19 de setembro de 2011

Pós jogo - Redskins 22 x 21 Cardinals




No post do pré-jogo ficou a pergunta, ver o quanto o time evoluiu e a resposta é: nada,tivemos mais do mesmo, e ainda acrescento o "bônus" de que a DL não parou o jogo corrido adversário.
Os mesmos erros da secundária e a OL continua permitindo o QB ser pressionado.


O jogo

O time tinha uma vantagem de oito pontos faltando pouco mais de dez minutos para o fim do jogo e não conseguiu segurá-la, se o ataque não conseguiu prender a bola pior ainda foi a defesa que não segurou o adversário, Darnel Docket, Calais Campbell e Adrian Wilson são de confiança, porém são apenas três em uma equipe composta por onze, eles são bons mas não são mágicos além de que faltam LB's para suprir ausências, assim as blitz foram ineficientes e o time teve apenas um sack no jogo.

Falando da defesa há de se considerar que Daryl Washington não jogou e Paris Lenon saiu no segundo quarto machucado, então lá se foram dois dos LB's que no primeiro jogo atormentaram o ataque do Panthers. Porém persistem os erros da secundária que no momento em que precisou não fez a sua parte permitindo o Redskins vencer o jogo, na red zone o time continua bem em sete oportunidades seguraram o adversário ficou sem pontuar em cinco, mas a defesa permite muita jogadas com grande ganho de jardas, sem contar a quantidade de faltas cometidas e que são um problema há algum tempo.

Qualquer coisa mais a ser dita não é novidade pois são problemas persistentes.

O desempenho do jogo corrido foi muito bom, ao menos nisso a OL foi bem.
Na disputa Wells x Hightower, Wells se saiu melhor foram 93 jardas em 14 carregadas e 1 TD contra 96 jardas em 20 carregadas de Hightower, mas ficou claro nesta disputa que Tim Hightower faz falta, Chester Taylor participou pouco do jogo, só teve a bola uma vez e não ganhou nenhuma jarda, mas ainda é cedo para julgar a sua capacidade, acredito que a partir de agora ele irá participar mais do jogo e aí sim poderá ser formada uma opinião acerca de seu desempenho. Ter somente Wells como RB é muito pouco o desgasta muito e nesse ritmo não seria surpresa uma lesão para um jogador com o histórico dele, então é preciso que haja um outro RB no time e que seja logo.
Mas se OL ajudou o jogo corrido o mesmo não se pode dizer do QB que foi pressionado várias vezes levando-o a apressar o passe, isso se refletiu na posse da bola que ao final do jogo mostrou o Redskins com dezessete minutos a mais, e ainda há o agravante de três sacks sofridos.

Mas apesar de algumas falhas há de se destacar que o ataque tem feito um bom trabalho, com um acréscimo de qualidade na posição dos TE's e os WR's Andre Robers e Early Doucet jogando bem. Larry Fitzgerald dispensa comentários e agora com um bom QB voltou a fazer grandes recepções, marcar TD's e quebrar records, agora ele é o WR com mais recepções e jardas na história da franquia.

Uma coisa legal neste jogo foi o Field Goal bloqueado por Calais Campbell no final do segundo quarto.


Balanço


Ataque

Sobre o ataque vou me focar em Kevin Kolb, em dois jogos são 4 TD's e 1 INT., 560 Jardas e Rating de 110,3.
Um bom desempenho, há de se salientar que nestes dois primeiros jogos ele foi muito regular, distribuiu a bola entre vários recebedores e quando preciso manda "uns fogo na bomba", ainda é cedo para tirar conclusões pois são apenas dois jogos mas continuando nesse ritmo vejo o time com um grande QB no comando do ataque por um bom tempo.

Defesa

Como eu havia dito, o desempenho contra o Panthers foi bom, mas para vencer o Redskins teria que ser melhor, não foi, enfrentando um time melhor que o adversário da primeira semana aliado ao fato de alguns jogadores saírem machucados a defesa colapsou e o resultado foi a derrota devido os mesmos erros do jogo passado.
Resumindo... Eu avisei.



Special Teams

Não teve TD de retorno, mas teve FG bloqueado o que evitou o time de ir para o intervalo com uma desvantagem de seis pontos, além de que é sempre legal ver um chute bloqueado, principalmente quando quem "voa" na bola é uma "criança" com dois metros de altura e 136 quilos. O Punter Dave Zastudil teve uma melhora na média de jardas em relação a semana passada e Jay Feely não chutou nenhum FG ao longo do jogo, mas converteu todos os extra-points que chutou.

3 comentários:

Anônimo disse...

Derrota doida

Gustavo Heer disse...

Derrota com gostinho bom, eu acho que poderiamos ter vencido tranquilamente esse jogo. Detalhes que faltaram ...que quando tivermos a defesa titular, talvez não aconteça ......

de Campos disse...

Pois é Gustavo, a sensação é essa mesmo, corrigindo esses detalhes o time têm tudo para manter uma produção estável de vitórias.