26 de abril de 2010

Andre Roberts

Em uma universidade desconhecida fazer isso é fácil, vamos ver se ele consegue jogando na NFL

A escolha no 3ºround dos Cardinals foi a mais controversa do time no draft de 2010, os argumentos usados para escolher um wide receiver tão cedo foi de que o time precisava de um retornador, já que Steve Breston ficou com a vaga de Boldin e não vai mais ser retornador, e também precisava-se de um WR#4. Tudo bem, são argumentos válidos, mas ainda havia ótimos jogadores livres como Bruce Campbell(até agora eu não entendi porque caiu só no 4ºround), Navorro Bowman, Everson Griffen, entre outros.

Já que os problemas da defesa foram resolvidos nos dois primeiro rounds e parece que para Whisenhunt a linha ofensiva está bem, a escolha de um WR retornador não parece de todo mal: Roberts é um jogador ágil e rápido, usando isso para ficar livre de marcação, ''dropa'' poucas bolas ou nenhuma, além de fazer catches difíceis parecerem fáceis(coisa que o time vai ter aprender com Leinart passando). Por ser muito rápido e ter muita coragem com a bola em mãos, indo para cima dos defensores para quebrar tackles e lutar por mais 1 ou 2 jardas, ele pode transformar uma jogada de 5 jardas em uma de 30.

Roberts parece um excelente wide receiver, tem mãos fortes e todas a habilidades de um TOP WR, então por que ele foi escolhido só no 3ºround? Porque ele era um excelente wide receiver em um nível baixo de competição, ele jogava no Citadel Bulldog*, uma escola militar(um plus a favor de Robers, já que Whisenhunt gosta da ideia de ter um jogador bem comportado no time), fazendo uma analogia: é como o Corinthians no ano em que disputou a Serie B.

Roberts vai ser usado poucas vezes no ataque, provavelmente sempre de slot receiver. Já como retornador acho que ele pode causar um bom estrago, na sua junior year(terceiro ano na universidade) ele teve uma média de 19,2 jardas em retorno de punts(3TDs).

*O ultimo jogador de Citadela draftado foi Nehemiah Broughton(RB), draftado no 7ºround pelo Washington Redskins.

Nenhum comentário: