2 de abril de 2010

Top 10 Cardinals de 2000

Já faz um tempo que eu to com esse post pronto, vou aproveitar pra postar agora que eu estou com preguiça de procurar alguma notícia. É uma lista bem interessante onde os caras nomeiam os 10 melhores Cardinals da década de 2000.

Pra quem sabe falar inglês e não quiser ler a minha tradução pífia, tá aqui o link: http://www.cardinalsnow.com/cardinals-news/top-10-cardinals-of-the-last-decade/

Top 10 Cardinals da ultima década:

10. David Boston
Me deixa meio chocado escrever o nome dele no topo da lista, mas Boston produziu mais em duas temporadas no começo da década do que qualquer wide receiver que Arizona tenha tido nas ultimas décadas. Ele acumulou mais de 3,200 jardas e 18 TDs nas suas três temporadas em Arizona, incluindo uma temporada mostra com quase 1,600 jardas recebidas. A sua estadia foi curta, mas impactante e boa o suficiente para aparecer na lista...(aparecer mal).



9. Bertrand Berry
Berry chegou em Arizona em 2004 como free agente de Denver e acumulou 14,5 sacks em uma campanha de pro-bowl, fazendo dele uma das melhores escolhas de free agent da NFL. Depois da estelar campanha, Barry manteve-se como o núcleo do pass rush, acumulando 23,5 sack no restante da década e fornecendo uma liderança valiosa e contribuindo dentro e fora de campo.




8. Jake Plummer
Jake ''the snake'' jogou somente 3 anos por Arizona na ultima década, mas essa seleção é muito mais por causa do sucesso no playoffs de 98 do que suas contribuições de 2000-2003. Ele passou para 49 TDs nessas três temporadas e era o xodó do torcedor em um time que lutava fortemente depois da magica campanha de playoffs sobre o comando de Vince Tobin.




7. Darnell Dockett
Uma das jóias da 2004 Dennis Green draft class, Dockett brilhou com 26 sack em mais de 5 temporadas. Ele tem sido uma das partes chave para impor respeito(e medo) nas jogadas de defesa dos Cardinals. Dockett continua como parte do núcleo desse time e teve um papel importante na transformação de saco-de-pancada para um time competitivo.




6. Ken Whisenhunt
É 100% roubar escolher um técnico para esta lista - e eu não ligo nem um pouco. A cultura mudou, isso aconteceu sobre a liderança de Whisenhunt, isso é o suficiente para quebrar as regras e dar a esse cara os seus acessórios. Ter um técnico em que o seus torcedores possam ''acreditar'' é algo que nós nunca experimentamos. Ter um técnico com uma mentalidade vencedora é algo que vale a pena comemorar. Whisenhunt mudou a nossa cultura e uniu o time.


5. Karlos Dansby
Um dos melhores ''all around'' linebackers na NFL. Dansby foi líder inquestionável na defesa por grande parte da década. Ele acumulou mais de 25 sack e 10 picks durante seu tempo dominante no Arizona Cardinals e proporcionou estabilidade enquanto o time mudava de Dennis Green para Ken Whisenhunt.





4. Adrian Wilson
A carreira de Wilson alcança praticamente toda a década. É difícil pensar na defesa dos Cardinals sem pensar em Adub. Duas vezes pro bowler, Wilson dominou tanto no pass rush quanto cobrindo o passe. Sua lealdade e liderança também são grandes componentes para ele estar em 4º na nossa lista.





3. Anquan Boldin
O clima pode ter ficado um pouco pesado durante os últimos anos de um ponto de vista político, mas o ''Q'' tem contribuído tanto para o vermelho Cardinals que nunca pode ser esquecido. A ''draftação'' de Anquan Boldin foi um dos primeiros tijolos para se chegar ao Super Bowl. Um competidor durão(no bom sentido) com uma atitude de nunca desistir, ele frequentemente era descrevido como o coração e a alma do time dos Cardinals que sempre precisava de um. Com quase 600 recepções e mais de 7,500 jardas, ele é o 3º na nossa lista.


2. Larry Fitzgerald
A ascensão de Larry Fitzgerald tem sido uma coisa linda de se ver. Ele foi um membro da épica 2004 Dennis Green draft class, e se colocou como um dos melhores jogadores da NFL. Em apenas 6 temporadas, Fitzgerald tem três aparições em pro bowl, recebeu mais de 500 passes para mais de 7,000 jardas e acumulou quase 60 TDs. Sua performance no playoffs da corrida para o Super Bowl eleva ele ainda mais e ele certamente é nomeado como um dos melhores Cardinals a colocar o uniforme vermelho.



1. Kurt Warner
Em cinco temporadas em Arizona, Warner fez muito mais do que mostram os especialistas, ele ainda pode jogar. Ele pegou uma franquia atolada em mediocridade e desapontamento e ajudou a transforma-la em um time de calibre de Super Bowl. A sua liderança dentro e fora de campo era incomparável, ele elevava os Cardinals em volta dele. Ele passou para mais de 15,000 jardas em Arizona, teve uma aparição no pro bowl e passou para 83 TDs nos últimos três anos. Foi dificíl colocar ele acima de Fitzgerald, mas em termos de impacto geral na ultima década, Warner fez o mais importante impacto.

*
O 2004 Dennis Green draft class é a classe do draft em que os Cardinals draftaram Larry Fitzgerald(1º round), Karlos Dansby(2ºround), Darnell Dockett(3ºround) e mais quatro caras sem muita importância(Alex Stepanovich, Antonio Smith, Nick Leckey e John Navarre) e Dennis Green era o técnico da época.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bela matéria. Achei q teria o Rolle entre os 10.
Warner nosso nº1 fácil