29 de setembro de 2011

Balanço dos três primeiros jogos


Agora que já passou um pouco do mau humor após o último jogo vou fazer um balanço destes três primeiros jogos, na verdade a idéia é a cada três jogos fazer um balanço do desempenho do time.

Passados os três primeiros jogos, problemas antigos persistem, grande número de penalidades, LB's com atuações irregulares e OL que permite o QB ser pressionado, mas também há algumas melhoras, Bennie Wells vem se mostrando um Runnig Back confiável mas ter somente um RB é pouco é preciso ao menos mais um, a saída de Steve Breaston não foi sentida pois Andre Roberts e Early Doucet estão jogando bem, o time agora tem dois TE confiáveis e o QB contratado tem se mostrado um jogador competente.

Na questão sobre o que melhorar em se tratando da defesa a chegada de Ray Orton deu um novo ânimo e apesar dos erros persistentes algumas coisas melhoraram, o pass rush do time foi uma delas, mas o time carece de LB's que mantenham um nível aceitável de desempenho ao longo da temporada e não apenas em alguns jogos, a OL sobre da síndrome do "cobertor curto" se cobre a cabeça os pés ficam descobertos, se cobre os pés a cabeça fica descoberta, e assim é ao longo dos jogos, se protege o QB não abre espaços na linha adversária, se abre espaços na linha adversária não protege o QB.

Na minha visão a solução é simples e óbvia, contratar jogadores para suprir as carências e também promover o ingresso de jogadores que não têm oportunidade, pois os erros se repetem e as escalações também , semana após semana são os mesmos jogadores cometendo os mesmos erros, está claro que treino, tempo e orientação não vao mudar o quadro, está na hora de mudar as pessoas.

Mas nem tudo foi ruim nestes três primeiros jogos, só o fato de o time poder dizer que possui um Tight End já seria algo a ser comemorado, mas é ainda melhor o time agora tem dois TE's,além de contar com bons WR's e a contratação do QB têm-se um grande acerto.

Falando especificamente no QB, a conexão Kolb/Fitzgerald vem funcionando basta observar que em dois jogos Fitzgerald tem dois TD's, pouco? Talvez, mas se nos lembrarmos do ano passado em que na temporada inteira ele tinha apenas seis TD's, agora em três jogos ele já fez 1/3 do que fez numa temporada inteira onde seu desempenho caiu por falta de um QB. Mas ainda há o fato de Kevin Kolb não depender apenas de Fitzgerald, ao longo dos jogos ele vem distribuindo a bola entre os seus recebedores e o têm feito com maestria. Kevin Kolb já havia se mostrado um QB capaz nas poucas oportunidades que teve no Eagles e vem confirmando isso no Cardinals.

No final das contas o saldo em três jogos é negativo pela posição na tabela, porém alguns progressos foram feitos e eles têm valor inestimável visto o abismo que o time vislumbrava se mantivesse o desempenho da última temporada, o time têm defeitos pontuais que se resolvidos agora no começo da temporada podem permitir que o Cardeal alce um voo além do esperado para a equipe nesta temporada.

3 comentários:

Ricardo disse...

Começo não foi bom, mas é só o começo.
Ainda temos mais 13 jogos pela frente com adversários, na grande maioria, "fáceis".
Acredito em uma vaga nos playoffs, mas mais pelo nível da divisão que pela capacidade do Cardinals. E, por que não, acreditar que vamos chegar ao SB, 2008 mostrou que nada é impossível!

Vamo que vamo!
Go Cards!

de Campos disse...

Olá Ricardo

Eu também acredito numa vaga nos play-offs, mas acho que lá pelo jogo 8 as coisas estarão razoavelmente definidas.

Quanto ao SB na próxima vez que chegarmos eu quero vencer, já aquele de 2008 seria nosso não fosse a arbitragem tendenciosa.

Mas é isso aí nada é impossível.

Go Cards!

Anônimo disse...

Que falta faz o DRC, era tao facil segurar ele, ate doi no peito isso!
Com Patrick Peterson e DRC ninguem lançaria nessa desefa, dai era so a linha fechar o jogo corrido e pronto!
Uma defesa com Darnell Dockett, DRC, Patrick Peterson, Adrian Wilson, Dan Williams e Calais Campbell, seria sensacional