30 de dezembro de 2009

Boas notícias

Nesse Domingo nós vamos ter a chance de assistir o time campeão da NFC West em ação sem ter que ficar procurando links na Internet com uma qualidade horrível, isso porque a Bandsports vai transmitir o jogo contra os Packer ao vivo, espero que sem cortes, mas a notícia boa não acaba ai, eles também vão transmitir Pittsburgh Steelers vs Miami Dolphins às 16h(Cardinals e Packers vai ser às 19h15), isso mesmo, rodada dupla no Bandsports e a maratona de FA não acaba ai, como de costume, a ESPN vai transmitir o SNF entre Cincinnati Bengals e New york Jets.

Agora me dêem licença que eu vou pegar a minha comissão pelo jabá.

29 de dezembro de 2009

Aviso

Vou aproveitar o intervalo do jogo do SNF de hoje para dar um aviso que eu já deveria ter dado(no bom sentido) faz muito tempo: Por causa das festas de fim de ano, não vai ter post de pré/pós-jogo e nem os posts sobre a história da franquia até mais ou menos dia 5 de Janeiro, mas se aparecer alguma notícia importante eu coloco aqui no blog.

24 de dezembro de 2009

Os Cardinals no Pro-Bowl(2)

Enquanto uns votam nos jogadores, outros votam no que realmente é a atração do FA.

Encerrada a votação do público para o Pro-Bowl, agora só falta os técnicos e os jogadores votarem, mas mesmo se nenhum dos jogadores/técnicos escolherem algum jogador do Arizona Cardinals o time vai estar bem representado esse ano. No ano passado os Cardinals tiveram 5 jogadores no Pro-Bowl, esse ano a expectativa é de que teremos ainda mais jogadores do que o ano passado, os técnicos e jogadores votaram hoje(23/12) e o time vai ser anunciado na próxima quinta-feira(29/12). Aqui esta o resultado final da votação dos fãs:

*Larry Fitzgerald: somente quatro jogadores(Peyton Manning com 1,545,642, Drew Brees com 1,485,397, Brett Favre com 1,466,687 e Adrian Peterson com 1,393,688) acabaram com mais votos que Fitz, e já é uma certeza que ele vai estar no seu quarto Pro-Bowl(2005, 2007 e 2008).

*Adrian Wilson liderou os Strong Safeties da NFC com 305,522 votos, ele deve ser selecionado para o seu terceiro Pro-Bowl(2006 e 2008).

*Ben Graham: a nossa surpresa boa da temporada, o punter de 36 anos recebeu 130,232 votos e foi líder entre os punters da NFC e garantindo seu primeiro Pro-Bowl da carreira.

*Antrel Rolle ficou em terceiro entre os Free Safeties na NFC, atrás de Darren Sharper e Madeau Williams, mas com a votação dos técnicos/jogadores ele deve acabar na frente de Williams. Rolle tem mais tackles(68 vs 63), sacks(1.5 vs 0), fumbles forçados(1 vs 0), passes desviados(8 vs 4) e interceptações (4 vs 0) do que Williams, esses números, espero eu, farão com que ele passe a frente do safety dos Vikings.

*Kurt Warner está em uma situação difícil, terminou em quarto lugar na votação atrás de Brees, Favre e Aaron Rodgers, a diferença entre Warner e Favre(segundo) é muito grande e Rodgers tem números melhores que o dele, não creio que ele seja selecionado.

*Dominique Rodgers-Cromartie: DRC ficou em quarto(Charles Woodson, Asante Samuel, Antoine Winfield afrente dele). Woodson e Samuel até tudo bem de ficar na frente dele, mas Winfield não teve uma grande temporada, ele ficou fora de 6 jogos dos 14 e tem estatísticas baixas, ele deve ter ficado na frente por causa da grande votação a favor do Minnesota Vikings, mas ele deve passa afrente na votação final.

*Darnell Dockett ficou atrás de Pat Williams, Kevin Williams e Albert Haynesworth, mas ele tem melhores estatísticas do que ele três, essa ultima votação deve coloca-lo na frente desses três pregos.

*Anquan Boldin e Karlos Dansby ficaram com poucos votos e não devem participar, mas eu acho que os dois fizeram uma boa temporada e poderiam ter sido selecionados, eles ainda tem chances, mas elas são remotas.

Na minha opinião, pelo menos cinco jogadores nossos vão estar lá jogando o Pro-Bowl em Miami ou todos ele vão estar no Super-Bowl, também em Miami.

23 de dezembro de 2009

Pós-Jogo - Arizona Cardinals 31 x 24 Detroit Lions

Dessa vez demorou, mas saiu o pós-jogo, eu só não fiz antes porque eu não pude assistir o jogo no Domingo, então eu baixei ele na segunda e assisti hoje(terça-feira).

Tudo o que eu posso dizer do jogo é que foi feio, quando eu disse que eu preferia enfrentar o NO Saints, San Diego Chargers e Indianapolis Colts na ultimas três semanas foi brincadeira, mas realmente parece que esse time dos Cardinals não sabe se comportar com um adversário teoricamente masi fraco. O time jogou muito bem no primeiro tempo, conseguindo sacks, não sofrendo turnovers e, principalmente, deixando Bennie Wells ser o titular, mas chegou o segundo tempo, com o jogo 17 a 0 a nosso favor, o time simplesmente parece que relaxou, os Lions marcaram dois TD e um FG só no terceiro quarto e empataram o jogo, eu só não fiquei doido com o time porque eu estava vendo a reprise e eu já sabia o placar, mas se eu tivesse visto o jogo ao vivo eu ia xingar meio-mundo.
No ultimo período do jogo o time acordou, tudo bem que tomou um TD, mas marcando dois TD para cada um que tomar fica tudo bem.

Destaque para:
*Beanie Wells, para mim o melhor Cardinal em campo.(17 carregadas; 110 jardas; 6.5 por corrida e 1 TD)
*Anquan Boldin, simplesmente marcou o TD da vitória, além das 6 recepções para 72 jardas.
*Dominique Rodgers-Cromartie, esse ai fez pouca coisa, ele recebeu dois passes, um de Drew Stanton e o outro de Daunte Culpepper.
*Ben Graham, 7 punts para 352 jardas(média de 50,3), três deles dentro da linha de 20 jardas. É sempre bom poder contar com um bom punter.

Mesmo com a classificação para os playoffs, Ken Whisenhunt disse que vai continuar com o time titular, mas isso não é surpresa, porque se nós conseguirmos terminar na terceira colocação, nós vamos enfrentar o 6º e não o 5º, que teoricamente seria mais fácil.

21 de dezembro de 2009

Pode ter acabado a temporada de Mike Gandy(LT)

O juiz nem achou que foi TD,
mas o olhar de cachorro-louco do Gandy deixou ele com medo e ele resolveu levantar o braços

Depois de ter sofrido uma lesão na pélvis no mês passado que fez ele perder dois jogo, contra 49ers e Titans, Gandy tem um futuro incerto nessa temporada, dessa fez porque ele fez uma cirurgia na hérnia e o prazo para recuperação é de 3 à 6 semana, talvez ele nem jogue mais nessa temporada, a única certeza é que não veremos o nosso Left Tackle titular jogar mais nessa temporada regular. Whisenhunt foi perguntado sobre a possibilidade de ele ser colocado na injured reserve, ele respondeu :''Nós ainda não sabemos de nada''.

Das 12 vezes que Mike Gandy jogou em 2009, ele cedeu 8 sacks, maior numero desde que ele chegou em Arizona, ele também cometeu 8 faltas, 5 holds.

19 de dezembro de 2009

O Cara do Outro Lado da Linha - Calvin Johnson

Pelo sorriso dele dá pra ver que ele não está feliz com o draft

Calvin Johnson provavelmente é o futuro do time de Detroit, ele é considerado o WR com mais expectativas de jogar bem na NFL depois de sair do College, isso se deve pelas habilidades que ele mostrou e que a maioria dos WRs nunca irão ter:
*Ele fez o 40 yards dash em 4.35, um tempo muito bom se você considerar o peso dele, 76.8 quilos, considerado pesado para um Wide Receiver.
*Um impulso vertical de 1,07 metros(o impulso de Fitzgerald é de 0,96)
Além dos números e prêmios que ele ganhou:
*
178recepções, 2,927 jardas e 28 TDs em três anos no College
*All-American 2005 e 2006
*ACC Rookie of the Year, 2004
*ACC Player of the Year, 2006
*Biletnikoff Award, 2006(prêmio para o melhor Wide receiver da NCAA)
*Paul Warfield Trophy, 2006(outro prêmio para melhor WR da NCAA)

Ele tem um físico mais ou menos como o de Fitzgerald/Andre Johnson, isso faz que ele seja um dos mais perigosos WR da NFL, mas nesses três anos na NFL ele só tem 51 recepções para 767 jardas e 4 Touchdowns, talvez ele realmente seja perigoso com um bom Quarterback lançando para ele, a esperança dos Lions é que Stafford seja esse Quarterback.

Já que o post ficou pequeno eu vou aproveitar o espaço que sobrou pra contar uma piadinha sem graça:
Arnold Schwarzenegger formatou o PC e o Técnico perguntou: Instala o XP?
E o Arnold respondeu: Instala Vista, Baby!

Week 15 - Detroit Lions

Essa semana será um jogo de duas equipes que tiveram na semana 14 jogos para serem esquecidos, os Cardinals perderam a chance de garantir o titulo da divisão Oeste da NFC cometendo 7 turnovers contra os 49ers e os Lions foram massacrados pelo Baltimore Ravens por 48-3, o último jogo entre esses dois times foi em 2007, Kurt Warner lançou 3 Tds naquele jogo e os Cardinals venceram por 31-20.

Depois de ter começado 5-0 nos jogos fora de casa os Cards perderam as ultimas duas partidas fora, a ultima na semana passada em San Francisco, talvez tenha sido um mal necessário, além de expor alguns pontos fracos do time, como os fumbles de Hightower, também serve para baixar um pouco a bola do time, agora os Cardinals vão a Detroit para o seu último jogo fora de casa na temporada regular. Outro ponto bom de ter perdido semana passada é que Warner jogou muito mal, calma que eu não fiquei louco, de uns tempos para cá, toda vez que Kurt Warner tem um jogo ruim no jogo seguinte ele tem uma performance de MVP: ''Você odeia pensar que você fica mais focado depois de uma derrota'' disse ele '' Mas eu penso que é bom ter a costas na parede um pouco, ser pressionado, sabendo que você não pode perder duas seguidas''.

Se comparar ao ano passado, os Lions estão em uma temporada excepcional, não só por causa das duas vitórias a mais, eles parecem ter achado um Quarterback até que bonzinho, Matthew Stafford foi a primeira escolha do draft do ano passado, infelizmente para os Lions, Matthew provavelmente não vai jogar Domingo, eu admito que eu ainda não vi nenhum jogo dele na NFL, mas pelos números ele até que esta indo bem, 226.7 jardas por jogo, 13 TDs e 20 interceptações, não parecem bons números, mas é difícil jogar bem quando você joga em um time ruim, pergunte a Brady Quinn(QB dos Browns). No lugar de Stafford vai jogar Daunte Culpepper, ele já tinha jogado na semana passada por causa da concusão de Stafford e ele foi muito mal, Culpepper completou 16 dos 34 passes que tentou e terminou com 135 jardas e duas interceptações, no total ele tem 1 TD e 4 interceptações em cinco jogos como titular.

Além do Quarterback, os Lions também não terão o Runningback titular, Kevin Smith se machucou no jogo da semana passada contra Baltimore e quem joga agora é o rookie Aaron Brown, talvez seja uma coisa boa para os Lions, Brown só tem retornado kickoffs no time e não tem tido muitas chances de jogar no ataque, agora é a chance dele de mostrar um bom trabalho contra uma defesa que tem estado horrível contra jogo corrido.


Ataque
Pontos por jogo:16.1 (27º)
Total Jardas por jogo:297.2 (26º)
Jardas aéreas por jogo:201.8 (20º)
Jardas aéreas por tentativa:5.9 (27º)
Jardas terrestres por jogo:95.5 (26º)
Jardas terrestres por tentativa:3.8 (26º)

Defesa
Pontos por jogo:31.2 (32º)
Total Jardas por jogo:400.5 (32º)
Jardas aéreas por jogo:272.1 (32º)
Jardas aéreas por tentativa:8.3 (32º)
Jardas terrestres por jogo:128.4 (24º)
Jardas terrestres por tentativa:4.5 (24º)

Enfermária
Arizona Cardrinals
Mike Gandy(T) - Pelvis - Fora
Neil Rackers(K) - Virilha - Fora
Will Davis(LB) - Joelho - Fora
Gerald Hayes(LB) - Costa - Questionável
Larry Fitzgerald(WR) - Joelho - Questionável
Kenny Iwebema(DE) - Ombro - Questionável
Dominique Rodgers-Cromartie(CB) - Dedo do pé - Questionável
Michael Adams(CB) - Tendão
- Provável
Ben Graham(P) - Virilha - Provável
Tim Hightower(RB) - Polegar - Provável


Detroit Lions

Don Muhlbach(LS) - Concussão - Fora
Andre Fluellen(DE) - Virilha - Duvidoso
Kevin Smith(RB) - Duvidoso
Matthew Stafford(QB) - Ombro - Duvidoso
Aaron Brown(RB) - Joelho - Questionável
Dennis Northcutt(WR) - Virilha - Questionável
Louis Delmas(S) - Tornozelo - Questionável
Calvin Johnson(WR) - Joelho - Questionável
Dewayne White(DE) -
Dedo do pé - Questionável
Nick Harris(P) - Joelho - Provável
Joe Cohen(DT) - Joelho - Provável
Grady Jackson(DT) - Joelho - Provável


Local:Ford Field(Detroit)
Horário:
16:00(Horário de Brasilia)
Onde assistir:Atdhe.net; Rojadirecta.org; Homertv.webs.com(precisa de cadastro);
Channelsurfing.net e Veetle.com(nem sempre passa o jogo)

Se jogar como na semana passada não tem como ganhar de ninguém, mas provavelmente o time vai voltar ao normal e além do vencerem os Lions por 40 a 7, os 49ers vão perder dosEagles e agente já garante, pela segunda vez seguida, o titulo da divisão.


PS: Fitzgerald ainda não treinou normalmente, mas ele está confiante de que ele vai jogar, mesmo se Fitz não jogar acho que se Boldin for o único WR e tiver com um braço quebrado ele consegue fazer um bom jogo contra a fraca secundário do Detroit Lions.

17 de dezembro de 2009

Sera que joga?

Fitzgerald treinou apenas uma parte do treino dessa quarta-feira, mas ele disse que pretendo jogar contra os Lions, Ken Whisenhunt já não tem tanta certeza e falou que o Wide Receiver vai ser avaliado durante a semana.

Se Fitzgerald não puder jogar não há motivo para pânico, além de o jogo ser contra os Lions, Wide Receiver é o que não falta no time para posição dele tem: Steve Breaston, Jerheme Urban e o segundo-anista Early Doucet, mas é claro que seria bom se ele jogasse

Rapidinhas

O safety Matt Ware foi colocado no injured reserve pelo resto da temporada, ele era o primeiro safety a entrar caso algum titular se machucasse e também jogava nas jogadas de nickel defense(basicamente uma formação para conter o jogo aéreo). Ware machucou o joelho direito no jogo de segunda contra o San Francisco 49ers, ele está na sua sexta temporada na NFL e na quarta pelos Cardinals.

Os Cardinals contrataram Mike Nugent(K) para caso Neil Rackers não possa jogar, Rackers já estava jogando no sacrifício, mas a contusão que ele tinham piorou. Nugent foi cortado do Tampa Bay Buccaneers depois de ter perdido dois field goals na derrota contra Washington Redskins.

16 de dezembro de 2009

Capitulo 3 - O título de 47

Logo do Chicago Cardinals de 1945 até 1959

Esse post era pra sair na segunda, mas tinha o jogo dos Cardinals que eu fiquei assistindo então não deu pra fazer, ai ficou para terça, mas tinha o jogo do Suns contra os Spurs, o meu time na NBA e o time que eu mais odeio na NBA, pelo menos de hoje não passou.

...os Cardinals ''renasceram'', em 1947 o titulo da divisão e o titulo da NFL foi nosso, mas isso não quer dizer que esse foi um bom ano para os Cardinals, em Abril daquele ano morreu Charles Bidwill, talvez por causa da morte dele o time tenha jogado melhor aquele ano.

Bidwill, mesmo morto, teve um grande crédito naquela conquista dos Cardinals, foi ele que montou o "Million-Dollar Backfield" que foi o responsável pelo nosso ultimo título da NFL. Para apreciar melhor esse titulo, nós temos que saber de algumas coisas:

Apenas duas temporadas antes do nosso título, os Cardinals simplesmente apanhou de todo mundo e só ganhou do Chicago Bears, até então rival de cidade, mas na temporada seguinte apareceu Jimmy Conzelman, ele comandou os Cardinals para a sua primeira temporada vitoriosa desde 1935, foram 11 anos de derrotas.

Depois de alguns ajustes de Conzelman, os Cardinals já estavam prontos para vencer, eles tinham no elenco:
*Paul Christman#28, um talentoso Quarterback que tinha sido draftado em 45.
*Elmer Angsman#7, forte Runningback da Universidade de Notre Dame.
*Pat Harder#34, outro excelente Runningback.
*Charley Trippi#62, Runningback e as vezes de QB.
Esses quatro compunham o Million-Dollar Backfield, mas, na NFL, ataque ganha jogos e defesa ganha campeonatos, naquele ano não foi diferente, os Cardinals ainda tinham no elenco:
*Mal Kutner#80, simplesmente um dos mais brilhantes Defensive backs.
*Billy Dewell#41, Defensive End que tinha voltado do serviço militar em 1945.
Mas nenhum time é campeão sem uma grande estrela, a nosso era Marshall Goldberg#42, além de poderoso Runningback ele também era um safety muito seguro(pegou o trocadilho?).

Com o time pronto e o Million-Dollar Backfield sedento de vitórias, tudo que o faltava era o começo da temporada, quando ela começou os Cards não perderam tempo, passaram o carro nos três primeiro adversários, incluindo uma vitória sobre o Chicago Bears de 31 a 7, na semana quatro veio à primeira derrota, mas naquele dia os Cardinals perderam muito mais do que um jogo, Jeff Burkett(Punter Rookie), sofreu um ataque de apendicite e ficou internado por alguns dias em Los Angeles enquanto o time voltava para Chicago, depois de alguns dias ele se recuperou, mas quando ele estava voltando para Chicago o avião dele caiu e ele morreu na tragédia.

Depois de ter perdido o jogo para o Los Angeles Rams e perdido o punter titular, o time parecia estar focado em dar tudo de si pelas mortes que eles enfrentaram, venceram quatro partidas seguidas, mas depois dessa boa sequência de vitórias vieram duas derrotas seguidas, com um recorde de 7-3, tudo o que os Cardinals precisavam para ganhar pela primeira vez o titulo da divisão oeste da NFL era vencer os dois últimos jogos, contra Philadelphia Eagles e Chicago Bears, esses dois times estavam muito bem aquele ano.

O jogo contra os Eagles parecia um jogo difícil, mas quando acabou o primeiro tempo daquela partida, com um placar de 7 a 3 para Philadelphia, Conzelman deve ter dito alguma coisa no vestiário que fez com que os Cards voltassem a campo e marcassem 6 TDs no segundo tempo e garantissem uma vitória por 45 a 21 fora de casa. A vitória fez com que a ultima partida fosse decisiva, eram dois times de Chicago com o mesmo recorde de 8-3 lutando por uma vaga nos playoffs.

Foi um jogo épico no Wrigley Field(casa dos Bears), logo na primeira jogada do ataque dos Cardinals, Paul Christman lançou um TD de 80 jardas para Babe Dimancheff(RB), a jogada executada tinha sido treinada a semana inteira especialmente para aquele jogo, além de uma jogada perfeitamente executada os Cardinals também interceptaram quatro vezes o lendário Quarterback Sid Luckman, dois convertidos em TD e garantindo uma vitória de 30 a 21 e o titulo da conferencia. Uma vitória sobre os Bears naquela época era especial, todos nos consideravam o ''outro time'' de Chicago, agora eles nos aplaudiam.

Depois da vitória sobre os Bears, o que restava aos Cardinals era esperar a definição do seu adversário na final, estava entre Philadelphia Eagles e Pittsburgh Steelers, deu Eagles(21 a 0).

O jogo seria no Comiskey Park(casa dos Cardinals) e o frio estava de congelar a ponta do nariz. As emoções começaram logo no Pré-kickoff, houveram controvérsias depois que descobriram que o time dos Eagles tinham afiado as chuteiras para que pudessem ter mais aderência no campo, já que ele estava praticamente congelado, muitas faltas flagrantes marcaram o começo do jogo, levando o técnico dos Eagles, Earle "Greasy" Neale, a loucura, mas o jogo realmente foi marcado por big-plays terrestres dos Cardinals, logo no começo do jogo uma corrida de 44 jardas para TD de Charlie Trippi e no segundo quarto uma de 70 para TD de Elmer Angsman, mas os Eagles não ficaram para trás, ainda no segundo quarto Tommy Thompson(QB) lançou um ''fogo-na-bomba''(pra quem gosta da transmissão do Bandsports) de 53 jardas para Pat McHugh(DB/RB) que marcou o TD. No terceiro período Charlie Trippi retornou um punt que caiu na linha de 25 jardas do próprio campo, driblou três Eagles na side-line e correu pra End zone com um punt retornado para 75 jardas, no terceiro quarto os Eagles marcam mais um TD com Steve Van Buren(RB). No ultimo quarto, com o jogo 21 a 14, Elmer Angsman mostra que o primeiro TD não foi na cagada e faz outro igual de 70 jardas terrestres e estabelece o recorde de jardas terrestre em uma final com 159 jardas, mas o Eagles ainda não desistem e marcam mais um TD, dessa vez com Russ Craft(RB), a vitória só ficou garantida na interceptação de Goldberg no finalzinho do jogo.

Chupa Chicago Bears, Cardinals campeão da NFL em 1947, mas é triste lembrar que esse é o nosso ultimo título da NFL.

15 de dezembro de 2009

Situação de Larry Fitzgerald

Maldito seja o Madden NFL

Larry Fitzgerald está com um osso da perna machucado e com a tornozelo direito torcido e é dúvida para o jogo de Domingo contra o fraco Detroit Lions.

Os médicos dos Cardinals disseram que a ressonância magnética mostrou a extensão da lesão e que ela não é muito preocupante.

Fitzgerald se machucou na terceira jogada do terceiro quarto do jogo de Monday Night contra os 49ers, Fitzgerald tentava receber um passe logo, ele não conseguiu a recepção e, para piorar, teve que aguentar o peso de um jogador da NFL sobre a sua perna, esses caras levinhos que jogam aquele esporte de moça, ele ainda conseguiu voltar faltando 3 minutos para acabar o terceiro quarto, mas não conseguiu evitar a derrota.

Segunda à noite, no seu Twitter, Fitzgerald disse que ele está ''dolorido, mas OK'', questionado novamente na Terça-feira ele disse:''dolorido, mas forte''.

Os sinais dizem que ele vai ficar bem, mas eu não colocaria ele para jogar contra os Lions por precaução.

Pós-Jogo - Arizona Cardinals 9 x 24 San Francisco 49ers

Como na ultima temporada, os Cardinals foram jogar fora de casa em horário nobre da televisão americana para garantir o titulo da divisão Oeste da NFC e como na ultima temporada os Cardinals foram dominados por erros.

O começo do jogo foi bom, logo no primeiro drive Dockett conseguiu uma grande jogada e interceptou Alex Smith, mas nessa mesma jogada Dockett já deu um aviso do que estava por vir, ele sofreu um fumble que ele mesmo recuperou. A partir dai foram 5 fumbles perdidos e 2 interceptações.

''Parecia areia movediça'' Calais Campbell(DT) disse ''Uma coisa da errado, e outra, e outra e outra''.

A declaração de Campbell resume o que foi o jogo dos Cardinals ontem, além de nós termos jogado muito mal, o outro time decidiu jogar bem. Mike Singletary percebeu que Alex Smith não é um bom QB e decidiu fazer o seu melhor jogador trabalhar, Frank Gore conseguiu 167 jardas em 25 carregadas(6.7 por tentativa), mas mesmo assim eles só conseguiram fazer 24 pontos, mérito da defesa que, pra mim, foi muito bem ontem. Destaque para Adrian Wilson que foi um monstro, conseguiu 8 tackles, 1 interceptação, pressionou o Quarterback e desviou passes, sem dúvida o melhor Cardinal em campo.

Do ataque não sei nem o que falar, a linha ofensiva, que tinha parado a melhor defesa em sacks da NFL, não conseguiu proteger bem Kurt Warner que acabou sofrendo dois fumbles, o jogo aéreo foi inexistente, talvez se os juízes tivessem validado uma recepção de Larry Fitzgerald na linha de uma jarda, que eu achei que foi recepção, o jogo tivesse sido diferente. Beanie Wells e Hightower, outras duas decepções, logo no começo do jogo Hightower sofre um fumble na linha de 8 jardas e da inicio ao show de erros. No segundo tempo, quando Ken Whisenhunt decide correr com a bola porque viu que o jogo aéreo não funcionou, Beanie Wells até que faz um bom trabalho, mas também sofre um fumble e praticamente acaba com as chances de vencer o jogo. A boa notícia ofensiva de ontem foi que a lesão de Fitzgerald não foi muito séria.

Agora é foco na próxima partida, porque a de ontem é uma para ser esquecida, sem pânico, tudo o que agente tem que fazer é ganhar dos Rams e dos Lions que nós nos garantimos na pós-temporada, mas sinceramente eu tenho um pouco de medo, seria melhor se os três jogos que restaram fossem contra NO Saints, San Diego Chargers e Indianapolis Colts, já que parece que os Cardinals não sabem jogar contra times que teoricamente são fáceis: Ganhamos de um NY Giants que estava 5-1(única derrota para o Saits) e ganhamos dos Vikings que estavam 10-1, as derrotas foram para 49ers(essa tudo bem porque eles começaram bem a temporada), para Indianapolis Colts(inevitável), mas também perdemos para Carolina Panthers que estava e esta mal nessa temporada, Tennessee Titans que vem se recuperando, mas ainda fomos nós que deixamos a vitória escapar e de novo pros 49ers que estão praticamente fora dos playoffs. Resumindo: 5 das nossas 6 derrotas foram para times que hoje estão com um recorde negativo.

Será que eu to muito paranóico ou eu realmente tenho motivos para temer?

14 de dezembro de 2009

Week 14 - San Francisco 49ers


Depois de uma vitória surpreendente sobre o Minnesota Vikings os Cardinals vão a San Francisco para vencer os 49ers e garantir a vaga nos playoffs, mas claro que podem haver surpresas, os jogos entre esses dois times sempre são muito disputados, das ultimas oito partidas sete acabaram com apenas 7 pontos ou menos a favor de alguém.

Depois de terem começado com 3-1 os 49ers perderam seis dos últimos oito jogos, em casa eles ainda conseguem meter um pouco de medo, além do recorde positivo de 4-2, os Niners não dão moleza para os Quarterbacks, deixando eles, em média, com um rating de 75.24. O rating do Warner é de 116.8 jogando fora de casa, será que ele também vai se dar mal em SF?

Vamos as 5 chaves para a vitória:
1º - Proteger Kurt Warner: Foi isso que matou as chances dos Cardinals vencerem na primeira semana contra os Niners. Kurt Warner foi muito pressionado no primeiro jogo da temporada, o resultado foi que ele foi sacado 3 vezes e lançou 2 interceptações. A linha ofensiva deve fazer a mesma coisa que fez semana passada contra o Minnesota Vikings.

2º - Conter Vernon Davis(TE): Já foi dito aqui que ele é o jogador mais perigoso do ataque de San Francisco e os Cardinals precisam parar ele, claro que é mais fácil dizer do que fazer. Na primeira vez que os dois time se enfrentaram Davis fez 5 recepções para 40 jardas, muito pouco, talvez os Cardinals devessem se inspirar nesse jogo para conte-lo.

3º - Manter a defesa que jogou contra os Vikings: Não, eu não estou falando dos jogadores, mas do esquema defensivo. No ultimo jogo a defesa foi capaz de parar o poderoso Minnesota Vikings, eles colocaram pressão em Brett Favre e ainda conseguiram manter uma secundária forte, agora o desafio é mais fácil, se a defesa conseguir jogar do mesmo jeito, nós não teremos muito com que nos preocupar.

4º - Os Wide Receiver vão ter que ter um bom jogo: A ultima vez que nós enfrentamos ele, Steve Breaston não pôde jogar e Anquan Boldin foi obrigado a jogar com tendão machucado, Nate Clement(CB) conseguiu segurar os nosso Receivers e acabamos derrotados, dessa vez Clement está fora do jogo e a história deve e vai ser diferente, se Fitzgerald, Boldin e companhia fizerem uns dois TDs logo no primeiro quarto, isso já abre espaço para os Runningbacks começarem a correr e controlar o relógio.

5º - Se concentrar e procurar não cometer erros bobos: Esse é uma chave para todo e qualquer jogo, a prova disso foi o nosso ultimo jogo contra San Francisco: cometemos 2 turnovers e 12 faltas para 82 jardas e não foi só nesse jogo, contra os Panthers foram 6 turnovers e foi outra derrota, essas vitórias fáceis desperdiçadas vão nos custar uma bye week nos playoffs.

Ataque
Pontos por jogo:20.4 (18º)
Total Jardas por jogo:285.4 (27º)
Jardas aéreas por jogo:6.3 (23º)
Jardas aéreas por tentativa:194.2 (22º)
Jardas terrestres por jogo:91.2 (27º)
Jardas terrestres por tentativa:4.3(11º)

Defesa
Pontos por jogo:19.4 (12º)
Total Jardas por jogo:346.4(19º)
Jardas aéreas por jogo:250.6(27º)
Jardas aéreas por tentativa:7.1(20º)
Jardas terrestres por jogo:95.8 (5º)
Jardas terrestres por tentativa:3.6 (2º)

Enfermária

Arizona Cardinals
Will Davis(LB) - Joelho - Out
Bert Berry(LB) - Doença - Questionável
Kenny Iwebema(DE) - Polegar - Questionável
Stephen Spach(TE) - Joelho - Questionável
Bryan Robinson(DT) - Doença - Provável
Alan Branch(DT) - Tornozelo - Provável
Mike Gandy(T) - Pelvis - Provável
Tim Hightower(RB) - Polegar - Provável
Dan Kreider(RB) - Coxa - Provável
Jason Wright(RB) - Doença - Provável
Ben Graham(P) - Virilha - Provável
Neil Rackers(K) - Virilha - Provável


San Francisco 49ers

Aubrayo Franklin(DT) - Fora
Justin Smith(DT) - Fora
Nate Clements(CB) - Ombro - Fora
Isaac Bruce(WR) - Tornozelo - Duvidoso
Marcus Hudson(CB) - Costas - Questionável
Takeo Spikes(LB) - Tendão - Questionável
Joe Staley(T) - Joelho - Questionável
Brandon Jones(WR) - Polegar - Provável
Michael Lewis(S) - Coxa - Provável


Local:
Candlestick Park
Horário:11:30(horário de Brasilia)
Onde assistir:Atdhe.net; Rojadirecta.org; Homertv.webs.com(precisa de cadastro);
Channelsurfing.net, Veetle.com(nem sempre passa o jogo)
e ESPN

Pra mim, os Niners devem se preocupar em não passar vergonha em rede nascional, a vitória dos Cardinals é quase certo, claro que podem ter surpresas, mas eu duvido: 35 a 28 pros Cardinals para garantir de vez a vaga nos offs.

12 de dezembro de 2009

O Cara do Outro Lado da Linha - Vernon Davis

Deus abençoe o protetor de saco

Antes, quando você enfrentava os 49ers, a sua principal preocupação era o Runningaback Frank Gore, mas nessa temporada ele não anda tão perigoso como em temporadas passadas, isso é por causa do novo esquema ofensiva que o técnico Mike Singletary implantou para que o novo Quarterback titular, Alex Smith(1ºescolhido no draft de 2005), ficasse mais ''confortável'', desde essa mudança o jogador mais dominante dos niner tem sido Vernon Davis.

Nem sempre Davis foi um homem de confiança para os 49ers, a um ano atrás, quando San Francisco estava caminhando para sua quinta derrota consecutiva em um jogo contra o Seattle Seahawks, Vernon Davis fez uma recepção de 7 jardas e ele comemorou dando um tapa no capacete do Brian Russell(safety dos Seahawks), o resultado foi que ele recebeu uma falta e Singletary mandou imediatamente para o chuveiro.
''Eu prefiro jogar com 10 pessoas que são penalizadas somente quando for inevitável do que jogar com 11 quando eu sei que essa pessoa não está completamente comprometida com o time'' - disse Singletary na coletiva depois do jogo - ''Não da pra jogar com ele, não dá pra vencer com ele, não da para treinar com ele, não da pra fazer isso, eu quero vencedores! Quero pessoas que queiram vencer!''.

Hoje a coisa é diferente, o que Singletary tem com Vernon é quase um caso de amor e Vernon retribui dentro de campo, ele esta empatado na liderança em Touchdowns recebidos com Fitzgerald(10 TDs), todo mundo sabe que depois de segunda um cara com o cabelo longo vai ser lider isolado, não vou dizer quem é, só vou dizer que ele tem o mesmo nome que o pai e o primeiro nome dele é Larry e o ultimo é Fitzgerald.

Vernon Davis vem tendo a sua melhor temporada como jogador da NFL, ele lidera os 49ers em recepções(63) e jardas recebidas(781 jardas), isso demonstra o quanto ele evoluiu desde aquele jogo contra Seattle, e já que em San Francisco o amor é reciproco, Davis atribui toda sua evolução ao seu técnico:''Eu aprendi muito, eu aprendi que não é só sobre mim, é sobre o time '' - disse ele em entrevista à repórteres de Arizona - ''Faltas estúpidas podem te custar o jogo, eu aprendi isso com Mike Singletary, também aprendi coisas para a vida sobre o comando dele, ele me ensinou muito''.

Já fazem quatro anos desde que os 49ers draftaram Davis no primeiro round do draft de 2006, mas só agora que ele esta mostrando em San Francisco as habilidades que ele tinha na University of Maryland que fizeram os niners o draftar. ''Isso sempre esteve dentro dele'' - disse Singletary - "Um cara não muda porque alguém lhe diz para mudar, ele muda porque ele toma a decisão de mudar e eu acho que Vernon quis mudar.''

11 de dezembro de 2009

Twitter

No computador: Seguindo você: Fantasma Azul, Fantasma Amarelo e Fantasma Vermelho
Pacman: Bom...acho que não precisa de tradução

Outro dia eu estava navegando por ai e achei uma coisa que pode ser inútil para pessoas que, como eu, tem aqueles momentos em que ela não tem o que fazer na Internet, mas não quer desligar o computador e ir estudar.

O que eu achei foi um site com o Twitter de jogadores, ex-jogadores, treinadores, etc...
http://twitter-athletes.com/index.cfm, tem o Twitter de vários jogadores de vários esportes, mas o que interessa aqui é Arizona Cardinals.

Lá você vai achar o Twitter de 5 jogadores dos Cardinals: Ali Highsmith(Linebacker); Antrel Rolle(Cornerback); Bryant McFadden(Cornerback); Darnell Dockett(Defensive Tackle) e Larry Fitzgerald(Wide Receiver).

Não sei se são só esses jogadores dos Cardinals que tem Twitter, se eu achar mais eu coloco aqui e se vocês souberem de outro, que não seja fake, me passem pra mim colocar no blog.

PS: Se tiver alguma criança lendo isso, não faça o que eu falei no inicio do post, desliga esse computador e vai estudar muleque.

9 de dezembro de 2009

Capitulo 2 - Primeiros anos na NFL

Logo do Chicago Cardinals de 1920 até 1944

Pensei em fazer esse post na segunda-feira, mas deu preguiça(pelo menos fui sincero) e eu não fiz, mas podem esperar posts sobre a história da franquia toda segunda e pra quem não viu a primeira parte é só clicar aqui.

Em 1920, os Cardinals entraram para o grupo de 11 times que participavam da American Professional Football League, que mais tarde se tornaria a NFL, imediatamente depois de ter entrado na liga O'Brien contratou o halfback John "Paddy" Driscoll, um dos jogadores que marcaram a história da franquia.

O primeiro jogo da franquia na American Professional Football League foi em 10 de Outubro de 1920 contra o Chicago Tigers, esse sem duvida foi um dos melhores jogos da história da NFL até hoje, o jogo acabou empatado com o íncrivel placar de 0 a 0, três pessoas não aguentaram ficar até o final do jogo porque tiveram um ataque cardiaco de tanta emoção ou foram pra casa assistir TV.

O time mudou de nome para Chicago Cardinals em 1922 para não confundirem os nomes com um time de Wisconsin que tinha entrado na liga, naquele mesmo ano eles pararam de jogar no Normal Field e passaram a mandar os seus jogos no Comiskey Park(foto à esquerda), eles dividiram esse estádio com o Chicago White Sox por 37 anos, menos entre 1926 e 1928 que eles ficaram com saudades do velho estádio e jogaram lá por uns tempos.

Em 1925, com Norman Barry como novo Head Coach, os Cardinals ganharam seu primeiro campeonato por ter acabado com o melhor recorde da liga(11-2-1), já que naquela época ainda não tinham os playoffs(esse campeonato teve muitas controvérsias, que eu explico mais tarde).

Depois de 28 anos comandando o time, nosso queridão Chris O'Brien, em 1929, vendeu o time para um picicologo da região, Dr. David Jones. No primeiro ano como dono, David contratou nada mais nada menos do que Ernie Nevers, depois de três anos com David Jones o time foi comprado pelo grande Sr. Charles Bidwill e o time é da familia Bidwill até hoje.

Em 1944, por causa da II Guerra Mundinal, o Chicago Cardinals e o Pittsburgh Steelers se juntaram formando o chamado Card-Pitt, o time era comandado por Phil Handler(Head Coach dos Cardinals) e Walt Kiesling(Head Coach dos Steeler), foi simplesmente um fracasso, o time ficou com um recorde de 0-10 naquela temporada, em 1945 tudo voltou ao normal. Nos anos seguintes o time ia mal, até que...

Continua no próximo episódio.

7 de dezembro de 2009

Pós-Jogo - Arizona Cardinals 30 x 17 Minnesota Vikings

Warner sacaneando o Favre equando Favre abre
aquele sorriso amarelo porque as câmeras estão filmando

Dia incrível dos Cardinals ontem, além de termos ganhado dos Vikings(contrariando a opinião de meio mundo), também vimos os Seahawks vencerem os 49ers e praticamente garantir a nossa vaga nos playoffs, agora só precisamos de uma vitória para garantir o título de divisão.

Os Cardinals jogaram muito bem ontem, não só apenas surpreendendo a mim, as noticias que eu li durante a semana davam que Brett Favre iria conseguir pelo menos umas 300 jardas e Adrian Peterson iria correr para 150 jardas e que nós perderíamos por uma diferença de uns 20 pontos, eu admito que pensei que iria ser mais ou menos por ai mesmo, mas a defesa foi simplesmente incrível, além de permitirem apenas 19 jardas para Peterson eles também interceptaram Favre duas vezes, incluindo a primeira interceptação da carreira de Michael Adams:

''Foi fazer algumas ligações para ver se ele(Favre) assina isso(a bola que ele interceptou de Favre)'' disse Adams rindo ''não sei como ele vai se sentir sobre isso''.

A defesa me surpreendeu positivamente, mas o ataque não fica muito atrás: Boldin teve um dos seus melhores jogo dessa temporada até agora(talvez o melhor), a linha ofensiva, jogando com LT improvisado, não deixou Warner levar nenhum sack, isso jogando contra a melhor defesa em sacks, e quando ele estava para levar o primeiro sack ele deu um jeito de jogar a bola fora.

O ponto negativo do jogo foi o fumble de Hightower, mas só isso, e a boa notícia disso tudo é saber que nossa defesa pode jogar em alto nível contra times com Quarterbacks do nível de Brett Favre e corredores igual a Adrian Peterson, o problema é que ela é muito irregular(exemplo o drive de 99 jardas no último jogo dos Titans).

Vocês acham que com esse jeito irregular da defesa dá pra chegar no Super Bowl?

6 de dezembro de 2009

Kurt Warner vai começar o jogo de hoje

Agora pouco o técnico Ken Whisenhunt confirmou a participação de Kurt Warner no jogo contra os Vikins, boa noticia para os Cardinals, mas também podem haver consequências, como eu disso antes, os Vikings são o primeiro time em sacks da NFL e se Warner levar uma pancada forte na cabeça de novo eu pode acabar ficando de fora para o resto da temporada.

O Cara do Outro Lado da Linha - Brett Favre

É nisso que da ter a melhor temporada da carreira no time errado

Todo mundo já no aquecimento para o que pode ser o jogo da nossa confirmação da vaga para os playoffs(não matematicamente falando) ou o jogo que pode significar ter uma partida de vida ou morte na semana que vem contra os 49ers, mas de qualquer maneira vai ser um jogão.

A sessão semanal que fala de um dos principais jogadores do time que os Cardinals vão enfrentar na semana,''O Cara do Outro Lado da Linha'', já falou de dois RBs em suas duas primeiras edições, essa poderia ser a terceira semana seguida, pois Adrian Peterson é um dos melhores Runningbacks da NFL no momento, mas eu quero variar, por isso vou falar do Favre.

Brett Favre está em uma temporada histórica para ele, depois de ter anunciado que iria se aposentar, ele voltou atrás e decidiu ir para um dos maiores rivais da franquia em que marcou historia(Green Bay Packer), seria como se o Rogério Ceni se aposentasse do São Paulo e depois voltar para jogar no Corinthians. Seus números nessa temporada são os melhores de toda a sua carreira:
*Tem 24-3(TD-Int) e lidera os Vikings a uma campanha 10-1, atrás apenas do invicto NO Saints Indianápolis Colts.
*
Ele é o Quarterback mais interceptado da NFL em todos os tempos com 313 interceptações lançadas, agora ele é o Quarterback menos interceptado da liga, depois de ter sido interceptado 22 vezes ano passado jogando pelos Jets.
*Seu
Ratings é de 112,1, segundo melhor da NFL, atrás penas do Drew Brees que tem 112.6.

Ano passado Kurt Warner foi o QB mais velho a participar de um Super Bowl, agora Favre tenta ser o único QB de mais de 40 anos a vencer um titulo de conferencia, também tentar aumentar o seu recorde de mais jogos consecutivos na NFL(283 jogos), contando todas as posições.

Concluindo, ele é realmente um quebrado de recordes e deve ser respeitado apesar da idade.

5 de dezembro de 2009

Week 13 - Minnesota Vikings

Vindo de uma derrota literalmente no último segundo contra Tennessee, os Cardinals tem pela frente o time de terceira melhor campanha da NFL(10-1), os Vikings só ficam atrás de Colts e Saints. Os Vikings vem de três vitórias consecutiva em casa com um placar total de 98-29(contra Seahawks, Lions e Bears, então não é tão assustador).

Os Vikings venceram os últimos três jogos contra nós(ultimo 35-14 na temporada passada), E 6-2 nos últimos 8 jogos, mas esta com um recorde de 2-6 contra times de campanhas vitoriosas, os Cardinals fazem o caminha inverso, o time está 6-1 contra times de recorde vitorioso, além de eles não irem bem contra times com bons recordes, nós também temos a vantagem climática, já que o clima de Arizona é muito quente e em Minnesota é frio, não sei se isso realmente é uma vantagem, mas funcionou muito bem para New England quando eles jogaram contra Tennessee na neve(0 - 59 para os Pats).

Nas temporadas mais recentes os Vikings nunca foram um time para se realmente ter medo, mas nessas mesmas temporadas eles draftaram, trocaram e contrataram jogadores muito bem:

* O Defensive End Jared Allen que é o numero um da NFL em sacks.
* O Wide Receiver Percy Harvin que é o líder entre os Rookies em Touchdowns com 7 TDs
* O Runningback Adrian Peterson que não tem carregado a bola muito esse ano tanto quanto no ano passado, mas é porque nesse ano eles tem um ataque aéreo muito potente, também porque a linha ofensiva deles é melhor em proteger para passes do que para abrir espaços para corrida, mas se eles precisarem controlar o relógio eles tem com quem contar.
* O Kicker Ryan Longwell que errou apenas um field goal esse ano(18 de 19), sendo que já marcou oito field goals de mais de 50 jardas essa temporada, igualando o recorde da franquia.

Mas todos sabiam que o que realmente faltava para os Vikings se tornarem um dos melhores times da NFL era um bom QB, e foi isso mesmo que eles fizeram, eles contrataram Brett Favre e agora estão caminhando a passos largos para os playoffs. Favre tem o segundo melhor Rating da liga(112,1) ficando atrás apenas de Drew Brees(112.6), caso a defesa consiga parar Favre eles terão que parar Adrian Peterson que é o terceiro em jardas corridas por jogo(98.5) atrás apenas de Steven Jackson e Chris Johnson, nós enfretamos esses dois nas últimas duas semanas e não conseguimos para-los. Além de Favre e Peterson(que já é problema o suficiente para qualquer defesa) o time de Minnesota tem Sidney Rice que é o terceiro Wide Receiver em jardas recebidas(964 jardas), vai ser um dia logo para a defesa.

Para termos uma chance real de vencer Kurt Warner vai ter que jogar, não que com Leinart não teremos, mas só se baixar um Joe Montana no Leinart e de um dia pra outro ele começar a chutar traseiros pelo resto da temporada que teremos uma chance boa, sem Warner no time o ataque tem menos explosão, ele faz com que os outros jogadores joguem melhor(ex: Fitzgerald teve apenas 34 jardas com Leinart lançando), mas é perigoso colocar ele para jogar logo contra a defesa que tem mais sacks da NFL, ele pode levar uma pancada e piorar sua concusão ficando de fora do resto da temporada, ainda mais se Mike Gandy(LT) realmente não jogar, eles virão com tudo para dificultar ao máximo a vida de qualquer que seja o QB que vá jogar.

Ataque
Pontos por jogo:31.1(2º)
Total Jardas por jogo:390.0(5º)
Jardas aéreas por jogo:260.8 (7º)
Jardas aéreas por tentativa:8.1(5º)
Jardas terrestres por jogo:129.2 (9º)
Jardas terrestres por tentativa:4.3(10º)

Defesa
Pontos por jogo:18.5(8º)
Total Jardas por jogo:303.5(8º)
Jardas aéreas por jogo:221.9(19º)
Jardas aéreas por tentativa:7.1(19º)
Jardas terrestres por jogo:81.6(2º)
Jardas terrestres por tentativa:3.9(2º)

Enfermaria

Minnesota Vikings
Anthony Herrera(G) - Concussão - Questionável
Visanthe Shiancoe(TE) - Costelas - Questionável
Chester Taylor(RB) - Costelas - Questionável
Antoine Winfield(CB) - Pé - Questionável
Bernard Berrian(WR) -
Tendão - Provável
Eric Frampton(S) - Concussão - Provável
Bryant McKinnie(T) - Costas - Provável
Adrian Peterson(RB) - Tornozelo - Provável
Naufahu Tahi(RB) -
Tornozelo - Provável
Steve Hutchinson(G) - Ombro - Provável
Benny Sapp(CB) - Polega - Provável

Arizona Cardinals
Will Davis(LB) - Joelho - Fora
Mike Gandy(T) -
Pélvis - Duvidoso
Stephen Spach(TE) - Joelho - Duvidoso
Karlos Dansby(LB) - Ombro - Questionável
Kenny Iwebema(DE) - Polegar - Questionável
Kurt Warner(QB) - Cabeça - Questionável
Tim Hightower(RB) - Polegar - Questionável
Bryant McFadden(CB) - Joelho - Questionável
Neil Rackers(K) - Virilha - Questionável



Local:University of Phoenix Stadium
Horário:
23h30 (Horário de Brasília)
Onde assistir:Atdhe.net; Rojadirecta.org; Homertv.webs.com(precisa de cadastro); Channelsurfing.net e Veetle.com(nem sempre passa o jogo) e claro pela ESPN no SNF.

Torço muito para que Warner jogue, mas o nosso técnito, Ken Whisenhunt, disso que só vai revelar quem vai jogar pucos momentos antes do jogo, nem vou ficar me preocupando muito com isso, mas caso Kurt não possa jogar torço demais para que Leinart tenha seu melhor jogo da carreira e mostre para todo mundo de que os Cardinals são um time a ser respeitado.

Com Warner:35 a 28
Com Leinart: 40 a 18 EU ACREDITO!!!(contrariando um pouco o que eu disse acima)

3 de dezembro de 2009

Duas rapidihas

Segundo a Arizona Republic, Mike Gandy(LT) pode perder o jogo da semana 13 por causa de uma lesão na virilha. Gandy não perdeu um jogo desde 2004, mas a situação não está favorável para ele no momento. Os Cardinals devem começar com Jeremy Bridges no lugar dele e Kurt Warner e/ou Matt Leinart podem não ser tão bem protegidos nessa semana contra a melhor defesa em termos de sacks da NFL.

***
Kurt Warner dividiu os treinos como titular com Matt Leinart nessa quarta-feira(2/DEZ), ele até poderia treinar normalmente o tempo todo, mas Ken Whisenhunt quer estar prevenido para caso Warner não possa jogar.

2 de dezembro de 2009

Os Cardinals no Pro-Bowl

Você vota, eles jogam

A NFL divulgou o segundo update da situação da votação para o Pro-Bowl e os Cardinals estão indo muito bem.

*Larry Fitzgerald e Adrian Wilson estão liderando suas respectivas posições e Fitz está entre os cinco jogadores mais votados da NFL atrás apenas de Peyton Manning, Drew Brees, Brett Favre e Adrian Peterson.

*Antrel Rolle caiu para terceiro lugar entre os Free Safetys desde o último update.

*Dominique Rodgers-Cromartie continua em quarto entre os cornerbacks da NFC.

*
Darnell Dockett também não mudou de posição, ele está em quarto lugar e pode ser um dos Defensive Ends da NFC esse ano.

*Kurt Warner pulou para o quinto Quarterback da NFL.

*
Ben Graham vem ganhando o seu espaço, ainda mais depois do jogo contra Tennessee, e subiu para quinto lugar entre os Punters da NFC.

Como nós sabemos, não são os fãns que decidem todos os jogadores que vão para o Pro-Bowl, mas é bom para julgar a popularidade dos jogadores. E é bom saber que nossos rivais de divisão tem menos jogadores que nós entre os líderes da votação para podermos sacanear eles depois: 49ers tem apenas três jogadores(Frank Gore[RB], Vernon Davis[TE] e Patrick Willis[ILB]), os Rams tem só um(Steven Jackson[RB]) e os Seahawks teriam incríveis ZERO jogadores no Pro-Bowl se só considerarem a opnião dos fãns.

Pra quem sentiu falta do Boldin na lista, não se preocupe, ele ainda tem chances, a votação acaba dia 21 de Dezembro(Segunda-feira) logo após o fim do MNF entre New York Giants e Washington Redskins.

Os times serão anunciados no dia 29 de Dezembro(Terça-feira) às 19:00 horas e o Pro-Bowl vai ser 31 de Janeiro. Não percam, porque eu tenho um pressentimento de que vão ter muitos Cardinals jogando.

LaRod Stephens-Howling é o jogador especial da semana da NFC

Todo mundo feliz com o TD do LaRod,
mas ainda mais feliz porque Leinart não vai precisar entrar em campo

O rookie Runningback LaRod Stephens-Howling(7ºround pick) foi eleito o "NFC Special Teams Player of the Week" por sua performance no jogo contra Tennessee. Logo depois da corrida de 85 jardas para Touchdown de Chris Johnson ele retornou um kickoff de 99 jardas para Touchdown. Ele é o primeiro rookie dos Cardinals a retornar um kickoff para TD desde Roy Green em 1979.

Stephens-Howling também foi o jogador que parou os punts de Ben Graham três vezes dentro da linha de 5 jardas.

Parabéns pra ele e que continue assim.

1 de dezembro de 2009

Kurt Warner ainda não melhorou

Primeiro vou pedir desculpas por ter dito que Kurt Warner estava confirmado para jogar no Domingo passado contra os Titans, eu deveria ter checado melhor a notícia.

Warner vai ver um oftalmologista pare tratar dos sintomas pós-concusão, a visão dele anda prejudicada, ele diz que está tendo problemas com o foco e sua sensibilidade com quanto a luz anda estranha.

''Não é um problema visual que a minha visão fica escura, é que eu não consigo ver ou focar em alguma coisa'' disse Kurt.

Warner disse não ter certeza se esse problema com a visão tem a ver com a pancada na cabeça que eles sofreu no jogo contra os Rams, mas ele está otimista e espera poder jogar contra o Minnesota Vikings. Warner está treinando normalmente, mas vale lembrar que na semana passada ele também treinou normalmente e acabou não jogando no Domingo.

Esperemos que dessa vez Kurt Warner possa joguar, mas é sempre bom ficarmos preparados para termos que ver Matt Leinart liderando o nosso ataque novamente.

Capitulo 1 - A Fundação da Franquia

Pra quem nunca viu, isso é um Cardinal

Os Cardinals, como a franquia mais velha de NFL, deve ter torcedores que conheçam pelo menos um pouco da sua história. Como prometido eu vou fazer vários posts sobre essa bela história e vou começar, obviamente, pelo começo.

Tudo começou em 1889, quando um grupo de amigos do Sul de Chicago decidiram criar um clube para jogarem juntos, esse grupo de amigos eram liderados pelo principal fundador da franquia, Chris O'Brien, e eram chamados de Morgan Athletic Club. Eles eram apenas um clube amador, mas isso foi crescendo e depois de um tempo eles já jogavam regularmente no Normal Field, esse estádio ficava em Racine Avenue(Chicago), isso gerou uma mudança de nome para Racine Normals.

Em 1901, O'Brien comprou uniformes usados da Universidade de Chicago, segundo o próprio O'Brien foi uma pechincha, porque os uniformes eram fedidos e tinham os nomes dos jogadores da Universidade, mas pelo menos foi barato. Depois disso veio um momento de rara criatividade de um ser humano: Todos falavam que os uniformes tinham uma cor meio Castanho-Avermelhada, mas O'Brien exclamou"That's not maroon, it's Cardinal red!''(Isso não é Castanho-Avermelhado, é Vermelho Cardinal), por isso o nome mudou para Racine Cardinals.

Naquela época, em Chicago, o Futebol Americano era apenas amador e tinham cada vez menos competições para se participar, por causa disso, em 1906, a equipe acabou, mas alguns anos depois O'Brien reorganizou o time e, em 1917, quando eles compraram novos uniformes e contrataram um treinador(Marshall Smith), os Cardinals perderam apenas dois jogos e acabaram campeões da Chicago Football League.

Em 1918 eles foram obrigados a fechar novamente, mas dessa vez foi por causa da Primeira Guerra Mundial e quando O'Brien reorganizou a equipe novamente, eles tinham voltado para ficar.