7 de novembro de 2010

Week 9 - Minnesota Vikings

Domingo, em Minnesota, Vikings e Cardinals, pela nona semana da NFL. Ambos os times com campanhas negativas e precisando vencer o jogo.

Os Vikings tem a maioria dos seus problemas no setor de ataque. Eles não poderam contar com Sidney Rice(WR), líder em jardas recebidas do time ano passado. Pra piorar, Brett Favre não conta mais com Randy Moss, que veio dos Patriots e começou jogando bem, mas depois caiu de rendimento e acabou sendo cortado.

Brett Favre, que terá poucos alvos disponíveis nesse domingo, vem fazendo uma temporada pífia. Ele já lançou 11 interceptações e apenas 7 touchdowns, ano passado foi 33 TDs e apenas 7 interceptações. Domingo passado ele manteve o seu recorde de 292 jogos consecutivos, apesar do seu tornozelo machucado, mas teve que sair no ultimo quarto por causa de um corte no queixo.

A salvação do ataque de Minnesota é Adrian Peterson. O principal trabalho da nossa defesa será parar Peterson, mas não será tarefa fácil, não apenas porque Peterson é muito bom, mas porque a nossa defesa é péssima contra o jogo terrestre. Muito se tem falado de Brett Favre e da perda de Moss, mas o runningback não pode ser esquecido. ''Ele não foi esquecido por nós'' falou Ken Whisenhunt ''Você nunca se esquece de um cara como ele''.

O maior problema dos Cardinals também vem sendo no ataque. Derek Anderson volta a ser o quarterback titular, ele mesmo admitiu que colocou muita pressão em si mesmo enquanto ele era o titular, agora que ele voltou a titularidade ele tentará relaxar um pouco. ''Isso é uma coisa que eu sempre fazia quando era uma criança. Obviamente eu não entendia a escala, o quanto isso era grande, até eu chegar aqui. Isso era mais que um jogo para mim, mais do que ir lá e me divertir com meus companheiros''.

Não sei porque, mas ainda não confio nele(Anderson), mas esperemos para ver. Acho que ele não vai ter muitas chances de passar a bola, porque é provável que Whisenhunt chame jogadas mais conservadoras, para se precaver dos turnovers, o grande problema do time até agora. Para isso precisaremos que Wells tenha um bom começo de jogo, para abrir espaço para os passes, já que o ponto fraco da defesa dos Vikings é a secundária.

Ataque
Pontos por jogo: 18.4 (26º)
Total Jardas por jogo: 31.6 (18º)
Jardas aéreas por jogo: 197.0 (21º)
Jardas aéreas por tentativa: 6.8 (18º)
Jardas terrestres por jogo: 134.6 (7º)
Jardas terrestres por tentativa: 4.7 (7º)

Defesa
Pontos por jogo: 20.6 (14º)
Total Jardas por jogo: 316.0 (12º)
Jardas aéreas por jogo: 213.6 (14º)
Jardas aéreas por tentativa: 6.6 (11º)
Jardas terrestres por jogo: 102.4 (13º)
Jardas terrestres por tentativa: 3.9 (10º)

Arizona Cardinals
Clark Haggans(LB) - Virilha - Duvidoso
Chris Wells(RB) - Joelho - Questionável
Alan Branch(DT) - Costas - Provável
Will Davis(LB) - Virilha - Provável
Early Doucet(WR) - Virilha - Provável
Kenny Iwebema(DE) - Ombro -Provável
Steve Breaston(WR) - Joelho - Provável

Minnesota Vikings
Bernard Berrian(WR) - Virilha
Percy Harvin(WR) - Tornozelo - Questionável
Frank Walker(CB) - Jarretar- Questionável 
Asher Allen(CB) -Costas - Provável
Chris Cook(CB) - Quadricepis - Provável
Brett Favre(QB) -Pé - Provável
Ben Leber(LB) -Joelho - Provável
Lito Sheppard(CB) -Mão - Provável
John Sullivan(C) - Panturrilha - Provável
Pat Williams(DT) - Cotovelo - Provável
Chris DeGeare(G) - Tornozelo - Provável

Palco: Mall of America Field(Minnesota)
Horário: 16:00(Brasília)
Onde assistir: Atdhe.net; Rojadirecta.org; Channelsurfing.net; Veetle.com; Firstrow.net

Os Cardinals são conseiderados a zebra desse jogo. Eu estou confiante, apesar de que faz um bom tempo que nós não vencemos lá em Minnesota. Arizona vence por 4 pontos de difereça.

Um comentário:

de Campos disse...

Essa temporada já era, o negócio é colocar o Max Hall para jogar e pegar ritmo pois o Derek Anderson não serve para nada, se fosse para confiar o ataque a ele então que ficassem com o Leinart, não que ele fosse grande coisa, mas também nunca teve grandes chances já o D.A. tyeve várias e em mais de um time, acabou a paciência.

Outra droga é a nossa defesa, num jogo vai bem no outro é uma tristeza, alguns tem talento mas tem que melhorar.

E o Rodes? Bah perder aquele TD certo... que vez mUUUita falta, o time ontem foi uma lástima e não acredito que chegue aos play-offs.