25 de maio de 2010

Simeon Rice

Nome: Simeon James Rice (1974-presente)
Local de Nascimento: Illinois
Posição: DE
Time: Arizona Cardinals (1996–2000)

Começou a carreira na Mount Carmel High School, em Chicago, a mesma escola que Donovan McNabb e o 3 vezes All-Star da NBA Antoine Walker.

Na universidade, Rice jogava de outside linebacker pela University of Illinois. Lá ele tem o recorde da Big Ten Conference de mais sacks na carreira com 44 sacks. Como junior, Rice estabeleceu o recorde da University of Illinois de mais sacks em uma temporada com 16 sacks. Também foi duas vezes All-America.

Foi draftado na 3ª escolha do 1ºround do draft de 1996 pelo Arizona Cardinals para jogar de defensive end. No seu primeiro ano foi eleito o Defensive Rookie of the Year pela sua incrível temporada com 12.5 sacks, 1 fumble forçado, 1 fumble recuperado e 42 tackles(10 assistidos)*.

Em 1999, Rice teve 16,5 sacks(maior marca da carreira) e foi eleito para o primeiro Pro Bowl de sua carreira, além de ser escolhido para o Second-team All-Pro. No ano seguinte tem uma das piores temporadas jogando pelos Cardinals e virou free agent no fim daquele ano. Rice assina contrato com o Tampa Bay Buccaneers na offseason de 2001, não tem um primeiro ano brilhante em Tampa, mas no segundo ano é peça importante na conquista do Super Bowl XXXVI e é eleito para o Pro Bowl e First-team All-Pro de 2002.

Em 2003, vai para o seu ultimo Pro Bowl e em 2006 vai parar na Injured Reserve por causa de um problema no ombro. Depois se recusar a ter o salário reduzido ele é cortado pelos Buccaneers e vai parar em Denver. Depois de um tempo esquentando o banco ele pede para ser cortado para procurar um time em que ele possa ser titular, nisso ele acha o Indianapolis Colts três dias depois de ser cortado dos Broncos. Rice jogou apenas dois jogos pelos Colts e foi cortado.

Simeon acabou a sua carreira na NFL como o jogador com mais sacks entre os ainda ativos e 12º entre todos na história, também foi o segundo jogador mais rápido a chegar a 100 sack na carreira, atrás apenas de Reggie White.

No total Simeon James Rice tem 122.0 sacks, 5 interceptações, 28 fumbles forçados, 8 fumbles recuperados e 392 tackles(83 assistidos) na sua carreira na NFL.

Pelos Cardinals são 51.5 sacks, 1 interceptação, 9 fumkbles forçados, 7 fumbles recuperados e 177 tackles(43 assistidos).

*A NFL começou a contar oficialmente tackles como estatistica individual apenas a partir de 2001.

Nenhum comentário: