15 de novembro de 2010

Pós Jogo - Seattle Seahawks 36 x 18 Arizona Cardinals

Sem Darnell Dockett(DT) e Beanie Wells(RB), os Cardinals começaram com uma boa posição de campo devido ao bom retorno de Stephens-Howling(RB) que deixou a bola na linha de 48 jardas. Foi mais ou menos nesse momento que apareceu na tela que os Cardinals não marcavam pontos na sua primeira campanha a 16 jogos(sequência ativa mais longa da NFL), mas Derek Anderson(QB) não desperdiçou a boa posição de campo e naquele drive acertou um lindo passe de 33 jardas para Fitzgerald e Hightower marcou o TD com uma corrida de 2 jardas.

A resposta dos Seahawks veio logo em seguida. Matt Hasselbeck(QB) leva o seu time sem maiores problemas até a linha de 1 jarda, então Marshawn Lynch(RB) marcou o TD.

Depois do primeiro touchdown, o ataque parecia que marcaria outro depois de conquistar três first downs em três jogadas, mas teve que devolver a bola. A defesa felizmente foi excepcional, conseguiu um sack, deixando os Seahawks ainda mais no buraco, depois Dan Willians(DT) fez um tackle para perda de uma jardas e ainda foi marcada uma falta contra os Seahawks quando eles iriam devolver a bola, então o snap para o punt saiu da linha de 2 jardas. Com nova chance no ataque, na linha de 33 jardas do campo ofensivo, os Cardinals não conseguem nada e devolvem a bola depois de um three-and-out.

Os Seahawks marcam o primeiro field goal do jogo, devido ao uma big play de Chris Baker(TE), que recebeu um passe de 44 jardas. Os Cards empatam o jogo depois de um belo drive. Derek Anderson acerta um bom passe de 21 jardas e outro de 36 jardas, ambos para Breaston, mas na 3rd and 5 na linha de 5 jardas Whisenhunt preferiu dar a bola nas mãos de Hightower, que não conseguiu nenhuma jarda. Fomos obrigados a nos contentar com um field goal de 23 jardas.

Em apenas duas jogadas Seattle abre 7 pontos de diferença. Primeiro Hasselbeck acerta um passe de 12 jardas, depois um passe longo para Deon Butler(WR), que dribla três defensores(Adrian Wilson, Kerry Rhodes e Paris Lenon, se eu não estiver enganado) com o mesmo drible, foi vergonhoso ver os três sendo driblados ao mesmo tempo, e marca um touchdown de 63 jardas.

Nesse ponto o nosso ataque desapareceu do mapa e só voltou no ultimo quarto, enquanto isso Seattle aproveitou. Na primeira tentativa a defesa conseguiu parar uma 4th and 1 na linha de 16 jardas em que Hasselbeck tentou um QB sneak mas tropeçou no próprio companheiro de equipe. O ataque até tentou alguma coisa, Breaston conseguiu uma recepção de 32 jardas, mas pouco depois deu um drop horrendo que daria o first downs .

No segundo tempo, Charlie Whitehurst(QB) entrou no lugar de Hasselbeck(machucou o dedão da mão direita no QB sneak). Whitehurst foi interceptado por DRC logo no primeiro drive do segundo tempo, mas o ataque sofre um three-and-out. Então a defesa levou um baile dos Hawks, mas por sorte ficou só no field goal. Depois, exatamente na primeira tentativa de passe, Derek Anderson é interceptado em um passe que ele deu na fogueira para Fitzgerald, que foi desviado e acabou nas mãos de Kelly Jennings(CB).

Com boa posição de campo(linha de 32 jardas do campo de ataque), Seattle marcou mais três pontos, mas quem saiu no lucro fomos nós, porque a defesa não conseguiria parar o 4th and 1 na linha de 1 jarda. O ataque mais uma vez devolve a bola, dessa vez com um fumble que Anderson sofreu ao ser ''sackado''. Mais uma vez a defesa consegue parar Seattle que começou a campanha na linha de 17 jardas do ataque.

O ataque mais uma vez não faz nada, além disso perde 5 jardas em um sack e devolve a bola depois do three-and-out. Leon Washington(RB) consegue um belo retorno de punt, deixando o seu time na linha de 11 jardas. Outra vez a defesa faz um bom trabalho e limita os Seahawks ao field goal.

Faltando 12:18 para acabar o jogo, com o placar 29 a 10, o ataque tenta uma reação tardia. Na base do No Huddle, Derek Anderson volta a ser eficiente e consegue 84 jardas em pouco tempo, marca o touchdown e ainda consegue a conversão de dois pontos. Os Cardinals tentaram um onside kick, mas sem sucesso, por sorte Olindo Mare(K) errou o field goal de 29 jardas, porém, no ataque, Anderson erra três passes e na quarta descida sofre um sack. Sem ânimo nenhum a defesa dessa vez não consegue parar os Seahawks, que precisaram conquistar apenas 10 jardas para marcar o TD.

A partir daí foi na base do desespero, mas não deu certo. O ataque falhou mais uma vez em uma quarta decida e foi só ajoelhar na bola para o Seattle Seahawks vencer o jogo.

Destaques Negativos
A defesa mais uma vez foi mal, mas dessa vez não conseguiu forçar turnovers para compensar. Ela continua jogando muito bem na redzoneGreg Toler(CB) bom e com grande futuro, mas foi completamente dominado por Mike Williams(WR), que usou bem sua vantagem na altura(Williams tem 1,98 e Toler tem 1,83). Adrian Wilson também não foi bem, aliás não fez nada desde o jogo contra os Rams. Mas acho que o maior problema é Billy Davis, coordenador defensivo. O mesmo Billy Davis que comandou a defesa que levou 90 na ultima pós-temporada. Whisenhunt disse que nem sequer pensou em uma mudança no staff, mas também era muito pouco provável que Leinart fosse cortado. Se a defesa continuar jogando como no jogo de ontem, dando muito espaço(com ênfase no muito) para os recebedores adversários, errando muitos tackles e não conseguindo pressionar o quarterback, não acho difícil que Bill Davis seja mandado embora ainda nessa temporada.

O ataque também não ajudou em nada a defesa. No terceiro quarto os Cardinals conseguiram apenas 1 jarda e sofreram dois turnovers, isso fez que os Seahawks começarem sempre do nosso lado de campo(em uma delas foi o bom retorno Washington), mas a defesa conseguiu segurar muito bem eles na redzone. ''Isso mostra que alguns caras não desistem, não importa o que acontessa'' Gabe Watson(NT) disse ''Eles poderiam facilmente ter marcado 40 ou 50 pontos, mas os caras seguraram bem, no 'field goal block' continuaram correndo, isso é um bom sinal''.

Nem tudo que deu errado no ataque foi culpa do Anderson. Sim! Ele é ruim, mas a linha ofensiva não ajudou nem um pouco. Nos últimos dois jogos Anderson sofreu 11 sacks e o ultimo foi uma jogada horrorosa de Levi Brown(LT), que deixou Chris Clemons(DE) passes facilmente em uma 4th and 10 no final do jogo. Quem também não ajuda muito Anderson é o nosso coordenador ofensivo. Ken Whisenhunt voltou a chamar as jogadas ofensivas nesse ano e não vem fazendo um bom trabalho, não podemos esquecer que foi ele que chamou as jogadas ofensivas dos Steeler quando eles ganharam o Super Bowl XL. Mas em várias ocasiões nesse ano ele chamou a jogada errada, vi várias vezes em terceiras decidas ele chamar jogada corrida quando deveria ter passado a bola e por muitas vezes faltou coragem, mas isso é perdoável, já que não dá pra confiar muito no quarterback. Hey, Whiz. Tá na hora de contratar um coordenador ofensivo.

Por ultimo, contusões. LaRod Stephens-Howling sentiu o tendão e saiu no meio do jogo. Por isso Breaston estava retornando(mal) os kickoffs, Beanie Wells ainda não está confirmado para o próximo jogo e Jason Wright vai passar por alguns testes. Há a possibilidade de Hightower ser o único running back saudável no próximo domingo.

Seattle Seahawks
First Downs: 24
Terceiras Descidas: 6/15 - 40%
Jardas Totais: 490
Jardas Aéreas: 380
Jardas Terrestres: 110
Red Zone: 2-8
Faltas: 6(51 jardas)
Turnovers: 1 interceptação
Tempo de posse: 35:05

Arizona Cardinals
First Downs: 19
Terceiras Descidas: 2/11 - 18%
Jardas Totais: 327
Jardas Aéreas: 286
Jardas Terrestres: 41
Red Zone: 2-4
Faltas: 10(50 jardas)
Turnovers: 1 fumble e 1 interceptação
Tempo de posse: 24:55

Matt Hasselbeck(QB) - 22/34 dos passes completados para 333 jardas e 1 TD, rating 106.6
Justin Forsett(RB) - 9 corridas para 64 jardas e 1 TD, 7.1 por corrida
Mike Williams(WR) - 11 recepções para 145 jardas
Aaron Curry(LB) - 8 tackles, 1 para perda de jardas, 2 sacks e 1 QB hit
Chris Clemons(DE) - 5 tackles(4 solo), 2 para perda de jardas, 2 sacks e 2 QB hits

5 comentários:

Gustavo Heer disse...

É, eu ainda sonhava que mesmo sem um quarterback, pudéssemos chegar aos playoffs.
Já vi mta coisa acontecer, mas sinceramente, não acredito que vamos chegar, pois, não somente nós estamos jogando horrivelmente, como nossos adversarios RAMS e SEAHAWKS, estao crescendo.

Sobre o jogo, sempre achei de mto baixo culhão, culpar somente o quarterback por uma derrota. Mas no nosso caso, já não da mais para aguentar o Anderson. Até o Mancha falou que não acha que ele seja o QB correto para o CARDS, até eles que não nos apreciam mto.

Se meus numeros não estão errados, no terceiro quarto, ficamos com um aproveitamento negativo em jardas.(-2)(se não me engano). E caso eu esteja enganado, é duro vc assistir 15 min de jogo, e seu time não conseguir 1 first down. É DURO.

Também não quero tirar as esperanças de ninguém, só não estou mais animado qto os ultimos anos, qdo tinhamos um ataque sensacional. Hoje, parece que nosso ataque, é a defesa.

LuQue disse...

É triste mesmo ver nosso time jogando mal em casa e num duelo que nos últimos anos eramos favoritos.

Já que o Vick é praticamente impossível agora, voto pra um bom QB no 1° Round do ano que vem!

de Campos disse...

E aí DeMauro, vou repetir uma coisa, nas próximas previsões não arrisca o placar que tu tá secando o nosso time... tu e o Derek Anderson, bah, parece que ele é vesgo e tem ventosas nas mãos, não solta a bola e quando solta é sempre para o lado direito.

Nossa defesa sempre foi irregular, mas esse ano é quem tem evitado que sejamos humilhados.
Já vejo nossos WR desanimados, tá na hora de apostar no Max Hall e se preciso começar a procurar outro QB de alto nível, o mestre Kurt Warner não volta mais, então vamos pocurar alguém, talvez o Kolb sirva, não é um gênio mas tem futuro.

Anônimo disse...

Hum.. dificil o ultimo jogo... o Cards tá sofrendo com o Qb, a OL tá ruim, mas podemos melhorar, é questão de pequenos ajustes, porem penso que a solução seja um Qb no 1º round do draft 2011.

Anônimo disse...

Hello, i read your blog from time to time and i own a similar one and i was just wondering if you get a lot of spam comments?
If so how do you prevent it, any plugin or anything you can recommend?
I get so much lately it's driving me mad so any assistance is very much appreciated.
Look into my web site : insomnia cures for children