29 de abril de 2010

Jim Dray

É assim mesmo, Dray? Sem pagar um jantar antes nem nada?

O ultimo escolhido dos Cardinals no draft foi o tight end Jim Dray, que veio da Universidade de Stanford.

Dray é um jogador alto e com bastante massa muscular e usa isso para fazer bloqueios, que são a sua especialidade, por muitas vezes faz pancake com seus adversários. Se movimenta bem em campo para ficar livre para receber. É um jogador inteligente, consegue ler as blitz e se antecipar para receber ou fazer o bloqueio para o QB.

Os aspectos negativos são a sua baixa velocidade, ''dropa'' muitas bolas e devido a lesão que sofreu em 2008 que deixou ele fora de grande parte daquela temporada, pode vir a ser um inquilino do departamento médico por um bom tempo.

Jorrick Calvin

O 49 do time verde já todo apreensivo porque sabe que vai tomar uma
paulada do bloqueador do Jorrick

A escolha de 6ºround dos Cardinals foi a que menos me agradou, Jorrick Calvin(CB) de Troy não jogou no seu ultimo ano da faculdade por não ter conseguido ficar com uma nota boa nos estudos e muitos especialistas nem apontavam ele nos seus mock drafts.

Em 2008, Calvin jogava de titular e até que era um bom jogador, era rápido e usava bem o corpo para fazer a cobertura do passe, mas ele se destacava mesmo era no special teams, Calvin teve media de 25.7 por retorno de kickoff.

Nos Cardinals ele vai lutar para uma vaga de reserva e possivelmente jogar de retornador.

John Skelton

Tá super-natural essa foto, o cara, em dia que está ameaçando chover,
coloca o pad inteiro, se deita no campo com a cabeça em cima da bola
e começa a fazer cara de mau do nada, isso realmente acontece todo dia


Skelton é uma escolha interessante e me parece ser um interessante bom, já que foi feito o ''sacrifício'' de ceder McFadden só para subir algumas posições para escolher ele. Coloco ''sacrifício'' entre aspas porque parece que McFadden já não fazia parte dos planos do time, agora Greg Toler vai ser o CB nº2 do time, com Michael Adams atrás dele e DRC afrente.

Skelton é um QB com um braço impressionante, manda bolas muito longe sem deixa-las muito tempo no ar, mas ainda precisa melhorar muito a precisão e leitura da defesa. Ele é bastante alto e é até rápido, se desvia bem de sacks e pode passar a bola em movimento, apesar de não passar com tanta eficiência, também sabe correr com a bola, porém, na NFL, um quarterback correr com a bola é muito arriscado.

Os pontos fracos são, como eu falei antes, não sabe ler muito bem a defesa, não consegue achar facilmente a sua 2ª e 3ª opção de passe e jogou em um nível de football igual a de Andre Roberts, baixo.

Com certeza os Cardinals vão ter muito trabalho desenvolvendo esse garoto(chamo ele de garoto, mas ele é mais velho do que eu) para a NFL, mas com esforço e dedicação ele se tornara um grande quarterback.

28 de abril de 2010

Robinson re-assina para mais um ano

Consegui achar as fotos dos dois únicos sacks de Robinson como um Cardinals

O veterano NT de 36 anos Bryan Robinson re-assinou contrato para mais um ano, os termos do contrato não foram divulgados.

Robinson passou os dois últimos anos em Arizona, nesses dois anos ele acumulou 33 tackles, 2 sacks e 1 fumble forçado. Agora, na que pode ser sua ultima temporada, Robinson vai enfrentar a concorrência de Dan Willians pela posição de titular ou os dois podem acabar fazendo um revezamento(que eu acho mais provável).

Faneca é um Cardinal

Faneca com cara de que vai encher alguém de porrada

O Pro Bowl guard Alan Faneca assinou um contrato de 1 ano com valor de $2,5 milhões com os Cardinals.

Faneca tinha sido dispensado dos Jets na semana passada, ele vai receber $300 mil de bônus de assinatura e $100 mil de workout bonus.

Os Cardinals já vinham flertando com Faneca a algum tempo, agora que ele chegou em Arizona, os Cardinals tem talvez o melhor corpo de guards da NFL, com Faneca, Reggie Wells e Rex Hadnot, sem contar Deuce Lutui(RFA) que ainda não assinou.

Ainda faltam offensive tackles? Sim, mas Whisenhunt parece não estar preocupado com isso. Os jogadores de linha ofensiva, com capacidade de estar em um time titular, dos Cardinals são Levi Brown, Jeremy Bridges, Brandon Keith, Herman Johnson, Lyle Sendlein, Ben Claxton, Reggie Wells, Rex Hadnot e Faneca, provavelmente se os offensive tackles se machucarem ele improvisa um guard na posição ou usa um rookie que ele ache que já está pronto para jogar.

27 de abril de 2010

O’Brien Schofield

Se O’Brien e seus amigos não estivessem em campo,
isso seria considerado estupro

O’Brien Schofield jogou de defensive end na sua carreira universitária, mas sempre foi projetado para jogar de linebacker na NFL. Ele tem uma combinação impecável de tamanho, força e velocidade, também tem um QI de football altíssimo, usa muito bem as mãos para sair dos bloqueador, ataca a linha de scrimmage como poucos, sempre olha nos olhos do QB para possivelmente desviar a bola, se ele conseguir usar todos esses atributos a favor dele na NFL, ele vai se tornar o melhor OLB de toda a liga.

O motivo de ele sair só no 4ºround é uma lesão que ele sofreu nos treinamentos para o Senior Bowl, ele ficará 9 meses parado, em Novembro/Dezembro ele deve voltar a treinar, se não fosse essa lesão talvez ele tivesse saído no 1ºround.

Boto fé nesse jogador, mas não pra esse ano, no próximo também fico um pouco com o pé atrás, mas o no terceiro a chance de ele explodir é grande.

26 de abril de 2010

Undrafted rookies

As vezes sai coisa boa desses undrafteds

Segue a lista de undrafted rookies dos Cardinals esse ano:

*Max Hall, quarterback de Brigham
Quando a temporada estiver na metade, a única pessoa que vai se lembrar que ele ainda está no time é a mãe dele, até o próprio Whisenhunt vai esquecer quem é ele.
*Alfonso Smith, running back de Kentucky
Admito que não tenho a menor ideia de que é ele, mas acredito que ele vai acabar entrar em uma jogada, porem não vai encostar na bola.
*Juamorris Stewart, wide receiver de Southern University
*Max Komar, wide receiver de Idaho
*Stephen Williams, wide receiver de Toledo
Os três são jogadores que só vão fazer parte da practice squad.
*Marshay Green, cornerback de Mississippi
*AJ Jefferson, cornerback de Fresno St.
Sobre o Marshay Green eu não tenho nada a declarar, mas quanto ao Jefferson eu já criei uma antipatia por causa da universidade dele.
*Devin Tyler, tackle de Temple
*Casey Knips, tackle de South Dakota St.
*David Moosman, center de Michigan
São os três jogadores dessa lista de undrafteds com mais chances de jogar, principalmente os tackles, pois, contando com os dois, os Cardinals tem apenas 5 ofensive tackles no roster, só é preciso dois tackles se machucarem(coisa fácil de acontecer) que eles já entram.

Claro que todos eles podem vir a ser grandes jogadores algum dia, a exemplo de Kurt Warner, mas nessa temporada acho muito difícil algum deles entrar em campo sem ser em uma situação em que o jogo já esteja ganho ou perdido.

Andre Roberts

Em uma universidade desconhecida fazer isso é fácil, vamos ver se ele consegue jogando na NFL

A escolha no 3ºround dos Cardinals foi a mais controversa do time no draft de 2010, os argumentos usados para escolher um wide receiver tão cedo foi de que o time precisava de um retornador, já que Steve Breston ficou com a vaga de Boldin e não vai mais ser retornador, e também precisava-se de um WR#4. Tudo bem, são argumentos válidos, mas ainda havia ótimos jogadores livres como Bruce Campbell(até agora eu não entendi porque caiu só no 4ºround), Navorro Bowman, Everson Griffen, entre outros.

Já que os problemas da defesa foram resolvidos nos dois primeiro rounds e parece que para Whisenhunt a linha ofensiva está bem, a escolha de um WR retornador não parece de todo mal: Roberts é um jogador ágil e rápido, usando isso para ficar livre de marcação, ''dropa'' poucas bolas ou nenhuma, além de fazer catches difíceis parecerem fáceis(coisa que o time vai ter aprender com Leinart passando). Por ser muito rápido e ter muita coragem com a bola em mãos, indo para cima dos defensores para quebrar tackles e lutar por mais 1 ou 2 jardas, ele pode transformar uma jogada de 5 jardas em uma de 30.

Roberts parece um excelente wide receiver, tem mãos fortes e todas a habilidades de um TOP WR, então por que ele foi escolhido só no 3ºround? Porque ele era um excelente wide receiver em um nível baixo de competição, ele jogava no Citadel Bulldog*, uma escola militar(um plus a favor de Robers, já que Whisenhunt gosta da ideia de ter um jogador bem comportado no time), fazendo uma analogia: é como o Corinthians no ano em que disputou a Serie B.

Roberts vai ser usado poucas vezes no ataque, provavelmente sempre de slot receiver. Já como retornador acho que ele pode causar um bom estrago, na sua junior year(terceiro ano na universidade) ele teve uma média de 19,2 jardas em retorno de punts(3TDs).

*O ultimo jogador de Citadela draftado foi Nehemiah Broughton(RB), draftado no 7ºround pelo Washington Redskins.

25 de abril de 2010

Daryl Washington

Alguns servem para jogar na NFL, outros só servem para serem mascotes

Daryl Washington era projetado para sair no primeiro round, provavelmente sendo escolhido pelo próprio Arizona Cardinals, mas Dan Williams estava livre, então Washington acabou não sendo escolhido, mas de algum jeito ele acabou ficando livre até a escolha nº47(que os Cardinals tinham conseguido em uma troca).

Washington é um jogador muito rápido e usa muito bem essa velocidade para chegar ao quarterback adversário, cortando entre os jogadores de linha e podendo desviar dos bloqueios feitos tanto para o quarterback como para o runningback. Sabe proteger muito bem contra o passe, indo de sideline à sideline, nunca deixando o wide receiver, que passa por sua zona de proteção, confortável. Também sabe jogar bem contra corrida, na sua ultima temporada pela TCU ele fez 11 tackles para perda de jardas, isso quer dizer alguma coisa e por ser muito rápido pode concertar eventuais cagadas.

Outro ponto positivo é a sua ética, ele nunca foi preso e sempre se doa muito nos treinamentos.

O único ponto negativo é o corpo dele, não por ele ser feio, mas por falta de massa muscular e pouca força nas pernas, mas isso se resolve facilmente.

Rod Graves disse que Washington foi ''a escolha certa'', esperemos para ver se foi mesmo, mas não veremos muito cedo, já que Washington vai ser o reserva de Paris Lenon até que Bill Davis(coordenador defensivo) considere que ele esteja pronto para ser titular.

24 de abril de 2010

Os últimos quatro rounds

Eu vejo o draft como uma playboy: Tem a mulher da capa(1ºround), que é o motivo pelo qual 90% das pessoas compram a revista, as outras mulheres(2º e 3ºround), que as vezes até são mais bonitas do que a da capa e as matérias e entrevistas(os últimos quatro rounds), que existe, mas muitas vezes é deixado de lado e tem até pessoas que nem sabem que elas existem, apesar de ser bastante interessante algumas vezes.

Já falei da mina da capa e das outras mulheres boas, agora vou falar das matérias.
*Os Cardinals cederam a pick 123(4ºround) para os Saints em troca das picks 130(4ºround) e 201(6ºround) e com a pick de 4ºround ''dos Saints'', O’Brien Schofield, DE de Wisconsin, foi o escolhido do time de Arizona.
*No 5ºround, os Cardinals trocaram McFadden(CB) e a escolha nº195(6ºround) com os Steelers pela escolha 155(5ºround) para poder escolher John Skelton, quarterback de Fordham. Skelton era o quarterback que Whisenhunt estava querendo escolher nesse draft, mesmo perdendo o nosso cornerback titular do ano passado pode até ter sido uma boa troca.
*Jorrick Calvin, cornerback, foi a escolha de 6ºround dos Cards.
*E no último round, Jim Dray foi(TE) foi quem acabou no nosso time.

Com o fim do drat, os escolhidos dos Cards foram:
Rd Jogador
1 Dan Williams, DT
2 Daryl Washington, ILB
3 Andre Roberts, WR
4 O'Brien Schofield, DE
5 John Skelton, QB
6 Jorrick Calvin, CB
7 Jim Dray, TE

PS¹: Com o tempo eu vou analisar cada troca e cada escolha do Arizona Cardinals no draft.
PS²: Pelo começo do post, eu posso ter passado a impressão de que eu compro a Playboy, mas eu não compro...não compro mais.

Dan Williams

Só pra constar, Williams vai usar a camisa nº92

O Arizona Cardinals pode ser considerado um dos times mais sortudos desse draft, Dan Williams, que era cotado para ser escolhido no TOP10, caiu na 26ª escolha. Agora os Cardinals tem o DT mais versátil de toda a classe do Draft de 2010.

Dan Williams vai ser aquele pilar que fica entre Dockett e Campbell, com 1.88m e 148kg ele tem o tamanho certo para se encaixar na defesa. Williams por muitas vezes deve carregar dois jogadores de linha ofensiva de uma vez, abrindo espaço para os LBs, mas nunca conseguindo chegar ao QB ele mesmo, mas se acontecer algum erro na linha ofensiva adversária e ele ficar mano-a-mano, pode considerar o QB sackado.

O ponto forte dele é o jogo contra a corrida, sempre muito explosivo nos tackles, vai ser difícil ver um tackle dele quebrado, além de ter uma agilidade monstruosa para alguém do tamanho dele.

Durante os seus anos na faculdade ele sempre se aprimorou, cada ano dele foi melhor que o outro, com o tempo ele pode vir a ser o melhor DT da NFL.

23 de abril de 2010

2º e 3º rounds

Os Cardinals trocaram a sua pick extra de 3º round com o NE Patriots para subir 11 posições no 2ºround do draft e escolher Daryl Washington(ILB de TCU). Washington talvez seja a solução do time para o buraco que Karlos Dansby deixou.

Whisenhunt disse que Washington era o 12ºcolocado a lista dos Cardinals, uma posição atrás de Dan Willians.

No 3ºround, os Cardinals optaram pelo ataque, na a escolha nº88 do draft o wide receiver Andre Roberts foi o escolhido dos Cardinals. Roberts deve vir para jogador como retornador de punts e kickoffs, já que Steve Breaston vai ser o WR#2 e não pode arriscar sofrer uma lesão retornando.

Eu estava esperando um quarterback no terceiro round, mas um wide receiver nº4 também era uma necessidade dos Cardinals. Agora só resta esperar um quarterback nos próximos rounds e se os Cards não escolherem um ficarei surpreso.

22 de abril de 2010

Com a 26ªescolha no draft o Arizona Cardinals escolhe...

DRC(esquerda) e Adrian Wilson(só sobro a direita pra ele)
servindo de modelos para a nova camisa preta dos Cardinals

Dan Willians. Uma boa escolha, não fugiu muito do esperado, mesmo com Bruce Campbell entre outros que eu falei que estariam afrente de Willians na lista dos Cardinals ainda disponíveis, não vejo como uma má escolha.

Mais detalhes amanhã.

Antes que eu esqueça, a foto é da nova camisa preta dos Cardinals que era a surpresa que eles tinha avisado. Muito bonita a camisa por sinal.

21 de abril de 2010

Calendário 2010

Como vocês podem perceber pela imagem ao lado no blog, saiu o Calendário 2010/2011 da temporada regular da NFL.

A única coisa que eu tenho a dizer sobre o calendário é que os caras da NFL estão loucos, só isso pode explicar o porque de eles colocarem só 1 jogo dos Cards em horário nobre, poderiam colocar no mínimo, além do jogo contra os 9ers, o jogo contra o NO Saints(que tem 5 jogos em horário nobre), seria o ultimo campeão do Super Bowl e o futuro Campeão do Super Bowl XLV.

UPDATE: Agora eu vi que os Cards vão jogar no Natal, um Sábado, contra os Cowboys, provavelmente esse jogo passe no BANDSPORTS.

20 de abril de 2010

Entrevista pré-draft

Que mancada Whisenhunt, o Cody não tem problema de peso,
tudo que ele tem são ossos largos, problemas de glândula e é muito, muito, muito fortinho

Hoje, em uma entrevista sobre o draft, Ken Whisenhunt e o GM Rod Graves, falaram sobre suas possíveis escolhas no draft, eles não deram nomes, mas deram dicas.

Os GMs passaram duas semanas construindo duas tabelas com os potenciais draftados, a tabela principal é baseada no potencial do jogador na NFL. É uma tabela com 120 nomes de jogadores classificados de 1 a 100, sendo 100 a nota mais alta. Também é considerada as ''necessidades do time e como cada jogador se encaixaria no time'', isso significa que o jogador que esta classificado como 5ºmelhor no draft, na tabela dos Cardinals ele pode estar em 12º ou 13º, pois as habilidades dele não se encaixam no time.

Esse método de escolhas no draft é feito desde 2004 e realmente não pode ser criticado, de lá pra cá draftamos: Larry Fitzgerald, Karlos Dansby, Darnell Dockett, Antrel Rolle, Levi Brown, Dominique Rodgers-Cromartie, Calais Campbell, Early Doucet, Tim Hightower e Chris "Beanie" Wells. Tudo isso sem contar os dos ultimos drafts que ainda não vingaram.

Whisenhunt ainda disse que é difícil julgar um nose tackle, não só por causa de eles fazerem pouco tackles, mas também porque eles tem problemas de peso e é difícil dizer como eles vão lidar com isso em um nível de NFL. ''Só porque você tem 1,90m e 149kg não significa que você pode jogar de nose'' Whisenhunt disse.

Graves disse que os Cardinals podem fazer uma trade-up e a pick extra de 3ºround pode ajudar a fazer isso.

Dito tudo isso, eu colocarei aqui os caras que estariam no topo da MINHA lista de jogadores para o draft:
1ºBruce Campbell(OT) de Maryland
2ºSergio Kindle(OLB) de Texas
3ºTerrence Cody(NT) de Alabama
4ºSean Weatherspoon(ILB) de Missouri
5ºDan Williams(DT) de Tennessee
6ºBrandon Graham(DE) de Clemson
7ºJermaine Gresham(TE) de Oklahoma

Provavelmente Bruce Campbell já vai ter sido escolhido quando chegar a vez do Cardinals no relógio, mas se ele sobrasse eu não pensaria duas vezes. Também pode ser de Whisenhunt e Graves pensarem totalmente diferente de mim e Jermaine Gresham estar no topo da lista deles, mas como eu disse, essa é a minha lista.

18 de abril de 2010

Larry Centers

Nome: Larry Eugene Centers (1968-presente)
Local de Nascimento: Texas
Posição: FB
Time: Phoenix/Arizona Cardinals (1990-1998)

Larry começou jogando como wide receiver na Stephen F. Austin State Universitys, mas foi movido para runningback depois de quebrar o dedo mindinho. Nos seus quatro anos na universidade ele foi escolhido duas vezes para o All-Southland Conference team, totalizou 2.607 jardas e 23 TDs terrestres. No seu ultimo ano ele correu 315 vezes para 1,440 jardas, o recorde de jardas em uma única temporada da universidade.

Centers foi draftado no 5ºround(115ªescolha) pelos Cardinals no draft de 1990, na sua primeira temporada ele apenas retornou alguns kickoffs, na sua segunda temporada ele chegou a jogar os dois primeiros jogos da temporada, mas depois quebrou um osso durante um treinamento e foi colocado na IR até o jogo da semana 10 contra o Dallas Cowboys quando ele fez 4 recepções para 28 jardas. A terceira temporada de Larry na NFL já foi mais sólida, ele jogou todos os 16 jogos, correu para 139 jardas e recebeu 50 passes para 417 jardas.

Em 1993, a NFL estava evoluindo para um jogo em que o fullback carregava menos a bola, mas Centers não queria nem saber, ele até que correu menos nessa temporada(25 tentativas, no ano anterior foram 37), mas ele conseguiu mais jardas terrestre, 152 jardas e mais jardas aéreas, 603 jardas.

A evolução de Centers não parava, em 94 Larry conseguiu 77 recepções e correu 155 vezes para 336 jardas, marcando o primeiro TD corrido da carreira. A temporada seguinte foi simplesmente um espetáculo, Centers recebeu 101 passes para 962 jardas e se tornou o primeiro RB da história da NFL em receber mais de 100 passes em uma temporada, além de liderar o time em jardas recebidas naquele ano. Ainda na mesma temporada, Larry correu para 254 jardas(4TD) e foi selecionado para o Pro Bowl. 1996 também foi um ótimo ano para o nosso FB favorito, ele correu 116 vezes para 425 jardas(mais corridas e mais jardas terrestre em uma única temporada de Larry Centers), além das 99 recepções de e foi selecionado para o Pro Bowl pelo segundo ano consecutivo, mas dessa vez ele também foi selecionado para o All-Pro team.

Os três anos que seguiram também foram bons para Centers, não como 95 e 96, mas foram bons. O que faltava para Centers era um time decente(nem precisava ser bom) em volta dele para ele poder ir para os playoffs todo ano, mas foi só na temporada de 1998 que ele chegou ao seu primeiro playoff, não é preciso dizer que os Cardinals não foram campeões aquele ano né?

Em 99, Larry virou um Redskin e continuou jogando bem, em dois anos em Washington ele teve 150 recepções para 994 jardas(6TDs) e 32 corridas para 154 jardas. Em 2001, Larry volta a ser selecionado para o Pro Bowl, mas jogando pelo Buffalo Bills, onde ele passou mais dois anos.

Na sua ultima temporada na NFL, quando parecia que a injustiça de um jogador excepcional como Center terminar a carreira sem nenhum titulo, Larry entra o New England Patriots comandado por Tom Brady e foi campeã do Super Bowl XXXVIII. Naquele ano ele teve um dos seus piores anos em quesito estatísticas, mas estatística é igual a biquíni, mostra tudo mesmo o que realmente interessa.

Centers terminou a carreira com 827 recepções(segundo maior numero de recepções para o não-wide receiver, somente atrás de Tony Gonzalez) para 6797 jardas(média de 8.2) e 28 TDs recebidos, 615 corridas para 2188 jardas(3.6 por corrida) e 14 TDs corridos.

Pelos Cardinals foram 126 jogos com 535 recepções(28 TDs) para 4539 jardas e 517 corridas(10 TDs) para 1736 jardas.

17 de abril de 2010

Roy Green

Nome:Roy Calvin Green (1957-presente)
Local de Nascimento: Arkansas
Posição: WR/CB
Time: St. Louis / Phoenix Cardinals (1979-1990)

Green foi draftado pelos Cardinals no 4ºround(89ªescolha) no draft de 1979 para jogar como retornador de kickoffs, de punts e eventualmente defensive back, logo no primeiro ano dele nos Cards ele conseguiu um TD de 106 jardas em um retorno de kickoff(somente atrás de Ellis Hobbs que retornou para 108 jardas).

Em 81, Grenn jogava de WR e CB ao mesmo tempo, nessa brincadeira de jogar tanto no ataque quanto na defesa ele conseguiu 708 jardas recebidas(4 TDs) e 3 interceptações, além de 3 corridas para 60 jardas. Na temporada seguinte ele foi movido completamente para WR e ajudou os Cardinals a chegarem aos playoffs em uma temporada em que teve apenas 9 jogos e 8 times de cada conferencia se classificavam para a pós-temporada.

As temporadas de 83 e 84 foram as duas melhores temporadas da carreira de Roy Green, em 1982 ele recebeu 14 TDs, mais do que qualquer jogador naquele ano(e sua melhor marca em uma temporada), em 1983 ele recebeu 1555 jardas, sua melhor marca na carreira e melhor da NFL naquela temporada, além de uma recepção de 83 jardas(a mais longa de sua carreira) e também foi selecionado para o Pro Bowl e para o All-Pro First Team nos dois anos.

As próximas 6 temporadas não fizeram jus ao talento de Green, ele teve apenas uma temporada acima das 1000 jardas nesses 6 anos e na offseason de 1991 foi trocado para o Cleveland Browns que cortou ele antes da temporada começar e depois foi contratado pelos Eagles para ficar do banco.

Após dois anos com apenas 37 recepções e 469 jardas jogando pelo Philadelphia Eagles, Roy Green se aposentou em 1993 e foi homenageado por John Madden que o colocou no seu All-Madden Team daquele ano e disse que Green não é o melhor wide receiver de todos, mas é sem dúvida o melhor jogador.

No total Roy Green tem 559 recepções(66TDs) para 8965 jardas(média de 16.0), 4 interceptações, 20 fumbles recuperados, 2002 jardas(1TD) em 89 retornos de kickoffs(média de 22.5) e ainda 23 corridas(1TD) para 140 jardas(média de 6.1). No total são 8.496 jardas e 66 Touchdowns pelos Cardinals, Green é o jogador que mais recebeu jardas e TDs pela franquia.

14 de abril de 2010

Sergio Kindle

Nome: Sergio Valent'e Kindle
Posição: Outside linebacker
Idade: 22 anos
Altura: 1,93 m
Peso: 116 kg
Universidade: Texas Longhorns
Estatísticas: 148 tackles(102 solo e 36 assistidos), 16 sacks e 1 fumble forçado

Jogador bastante rápido e ótimo no pass-rush, podendo jogar tanto de OLB em defesa 3-4(nosso caso), quanto DE em defesa 4-3, além de também fazer uma cobertura razoável contra o passe,
ele é um dos jogadores com mais potencial nesse draft, apesar de ter muito a evoluir ainda, muitos acham que ele ainda está meio ''cru'' para a NFL, mas quem escolher ele não vai se arrepender.

Terrence Cody

Nome: Terrence Bernard Cody, Jr.
Posição: Nose tackle
Idade: 21 anos
Altura: 1,93 m
Peso: 161 kg
Universidade: Alabama Crimson Tide
Estatísticas: 51 tackles(19 solo e 32 assistidos) e 1 fumble forçado

O nose tackle que o time estava procurando, em uma votação de um mock draft onde só os torcedores votaram, ele ficou em segundo lugar(o primeiro colocado eu revelo amanha). Cody é um jogador enorme que deve se encaixar perfeitamente no nosso alinhamento 3-4. Ele é um jogador feito para parar o jogo corrido por ser muito forte e derrubar o adversário facilmente, mas falta agilidade para ele para poder ir atrás do quarterback.

13 de abril de 2010

Kerry Rhodes quarterback?

O vídeo é um pouco velho, da época que Rhodes ainda estava no Jets, mas por ser velho não deixa de ser engraçado e ainda me dá mais esperança de que jogadas wildcat vão aparecer no nosso playbook, já que também temos um WR ex-quarterback na Universidade



Eu estava brincando sobre as jogadas wildcat aparecerem em Arizona, mas também não ficaria surpreso se elas realmente acontecerem.

12 de abril de 2010

All-Time Team: Defesa

(clique na imagem para visualizar melhor)
DE - Simeon Rice
DT - Eric Swann
DT - Darnell Dockett
DE - Freddie Joe Nunn
OLB - Ken Harvey
MLB - Ronald McKinnon
OLB - Larry Stallings(com menção honrosa a Jamir Miller)
CB - Aeneas Willians
CB - Roger Wehrl(com menção honrosa a DRC)
SS - Adrian Wilson
FS - Larry Wilson

Nos próximos dias, profile dos jogadores e a explicação do porque os Cardinals se dão bem com jogadores com nome ''Larry'', exemplos: Larry Wilson, Larry Stallings, Larry Centers e Larry Fitzgerald.

10 de abril de 2010

Aviso rápido

Só vou deixar aqui uma aviso rápido de que eu estou sem Internet e por isso o blog está sendo pouco actualizado ultimamente, até segunda-feira espero consertar o computador e voltar a postar normalmente.

8 de abril de 2010

All-Time Team: Ataque

Os Cardinals, como diria a minha avó, sossegaram o faixo e ficaram quietinhos no canto deles por um tempo. Eu vou aproveitar esse tempo ocioso para fazer uma coisa que todo mundo já deve ter feito, mesmo que tenha sido no Winning Eleven, todo mundo já fez uma seleção de todos os tempos do seu time, aqui eu vou fazer um time de todos os tempos dos Cardinals, então vamos lá:
(clique na imagem para visualizar melhor)
QB - Kurt Warner(com menção honrosa a Jim Hart)
FB - Larry Centers
HB - Ottis Anderson
TE - Jackie Smith
WR1 - Larry Fitzgerald
WR2 - Roy Green(com menção honrosa a Anquan Boldin)
LT - Roger Finnie
LG - Bob Young
C - Tom Banks
RG - Conrad Dobler
RT - Dan Dierdorf

Com o passar da semana eu vou fazer posts sobre esses caras que estão no time, para vocês(e para mim também) poderem conhecer eles melhor. Os únicos que eu vou falar aqui porque eu coloquei no time é a linha ofensiva: Eu escolhi esses jogadores porque Tom Banks, Conrad Dobler e Dan Dierdorf já estavam escolhidos e eu estava procurando mais dois caras para colocar do lado esquerdo da linha ofensiva até que Roger Finnie e Bob Young ligaram aqui em casa e explicaram porque eles tinha que estar no meu time, eles disseram que para uma linha ofensiva jogar bem precisava de entrosamento e eles tinha jogado com os outros três já escolhidos e eu, com meu coração mole, deixei eles ficarem no meu time.

6 de abril de 2010

Ainda sobre kickers

Rackers saiu chorando de Arizona por não jogar mais para o melhor time da NFL

Os Cardinals tinham oferecido um contrato de $2 milhões por ano para Rackers, um salário alto para um kicker. Segundo os dirigentes do time, em duas semanas eles não tiveram uma resposta do agente de Rackers e segundo o agente do Rackers, ele não conseguiu falar com Rod Graves, ele disse que toda vez que tentava falar com Graves era colocado na espera pois Graves estava em reunião, ele admitiu que recebeu uma oferta, mas Feely foi contratado antes que ele pudesse dar uma resposta.

Nunca saberemos a verdade, mas em duas semana não conseguir falar com um GM sobre um contrato de um jogador não parece nada normal, mas enfim, Neil Rackers conseguiu hoje um novo emprego no Houston Texans, pro pura coincidência nosso primeiro adversário de 2010.

2 de abril de 2010

Novo kicker

Isso sim é um cara macho, grita com o jogador de linha na cara dele...,
mas depois vai correndo pra Arizona

Jay Feely, ex-NY Jets, aceitou um contrato de dois anos nessa sexta-feira. O versátil jogador, que já chutou um punt no wild-card contra os Bengals, não aceitou o contrato de $300,000 em um ano que os Jets ofereceram a ele, menos do que ele tinha recebido ano passado.

Boa contratação, agora temos um kicker que, segundo o próprio Whisenhunt, joga bem em condições difíceis e, como esperado, Neil Racker vai procurar outro time, boa sorte pra ele.

Top 10 Cardinals de 2000

Já faz um tempo que eu to com esse post pronto, vou aproveitar pra postar agora que eu estou com preguiça de procurar alguma notícia. É uma lista bem interessante onde os caras nomeiam os 10 melhores Cardinals da década de 2000.

Pra quem sabe falar inglês e não quiser ler a minha tradução pífia, tá aqui o link: http://www.cardinalsnow.com/cardinals-news/top-10-cardinals-of-the-last-decade/

Top 10 Cardinals da ultima década:

10. David Boston
Me deixa meio chocado escrever o nome dele no topo da lista, mas Boston produziu mais em duas temporadas no começo da década do que qualquer wide receiver que Arizona tenha tido nas ultimas décadas. Ele acumulou mais de 3,200 jardas e 18 TDs nas suas três temporadas em Arizona, incluindo uma temporada mostra com quase 1,600 jardas recebidas. A sua estadia foi curta, mas impactante e boa o suficiente para aparecer na lista...(aparecer mal).



9. Bertrand Berry
Berry chegou em Arizona em 2004 como free agente de Denver e acumulou 14,5 sacks em uma campanha de pro-bowl, fazendo dele uma das melhores escolhas de free agent da NFL. Depois da estelar campanha, Barry manteve-se como o núcleo do pass rush, acumulando 23,5 sack no restante da década e fornecendo uma liderança valiosa e contribuindo dentro e fora de campo.




8. Jake Plummer
Jake ''the snake'' jogou somente 3 anos por Arizona na ultima década, mas essa seleção é muito mais por causa do sucesso no playoffs de 98 do que suas contribuições de 2000-2003. Ele passou para 49 TDs nessas três temporadas e era o xodó do torcedor em um time que lutava fortemente depois da magica campanha de playoffs sobre o comando de Vince Tobin.




7. Darnell Dockett
Uma das jóias da 2004 Dennis Green draft class, Dockett brilhou com 26 sack em mais de 5 temporadas. Ele tem sido uma das partes chave para impor respeito(e medo) nas jogadas de defesa dos Cardinals. Dockett continua como parte do núcleo desse time e teve um papel importante na transformação de saco-de-pancada para um time competitivo.




6. Ken Whisenhunt
É 100% roubar escolher um técnico para esta lista - e eu não ligo nem um pouco. A cultura mudou, isso aconteceu sobre a liderança de Whisenhunt, isso é o suficiente para quebrar as regras e dar a esse cara os seus acessórios. Ter um técnico em que o seus torcedores possam ''acreditar'' é algo que nós nunca experimentamos. Ter um técnico com uma mentalidade vencedora é algo que vale a pena comemorar. Whisenhunt mudou a nossa cultura e uniu o time.


5. Karlos Dansby
Um dos melhores ''all around'' linebackers na NFL. Dansby foi líder inquestionável na defesa por grande parte da década. Ele acumulou mais de 25 sack e 10 picks durante seu tempo dominante no Arizona Cardinals e proporcionou estabilidade enquanto o time mudava de Dennis Green para Ken Whisenhunt.





4. Adrian Wilson
A carreira de Wilson alcança praticamente toda a década. É difícil pensar na defesa dos Cardinals sem pensar em Adub. Duas vezes pro bowler, Wilson dominou tanto no pass rush quanto cobrindo o passe. Sua lealdade e liderança também são grandes componentes para ele estar em 4º na nossa lista.





3. Anquan Boldin
O clima pode ter ficado um pouco pesado durante os últimos anos de um ponto de vista político, mas o ''Q'' tem contribuído tanto para o vermelho Cardinals que nunca pode ser esquecido. A ''draftação'' de Anquan Boldin foi um dos primeiros tijolos para se chegar ao Super Bowl. Um competidor durão(no bom sentido) com uma atitude de nunca desistir, ele frequentemente era descrevido como o coração e a alma do time dos Cardinals que sempre precisava de um. Com quase 600 recepções e mais de 7,500 jardas, ele é o 3º na nossa lista.


2. Larry Fitzgerald
A ascensão de Larry Fitzgerald tem sido uma coisa linda de se ver. Ele foi um membro da épica 2004 Dennis Green draft class, e se colocou como um dos melhores jogadores da NFL. Em apenas 6 temporadas, Fitzgerald tem três aparições em pro bowl, recebeu mais de 500 passes para mais de 7,000 jardas e acumulou quase 60 TDs. Sua performance no playoffs da corrida para o Super Bowl eleva ele ainda mais e ele certamente é nomeado como um dos melhores Cardinals a colocar o uniforme vermelho.



1. Kurt Warner
Em cinco temporadas em Arizona, Warner fez muito mais do que mostram os especialistas, ele ainda pode jogar. Ele pegou uma franquia atolada em mediocridade e desapontamento e ajudou a transforma-la em um time de calibre de Super Bowl. A sua liderança dentro e fora de campo era incomparável, ele elevava os Cardinals em volta dele. Ele passou para mais de 15,000 jardas em Arizona, teve uma aparição no pro bowl e passou para 83 TDs nos últimos três anos. Foi dificíl colocar ele acima de Fitzgerald, mas em termos de impacto geral na ultima década, Warner fez o mais importante impacto.

*
O 2004 Dennis Green draft class é a classe do draft em que os Cardinals draftaram Larry Fitzgerald(1º round), Karlos Dansby(2ºround), Darnell Dockett(3ºround) e mais quatro caras sem muita importância(Alex Stepanovich, Antonio Smith, Nick Leckey e John Navarre) e Dennis Green era o técnico da época.

1 de abril de 2010

Calendário da pré-temporada

A NFL liberou o calendário da pré-temporada. Os Cardinals vão jogar contra: Texans em Arizona, Titans em Tennesse no Monday Night Football, Bears em Chicago e Redskins em Arizona. O único jogo com o dia já marcado é contra Tennesse, já que é Monday Night o jogo acontece na segunda-feira, 23 de Agosto.

Duas boas notícias

Só pra garantir, Whisenhunt mandou Porter só andar em carrinhos de golfe

*Depois de ter sido preso por resistir a prisão a uma semana atrás, Joey Porter foi absolvido pelo estado da Califórnia, mas ainda não se sabe se Porter vai sofrer alguma punição pela NFL.

*Os Cardinals re-assinaram com o safety Matt Ware para um ano de contrato. Os detalhes do contrato não foram divulgados. A NFL.com tinha reportado a três semanas atrás que Ware tinha assinado um contrato de mais de um ano com os Cards, mas o agente de Ware rapidamente desmentiu a notícia. Ware é um jogador experiente de special teams e também ajuda nas jogadas em que Adrian Wilson fica perto da linha de scrimmage.