6 de novembro de 2010

O Cara do Outro Lado da Linha - Adrian Peterson

Alguns jogadores ficam muito animados na comemoração de um touchdown
O jogador mais talentoso do draft de 2007, só não foi escolhido antes devido aos problemas com contusões. Sorte dos Vikings que puderam escolhe-lo.

No seu primeiro ano, Peterson quebrou inúmeros recordes - como jardas corridas em um jogo(296) - , foi eleito o calouro do ano e terminou a temporada com 1341(atrás apenas de LaDainian Tomlinson, que teve 1474jardas terrestres) e 13 TDs.

Em seu segundo ano na NFL, as expectativas eram grandes, pode-se dizer de certa forma que foi uma decepção. Foi nesse ano que os problemas com fumbles começaram. Peterson sofreu nove fumbles naquela temporada, mas nem por isso deixou de ser espetacular. Ele liderou a NFL jardas terrestres com 1,760 jardas(terceira maior marca de um sophomore , atrás de Eric Dickerson e Chris Johnson).

Em 2009, com a chegada de Brett Favre, a expectativa era de que Peterson tivesse menos carregadas, o que não aconteceu, ele correu 314 vezes(apenas 52 carregadas a menos em comparação ao ano anterior), além disso voltou a participar mais do jogo aéreo, conseguindo 43 recepções para 436 jardas.

Nesse ano, Adrian Peterson vem tendo a melhor temporada de sua carreira, até agora não sofreu nenhum fumble, seu maior problema durante seus primeiros anos na NFL, continua correndo com a velocidade e força que poucos tem e deve ir para o Pro Bowl pelo quarto ano consecutivo.

Nenhum comentário: