5 de setembro de 2011

Balanço da Pré-Temporada 2011


Terminada a pré-temporada o saldo foram duas vitórias e duas derrotas,porém apesar de serem jogos preparatórios,demonstram pouco acerca do que os times farão ao longo da temporada regular mas ficaram algumas impressões sobre o que esperar.

QB
Falando em QB, vê-se um futuro promissor em Kevin Kolb, apesar de uma produção modesta de TD's (apenas um), os passes foram 22-40 para 356 jardas, querer que ele chegasse e fizesse jogos memoráveis seria pedir demais, mas o que se esperava dele foi correspondido, tanto em jardas, como passes completados e deve-se destacar o fato de não ter sofrido interceptações.
O preço pago foi alto, porém parece ter sido um investimento válido.

Quanto aos reservas na briga para ser o segundo QB, a vaga que pendia para John Skelton parece ter mudado de posição e hoje Richard Bartel deve assumir a posição visto as boas apresentações, digo até que ele superou as expectativas e mostrou-se capaz de comandar o ataque se necessário.

No final das contas quem saiu perdendo foi Max Hall que com sua insistente contusão perde espaço e ficou ainda mais para trás na disputa com a contratação de Brodie Coyle.

Ataque

O Cardinals será um time baseado no ataque aéreo, com um bom corpo de WR e com apenas um RB afirmado (Bennie Wells), espero um time que prima pelos lançamentos.

TE: Todd Heap ainda não mostrou a que veio, pois praticamente não jogou, porém no jogo contra o Raiders enquanto esteve em campo mostrou que agora existe um TE no Arizona, fica agora a espera para que ele se recupere plenamente, jogue a temporada regular e confirme a boa impressão que deixou no pouco tempo que jogou.

WR: A melhor notícia com relação aos WR's é a renovação de contrato de Larry Fitzgerald.
E na disputa para ser o segundo WR Andre Roberts começa com tal, mas Early Doucet provavelmente terá uma boa participação no ataque visto que não há uma grande diferença entre ambos, tanto um quanto o outro fizeram um bom trabalho na
pré-temporada, o que é muito bom pois tira um pouco da pressão de Fitzgerald e mantém uma certa tradição dos últimos anos do Cardinals ter um bom corpo de WR.

RB: a saída de Hightower será sentida principalmente pelo fato de Ryan Williams ter se machucado e estar fora da temporada.
Bennie Wells mostrou que superou as lesões que o atrapalharam na temporada passada e fez um bom trabalho tanto correndo quanto bloqueando, a incógnita fica sobre o desempenho dos outros RB's, LaRod Stephens-Howling é um bom retornador veremos
se será um bom RB quando preciso.

OL: não há muito o que falar a não ser "mais do mesmo", as vezes muito bem as vezes muito mal, a proteção ao QB continua razoável o que implica em apressar o passe além da dificuldade em abrir espaços para os corredores.
São coisas que precisam ser corrigidas ao longo da temporada e quem sabe no próximo ano usar das contratações para resolver o problema.

Defesa

Inconstância é a palavra, apesar de saber que haverão jogos em que será ela a grande responsável pela vitória, não precisa ser vidente para saber que será sobre ela que irá recair a responsabilidade pelas derrotas, haja visto o alto número de pontos sofridos nestes quatro primeiros jogos. Porém o desempenho na red zone continua muito bom.

DL: é a parte mais crítica da defesa, tem dificuldades em parar o jogo corrido, temporada após temporada é um defeito que persiste.

LB's: o "passer rush" parece ter melhorado principalmente durante a "blitz" , mas ainda não vejo um grande desempenho,espero estar errado.

Secundária: sem Cromartie (envolvido na negociação que trouxe Kevin Kolb) e agora sem Greg Toller (fora da temporada por contusão) deve ter uma queda de rendimento, Patrick Peterson terá que mostrar estar preparado para jogar na NFL mas achar
que será ele a salvação da defesa é pedir demais, mas apesar das baixas deve se manter como a parte mais confiável da defesa.


Após estas considerações acredito que o time tem totais de condições de vencer a divisão, provavelmente disputando a liderança com os Rams.
Acredito que as vitórias virão pela força do ataque principalmente do ataque aéreo,com o time vencendo jogos marcando uma boa quantidade de pontos sendo que na maioria deles a defesa deve ceder uma quantidade razoável também, principalmente em
jardas corridas.

Nenhum comentário: