5 de maio de 2010

Analisando o Draft

Whisenhunt comemorando depois de saber que eu gostei do draft dele

O draft já acabou faz uma semana e eu ainda não falei o que eu penso realmente sobre as escolhas, eu fiz umas analises técnicas, mas não dei realmente a minha opinião sobre a escolha, então vamos lá.

Dan Williams
Nota: 10
Dan Williams foi a escolha dos sonhos, ele preenche um buraco que tinha no roster, Bryan Robinson era o único nose tackle natural da posição e esta ficando velho sem aguentar um jogo inteiro, tem um futuro brilhante pela frente usando a camisa dos Cardinals e também foi uma escolha que caiu no nosso colo, Williams era cotado para sair no TOP10, quando Whisenhunt e Graves viram ele livre na 26ªescolha, não tiveram nem que discutir para escolher o jogador.

Daryl Washington
Nota: 9
Daryl Washington é uma grande adição para o time, é um jogador que mostra ter potencial para evoluir o seu jogo todo ano, as chances de ele ser um sucesso na NFL são enormes e ele vem para jogar de inside linebacker, provavelmente no mesmo lugar que Dansby jogava, mas para preencher o buraco que Dansby deixou ele vai ter que mudar de OLB para ILB e se adaptar a defesa 3-4, o que já abaixou a sua nota, o fato de os Cardinals terem que ceder uma escolha para poder subir e pegar ele também abaixa a nota da escolha.

Andre Roberts
Nota: 5,5
Eu, como 90% dos torcedores dos Cardinals, penso que a escolha do 3ºround foi a pior dos Cardinals no draft, apesar de precisarmos de um wide receiver nº4, essa não era uma necessidade tão urgente assim. Roberts não vai ter a menor chance no time titular esse ano, mas se ele aproveitar esse ano que ele vai esquentar o banco aprendendo com Larry Fitzgerald e CIA, ano que vem ele já pode estar pronto para jogar de titular em alguns times fracos por ai.

O’Brien Schofield
Nota: 8
O’Brien Schofield foi uma boa escolha, mas também foi arriscada, Schofield sofreu uma lesão no joelho ano passado nos treinamentos para o Senior Bowl que vai deixar ele parado até Novembro/Dezembro desse ano e uma lesão seria dessas sempre deixa sequelas, não é, Ronaldo? Também tem o problema de ele ter melhorar jogando como linebacker, já que na universidade ele jogava de defensive end. Se desconsiderar o fator ''joelho bixado'', ele tem tudo para ser um grande jogador, por isso a nota 8, porque sem o problema de lesão ele seria um jogador para sair no 1ºround do draft.

John Skelton
Nota: 6
Aqui os Cardinals escolheram pensando no futuro, Skelton está longe de ser um quarterback para NFL, mas ele tem muito potencial. É aconselhável para todo time da NFL ter 3 quarterbacks no elenco, os Cardinals tinha Matt Leinart e Derek Anderson, então podemos dizer que Skelton vai preencher um buraco no elenco, mesmo que não seja um buraco grande e quem sabe até ache algum tempo de jogo durante a temporada.

Jorrick Calvin
Nota: 7
Cornerback era uma necessidade, ainda mais depois da troca de McFadden para subir posições para escolher Skelton, mas mesmo assim Calvin só deve entrar jogando pelo special teams, que também era um buraco no time, gostei dessa escolha exatamente porque Calvin cobre dois buracos de uma vez. Mas acho que Whisenhunt ''pagou'' caro demais por Jorrick Calvin que não era nem cotado para sair no draft, as chances de os Cardinals pegarem ele como undrafted rookie eram grandes.

Jim Dray
Nota: 6,5
No ultimo round os Cardinals escolheram um jogador com um grande potencial, mas que não vai jogar em 2010. Dray não vem para preencher buraco nenhum, os Cardinals tinham 5 tight end nos elenco antes do draft, essa escolha foi na base de ''o melhor jogador disponível'' , esse jogador é o nosso novo TE.

2010 Draft
Nota: 7,5
No geral, gostei bastante do draft dos Cardinals, Whisenhunt e Graves conseguiram fazer escolhas tanto para preencher as posições carentes da defesa, quanto pegar potenciais para o futuro, mesmo a 3ª escolha não foi ruim, mas também não foi nada boa.

3 comentários:

Murilo Panzarin disse...

Eu soh descordo sobre a questao do joelho do cara... o problema do Ronaldo nao sao os joelhos e sim, o peso que ele ganhou depois do tempo parado, isso se justifica pq ele nao precisa de mais nada, antes da copa de 2002 ele teve tb uma lesao e foi o melhor jogador da copa... outro exemplo eh o Nilmar, quando ele tava no Corinthians ele sobre uma lesao no joelho direito, depois no esquerdo, e hj ele vai pra copa como nosso 2o principal atacante. Se o cara tiver vontade mesmo de ficar bom, o que eu acho que ele vai ter pq acabou de entrar na nfl, o joelho nao vai ser problema

Anônimo disse...

Eu quis dizer no sentido de que ele pode acabar machucando o joelho de novo, já que mesmo depois da cirurgia o joelho não volta a ficar 100% bom.

fausto disse...

Cirurgias assim fragilizam o joelho e deixam mais propícios para futuras lesões.
Mas é só ter o cuidado necessário com o jogador para que não o sobrecarrege em um periodo de tempo, assim evitando a fragilização excessiva do joelho.