20 de abril de 2010

Entrevista pré-draft

Que mancada Whisenhunt, o Cody não tem problema de peso,
tudo que ele tem são ossos largos, problemas de glândula e é muito, muito, muito fortinho

Hoje, em uma entrevista sobre o draft, Ken Whisenhunt e o GM Rod Graves, falaram sobre suas possíveis escolhas no draft, eles não deram nomes, mas deram dicas.

Os GMs passaram duas semanas construindo duas tabelas com os potenciais draftados, a tabela principal é baseada no potencial do jogador na NFL. É uma tabela com 120 nomes de jogadores classificados de 1 a 100, sendo 100 a nota mais alta. Também é considerada as ''necessidades do time e como cada jogador se encaixaria no time'', isso significa que o jogador que esta classificado como 5ºmelhor no draft, na tabela dos Cardinals ele pode estar em 12º ou 13º, pois as habilidades dele não se encaixam no time.

Esse método de escolhas no draft é feito desde 2004 e realmente não pode ser criticado, de lá pra cá draftamos: Larry Fitzgerald, Karlos Dansby, Darnell Dockett, Antrel Rolle, Levi Brown, Dominique Rodgers-Cromartie, Calais Campbell, Early Doucet, Tim Hightower e Chris "Beanie" Wells. Tudo isso sem contar os dos ultimos drafts que ainda não vingaram.

Whisenhunt ainda disse que é difícil julgar um nose tackle, não só por causa de eles fazerem pouco tackles, mas também porque eles tem problemas de peso e é difícil dizer como eles vão lidar com isso em um nível de NFL. ''Só porque você tem 1,90m e 149kg não significa que você pode jogar de nose'' Whisenhunt disse.

Graves disse que os Cardinals podem fazer uma trade-up e a pick extra de 3ºround pode ajudar a fazer isso.

Dito tudo isso, eu colocarei aqui os caras que estariam no topo da MINHA lista de jogadores para o draft:
1ºBruce Campbell(OT) de Maryland
2ºSergio Kindle(OLB) de Texas
3ºTerrence Cody(NT) de Alabama
4ºSean Weatherspoon(ILB) de Missouri
5ºDan Williams(DT) de Tennessee
6ºBrandon Graham(DE) de Clemson
7ºJermaine Gresham(TE) de Oklahoma

Provavelmente Bruce Campbell já vai ter sido escolhido quando chegar a vez do Cardinals no relógio, mas se ele sobrasse eu não pensaria duas vezes. Também pode ser de Whisenhunt e Graves pensarem totalmente diferente de mim e Jermaine Gresham estar no topo da lista deles, mas como eu disse, essa é a minha lista.

Nenhum comentário: