12 de setembro de 2011

Pós jogo Arizona Cardinals 28 x 21 Carolina Panhers




Começamos bem, vencemos e num jogo muito disputado.
O jogo foi emocionante com viradas na liderança do placar em campanhas emocionantes e com ambos os times querendo fazer campanhas bem diferentes da temporada passada a disputa da partida foi intensa.
E já vou avisando, ao menos hoje o post é longo.


O jogo

O Cardinals começou defendendo e segurou o Panthers que conseguiu apenas o seu primeiro down do jogo sendo parado na sua segunda campanha.
O Panthers foi empurrado para trás e viu o seu QB ser pressionado intensamente, a saída foi tentar correr com a bola, em vão, Darnel Docket e Calais Campbell seguraram a OL e os LB's fizeram a sua parte parando o RB atrás da linha de scrimage, assim só sobrou o punt e lá veio o ataque do Cardinals para a sua primeira campanha em pouco mais de dois minutos do jogo iniciado.
O time foi paciente, alternou passes e corridas, a bola foi distribuída entre os WR's e os TE's, assim o Cardinals foi avançado até a red zone adversária para finalmente a 7 jardas da end zone numa corrida de Bennie Wells o time marcar o seu primeiro TD da temporada.
Parecia que ia ser fácil... parecia, o Panthers vem a campo e sem estabelecer o jogo corrido e sofrendo várias blitz a saída foram os passes longos que quando iam para o lado esquerdo chegavam facilmente ao TE Jeremy Shockey que deitou e rolou em cima do CB AJ Jefferson e foi num passe longo que o Panthers empatou.O Cardinals teve a chance de passar na frente novamente, o time repetiu a dose do primeiro ataque e chegou até a red zone adversária, e saindo da linha das 4 jardas, bola para Bennie Wells que não segurou e a defesa do Panthers atenta recuperou a posse da bola, mas não aproveitou o turnover.
O Cardinals voltou ao ataque com bons passes e corridas, atravessando a metade do campo rapidamente e teve a chance de desempatar o jogo agora num FG de 37 jardas, mas Jay Feely errou, esse erro custou caro, com poucas corridas de sucesso e com o centro bem protegido Cam Newton lançou quase todos os passes para o lado esquerdo onde Jeremy Shockey e Steve Smith iam acumulando recepções e jardas em cima do CB AJ Jefferson e os Panthers foram se aproximando da red zone até Steve Smith receber e marcar um TD a poucos segundos do fim do segundo quarto, assim no intervalo o placar marcava 7 x 14.

No terceiro quarto o ataque continuou com as mesmas dificuldades do segundo, o time deu preferência para o passe mas com a OL sofrendo para proteger Kevin Kolb o jogo se tornou difícil, aí surgiu para mim o grande nome do Cardinals no jogo, Jeff King, a muito não se via um TE jogando pelo time de Phoenix, mas nesse domingo haviam dois, e ele fizeram o que se espera de um jogador da posição, ser a válvula de escape do time, recebendo entre a defesa, alternando grandes e pequenos avanços eles foram ajudando a conquistar downs, mas foi numa rota de WR e num passe longo de Kevin Kolb que Jeff King fez ainda mais diferença, ele recebeu nas costas do CB e correu para empatar o jogo.

A defesa continuou bem, mas o buraco no lado esquerdo atrapalhava o time, e assim o adversário entrou na red zone e faltando 1 jarda Cam Newton saltou sobre a DL e o Panthers faz 21 x 14 e foi atrás do placar que o Cardinals começou o último quarto.
Com ataque sendo parado pela defesa adversária mais uma vez a defesa veio a campo e continuou bem, apesar do time da Carolina atravessar a metade do campo as blitz de LB pararam DeAngelo Williams e Jonathan Stewart atrás da linha de scrimage e os sacks ocasionaram passes incompletos assim o Cardinals recuperou a bola.

Em um início de campanha o time estava na sua linha de 30 jardas e após o snap Kevin Kolb foi rápido e encontrou um buraco na defesa e lançou para Early Doucet no centro do campo que driblou o marcador e correu 70 jardas para igualar o placar em 21 x 21.

Agora a defesa teria que parar o ataque adversário de novo, e o fez, usando várias blitz, com um safety fechando o lado esquerdo e com Darnel Docket e Calais Campbell impedindo as corridas do Panthers e também sacando o QB, assim o adversário precisou de um punt, no retorno estava Patrick Peterson.
Esse foi para mim o momento mais engraçado do jogo, a bola veio chegando e parecia que ele ia pedir fair catch e eu comecei a gritar "retorno, retorno"... (acho que ele ouviu) pegou a bola e começou a correr da linha das 10 jardas levou, um tackle e não caiu, um encontrão e ficou em pé, os outros jogadores foram bloqueando e abrindo caminho e ele correu pelo lado direito do ataque, mas lá pelas vinte jardas do campo adversário ele começou a diminuir já comemorando com um adversário no encalço, aí o grito era outro: "corre, corre". Patrick Peterson acelerou de novo mas vendo que ia sofrer o tackle ele saltou esticando o braço para a bola chegar a end zone. Fiz papel de criança num lindo TD de retorno do CB rookie e os Cards voltaram a liderar o placar, agora seria até o final do jogo.


Mas ainda restavam emoções, o Panthers veio a campo e a defesa os segurou, o ataque do Cardinals veio a campo e tentou correr com a bola aí foi a defesa do Panthers que funcionou.
A última campanha do Panthers foi tensa, saindo das 20 jardas, Cam Newton foi bem protegido e adivinhem... com dois passes para o lado esquerdo eles chegaram nas 35 jardas do campo do Cardinals e evoluíram até ficar a 11 jardas da end zone.
Mas para coroar a ótima atuação a defesa mostrou a sua famosa efetividade na red zone e parou o ataque com um sack, um passe desviado, uma cobertura que impediu a recepção na end zone e por fim pararam o RB pouco antes da linha de 1 jarda (numa jogada que lembrou o final do Superbowl vencido pelos Rams, comandado por "god" Warner) e assim a defesa impediu um novo down para o Panthers.
Com menos de um minuto e cinquenta segundos no relógio foi só ajoelhar na bola e comemorar a vitória em um jogaço emocionante.


Balanço

Ataque

A OL oscilou durante o jogo, quando segurou os defensores adversários Kevin Kolb distribuiu bem a bola, Fitzgerald estava bem marcado, fez poucas recepções, porém importantes e para muitas jardas (65 no total). Early Doucet e Andre Roberts quando acionados cumpriram seu papel.
E finalmente Jeff King, o grande destaque da ofensiva foi o TE que bloqueou, recebeu e mostrou velocidade para um jogador da posição quando correu para o TD, jogou muito. O ponto fraco foi o jogo corrido, baseado quase todo em Bennie Wells, que apesar de soltar a bola num momento importante foi o único RB a fazer algo relevante, Chester Taylor nem entrou em campo e L.S. Howling não avançava nada quando tinha a bola. O ataque não foi brilhante mas cumpriu o seu papel, porém é preciso melhorar a OL para facilitar o passe e os RB's precisam ser mais efetivos quando correrem com a bola.

Ele jogou muito e merece a foto no post

Defesa

Foi empolgante, várias blitz que resultaram em quatro sacks e vários tackles atrás da linha de scrimage, a secundária apesar da má cobertura do lado esquerdo foi bem parando o ataque aéreo em profundidade várias vezes. Destaco principalmente o trabalho da DL e principalmente dos LB's que tiveram papel crucial parando os RB's ou o QB.

Special Teams

A nova regra do chute das 35 jardas prejudica os retornadores, pondo o time várias vezes dentro da própria red zone, mesmo assim os especialistas trabalharam bem e marcaram um TD.
Ben Graham foi cortado em detrimento do Punter Dave Zastudil que não acrescentou nada em relação ao australiano que agora é um ex-Cardinals e Jay Feely falhou no único momento em que foi exigido.

7 comentários:

Anônimo disse...

Não vejo o jogo corrido como uma decepção. Tá certo que nesse jogo praticamente apenas o B. Wells correu, mas conseguimos 100 jardas (o que não é comum para o Cardinals) e o nosso RB titular conseguiu correr 90 jardas em 18 tentativas (uma média de 5), isso não é ruim.

Thaynan disse...

É isso aí, foi sofrido mas a gente ganhou!
Sonhar nao custa nada
GOOO CARDS

de Campos disse...

Ao "anônimo":

Olhando só os números não é de reclamar, mas o problema é a total dependência de Bennie Wells o que torna o time previsível demais.

fausto disse...

Anônimo aqui.
(esqueci de colocar na opção "nome")

Isso sim, o jogo terrestre fica focado nele. Isso cança muito ele e pode até provocar outras lesões devido ao grande número de jogadas.
La-Rod só consegue ser um bom retornador, mas acredito que vai melhorar como RB e brigar pelo backup com o Taylor.

Não acho que tá previsível não, muito pelo contrário. O jogo foi bem distribuido entre passes e corridas além de que o B. Wells tá aprendendo a bloquear.

Acredito que até a semana 3 o jogo terrestre seja mais bem distrubuido entre os corredores.

Hobbes disse...

Pra mim o nome do jogo foi o Daryl Washington com 2 picks(1 roubada dele pela falta q Nao existiu) e 1,5 sacks( deram o 1o pro Porter mas aposto q vão rever). Agora OL de novo decepção. Sofria pass rush de 2 DLs dos Panthers. Levi ridículo.

Eduardo disse...

Assisti o jogo dos cardinals na net...tive a mesma sensaçao q a sua Campos no retorno do Patrick Peterson kkkk cara achei q a defesa fez um otimo jogo..tava vendo no site do arizona q o ray horton comentou q iria mesmo pra esse jogo com varias blitz e deu no q deu...cara pra mim se tivesse greg toler e peterson..secundaria seria monstro..(imagine com o DRC) cara toh feliz e confiante..AGORA EH PEGAR UMA PEDRADA FORA DE CASA CONTRA OS REDSKINS..contanto q melhore o ataque terrestre...vo mais nem reclamar do time kkkk :D

de Campos disse...

Ao Eduardo:

Também achei que a defesa foi bem, mas a secundária deixou a desejar pagou um preço muito alto pela agressividade, mas eu gostei de ver a defesa indo para cima e pressionando o ataque adversário