9 de novembro de 2010

Pós Jogo - Arizona Cardinals 24 x 27 Minnesota Vikings

O primeiro drive do jogo resulmiu bem o que foi o jogo. Os Cardinals não conseguindo sequer um first down e devolvendo a bola. Na segunda chace em campo, Derek Anderson é interceptado, por sorte Whisenhunt jogou a flanela vermelha em campo e a jogada foi revertida, mas ainda assim os Cardinals ainda não tinham conseguido nenhuma primeira descida.

Na ultima campanha no primeiro período o ataque consegue o seu primeiro first down na partida, mas pouco antes do fim do primeiro quarto eles são obrigados a devolver a bola.

Começando já da linha de 48 jardas do próprio campo, os Vikings não encontraram maiores problemas para marcar pontos. Primeiro Brett Favre achou Bernard Berrian(WR) para um avaço de 18 jardas, depois achou Percy Harvin(WR) - se Harvin não tivesse jogado, como o previsto, provavelmente teriamos vencido - para 25 jardas e Adrian Peterson finalizou com uma corrida de 2 jardas na jogada seguinte.

Pra variar um pouco, não foi o nosso ataque que marcou pontos, dessa vez foi o special team, nem estou falando de LaRod Stephens-Howling, que foi quem carregou a bola até a endzone, mas do special team como um todo. LaRod praticamente correu em linha reta até a zona da alegria.

Na campanha seguinte a defesa um dos seus apagões, mas quando a bola chegaram na redzone os Vikings ficaram limitados a marcar três pontos. Depois disso conseguimos um first down e devolvemos a bola, os Vikings tentaram segurar a bola até o fim do primeiro tempo, mas a defesa conseguiu dar mais uma chace ao ataque.

Faltando apenas 1:30 no relógio, quem diria que sairiamos com 7 pontos daquela campanha? Ainda mais quando o ataque estava em uma situação de ''3rd and 19''. Para converter isso em primeira decida Derek Anderson achou Larry Fitzgerald para um ganho de 30 jardas, depois achou Larry mais uma vez para 19 jardas, ainda correu 11 jardas com as próprias pernas e no final, Andre Roberts saiu drivlando meio mundo para marcar 6 pontos, depois de ter recebido um passe curto de Derek na linha de 26 jardas.

No começo do segundo tempo, o special team marca mais uma vez, aumentando a vantagem para 11 pontos, dessa vez com um belo fumble forçado pelo rookie O’Brien Schofield(LB) e retornado para TD por Michael Adams(CB). Então a defesa forçou um punt, mas o ataque não não conseguiu nada. Dessa vez parecia que o time de Minneapolis iria diminuir a vantagem, em apenas dois passes, ele tinham conseguido mais de 50 jardas, mas o vovô Favre é interceptado por Rashad Johnson(S).

Daí o ataque decide ser realmente eficiente. Saindo da linha de 7 jardas o time consegue ir até a linha de 4 jardas do campo de Minnesota, com direito a um passe de 17 jardas de Steve Breaston para Jim Dray(TE - rookie).

No ultimo quarto, atrás no placar por 14 pontos, os Vikings começam a jogar na base de passes. foram 16 jogadas na campanha e 12 em formação ''Shotgun''. Felizmente eles tentaram converter uma quarta para 1 jardas, dentro da linha de 1 jarda do nosso campo, e não conseguiram.

Foi nesse ponto do jogo que o nosso ataque simplesmente desapareceu, foram 4 three-and-out consecultivos. Depois do primeiro saiu uma campanha rápida que Brett Favre comandou bem, acertando três passes para 37 jardas e chamando uma jogada de corrida no ''no huddle'' que resultou no TD de 4 jardas de Adrian Peterson. Depois do segundo three-and-out os Vikings empatam o jogo, com mais uma bela campanha de Favre, ele acertou os quatro passes que tentou, todos para mais de 10 jardas, sendo que o ultimo foi um de 25 jardas para o touchdown de Visanthe Shiancoe(TE).

Mesmo faltando apenas 26 segundo para a prorrogação, o ataque consegue sofrer outro three-and-out. Depois sofre outro na primeira campanha da prorrogação e o Minnesota Vikings fecha o jogo devido a uma corrida de 30 jardas de Peterson e um passe de 22 jardas para Bernard Berrian(WR), que deixou a bola na linha de 27 jardas. Após isso, apesar de ser óbvio que eles iriam correr com a bola, a defesa cedeu mais 9 jardas em três jogadas, então o kicker deles, Ryan Longwell, fechou a conta.

Destaques Positivos
Pouca coisa para se falar aqui. Alguns jogadores que não foram exatamente bem no jogo, mas que mercem destaque pela situação são eles:
*O'Brien Schofield - No primeiro jogo dele como profissional, ele conseguiu forçar um belo fumble. E não foi um fumble qualquer, ele praticamente arrancou a bola dos braços do retornador dos Vikings.
*Rashad Johnson - Conseguiu a primeira interceptação da sua carreira, além disso acumulou mais 8 tackles(4 solo).
*LaRod Stephens-Howling - Pela segunda vez na temporada conseguiu um retorno para TD(terceiro da carreira). Darren Urban já está querendo ele no Pro Bowl. Aliás, as votações para o Pro Bowl já começaram faz um tempo, não esqueçam de votar nos nossos jogadores.

O ataque não está conseguindo marcar pontos, em compensação a defesa e os especialistas estão entrando na endzone. São 2 TDs de retorno de kickoff(ambos de Stephens-Howling), 1 retorno de interceptação para TD(Dominique Rodgers-Cromartie) e 5 TDs de retorno de fumble(dois de Kerry Rhodes, e mais três de Gerald Hayes, Levi Brown e Michael Adams). Esses 5 TDs de retorno de fumble é o recorde da NFL, faltando ainda metade da temporada pela frente. Detalhe que o nosso ataque marcou apenas 5 TDs terrestres e 6 aéreos.

Fitz está, vagarozamente, voltando a ser o que foi na ultima temporada. Esse foi o primeiro jogo dele na temporada para mais de 100 jardas. Interessante é que ele poderia ter recebido mais, a jogada que Breaston passou a bola para Doucet, foi planejada para o passe sair para Fitzgerald, mas alguma coisa deve ter dado errado e Breaston teve que improvisar.

Sem pânico, por enquanto.  O time perdeu três seguidas, mas duas delas foram por muito pouco e a outra(contra Seattle) foi porque Max Hall jogou muito mal. Ainda temos três jogos em casa contra rivais de divisão e outro contra os 49ers fora. Se vencermos esses três jogos em casa, o que acho muito provável, a chance de ir para os playoffs pela terceiro ano consecutivo é muito grande.


Destaques Negativos
Lembra, na semana passada, que eu disse que o time revezava quem comete os turnovers. Eu falei aquilo brincando, mas Kerry Rhodes decidiu me dar uma força a consolidar a minha tese. Depois de conseguir interceptar Favre, na primeira campanha dos Vikings no jogo, ele se descuida e sofre um fumble faltando apenas 5 jardas para ele marcar o TD.

O ataque, mais uma vez decepcionou. Não foi de todo o ruim, creio que foi a primeira vez que não sofremos nenhum turnover ofensivo. Mas eles tinham que ter conseguido pelo menos um first down no final do jogo. Não sei se é por causa disso, mas talvez com um pouco mais de tempo para descançar a defesa não tivesse passado a vergonha que passou nos minutos finais do jogo.

Detalhe para os numeros do jogo. A defesa conseguiu para Peterson, que correu ''apenas'' 81 jardas(parece ruim, mas para a nossa defesa isso é ótimo), 30 jardas só em uma corrida na prorrogação, e permitiu 446 jardas aéreas para Favre, 141 delas depois que faltavam menos de 5 minutos para o fim do tempo regulamentar.

Arizona Cardinals
First Downs: 13
Terceiras Descidas: 3/13 - 23%
Jardas Totais: 225
Jardas Aéreas: 172
Jardas Terrestres: 53
Red Zone: 0-1
Faltas: 7(39 jardas)
Turnovers: 1 fumble
Tempo de posse: 27:13

Minnesota Vikings
First Downs: 28
Terceiras Descidas: 3/12 - 25%
Jardas Totais: 507
Jardas Aéreas: 427
Jardas Terrestres: 80
Red Zone: 2-6
Faltas: 11(65jardas)
Turnovers: 1 fumble e 2 interceptações
Tempo de posse: 38:05

Larry Fitzgerald(WR) - 7 recepções para 107 jardas
Joey Porter(LB) - 6 tackles(4 solo), 2 para perda de jardas, 2 sacks e 5 QB hits
Brett Favre(QB) - 36/47 dos passes completados para 446 jardas, 2 TDs e 2 interceptações, rating de 101.9
Percy Harvin(WR) - 9 recepções para 126 jardas
Jarad Allen(DE) - 4 tackles(2 solo), 1 para perda de jardas, 2,5 sacks, 6 QB hits e 1 passe defendido

UPDATE: Errei! E olha que eu pesquisei antes e ainda assim passei a informação errada. Os Cardinals ainda não tem o recorde de fumbles retornados para TD. Eles estão empatados com quatro, porque o que Levi Brown reotrnou para TD não conta na categoria, que é a categoria ''Most Touchdowns, Opponents' Fumbles Recovered, Season''(Mais Touchdowns, Fumble do Oponente Recuperado, Temporada).

2 comentários:

LuQue disse...

Só uma correção o Visanthe Shiancoe é TE e não WR.

Anônimo disse...

Corrigido, vlw.