30 de setembro de 2011

Pré-Jogo Cardinals x Giants



Jogo complicado, não só pelo adversário mas também pela necessidade de recuperação após uma mau desempenho nos jogos longe de casa.
Na verdade não há muito a dizer sobre o Cardinals, os defeitos ficaram evidentes nestes três primeiros jogos e caso se repitam no próximo domingo é bem provável um resultado desagradável. Porém se a defesa se portar como no jogo contra o Seahawks a possibilidade de uma vitória aumenta exponencialmente, aí quem não pode se portar como no jogo contra o Seahawks será o ataque e Jay Feely.

Falando sobre os times, ironicamente pode-se dizer que há equilíbrio, mas enquanto o Cardinals tem 1-2 o Giants tem 2-1.

As defesas têm números parecidos, mas a do Cardinals é melhor em sacks e interceptações. Mas o saldo final é bem favorável ao adversário, mas apesar disso a defesa do Giants não é nada especial, porém ela tem melhorado a medida que os jogos passam. Assim é preciso cuidar da posse da bola e converter as oportunidades que surgirem ao longo do jogo.
Já a defesa do Cardinals é irregular e somente no último jogo apresentou melhora, então vou ser otimista, sendo assim prefiro acreditar que o desempenho do último jogo foi um sinal que a defesa irá começar a melhorar.

Os números do ataque dos times também são parecidos, com o Cardinals levando vantagem em jardas aéreas e apenas quatorze jardas terrestres a menos, em termos de ataque levamos vantagem, não muito significativa mas é uma vantagem.
Sobre o ataque adversário, Eli Manning é sempre uma incógnita num jogo vai bem no outro lança várias interceptações, como no último jogo ele jogou muito bem quem sabe seja esse o do desempenho ruim? A última vez que os times se encontraram foi assim e o Cardinals venceu sendo que os times naquela oportunidade também tinham números parecidos.
Já o ataque terrestre adversário não é uma incógnita é uma realidade e bem incômoda para os adversários, Brandon Jacobs e Ahmad Bradshaw são dois RB muito bons e contra um time que têm dificuldade em parar o jogo corrido é provável que sejam muito utilizados ao longo do jogo.
Sobre o ataque do Cardinals o melhor a dizer é não repetir o último jogo e manter o nível de atuação dos outros jogos. E quando não for possível marcar o TD que Jay Feely acerte o FG.
Bennie Wells deve jogar, ou seja teremos um RB novamente e se ele mantiver o nível das suas atuações na temporada já será um bom alívio para o ataque aéreo.

Ah, sobre aquele último jogo que eu citei ele também foi na casa do Cardinals e nós vencemos.

Depth Chart

Ataque

WR Larry Fitzgerald
TE Todd Heap e Jeff King
LT Levi Brown
LG Daryn Colledge
C Lyle Sendlein
RG Rex Hadnot
RT Brandon Keith
WR2 Andre Roberts e Early Doucet
QB Kevin Kolb
FB Anthony Sherman
RB Beanie Wells e Chester Taylor

Defesa

LDE Calais Campbell
NT Dan Williams
RDE Darnell Dockett
LOLB Clark Haggans
LILB Daryl Washington
RILB Paris Lenon
ROLB Joey Porter
CB A.J. Jefferson
SS Adrian Wilson
FS Kerry Rhodes
CB Patrick Peterson

Special Teams

PK Jay Feely
P Dave Zastudil
H Dave Zastudil
PR Patrick Peterson(nº21) Andre Roberts(nº12) A.J. Jefferson(nº20)
KR Patrick Peterson(nº21) Andre Roberts(nº12)
LS Mike Leach

Local: University of Phoenix Stadium(Arizona)
Horário: 17:15(Brasília)
Onde assistir: Livetv.ru/en; Firstrowsports.eu/; Ustream.tv

29 de setembro de 2011

Balanço dos três primeiros jogos


Agora que já passou um pouco do mau humor após o último jogo vou fazer um balanço destes três primeiros jogos, na verdade a idéia é a cada três jogos fazer um balanço do desempenho do time.

Passados os três primeiros jogos, problemas antigos persistem, grande número de penalidades, LB's com atuações irregulares e OL que permite o QB ser pressionado, mas também há algumas melhoras, Bennie Wells vem se mostrando um Runnig Back confiável mas ter somente um RB é pouco é preciso ao menos mais um, a saída de Steve Breaston não foi sentida pois Andre Roberts e Early Doucet estão jogando bem, o time agora tem dois TE confiáveis e o QB contratado tem se mostrado um jogador competente.

Na questão sobre o que melhorar em se tratando da defesa a chegada de Ray Orton deu um novo ânimo e apesar dos erros persistentes algumas coisas melhoraram, o pass rush do time foi uma delas, mas o time carece de LB's que mantenham um nível aceitável de desempenho ao longo da temporada e não apenas em alguns jogos, a OL sobre da síndrome do "cobertor curto" se cobre a cabeça os pés ficam descobertos, se cobre os pés a cabeça fica descoberta, e assim é ao longo dos jogos, se protege o QB não abre espaços na linha adversária, se abre espaços na linha adversária não protege o QB.

Na minha visão a solução é simples e óbvia, contratar jogadores para suprir as carências e também promover o ingresso de jogadores que não têm oportunidade, pois os erros se repetem e as escalações também , semana após semana são os mesmos jogadores cometendo os mesmos erros, está claro que treino, tempo e orientação não vao mudar o quadro, está na hora de mudar as pessoas.

Mas nem tudo foi ruim nestes três primeiros jogos, só o fato de o time poder dizer que possui um Tight End já seria algo a ser comemorado, mas é ainda melhor o time agora tem dois TE's,além de contar com bons WR's e a contratação do QB têm-se um grande acerto.

Falando especificamente no QB, a conexão Kolb/Fitzgerald vem funcionando basta observar que em dois jogos Fitzgerald tem dois TD's, pouco? Talvez, mas se nos lembrarmos do ano passado em que na temporada inteira ele tinha apenas seis TD's, agora em três jogos ele já fez 1/3 do que fez numa temporada inteira onde seu desempenho caiu por falta de um QB. Mas ainda há o fato de Kevin Kolb não depender apenas de Fitzgerald, ao longo dos jogos ele vem distribuindo a bola entre os seus recebedores e o têm feito com maestria. Kevin Kolb já havia se mostrado um QB capaz nas poucas oportunidades que teve no Eagles e vem confirmando isso no Cardinals.

No final das contas o saldo em três jogos é negativo pela posição na tabela, porém alguns progressos foram feitos e eles têm valor inestimável visto o abismo que o time vislumbrava se mantivesse o desempenho da última temporada, o time têm defeitos pontuais que se resolvidos agora no começo da temporada podem permitir que o Cardeal alce um voo além do esperado para a equipe nesta temporada.

27 de setembro de 2011

Pós Jogo Seahawks 13 x 10 Cardinals


Só de lembrar da partida eu fico de mau humor por isso o post não vai ser linear pois não quero nem lembrar de como transcorreu o jogo.

Ataque:

Jogo corrido: sem Bennie Wells lembrou anos passados com um desempenho medíocre. Chester Taylor veio para a partida com apenas duas corridas em dois jogos e Alfonso Smith fez sua estréia na NFL, mesmo assim teve uma média de jardas melhor que Taylor (3,1 contra 2,5) porém com mais tentativas. Mas apesar do desempenho fraco julgo que fizeram o seu desempenho já que praticamente não jogaram até agora.

Ataque áereo: Kevin Kolb fez seu pior jogo até agora, o TD lançado foi um verdadeiro Hail Mary no qual Fitzgerald fez uma milagre e "roubou" a bola de dois defensores. Para piorar a OL não ajudou e Kolb sofreu três sacks ele ainda teve duas interceptações, a primeira é aceitável, estava acabando o segundo quarto e era tudo ou nada ele ao menos arriscou, mas a última foi uma verdadeira tragédia pois foi interceptado na linha de 36 jardas do Seahawks com pouco mais de um minuto para o fim do jogo.
A defesa ainda recuperou a bola faltando 35 segundos dando mais uma chance para o time que conseguiu um ganho considerável com uma corrida de Taylor e depois num passe longo para Andre Robets qu sofreu um Fumble recuperado pelo Seahawks e aí foi final de jogo.

Defesa

Os LB's parecem que ficaram todos lá no primeiro jogo, mesmo assim a defesa teve uma atuação aceitável e se o time perdeu o jogo não foi culpa dela.
O Seahawks venceu com menos tempo de posse de bola e com menos jardas totais, apesar de a falta de LB's ter possibilitado Tarvaris Jackson marcar um TD correndo. De qualquer forma fez a sua melhor apresentação do ano em todos os aspectos.

Special Teams

Retornadores: nessa temporada está difícil grandes avanços em retornos, de qualquer forma mantiveram o desempenho.

Punter: ainda não entendo a dispensa de Ben Graham, visto que a média de dave Zastudill é idêntica, e ele não acresecentou nenhum ganho ao time.

Kicker: culpar somente um jogador pelo insucesso é complicado, mas neste jogo ele errou dois FG (51 e 49 jardas). O primeiro erro de 51 jardas até passa mas com ressalvas, mas errar um FG de menos de 50 jardas é inadimissível, assim o time perdeu a chance de vencer no OT.


Conclusão


A defesa é a única que pode ser absolvida mas ainda assim os LB's deixam a desejar, o ataque desapareceu, vários passes foram incompletos pois foram curtos e o time só tem um RB além de o Kicker não cumprir a sua parte.
Só posso dizer uma coisa, foi um desastre e essa derrota pode custar muito caro futuramente.

23 de setembro de 2011

Pré-Jogo Seahawks x Cardinals



Neste domingo o Cardinals joga na terra do Nirvana e no berço de uma banda "barulhenta" há uma torcida "barulhenta", o agora chamado CenturyLink Field (antes era chamado de Qwest Field) é famoso por ser o campo onde a torcida "leva o time no grito", mas apesar de o Cardinals ter perdido seis dos últimos oito jogos na casa do Seahawks, neste domingo acredito em uma vitória e tenho motivos de sobra para isso.

Primeiro: o adversário está numa fase ruim, perdeu seus dois jogos e o pior jogando mal, sofreu 57 pontos e marcou apenas 17.
Segundo: as "Águias do Mar" estão em reconstrução, mas até o momento a evolução está andando a passos lentos e por último o QB é Tarvaris Jackson, sei lá, dispensar o Matt Hasselbeck para pegar o Tarvaris Jackson me parece ter sido um retrocesso e não um ganho de qualidade.

É provável que joguem os LB's que participaram do primeiro jogo assim mantendo a defesa agressiva porém mais eficiente por isso devem haver várias "blitzes" obtendo sucesso...e levando em consideração que Tarvaris Jackson costuma errar muito quando pressionado o ataque deles deverá ser bastante castigado pela defesa do Cardinals e se a defesa conseguir controlar o avanço do jogo corrido, que se baseia principalmente no bom RB Marshwn Lynch, o ataque aéreo deverá ser prejudicado pelo "pass rush" aí é só a secundária não permitir muitas jardas que a vitória estará bem encaminhada.

Levando em consideração o desempenho do time até aqui, chego a dizer que é obrigação vencer, pode parecer arrogância mas não é e motivos não faltam para confirmar: o jogo é contra um adversário de divisão e que vem jogando mal, além de que o time está acostumado a pressão do estádio pois joga lá todo ano, uma vitória é importante para dar confiança ao time, existe também a classificação na tabela dentro da divisão e é bom lembrar que o próximo adversário de divisão só virá na semana nove e ainda há o fato de que infringindo a terceira derrota consecutiva a um adversário da divisão é um time que começa a se despedir da disputa pela vaga dos paly-offs pois a recuperação torna-se muito difícil.

Agora olhando pelo lado do Cardinals se a defesa ainda não é o que se espera,dentro do possível e comparando com a temporada passada evoluiu consideravelmente, no ataque Kevin Kolb fez duas partidas muito boas, Larry Fitzgerald confirma isso é só olhar o desempenho dele em relação a temporada passada, mas o melhor é que o time não depende somente dessa dupla pois Early Doucet, Andre Roberts, Jeff King,Todd Heap e Bennie Wells também têm jogado bem, e a OL se por vezes falha na proteção ao QB, ao menos tem facilitado o trabalho de Bennie Wells.


E para os supersticiosos, nas últimas oito temporadas, quando o Cardinals venceu o Seahawks fora de casa chegou aos play-offs.
Vale lembrar que Kurt Warner foi o último Quarterback do Cardinals a vencer lá em Seattle e ficou marcado na história da franquia, então uma vitória neste domingo pode ser um bom presságio para o futuro dessa e das próximas temporadas.

Depth Chart

Ataque

WR Larry Fitzgerald
TE Todd Heap e Jeff King
LT Levi Brown
LG Daryn Colledge
C Lyle Sendlein
RG Rex Hadnot
RT Brandon Keith
WR2 Andre Roberts e Early Doucet
QB Kevin Kolb
FB Anthony Sherman
RB Beanie Wells

Defesa

LDE Calais Campbell
NT Dan Williams
RDE Darnell Dockett
LOLB Clark Haggans
LILB Daryl Washington
RILB Paris Lenon
ROLB Joey Porter
CB A.J. Jefferson
SS Adrian Wilson
FS Kerry Rhodes
CB Patrick Peterson

Special Teams

PK Jay Feely
P Dave Zastudil
H Dave Zastudil
PR Patrick Peterson(nº21) Andre Roberts(nº12) A.J. Jefferson(nº20)
KR LaRod Stephens-Howlin*(nº36) Patrick Peterson(nº21) Andre Roberts(nº12)
LS Mike Leach

*: Questionável

Local: CenturyLink Field (Seattle)
Horário: 17:15(Brasília)
Onde assistir: Livetv.ru/en; Firstrowsports.eu/; Ustream.tv

22 de setembro de 2011

Bennie Wells Machucado



Foi constatada uma lesão em Bennie Wells porém a gravidade da mesma não foi revelada, assim fica a dúvida se ele estará ou não em campo no próximo jogo.
Wells têm um histórico complicado de lesões e já passou por uma cirurgia no joelho no ano passado.

Caso ele não jogue Chester Taylor deve ser o "starter", L.S.-Howling têm uma lesão na mão e Alfonso Smith nunca participou de um jogo de temporada regular.
Talvez seja algo sem gravidade e ele volte logo, ficar sem Wells neste momento seria um golpe duro de ser assimilado visto que ele jogou bem nos dois primeiros jogos tendo 183 jardas e uma média de 5,7 jardas por corrida.

Na minha opinião talvez seja melhor deixá-lo se recuperar ficando de fora do jogo de domingo contra o Seahawks, que tem se mostrado um adversário fraco, o qual os outros RB's devem dar conta do recado.

19 de setembro de 2011

Pós jogo - Redskins 22 x 21 Cardinals




No post do pré-jogo ficou a pergunta, ver o quanto o time evoluiu e a resposta é: nada,tivemos mais do mesmo, e ainda acrescento o "bônus" de que a DL não parou o jogo corrido adversário.
Os mesmos erros da secundária e a OL continua permitindo o QB ser pressionado.


O jogo

O time tinha uma vantagem de oito pontos faltando pouco mais de dez minutos para o fim do jogo e não conseguiu segurá-la, se o ataque não conseguiu prender a bola pior ainda foi a defesa que não segurou o adversário, Darnel Docket, Calais Campbell e Adrian Wilson são de confiança, porém são apenas três em uma equipe composta por onze, eles são bons mas não são mágicos além de que faltam LB's para suprir ausências, assim as blitz foram ineficientes e o time teve apenas um sack no jogo.

Falando da defesa há de se considerar que Daryl Washington não jogou e Paris Lenon saiu no segundo quarto machucado, então lá se foram dois dos LB's que no primeiro jogo atormentaram o ataque do Panthers. Porém persistem os erros da secundária que no momento em que precisou não fez a sua parte permitindo o Redskins vencer o jogo, na red zone o time continua bem em sete oportunidades seguraram o adversário ficou sem pontuar em cinco, mas a defesa permite muita jogadas com grande ganho de jardas, sem contar a quantidade de faltas cometidas e que são um problema há algum tempo.

Qualquer coisa mais a ser dita não é novidade pois são problemas persistentes.

O desempenho do jogo corrido foi muito bom, ao menos nisso a OL foi bem.
Na disputa Wells x Hightower, Wells se saiu melhor foram 93 jardas em 14 carregadas e 1 TD contra 96 jardas em 20 carregadas de Hightower, mas ficou claro nesta disputa que Tim Hightower faz falta, Chester Taylor participou pouco do jogo, só teve a bola uma vez e não ganhou nenhuma jarda, mas ainda é cedo para julgar a sua capacidade, acredito que a partir de agora ele irá participar mais do jogo e aí sim poderá ser formada uma opinião acerca de seu desempenho. Ter somente Wells como RB é muito pouco o desgasta muito e nesse ritmo não seria surpresa uma lesão para um jogador com o histórico dele, então é preciso que haja um outro RB no time e que seja logo.
Mas se OL ajudou o jogo corrido o mesmo não se pode dizer do QB que foi pressionado várias vezes levando-o a apressar o passe, isso se refletiu na posse da bola que ao final do jogo mostrou o Redskins com dezessete minutos a mais, e ainda há o agravante de três sacks sofridos.

Mas apesar de algumas falhas há de se destacar que o ataque tem feito um bom trabalho, com um acréscimo de qualidade na posição dos TE's e os WR's Andre Robers e Early Doucet jogando bem. Larry Fitzgerald dispensa comentários e agora com um bom QB voltou a fazer grandes recepções, marcar TD's e quebrar records, agora ele é o WR com mais recepções e jardas na história da franquia.

Uma coisa legal neste jogo foi o Field Goal bloqueado por Calais Campbell no final do segundo quarto.


Balanço


Ataque

Sobre o ataque vou me focar em Kevin Kolb, em dois jogos são 4 TD's e 1 INT., 560 Jardas e Rating de 110,3.
Um bom desempenho, há de se salientar que nestes dois primeiros jogos ele foi muito regular, distribuiu a bola entre vários recebedores e quando preciso manda "uns fogo na bomba", ainda é cedo para tirar conclusões pois são apenas dois jogos mas continuando nesse ritmo vejo o time com um grande QB no comando do ataque por um bom tempo.

Defesa

Como eu havia dito, o desempenho contra o Panthers foi bom, mas para vencer o Redskins teria que ser melhor, não foi, enfrentando um time melhor que o adversário da primeira semana aliado ao fato de alguns jogadores saírem machucados a defesa colapsou e o resultado foi a derrota devido os mesmos erros do jogo passado.
Resumindo... Eu avisei.



Special Teams

Não teve TD de retorno, mas teve FG bloqueado o que evitou o time de ir para o intervalo com uma desvantagem de seis pontos, além de que é sempre legal ver um chute bloqueado, principalmente quando quem "voa" na bola é uma "criança" com dois metros de altura e 136 quilos. O Punter Dave Zastudil teve uma melhora na média de jardas em relação a semana passada e Jay Feely não chutou nenhum FG ao longo do jogo, mas converteu todos os extra-points que chutou.

15 de setembro de 2011

Pré-Jogo Week 2 - Redskins x Cardinals




E lá vamos nós para a segunda semana da temporada regular, passou rápido a semana assim como a temporada que passa igualmente rápido, logo não se é permitido vacilar e se na semana passada foi suficiente o ataque ser razoável para vencer, o mesmo não se aplica a este domingo.

Com uma defesa que permitiu várias "big plays" e um ataque de apenas um RB o Cardinals venceu com dificuldades e contar que isso será o bastante contra o próximo adversário é arrisacado. Os "Pele Vermelha" se mostraram fortes no primeiro jogo, apesar de a temporada passada ter sido ruim, o Redskins parece ter se repaginado neste ano, a melhora veio com aquele que tem sido o grande destaque do time até agora...ironicamente ele é Tim Hightower.

Parar Hightower será a primeira coisa a ser feita e acredito que a defesa esteja pronta tanto pelo que vi no jogo contra o Panthers quanto pelo fato de já conhecer Hightower, mas deve-se lembrar que o RB de Washington também conhece os jogadores da defesa, contudo ainda acredito que o Cardinals leve vantagem aqui visto que Hightower não chegou a jogar com Ray Orton coordenando a defesa. Deve-se também considerar a motivação extra que ele terá neste jogo então é provável que contra o Cardinals ele esteja ainda mais difícil de ser parado, mas se a DL for forte novamente e o LB's estiverem atentos e executando suas tarefas com velocidade é possível parar o jogo terrestre e principalmente Tim Hightower.

Superado o jogo corrido adversário fica faltando o jogo aéreo e lembrando que Rex Grossman vem fazendo bons jogos desde o início da pré-temporada fica evidente que a secundária terá que melhorar e muito o seu desempenho contra o Redskins, e a única solução passa por uma melhor produtividade dos CB's, principalmente de AJ Jefferson.
Manter a pressão no QB a exemplo do que ocorreu no domingo passado será fundamental, mas se a secundária não impedir as jogadas em profundidade de nada adiantará realizar vários sacks ao longo do jogo.

Na parte do ataque será preciso uma melhor efetividade, marcando pontos sempre que a oportunidade surgir...ouviu sr. Jay Feely e nada de fumbles idiotas por causa de mão-mole sr. Bennie Wells.
Kevin Kolb deve permanecer mais tempo do pocket, contra o Panthers em alguns momentos ficou aquela impressão que o passe foi incompleto por ele ter apressado a saída do pocket, algumas vezes deu (e muito) certo mas foram em raras oportunidades, uma coisa a ser mantida é a distribuição da bola, na primeira semana foram oito alvos diferentes. Com o QB melhorando um pouco a cada semana em mais uns quatro ou cinco jogos o ataque áreo voltará a ser motivo de alegria, quanto a OL espero que mantenha a mesma atuação abrindo espaços para Bennie Wells correr também é provável que Chester Taylor e quem sabe seja ele o RB que irá conseguir dividir com Wells a tarefa de correr com a bola, dando um pouco de descanso ao camisa 26.

Domingo o jogo é "encardido", é fora de casa e contra um time que está motivado, mas é bem possível uma vitória e se o time corrigir metade dos defeitos do jogo passado eu digo que a vitória é provável, fica agora a pergunta: quanto evoluiu o time neste intervalo entre um jogo e outro, a resposta teremos domingo.


Depth Chart


Offense

WR Larry Fitzgerald
LT Levi Brown
LG Daryn Colledge
C Lyle Sendlein
RG Rex Hadnot
RT Brandon Keith
TE Todd Heap

WR2 Andre Roberts
QB Kevin Kolb
RB Beanie Wells
FB Anthony Sherman

Defense

DE Calais Campbell
NT Dan Williams
DT Darnell Dockett
ROLB Joey Porter
ILB Daryl Washington
ILB Paris Lenon
LOLB Clark Haggans
RCB Patrick Peterson
LCB A.J. Jefferson
SS Adrian Wilson
FS Kerry Rhodes

Special Teams

K Jay Feely
P Dave Zastudil
H Dave Zastudil
LS Mike Leach
KR LaRod Stephens-Howling (nº36) Patrick Peterson (nº21) Andre Roberts (nº12)
PR Patrick Peterson (nº21) Andre Roberts (nº12) A.J. Jefferson (nº20)

Local: FedEx Field (Washington)
Horário: 14:00(Brasília)
Onde assistir: Livetv.ru/en; Firstrowsports.eu/; Ustream.tv

12 de setembro de 2011

Pós jogo Arizona Cardinals 28 x 21 Carolina Panhers




Começamos bem, vencemos e num jogo muito disputado.
O jogo foi emocionante com viradas na liderança do placar em campanhas emocionantes e com ambos os times querendo fazer campanhas bem diferentes da temporada passada a disputa da partida foi intensa.
E já vou avisando, ao menos hoje o post é longo.


O jogo

O Cardinals começou defendendo e segurou o Panthers que conseguiu apenas o seu primeiro down do jogo sendo parado na sua segunda campanha.
O Panthers foi empurrado para trás e viu o seu QB ser pressionado intensamente, a saída foi tentar correr com a bola, em vão, Darnel Docket e Calais Campbell seguraram a OL e os LB's fizeram a sua parte parando o RB atrás da linha de scrimage, assim só sobrou o punt e lá veio o ataque do Cardinals para a sua primeira campanha em pouco mais de dois minutos do jogo iniciado.
O time foi paciente, alternou passes e corridas, a bola foi distribuída entre os WR's e os TE's, assim o Cardinals foi avançado até a red zone adversária para finalmente a 7 jardas da end zone numa corrida de Bennie Wells o time marcar o seu primeiro TD da temporada.
Parecia que ia ser fácil... parecia, o Panthers vem a campo e sem estabelecer o jogo corrido e sofrendo várias blitz a saída foram os passes longos que quando iam para o lado esquerdo chegavam facilmente ao TE Jeremy Shockey que deitou e rolou em cima do CB AJ Jefferson e foi num passe longo que o Panthers empatou.O Cardinals teve a chance de passar na frente novamente, o time repetiu a dose do primeiro ataque e chegou até a red zone adversária, e saindo da linha das 4 jardas, bola para Bennie Wells que não segurou e a defesa do Panthers atenta recuperou a posse da bola, mas não aproveitou o turnover.
O Cardinals voltou ao ataque com bons passes e corridas, atravessando a metade do campo rapidamente e teve a chance de desempatar o jogo agora num FG de 37 jardas, mas Jay Feely errou, esse erro custou caro, com poucas corridas de sucesso e com o centro bem protegido Cam Newton lançou quase todos os passes para o lado esquerdo onde Jeremy Shockey e Steve Smith iam acumulando recepções e jardas em cima do CB AJ Jefferson e os Panthers foram se aproximando da red zone até Steve Smith receber e marcar um TD a poucos segundos do fim do segundo quarto, assim no intervalo o placar marcava 7 x 14.

No terceiro quarto o ataque continuou com as mesmas dificuldades do segundo, o time deu preferência para o passe mas com a OL sofrendo para proteger Kevin Kolb o jogo se tornou difícil, aí surgiu para mim o grande nome do Cardinals no jogo, Jeff King, a muito não se via um TE jogando pelo time de Phoenix, mas nesse domingo haviam dois, e ele fizeram o que se espera de um jogador da posição, ser a válvula de escape do time, recebendo entre a defesa, alternando grandes e pequenos avanços eles foram ajudando a conquistar downs, mas foi numa rota de WR e num passe longo de Kevin Kolb que Jeff King fez ainda mais diferença, ele recebeu nas costas do CB e correu para empatar o jogo.

A defesa continuou bem, mas o buraco no lado esquerdo atrapalhava o time, e assim o adversário entrou na red zone e faltando 1 jarda Cam Newton saltou sobre a DL e o Panthers faz 21 x 14 e foi atrás do placar que o Cardinals começou o último quarto.
Com ataque sendo parado pela defesa adversária mais uma vez a defesa veio a campo e continuou bem, apesar do time da Carolina atravessar a metade do campo as blitz de LB pararam DeAngelo Williams e Jonathan Stewart atrás da linha de scrimage e os sacks ocasionaram passes incompletos assim o Cardinals recuperou a bola.

Em um início de campanha o time estava na sua linha de 30 jardas e após o snap Kevin Kolb foi rápido e encontrou um buraco na defesa e lançou para Early Doucet no centro do campo que driblou o marcador e correu 70 jardas para igualar o placar em 21 x 21.

Agora a defesa teria que parar o ataque adversário de novo, e o fez, usando várias blitz, com um safety fechando o lado esquerdo e com Darnel Docket e Calais Campbell impedindo as corridas do Panthers e também sacando o QB, assim o adversário precisou de um punt, no retorno estava Patrick Peterson.
Esse foi para mim o momento mais engraçado do jogo, a bola veio chegando e parecia que ele ia pedir fair catch e eu comecei a gritar "retorno, retorno"... (acho que ele ouviu) pegou a bola e começou a correr da linha das 10 jardas levou, um tackle e não caiu, um encontrão e ficou em pé, os outros jogadores foram bloqueando e abrindo caminho e ele correu pelo lado direito do ataque, mas lá pelas vinte jardas do campo adversário ele começou a diminuir já comemorando com um adversário no encalço, aí o grito era outro: "corre, corre". Patrick Peterson acelerou de novo mas vendo que ia sofrer o tackle ele saltou esticando o braço para a bola chegar a end zone. Fiz papel de criança num lindo TD de retorno do CB rookie e os Cards voltaram a liderar o placar, agora seria até o final do jogo.


Mas ainda restavam emoções, o Panthers veio a campo e a defesa os segurou, o ataque do Cardinals veio a campo e tentou correr com a bola aí foi a defesa do Panthers que funcionou.
A última campanha do Panthers foi tensa, saindo das 20 jardas, Cam Newton foi bem protegido e adivinhem... com dois passes para o lado esquerdo eles chegaram nas 35 jardas do campo do Cardinals e evoluíram até ficar a 11 jardas da end zone.
Mas para coroar a ótima atuação a defesa mostrou a sua famosa efetividade na red zone e parou o ataque com um sack, um passe desviado, uma cobertura que impediu a recepção na end zone e por fim pararam o RB pouco antes da linha de 1 jarda (numa jogada que lembrou o final do Superbowl vencido pelos Rams, comandado por "god" Warner) e assim a defesa impediu um novo down para o Panthers.
Com menos de um minuto e cinquenta segundos no relógio foi só ajoelhar na bola e comemorar a vitória em um jogaço emocionante.


Balanço

Ataque

A OL oscilou durante o jogo, quando segurou os defensores adversários Kevin Kolb distribuiu bem a bola, Fitzgerald estava bem marcado, fez poucas recepções, porém importantes e para muitas jardas (65 no total). Early Doucet e Andre Roberts quando acionados cumpriram seu papel.
E finalmente Jeff King, o grande destaque da ofensiva foi o TE que bloqueou, recebeu e mostrou velocidade para um jogador da posição quando correu para o TD, jogou muito. O ponto fraco foi o jogo corrido, baseado quase todo em Bennie Wells, que apesar de soltar a bola num momento importante foi o único RB a fazer algo relevante, Chester Taylor nem entrou em campo e L.S. Howling não avançava nada quando tinha a bola. O ataque não foi brilhante mas cumpriu o seu papel, porém é preciso melhorar a OL para facilitar o passe e os RB's precisam ser mais efetivos quando correrem com a bola.

Ele jogou muito e merece a foto no post

Defesa

Foi empolgante, várias blitz que resultaram em quatro sacks e vários tackles atrás da linha de scrimage, a secundária apesar da má cobertura do lado esquerdo foi bem parando o ataque aéreo em profundidade várias vezes. Destaco principalmente o trabalho da DL e principalmente dos LB's que tiveram papel crucial parando os RB's ou o QB.

Special Teams

A nova regra do chute das 35 jardas prejudica os retornadores, pondo o time várias vezes dentro da própria red zone, mesmo assim os especialistas trabalharam bem e marcaram um TD.
Ben Graham foi cortado em detrimento do Punter Dave Zastudil que não acrescentou nada em relação ao australiano que agora é um ex-Cardinals e Jay Feely falhou no único momento em que foi exigido.

9 de setembro de 2011

Pré jogo - Week 1 - Cardinals x Panthers


Domingo começa a temporada para o Cardinals, e tem tudo para começar com uma vitória, o Cardinals jogará em casa e contra um adversário que está se reconstruindo.
Começar com uma vitória é muito importante nesta nova fase do time e o adversário ajuda, na temporada passada foi o saco de pancada, isso por si só já diz muito, e é o porque de os levar a uma renovação, mas o time do Cardinals ainda é melhor, nosso QB já tem experiência de NFL, nossos WR's são melhores e se a nossa defesa teve mudanças a deles também teve, e na pior da hipóteses ambas estão em pé de igualdade, de qualquer forma o ataque deve fazer a diferença e aí é a hora da dupla Kolb/Fitzgerald fazer a sua parte, bem o Fitzgerald garante a parte dele, se a bola chegar o resto ele dá um jeito.

É um adversário oportuno para iniciar uma parceria que tem tudo para fazer sucesso, mas é óbvio que Fitzgerald estará bem marcado então é preciso atenção para não ser interceptado, aqui entra o fator Kevin Kolb e os outros jogadores do ataque. Kolb precisará encontrar outros recebedores para não ficar dependente de um único WR, lembrando que tanto Andre Roberts quanto Early Doucet ainda disputam a preferência para ser o segundo WR ao longo da temporada, é certo que ambos vão se esforçar ao máximo e será de bom tom que Kolb os use para aliviar a pressão no camisa 11 além de que sempre é bom distribuir a bola evitando um ataque previsível e se a pressão na hora do passe surgir ainda dá para contar que agora o time tem um TE de verdade, Todd Heap.

Um fator importante será a OL que precisará dar tempo para o lançamento e proteger o Kevin Kolb, nesse primeiro jogo acho que ela deve se importar mais em proteger o QB para passar confiança para ele do que abrir espaços para os RB's... ao menos nesse domingo eles que se virem... e estes mesmos RB's terão que ajudar nos bloqueios quando estiverem em campo. Fazendo isso já deve ser um passo importante no jogo.

Na defesa a parte que mais preocupa é o jogo corrido do Panthers que tem em DeAngelo Williams a arma mais perigosa do ataque nos últimos anos e lembrando que parar RB's não é a especialidade do Cardinals é preciso atenção, porém vencer só com jogo terrestre não é fácil, e segundo palavras de Ray Orton nessa temporada o time vai precionar o QB adversário então muitas vezes isso vai obrigá-los a correr para manter a posse da bola, porém nem sempre é garantia de conversão de "downs".
O time mantendo essa pressão que Ray Orton já anunciou Cam Newton vai ter que correr bastante, lembrando que o QB adversário é um "rookie" que pelo visto ganhou a posição de "starter" mais pelo que o time espera dele do que por aquilo que ele apresentou.

Para esse domingo espero uma vitória e com ao menos um TD do nosso novo Quarterback Kevin Kolb.

Depth Chart

Offense

WR Larry Fitzgerald
TE Todd Heap
LT Levi Brown
LG Daryn Colledge
C Lyle Sendlein
RG Rex Hadnot
RT Brandon Keith
WR Andre Roberts
QB Kevin Kolb
FB Anthony Sherman
RB Beanie Wells

Defense

LDE Calais Campbell
NT Dan Williams
RDE Darnell Dockett
LOLB Clark Haggans
LILB Daryl Washington
RILB Paris Lenon
ROLB Joey Porter
CB A.J. Jefferson
SS Adrian Wilson
FS Kerry Rhodes
CB Patrick Peterson

Special Teams

PK Jay Feely
P Dave Zastudil
H Dave Zastudil
PR Patrick Peterson(nº21) Andre Roberts(nº12) A.J. Jefferson(nº20)
KR LaRod Stephens-Howling(nº36) Patrick Peterson(nº21) Andre Roberts(nº12)
LS Mike Leach


Local: University of Phoenix Stadium(Arizona)
Horário: 17:15(Brasília)
Onde assistir: Atdhenet.tv; Rojadirecta.me; Livetv.ru/en; Firstrowsports.eu/;

Roster da temporada 2011

Offense




Defense




Special Teams

Ben Graham foi dispensado



O Punter Ben Graham foi dispensado do time, ele é um bom Punter, então não foi critério técnico.
Na verdade foi divulgada a dispensa e nada mais foi dito, então fica difícil falar sobre o assunto.
Não deve demorar muito para ele estar empregado novamente, é só observar a regularidade dos números, de qualquer forma enquanto foi do time ele fez um bom trabalho então o agradeço pelos serviços prestados e o desejo boa sorte (menos no dia que jogar contra o Cardinals).

6 de setembro de 2011

Últimos contratações para a temporada.

Poucos dias antes do início da temporada o Cardinals faz as últimas contratações para suprir as ausências dos jogadores que não disputarão a temporada devido lesões.


RB: Chester Taylor vêm do Bears para a vaga deixada por Ryan Williams, o rookie se machucou no segundo jogo da pré-temporada e só volta no próximo ano. Sendo Bennie Wells o único RB já afirmado na NFL que o time conta, porém o mesmo têm um histórico recente de lesões, Taylor vêm para completar o grupo de corredores.


CB: com a lesão de Greg Toller o grupo de CB's perdeu experiência e qualidade, apesar de não ser do nível do agora ex Cardinals Cromartie, ele cumpria o seu papel, a responsabilidade de fazer a diferença recaiu sobre o rookie Patrick Peterson. Mas o Cardinals contratou Crezdon Butler e Korey Lindsey.



Crezdon Butler foi jogador do Steelers e provavelmente é uma indicação do coordenar defensivo Ray Orton que veio do Steelers.










Já Korey Lindsey foi uma escolha de 7º rodada do draft deste ano feita pelo Bengals. É provável que ambos sejam as últimas adições ao grupo de CB's.

5 de setembro de 2011

Balanço da Pré-Temporada 2011


Terminada a pré-temporada o saldo foram duas vitórias e duas derrotas,porém apesar de serem jogos preparatórios,demonstram pouco acerca do que os times farão ao longo da temporada regular mas ficaram algumas impressões sobre o que esperar.

QB
Falando em QB, vê-se um futuro promissor em Kevin Kolb, apesar de uma produção modesta de TD's (apenas um), os passes foram 22-40 para 356 jardas, querer que ele chegasse e fizesse jogos memoráveis seria pedir demais, mas o que se esperava dele foi correspondido, tanto em jardas, como passes completados e deve-se destacar o fato de não ter sofrido interceptações.
O preço pago foi alto, porém parece ter sido um investimento válido.

Quanto aos reservas na briga para ser o segundo QB, a vaga que pendia para John Skelton parece ter mudado de posição e hoje Richard Bartel deve assumir a posição visto as boas apresentações, digo até que ele superou as expectativas e mostrou-se capaz de comandar o ataque se necessário.

No final das contas quem saiu perdendo foi Max Hall que com sua insistente contusão perde espaço e ficou ainda mais para trás na disputa com a contratação de Brodie Coyle.

Ataque

O Cardinals será um time baseado no ataque aéreo, com um bom corpo de WR e com apenas um RB afirmado (Bennie Wells), espero um time que prima pelos lançamentos.

TE: Todd Heap ainda não mostrou a que veio, pois praticamente não jogou, porém no jogo contra o Raiders enquanto esteve em campo mostrou que agora existe um TE no Arizona, fica agora a espera para que ele se recupere plenamente, jogue a temporada regular e confirme a boa impressão que deixou no pouco tempo que jogou.

WR: A melhor notícia com relação aos WR's é a renovação de contrato de Larry Fitzgerald.
E na disputa para ser o segundo WR Andre Roberts começa com tal, mas Early Doucet provavelmente terá uma boa participação no ataque visto que não há uma grande diferença entre ambos, tanto um quanto o outro fizeram um bom trabalho na
pré-temporada, o que é muito bom pois tira um pouco da pressão de Fitzgerald e mantém uma certa tradição dos últimos anos do Cardinals ter um bom corpo de WR.

RB: a saída de Hightower será sentida principalmente pelo fato de Ryan Williams ter se machucado e estar fora da temporada.
Bennie Wells mostrou que superou as lesões que o atrapalharam na temporada passada e fez um bom trabalho tanto correndo quanto bloqueando, a incógnita fica sobre o desempenho dos outros RB's, LaRod Stephens-Howling é um bom retornador veremos
se será um bom RB quando preciso.

OL: não há muito o que falar a não ser "mais do mesmo", as vezes muito bem as vezes muito mal, a proteção ao QB continua razoável o que implica em apressar o passe além da dificuldade em abrir espaços para os corredores.
São coisas que precisam ser corrigidas ao longo da temporada e quem sabe no próximo ano usar das contratações para resolver o problema.

Defesa

Inconstância é a palavra, apesar de saber que haverão jogos em que será ela a grande responsável pela vitória, não precisa ser vidente para saber que será sobre ela que irá recair a responsabilidade pelas derrotas, haja visto o alto número de pontos sofridos nestes quatro primeiros jogos. Porém o desempenho na red zone continua muito bom.

DL: é a parte mais crítica da defesa, tem dificuldades em parar o jogo corrido, temporada após temporada é um defeito que persiste.

LB's: o "passer rush" parece ter melhorado principalmente durante a "blitz" , mas ainda não vejo um grande desempenho,espero estar errado.

Secundária: sem Cromartie (envolvido na negociação que trouxe Kevin Kolb) e agora sem Greg Toller (fora da temporada por contusão) deve ter uma queda de rendimento, Patrick Peterson terá que mostrar estar preparado para jogar na NFL mas achar
que será ele a salvação da defesa é pedir demais, mas apesar das baixas deve se manter como a parte mais confiável da defesa.


Após estas considerações acredito que o time tem totais de condições de vencer a divisão, provavelmente disputando a liderança com os Rams.
Acredito que as vitórias virão pela força do ataque principalmente do ataque aéreo,com o time vencendo jogos marcando uma boa quantidade de pontos sendo que na maioria deles a defesa deve ceder uma quantidade razoável também, principalmente em
jardas corridas.

Pós jogo Arizona Cardinals 26 x 7 Denver Broncos



Como era de se esperar o último jogo da pré-temporada foi disputado praticamente por reservas, que diga-se de passagem foram muito bem.
Os titulares da temporada jogaram no máximo duas campanhas e foram para o banco torcer e com o pouco tempo em campo fizeram igualmente pouco.

O destaque do jogo foi Jay Felley que converteu os quatro FG que chutou sendo o mais longo de 52 jardas,quanto ao ataque Richard Bartel lançou dois TD's e conectou 12 de 16 passes para 216 jardas, com isso deve ter passado John Skelton na disputa para ser o segundo QB.
Entre os RB's o melhor desempenho foi de William Powell com 60 jardas, porém entre os RB's foi LaRod Stephens-Howling quem marcou um TD, porém foi numa recepção...no meio da defesa seguida por uma bela corrida.

A OL se portou bem e segurou a defesa do Broncos dando condições para o ataque funcionar, fosse em jogadas de corrida mas principalmente para as jogadas de passe.

Na defesa, apesar do TD lançado por Tebow, a secundária fez um bom trabalho e a DL e os LB's pararam o Broncos de tal maneira que eles não conseguiam se posicionar nem para tentar o FG.

E assim sem muito a mostrar do time principal o Cardinals venceu fácil o Broncos, enquanto no time do Cardinals tudo já parecia decidido acerca de quem será titular ou reserva, tratando o jogo como o "amistoso" que era, pelo lado do Broncos havia a disputa pela posição de QB, Kyle Orton será o starter e Tebow será o segundo QB, nem tanto pelo que apresentou mas por aquilo que Brady Quinn deixou de fazer, provavelmente Tim Tebow agradeceu e muito a ajuda da defesa do Cardinals
que infernizou a vida de Quinn, enquanto ele Tebow teve a vida facilitada por jogar contra a parte da defesa que provavelmente verá a temporada no máximo da side line.

Agora é aguardar os jogos para valer da temporada regular, que para o Cardinals começa no domingo dia 11 de setembro, em casa contra o Panthers.