou a ter problemas com fumbles. Ele já teve problemas com isso na última temporada e agora ele sofreu dois no mesmo jogo, o segundo o replay mostrou que não foi fumble, mas mesmo assim tudo o que ele tinha que ter feito era segurar a bola o mais forte que ele pudesse, nem precisava ganhar muitas jardas, já que o jogo estava perto do fim e o relógio iria continuar rolando. ''Você vai ter que trabalhar nisso e você vai ter que ser profissional e o jeito que você vai lidar com isso vai definir para onde você vai a partir daqui'' disse Whisenhunt para Hightower. ''Por causa de que Tim é'' falou Whiz ''Eu não tenho preocupações de que nós vamos concertar isso''.
O rookie wide receiver e retornador Max Hall conseguiu um passe de 20 jardas no drive do TD de Fitzgerald, mas isso não salva ele de ser um destaque negativo. Em dois retornos de punt ele sofreu fumble, um sem nenhum jogador precionando ele, e ainda sofreu outro na red zone dos Rams. Hall divide os retornos com Stephens-Howling, mas se continuar assim isso mudará em breve. Os Cardinals não sofreram 7 fumbles em apenas um jogo de 1983 até 2008, de 2008 para cá foram 5 jogos sofrendo com esse número negativo.
Destaques Positivos
Sam Bradford parecia estar passando a bola muita mais para o lado da cobertura de Greg Toler, provavelmente para fugir de DRC. Obvio que Toler não conseguiu evitar algumas recepções, mas ele sempre estava do lado do cara que ele tinha que marcar e não deixou ele ganhar nenhuma Yards After Catch(jardas depois da recepção), além disso ele forçou um fumble, parou Danny Amendola(WR) a 1 jarda da endzone e foi o líder em tackle do jogo(13 tackles).
LaRod Stephens-Howling conseguiu muitas jogadas boas e supriu bem a falta de Beanie Wells, que ficou de fora do jogo por causa de uma lesão. Whisenhunt disse que não sabe quantas chances LaRod vai ter quando Hightower e Wells estiverem bem, mas com um belo jogo como esse ele não pode ser ignorado. ''Nós todos podemos ver que isso é importante'' Ken Whisenhunt disse.
Adrian Wilson teve um dos melhores jogos de sua carreira, se ele continuar assim ele rapidamente entra nos 30-30(interceptações-sacks). Ele já tem 21½ sacks e 25 interceptações, quem sabe ele já não consegue os 30-30 esse ano? Wilson bloqueou um field goal no começo do jogo, ''sackou'' Bradford, fez 1 tackle para perda, desviou 2 passes e apressou Bradford no passe uma vez, todos esses números fizeram ele ser escolhido o ''NFC’s Defensive Player of the Week'', agora ele tem 4 prêmios de melhor jogador da semana, pelos Cardinals ele está apenas atrás de Kurt Warner, que tem 5.
Números do jogo
Arizona Cardinals
First Downs: 21
Terceiras Descidas: 5/13 - 38%
Jardas Totais: 378
Jardas Aéreas: 266
Jardas Terrestres: 112
Red Zone: 2-4
Faltas: 10(72 jardas)
Turnovers: 4 fumbles
Tempo de posse: 27:09

St. Louis Rams
First Downs: 20
Terceiras Descidas: 8/20 - 40%
Jardas Totais: 325
Jardas Aéreas: 240
Jardas Terrestres: 85
Red Zone: 1-3
Faltas: 5(40 jardas)
Turnovers: 1 fumble e 3 interceptações
Tempo de posse: 32:51

Destaques
LaRod Stephens-Howling(RB) - 7 corridas para 49 jardas, 7.0 jardas por carregada
Steve Breaston(WR) - 7 recepções para 132 jardas(career-high), 18.9 jardas por recepção, 2 tackles e 1 fumble forçado
Adrian Wilson(S) - 2 tackles(1 para perda de jardas), 1 sack, 2 interceptações e 1 fiel goal bloqueado
Greg Toler(DT) - 13 tackles
Mark Clayton(WR) - 10 recepções para 119 jardas, 11.9 por recepção